14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos Zeno Rocha

Resenhas - 14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

1 | 2 | 3 | 4

Jonas 08/09/2021

Um ótimo livro para refletir
Gostei bastante do conteúdo e é realmente incrível a forma como ele navega entre os temas gerando reflexões e novas experiências.

Aryele2 15/07/2023

Sou estudante de programação, então pego livros aleatórios com foco no assunto para dar uma diferenciada nos métodos de estudo.

Seguins 11/04/2023

Hábitos são importantes
Quando comecei está leitura esperava entender um pouco sobre hábitos relacionados a escrita de código, padrões, coisas técnicas. Mas me surpreendi positivamente ao ler sobre hábitos que podem ser usados em várias áreas da vida.

Outro ponto positivo deste livro são os depoimentos de pessoas que trabalham a muito tempo na área e são referências para muitas pessoas. Conhecer um pouco sobre como elas pensam, como se organizam e o que fazem durante sua rotina de trabalho ajuda muito.

É uma leitura rápida, fácil e que agrega muito para as pessoas desenvolvedoras que querem melhorar seus hábitos e produtividade. Recomendo!

andrxluis 30/01/2022

Muito bom.
Bem organizado e um pouco didático, acho que é um ótimo livro pra o que propõe com ótimas dicas que se encaixam com várias áreas.

Fabio 21/08/2022

Muito interessante
Para desenvolvedores iniciantes e intermediários esse livro serve como guia e puxador de orelha para o que realmente importa e deve ser feito.

Amanda Bento 21/07/2021

Rápido e aplicável
Adorei! Um guia muito prático e rápido pra quem quer trabalhar com tecnologia e manter bons hábitos como foco nos estudos e práticas de qualidade. Vale para todos, não só devs!

bea rossi 14/06/2021

É um livro muito prático, de leitura rápida. Você lê uma página e não consegue mais parar. Além do conteúdo ser de muito valor!

Ceecii 13/06/2022

Ei, dev, leia esse livro!
Livro obrigatório para todo desenvolvedor que deseja ser mais produtivo, não importa o nível ou experiência. Possui dicas muito úteis e que sempre vale a pena dar uma repassada.

Rafael Della 28/12/2023

Livro muito bom, ainda por cima brasileiro
Esse livro me surpreendeu, é super fluido e prazeroso de ler. Um poço de conhecimento e dicas para QUALQUER nível de programador. Com certeza você consegue tirar hábitos que VÃO mudar seu lifestyle na programação

christyan brayan 01/07/2021

Aprendendo com os mais experientes
Peguei ele no meu último mês no Kindle Unlimited e acabei deixando de lado. Quando faltava poucos dias para encerrar a minha assinatura decidi lê-lo. Pretendo adquiri-lo depois, e esse é um dos livros que mesmo tendo no kindle eu compraria o físico pra deixar na estante. O livro é muito bem escrito e as ilustrações estilo a mão junto aos depoimentos de diferentes grandes desenvolvedores, além de citações de famosos da área e de fora na introdução dos capítulos, agrega ainda mais a experiência. Dificilmente você passa por ele sem fazer alguma marcação ou anotação. Mesmo sendo iniciante tem sempre uma outra coisa que você já ouviu falar ou ler por aí, mas o Zeno te instiga a botar em prática. E vários comentários e insights tem serventia e aplicação até mesmo para outras áreas da vida como um todo. Pretendo reler depois, principalmente quando tiver alcançado um novo patamar de carreira.

Anderson 30/09/2021

Várias dicas úteis
Leitura rápida, com várias dicas legais, contém opinião de várias pessoas importantes no mundo de programação. Recomendo!

Cris 01/10/2021

01.10.2021
Acredito q em que pese o título focar em desenvolvedores, muitos hábitos podem ser aplicados a todos. Foi bom para dar uma reciclada.

Nuno Mazer 22/05/2021

Simples e direto
É um livro simples, leve e direto. Diria que é uma leitura excelente para os iniciantes na área e pode ser muito bem aproveitado por iniciantes em outras profissões.
Gostei muito do agrupamento dos hábitos, e de conhecer a opinião de grandes profissionais e poder comparar com minha experiência e maneira de encarar os desafios do dia a dia no desenvolvimento.

Márcio Gurka 08/04/2021

Algumas dicas bem interessantes
O livro é curto e direto, e além de apresentar algumas ideias bem difundidas pela comunidade de desenvolvedores, também sugere hábitos que valem pro âmbito de vida, em que qualquer pessoa mesmo não sendo da área de tecnologia pode agregar algo a partir da leitura de certos capítulos.

jonataspinto 27/12/2020

Excelente!
Acho que todo desenvolvedor deveria ler essa obra prima, principalmente Jr! Os relatos de desenvolvedores que já estão com carreiras consolidadas são muito valiosos e quase que em sua totalidade vão de encontro com as experiências de qualquer Dev.

1 | 2 | 3 | 4