14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

Resenhas - 14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

1 | 2 | 3 | 4

Thiago 28/09/2020

Bem leve e legal de ler
O livro é bem leve e traz abordagens super interessantes que servem até para "não desenvolvedores".

Sarmentox 14/11/2020

li em um ótimo momento da minha vida
Eu estou naquele começo da vida de desenvolvimento que a maioria vai vivenciar, estágiario em uma start up de tecnologia enquanto termina a universidade de EngComp. A grande maioria dos assuntos abordados ou serviram para adicionar algo interessante para eu usar no meu dia a dia como programador ou para fixar mais ainda alguns conceitos que já tinha ouvido falar.

GuidoBR 23/11/2020

"Livro interessante para quem está iniciando na carreira de desenvolvimento, mostra alguns hábitos e atitudes que devemos ter para evoluirmos profissionalmente. Para quem já tem mais experiência ainda assim tem uma coisinha ou outra que pode aprender aqui.

jonataspinto 27/12/2020

Excelente!
Acho que todo desenvolvedor deveria ler essa obra prima, principalmente Jr! Os relatos de desenvolvedores que já estão com carreiras consolidadas são muito valiosos e quase que em sua totalidade vão de encontro com as experiências de qualquer Dev.

Marquete 28/01/2021

Livro leve e que cumpre bem o seu propósito
O livro 14 Hábitos de Desenvolvedores Altamente Produtivos é conciso e apresenta uma leitura leve e fluída. Embora focado em desenvolvedores, os princípios apresentados podem ser aplicados em diversas profissões, pois não se prendem a tecnologias ou metodologias específicas, mas a lições atemporais. Os aprendizados, dicas e lições apresentados por outros profissionais enriquecem bastante a obra, trazendo diversos pontos de vistas e conselhões úteis. O livro é válido para profissionais mais experientes, contudo é ainda mais útil para iniciantes na área de desenvolvimento de software. Para estes, recomendo fortemente a leitura, isso poupará algum tempo valioso, ajudará a evitar alguns erros comuns e facilitará o caminho.

jdelisiario 23/02/2021

Hábitos úteis para pessoas da TI
Livro de um brasileiro que possui um ótimo currículo em tecnologia.

Traz hábitos que o autor considera interessantes para um desenvolvedor e também opiniões de outros desenvolvedores renomados do Brasil e mundo.

Gostaria de dar um destaque para a fada sensata, Loiane Groner, que abrilhantou a obra com suas contribuições!

#leituraTerapia

Márcio Gurka 08/04/2021

Algumas dicas bem interessantes
O livro é curto e direto, e além de apresentar algumas ideias bem difundidas pela comunidade de desenvolvedores, também sugere hábitos que valem pro âmbito de vida, em que qualquer pessoa mesmo não sendo da área de tecnologia pode agregar algo a partir da leitura de certos capítulos.

Natalia.Goncalves 10/04/2021

Leitura rápida
Livro retrata opiniões do autor e outros profissionais da área do que cobsideram boas práticas na área de desenvolvimento de software. Éum livro ibteressante, mas nada revolucionário. Mesmas dicas estão presentes em artigos do medium e youtube por exemplo.

simone 23/04/2021

A leitura te envolve até o final
O livro foca muito mais em hábitos não técnicos e trás dicas importantes que servem até para pessoas que não são da área de TI.

O que mais gostei nele é que no final de cada hábito tem uma mini entrevista com várias pessoas que atuam como engenheiros seniors e líderes em empresas gigantes como google, facebook...

Ao final de cada módulo, o autor também deixa um TODO, que te ajuda a refletir sobre como vocês está atuando em relação ao hábito que acabou de ler.

Gabriel A. 28/04/2021

São 135 páginas repletas de conteúdo interessante e dicas importantíssimas de alguns dos desenvolvedores mais experientes do mundo. Eu diria que esse livro é um agregado de aprendizados valiosos que podem melhorar nossas hard e soft skills, e nos ajudar a evoluir profissionalmente.

Nuno Mazer 22/05/2021

Simples e direto
É um livro simples, leve e direto. Diria que é uma leitura excelente para os iniciantes na área e pode ser muito bem aproveitado por iniciantes em outras profissões.
Gostei muito do agrupamento dos hábitos, e de conhecer a opinião de grandes profissionais e poder comparar com minha experiência e maneira de encarar os desafios do dia a dia no desenvolvimento.

Silvio Roni 02/06/2021

Brilhante
Excelente livro. Direto ao ponto e sem rodeios. Sem contar as entrevistas com pessoas que desenvolvem em varias empresas, como google, spotify, etc...

Gabi 06/06/2021

Você é desenvolver? Ou quer ser? Leia
Hábitos totalmente saudáveis e úteis, adorei a abordagem do autor, além de esse livro ser de infinita ajuda pra mim.
Amei

bea rossi 14/06/2021

É um livro muito prático, de leitura rápida. Você lê uma página e não consegue mais parar. Além do conteúdo ser de muito valor!

christyan brayan 01/07/2021

Aprendendo com os mais experientes
Peguei ele no meu último mês no Kindle Unlimited e acabei deixando de lado. Quando faltava poucos dias para encerrar a minha assinatura decidi lê-lo. Pretendo adquiri-lo depois, e esse é um dos livros que mesmo tendo no kindle eu compraria o físico pra deixar na estante. O livro é muito bem escrito e as ilustrações estilo a mão junto aos depoimentos de diferentes grandes desenvolvedores, além de citações de famosos da área e de fora na introdução dos capítulos, agrega ainda mais a experiência. Dificilmente você passa por ele sem fazer alguma marcação ou anotação. Mesmo sendo iniciante tem sempre uma outra coisa que você já ouviu falar ou ler por aí, mas o Zeno te instiga a botar em prática. E vários comentários e insights tem serventia e aplicação até mesmo para outras áreas da vida como um todo. Pretendo reler depois, principalmente quando tiver alcançado um novo patamar de carreira.

1 | 2 | 3 | 4