Tipo Uma História de Amor (eBook)

Tipo Uma História de Amor (eBook) Abdi Nazemian

Resenhas - Tipo Uma História de Amor

Beatriz 24/04/2024

?Você não está sozinho e nunca estará, porque tem uma história linda e em constante evolução, cheia de fantasmas que olham por você, que têm orgulho de você. [?] Peça para que te escutem, e assim o farão. Conte sua história até que ela esteja costurada no tecido da nossa história. Escreva sobre a alegria e a dor e todo acontecimento e todo artista que inspira você a sonhar. Conte sua história porque, se não contar, ela pode ser apagada. Ninguém pode contá-las por nós.?

Italo.Loiola 19/04/2024

Que livro emocionante. Toca em um assunto muito importante, em uma época onde tudo era muito pior em relação ao preconceito do que é hoje em dia. E ver os personagens lidando com isso, a sua forma é de uma força que inspira. Eu fiquei um pouco decepcionado com o final, pois esperava um pouco mais, fiquei ávido por um pouco mais. Porém o livro acaba meio que de repente. Mas super indico a leitura, principalmente pra quem lida com esse assunto.

Artemis 10/04/2024

"Fomos feitos para amar e sermos amados"
Que história singela e cativante,certo que o contexto histórico é cruel e triste,mas necessário de ser mostrado para os leitores mais jovens,os personagens são ótimos,são complexos e realmente agem feito adolescentes,o romance foi um ponto fraco pra mim,mas todas as outras relações são belamente construídas e o que acontece com certo personagem me arrancou uma lágrima sincera.
Gostaria que o livro tivesse um pouquinho mais de profundidade e menos quantidade de referências pop constantes,mas não prejudica a leitura no geral,os temas são bem equilibrados e torcemos muito pela felicidade desses queridos gays e da querida aliada Judy kkkkkkkk porque afinal essa é a mensagem,ser feliz sendo quem você é de verdade e permitir que os outros também sejam.

Grasiella.Miralha 07/04/2024

MEU TUDINHO
Foi um dos melhores livros que já li na minha vida, pra sempre marcado em meu coração.
Art me representa!

Rafa 23/03/2024

De se apaixonar!
Sabe aqueles filmes gostosinhos da sessão da tarde, que te prender, faz vc criar um carinho pelos personagens, te faz rir, te faz chorar e tem uma linda mensagem no fundo?
Esse livro é como um desses filmes e, da metade em diante, eu não conseguia parar de ler. ?

PinkLotuus 11/03/2024

Muito bom, mas não é meu tipo de livro :')
Tipo uma história de amor é um romance BL que ocorre durante a epidemia da AIDS, um período extremamente trágico :')
Apesar de ter achado ele bom, tiveram alguns pontos que não me agradaram muito. Grande parte do livro eu fiquei muito perdida. Eu não conheço quase nada da Madonna e nem nenhum dos outros ícones que o livro fala, mas como eles são o assunto quase o tempo todo, eu não consegui aproveitar muitas partes da leitura, justamente por não entender nada.
Além disso, infelizmente os personagens não foram cativantes para mim. Eu não consegui me apegar a nenhum deles então nem fiquei triste com a tragédia que ocorre mais pro fim.
Mas como eu disse: acredito que o problema não seja com o livro, mas comigo. Definitivamente não é o meu tipo de leitura :')

