Sinfonia dos Animais

Sinfonia dos Animais Dan Brown

Resenhas - Sinfonia dos Animais

Joaquim 17/10/2020

Sinfonia em sintonia com baixinhos e seus pais.
Sintonia dos animais é um livro infantil que foi feito pelo genial escritor de trilers Dan Brown ( Código da Vinci), e que agrada tanto os baixinhos como os seus pais também. Isso porque o autor tbm compôs canções para cada página do livro, que podem ser curtidas à partir do app do livro, que se baixa gratuitamente. Além disso, também inseriu letras nos desenhos ao longo das páginas do livro que ao final, se forem todas elas descobertas e decodificadas, resultará numa mensagem, bem ao estilo do autor. Muito legal, e eu realmente recomendo.

Barbara Miho 10/11/2021

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Que Dan Brown é incrível eu já sabia, mas ler uma história infantil contata por ele, foi ainda mais incrível!

Aqui, temos um Ratinho que é maestro, e ele vai passeando pela floresta visitando todos os animais, aprendemos então, o que cada bichinho tem de mais valioso e qual o papel de cada um em uma sinfonia dos animais.

De brinde, a cada página, ganhamos frases onde o Ratinho nos deixa como reflexão para a vida. (Arraste a foto para ver)

Além de ser um livro super interativo, com direito a QRcode para acompanhar a história ouvindo músicas compostas por nada mais nada menos que: DAN BROWN!

As ilustrações são lindas, muuuito legal compartilhar essa leitura com alguma criança que você ama muito ? recomendadissimo

Aline 31/03/2021

Experiência mágica!!!
Mágico!!! Eu não tenho outra palavra pra descrever esse livro!!!
Adultos, não se enganem achando que, por se tratar de um livro para o público infantil, vocês não irão gostar, pois não Só vocês vão amar como se surpreender!!!
Dan Brown é definitivamente um gênio que, como se não bastasse escrever livros maravilhosos para o público adulto, escreve, ou melhor, oferece uma experiência completa para o público infantil, pois a experiência sensorial é de te deixar de queixo caído. Tem versinhos fofos, tem ilustração linda, tem enigmas dignos de Robert Langdom e tem uma trilha sonora mágica, consegui rir e me emocionar apenas com as músicas (difícil escolher apenas uma, mas se eu tivesse que escolher, escolheria a musiquinha do Elefante! ??? ).
Por favor, adultos, não fiquem com receio de obter essa obra por não ter filhos! Façam como eu que adquiri o livro PRA MIM e vivi uma das experiências literárias mais lindas desse ano!!! Dan Brown é o cara!!

Sarah.Raphaele 01/12/2020

Para VER e OUVIR...
Só pelo nome do autor já fiquei interessada em ler esta obra e ... me encantei! Estou maravilhada até agora! É algo inovador.

Dan Brown (mesmo autor do grande sucesso O CÓDIGO DA VINCI) estreou no mundo dos livros infantis através da SINFONIA DOS ANIMAIS. Apesar de ser uma estreia recente, já é um sucesso! (e eu vou te explicar o porquê)

O livro (vamos admitir) já encanta pelas belíssimas ilustrações, mas esse definitivamente, não é um livro comum.

É um livro interativo e multissensorial que utiliza um aplicativo para complementar a leitura. É uma forma deliciosa das crianças imergirem no mundo da orquestra: ela vai conhecer os instrumentos e se apaixonar por cada uma das 21 peças musicais.

(se você não tem ainda o livro, mas já quer sentir um gostinho...pode baixar porque é app gratuito e livre : wildsymphony )

A cada página somos apresentados a um animal e através de um poema associado a uma peça musical suas personalidades são retratadas. Cada um desses animais também oferece ao leitor um pouco de sabedoria baseado em seu estilo de vida. Essa pode ser uma experiência deliciosa em família, pois a cada "lição" podemos compartilhar uns com os outros situações que ocorreram conosco e assim, agregar mais conhecimento para os pequenos (além de estreitar os laços familiares).
-----------------------------------------------------------------------------
ENIGMAS

