14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos Zeno Rocha

Resenhas - 14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

1 | 2 | 3 | 4

Rafael Della 28/12/2023

Livro muito bom, ainda por cima brasileiro
Esse livro me surpreendeu, é super fluido e prazeroso de ler. Um poço de conhecimento e dicas para QUALQUER nível de programador. Com certeza você consegue tirar hábitos que VÃO mudar seu lifestyle na programação

A2Lan 13/12/2023

É isso, auto ajuda de TI
Uma leitura bem leve e rasa, minhas expectativas pelo título eram outras e melhores, quando fui ver estava num livro semi motivacional de TI.

Danielle374 03/11/2023

Foi bem legal ler esse livro.

São hábitos interessantes para se aplicar no dia a dia, e as opiniões de pessoas já atuantes no mercado sobre como aplicam isso no real, também fez muito diferença.

São hábitos de pessoas desenvolvedores, mas, que outros profissionais podem adaptar para a sua realidade e colocar em prática.

gikitica 06/10/2023

Bom livro
Eu gostei! Os insights são bons, mas muitos dos hábitos (se não quase todos) são algo que já sabemos, mas que nunca foram colocados no papel juntos.
Entretanto, é uma boa leitura e a entrevista com os convidados é uma parte bacana do livro.

Nay =D 29/07/2023

Leitura rápida
É um livro de leitura rápida, apresenta alguns hábitos interessantes de serem desenvolvidos. Seria ainda melhor se tivesse mais exemplos práticos de como implementar esses hábitos.

Aryele2 15/07/2023

Sou estudante de programação, então pego livros aleatórios com foco no assunto para dar uma diferenciada nos métodos de estudo.

amanda.sf 18/06/2023

É uma leitura rápida e tranquila, não traz nenhum ensinamento muito diferente ou surpreendente, mas ainda assim vale a pena.

Arthur619 09/06/2023

Um guia singelo sobre como aprender
Gostei de mais da proposta desse livro e da forma como foi estruturado. Ele aborda muitos assuntos em contextos variados, trazendo passos triviais (mas que muita gente ainda não pratica) para o ganho de produtividade, porém não somente com esse fim. Gostei sobretudo porque as dicas valem para qualquer área, e também porque te ensinam a "pensar de maneira algorítmica", pragmática. Recomendo a qualquer um que tenha interesse em melhorar o aprendizado e/ou subir +1 degrau na área onde atua!

Marquinho 21/05/2023

Uma grande ajuda para um programador
Esse livro trás conselhos de grandes nomes de Big Techs a respeito de hábitos, que o autor (um grande profissional brasileiro) nos aconselha a cultivar para ter uma carreira de sucesso. Surpreendente, valioso e certeiro. Recomendo muito. Leitura fácil, rápida e valiosa!

Gabi 12/05/2023

Gostei bastante doa pontos que o autor aborda e achei bem informativo. Pra mim o ponto mais positivo foi o relato de pessoas que já trabalham a tempo na até trazer sua própria experiência pra cada assunto abordado.

Seguins 11/04/2023

Hábitos são importantes
Quando comecei está leitura esperava entender um pouco sobre hábitos relacionados a escrita de código, padrões, coisas técnicas. Mas me surpreendi positivamente ao ler sobre hábitos que podem ser usados em várias áreas da vida.

Outro ponto positivo deste livro são os depoimentos de pessoas que trabalham a muito tempo na área e são referências para muitas pessoas. Conhecer um pouco sobre como elas pensam, como se organizam e o que fazem durante sua rotina de trabalho ajuda muito.

É uma leitura rápida, fácil e que agrega muito para as pessoas desenvolvedoras que querem melhorar seus hábitos e produtividade. Recomendo!

Nicolas441 25/03/2023

Resenha Aleatório
O livro "14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos" é uma leitura muito agradável e é notável que o autor escreveu com bastante carinho sua obra. Embora eu normalmente não seja um fã de livros de auto ajuda, este livro se destaca por apresentar os pontos de vista de desenvolvedores que trabalham em grandes empresas, como Microsoft, Google e Amazon, sobre os hábitos citados no livro.

O livro é muito bem estruturado e apresenta de maneira clara e concisa os 14 hábitos que são essenciais para os desenvolvedores altamente produtivos. O autor usa exemplos práticos para ilustrar cada um dos hábitos e isso torna o livro muito fácil de ser entendido e aplicado na vida real.

Particularmente, alguns dos hábitos já são praticados por mim, mas a leitura do livro permitiu que outros hábitos se tornassem mais visíveis ao meu ver. É interessante notar que os hábitos apresentados no livro não se aplicam apenas ao trabalho de desenvolvedores, mas podem ser aplicados em muitos outros setores da nossa vida, seja pessoal ou profissional.

Recomendo este livro para pessoas que desejam se tornar desenvolvedores futuramente ou para aqueles que procuram dicas de bons hábitos em diferentes áreas da vida. Este livro é uma excelente fonte de inspiração e orientação para aqueles que buscam maximizar sua produtividade e alcançar o sucesso em suas vidas.

Eddii 12/02/2023

Para todos da área tech
Não tive um perspectiva boa quando escolhi o livro. Achei que seria apenas mais um livro de hábitos. Mas o autor soube muito bem apresentar hábitos que envolvem área de tecnologia. Trazendo outros profissionais dando os seus exemplos. O livro ficou bastante fico. Não deixei de fazer minhas anotações para testar no dia a dia. Aprender com pessoas com mais experiência faz você evoluir de maneira absurda.

Amanda358 08/02/2023

Leitura leve e fluída
Gostei bastante da escrita leve e fluída, dicas e frases valiosas que fazem você se ter interesse de mudar certos hábitos. A resposta dos entrevistados no final de cada capítulo contribuiu muito para ter uma idéia de como outros desenvolvedores pensam.

Duda 16/12/2022

Livro excelente!
Além de dar diversas dicas sobre desenvolvimento de software, aconselha sobre o mercado de trabalho como um todo e sobre a vida! Eu achei sensacional. Tem linguagem simples e rápida, imagens para ajudar na dinâmica do livro e atividades rápidas para ir além da leitura. Super recomendo para todos que precisam de um empurrãozinho para organizar a vida, mesmo que não seja um desenvolvedor de software.

1 | 2 | 3 | 4