Nickie Dias 02/03/2024

Emocionante como não imaginei
Em 1989 a AIDS já tinha infectado milhões de pessoas ao redor do mundo, mas a ignorância e o preconceito da sociedade ainda olhavam para o vírus como uma ?doença gay?, contaminando e influenciando a opinião dos jovens. Esse é o pano de fundo do livro de Abdi Nazemian em ?Tipo uma história de amor?.
Reza é um jovem iraniano de 17 anos que mudou para Nova York com sua mãe e seu padrasto. Em sua nova escola sofria bullying por sua etnia, mas encontrou conforto na amizade de Judy uma garota que sonhava em ser estilista.
Ela é amiga de Art o único gay assumido da escola e sobrinha de Stephans, ativista na luta contra a AIDS, gay, soropositivo e grande inspiração de Art. Juntos participavam de várias manifestações contra as políticas públicas e as indústrias farmacêuticas, enquanto Stephans também lutava para permanecer vivo.
Reza sempre se sentiu diferente, atraído por garotos, mas nunca teve coragem para assumir sua sexualidade. No Irã pessoas podem ser executadas por isso e mesmo não morando mais lá, sua família ainda carregava consigo as opressões do país de origem. Além disso, a AIDS o assustava mais do que o preconceito das pessoas ou a recriminação da família, o medo da doença e da morte não o permitia viver como gostaria.
Enquanto ele tenta assimilar tudo que estava acontecendo a sua volta, aceitar sua homossexualidade e como contar a sua família, decide iniciar um namoro com Judy ao mesmo tempo que sente atração por Art.
Tipo uma história de amor é a jornada emocionante de um garoto que está descobrindo sua sexualidade, enquanto se apaixona e tenta assimilar seu terror da AIDS. Um livro que fala sobre família e amizade e a importância que as músicas e o comportamento da artista Madonna tiveram para os ativistas da comunidade LGBTQ+ enquanto lutavam por suas vidas, contra uma doença que desconheciam e um governo que não os reconhecia.

@estantederomance 28/02/2024

Uau
Não imaginei que fosse gostar tanto assim desse livro, mas ele foi muito mais do que eu imaginava, apesar de ser adolescente, trouxe questões relevantes e discussões adultas também. o final, apesar de eu não ter chorado, foi incrível, principalmente o último capítulo (!!!!) fala sobre o amor em muitas facetas, amei conhecer. só não curto mto a generalização da religião que existe nesse meio, apesar de compreender certos pontos, me incomoda? enfim, de forma geral gostei muito

Bruuhoba 25/02/2024

O que dizer de uma história onde todas as histórias se conectam em um único propósito: o amor.
Foi lindo demais acompanhar a história de Reza, Art e Judy. Esse trio que mostrou ao mundo ou a eles mesmo o quão humanos são, mas ainda sim, o quão importante é amar e lutar por esse amor, seja ele romântico, familiar.
Chorei, ri, me deparei com as melhores frases e uma lista nova de filmes para ler e me informar.
Não é sobre uma condição por uma doença essa história, não é sobre os perrengues sofridos. É sobre o amor

camille.rolim 16/02/2024

O nosso legado é o amor ?
Que livro sensível, profundo e complexo! aborda temas tão importantes e o autor consegue colocar questionamentos e dar profundidade aos personagens, dando a eles um senso de humanidade tao grande, de forma tão natural. foi tao lindo, eu me emocionei tanto, carrega tanto significado, tanta história, e mesmo assim consegue ser uma leitura divertida. eu não mudaria nada!! nem o final, que eu acho que era necessário para mostrar a efemeridade da vida.

a escrita é tão boa, o autor consegue canalizar tão bem os personagens que eu me senti lá a maior parte do tempo, foi uma imersão! enfim, NOTA MIL

ð lua ð 13/02/2024

Esse foi simples o livro que me inseriu na literatura lgbtqiap+, então ele tem um espacinho especial no meu coração, acho essa obra muito bonita pois falo sobre auto descoberta e aceitação, amor, escolhas, amizade, luta pela comunidade lgbtqiap+.

Cardoso 08/02/2024

Um enredo que aborda uma temática muito importante, que é o contágio por HIV no final dos anos 80 nos EUA.
Conta a história de Reza, um jovem iraniano de 17 anos, fazendo suas descobertas e num processo de aceitação de sua sexualidade, e da chegada do amor e da amizade.
Pra mim há uma falha de desenvolvimento da narrativa, que a torna arrastada e um pouco cansativa no meio.
Mas é uma boa leitura, que se difere bastante do que eu estava acostumada a ler regularmente.

Hello5ouza 08/02/2024

"Não me importo se você é evangélico, católico, protestante, islâmico, judeu ou uma daquelas cientologistas adoráveis.
Se você usa o nome de Deus, para dizer que pessoas criadas por Deus, são pecadoras por amarem quem amam,
então vou te oferecer um grandessíssimo dedo do meio e te convidar para sentar nele"

Entrei rindo e sai chorando, simplesmente lindo.

Maria 06/02/2024

...
Não aceito esse final.
O livro é perfeito, ensina TANTO, eu chorei TANTO.
Mas o final ???? eu não consigo lidar e aceitar