1) a busca pela abelhinha que sempre está se escondendo em lugares inusitados
2) formação de palavras: em cada página há varias letras distribuídas e escondidas que formas nomes de instrumentos de orquestra
3) este enigma muito bem elaborado está presente na página que contem uma cartinha do próprio Dan aos seus leitores, para decifrá-lo será preciso decifrar as letras + traços rabiscados no galho, possui uma dificuldade considerável.
(para ver a resolução e saber qual a mensagem secreta codificada, visite o link abaixo)

site: https://www.youtube.com/watch?v=BOVInTAntuY&list=PLrXr5LUsx5oBuU61dO87GAoXgysEkFYzi&index=3

Taires.Santos 14/06/2021

Dan Brown é sensacional em tudo que faz,
E com esse livro infantil não foi diferente, ele consegue nos envolver com os personagens através da música de uma forma única, e eu como apaixonada por música amei demais esse livro, ainda mais por incentivar nossos pequenos a arte de música clássica.

Sensacional !!!

Ju 17/12/2020

Muito lindo. Um livro interativo, com desenhos lindos. Com o aplicativo vc passa o celular nas páginas e a música toca. Amo música clássica. Li com meu filho e fiquei apaixonada. As ilustrações são lindas.

Carolina 21/09/2022

Sinfonia perfeita
É uma delicinha esse livro, e a imersão com o app também foi uma graça. Ele tem uns enigmas bem simples, mas os poeminhas e as frases que tem no livro como um tipo de motivação são muito boas e bem fáceis pra uma criança entender. O enigma final é muito bom, acredito que se eu tivesse esse livro quando criança eu teria tido um troço de felicidade

Lucas 13/06/2023

Divertido e simples
Um livro infantil de fato, para quem conhece o autor vai se surpreender por conhecer esse lado. Sendo um escritor ousado, claro que ele vai trazer algo diferente, trazendo uma interatividade para quem o lê, sendo criança ou adulto.
Dan Brown trás pequenas histórias com ensinamentos para a vida.

Jeniffer 25/12/2020

Uma história infantil fofinha com pequenas lindas lições. :)

Beatriz 06/12/2021

Ótimas composições musicais, texto rimado, boas ilustrações
Considero um livro bastante rico para as crianças, pois além de um bom texto, com rima e lições sobre a vida, ele apresenta os bichos que vão fazer parte da sinfonia e traz o enigma das letras em cada página. Quando a criança percebe o que formam, é bastante empolgante.
As composições do autor podem ser ouvidas enquanto se lê o livro, como trilha sonora. E também estão acessíveis no Deezer, no YouTube.
As ilustrações são lindas.
Bom para leitura acompanhada a partir dos 5 anos, porque não é um livro curtinho.

Bianca 06/12/2020

Esse é o melhor livro infantil que eu já li!
Trabalhei cuidando de crianças e por esse motivo já li muuuuitos livros infantis, e de longe esse é o livro mais maravilhoso e completo que eu já li!! As ilustrações são maravilhosas, os detalhes são perfeitos, as histórias e as mensagens são lindas e inspiradoras. Além de tudo você pode baixar um app no celular para ouvir composições feitas pelo próprio Dan Brown. Lindo!!

Patrícia 31/12/2020

Sensibilidade e significado
Livro lindo e repleto de reflexões. Li com minha filha, ouvimos as músicas e juntas desvendamos os enigmas. Nos proporcionou momentos muito especiais juntas. Recomendo muito!

Beta Oliveira 27/10/2021

“Cada um ensinando uma lição
Pra ficar dentro do seu coração”.

O maestro Ratinho está reunindo os amigos para formar uma orquestra. Ao longo do livro, conhecemos cada bichinho-músico, entendemos sobre os talentos deles e aprendemos como cada um pode contribuir – de forma única – para tocarem juntos belas músicas.

E, por tabela, recebemos conselhos de como aproveitar melhor a nossa vida a partir das lições ensinadas por cada integrante da orquestra de maestro Ratinho.
Claro que, em se tratando de Dan Brown, tem códigos escondidos nas ilustrações. Isso pode render bons momentos de diversão para decifrar as mensagens.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/10/cap-1802-sinfonia-dos-animais-dan-brown.html

santos 06/12/2021

Livro muito fofo
Achei a leitura super gostosinha, ainda mais que vem com um aplicativo onde toca a trilha sonora de cada página. Além disso tem vários enigmas pequenininhos pra crianças. Recomendo!!