Tipo Uma História de Amor (eBook)

Tipo Uma História de Amor (eBook) Abdi Nazemian




Resenhas - Tipo Uma História de Amor


919 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Beatriz 24/04/2024

?Você não está sozinho e nunca estará, porque tem uma história linda e em constante evolução, cheia de fantasmas que olham por você, que têm orgulho de você. [?] Peça para que te escutem, e assim o farão. Conte sua história até que ela esteja costurada no tecido da nossa história. Escreva sobre a alegria e a dor e todo acontecimento e todo artista que inspira você a sonhar. Conte sua história porque, se não contar, ela pode ser apagada. Ninguém pode contá-las por nós.?
comentários(0)comente



Italo.Loiola 19/04/2024

Que livro emocionante. Toca em um assunto muito importante, em uma época onde tudo era muito pior em relação ao preconceito do que é hoje em dia. E ver os personagens lidando com isso, a sua forma é de uma força que inspira. Eu fiquei um pouco decepcionado com o final, pois esperava um pouco mais, fiquei ávido por um pouco mais. Porém o livro acaba meio que de repente. Mas super indico a leitura, principalmente pra quem lida com esse assunto.
comentários(0)comente



Artemis 10/04/2024

"Fomos feitos para amar e sermos amados"
Que história singela e cativante,certo que o contexto histórico é cruel e triste,mas necessário de ser mostrado para os leitores mais jovens,os personagens são ótimos,são complexos e realmente agem feito adolescentes,o romance foi um ponto fraco pra mim,mas todas as outras relações são belamente construídas e o que acontece com certo personagem me arrancou uma lágrima sincera.
Gostaria que o livro tivesse um pouquinho mais de profundidade e menos quantidade de referências pop constantes,mas não prejudica a leitura no geral,os temas são bem equilibrados e torcemos muito pela felicidade desses queridos gays e da querida aliada Judy kkkkkkkk porque afinal essa é a mensagem,ser feliz sendo quem você é de verdade e permitir que os outros também sejam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grasiella.Miralha 07/04/2024

MEU TUDINHO
Foi um dos melhores livros que já li na minha vida, pra sempre marcado em meu coração.
Art me representa!
comentários(0)comente



Rafa 23/03/2024

De se apaixonar!
Sabe aqueles filmes gostosinhos da sessão da tarde, que te prender, faz vc criar um carinho pelos personagens, te faz rir, te faz chorar e tem uma linda mensagem no fundo?
Esse livro é como um desses filmes e, da metade em diante, eu não conseguia parar de ler. ?
comentários(0)comente



PinkLotuus 11/03/2024

Muito bom, mas não é meu tipo de livro :')
Tipo uma história de amor é um romance BL que ocorre durante a epidemia da AIDS, um período extremamente trágico :')
Apesar de ter achado ele bom, tiveram alguns pontos que não me agradaram muito. Grande parte do livro eu fiquei muito perdida. Eu não conheço quase nada da Madonna e nem nenhum dos outros ícones que o livro fala, mas como eles são o assunto quase o tempo todo, eu não consegui aproveitar muitas partes da leitura, justamente por não entender nada.
Além disso, infelizmente os personagens não foram cativantes para mim. Eu não consegui me apegar a nenhum deles então nem fiquei triste com a tragédia que ocorre mais pro fim.
Mas como eu disse: acredito que o problema não seja com o livro, mas comigo. Definitivamente não é o meu tipo de leitura :')
comentários(0)comente



Nickie Dias 02/03/2024

Emocionante como não imaginei
Em 1989 a AIDS já tinha infectado milhões de pessoas ao redor do mundo, mas a ignorância e o preconceito da sociedade ainda olhavam para o vírus como uma ?doença gay?, contaminando e influenciando a opinião dos jovens. Esse é o pano de fundo do livro de Abdi Nazemian em ?Tipo uma história de amor?.
.
Reza é um jovem iraniano de 17 anos que mudou para Nova York com sua mãe e seu padrasto. Em sua nova escola sofria bullying por sua etnia, mas encontrou conforto na amizade de Judy uma garota que sonhava em ser estilista.
.
Ela é amiga de Art o único gay assumido da escola e sobrinha de Stephans, ativista na luta contra a AIDS, gay, soropositivo e grande inspiração de Art. Juntos participavam de várias manifestações contra as políticas públicas e as indústrias farmacêuticas, enquanto Stephans também lutava para permanecer vivo.
.
Reza sempre se sentiu diferente, atraído por garotos, mas nunca teve coragem para assumir sua sexualidade. No Irã pessoas podem ser executadas por isso e mesmo não morando mais lá, sua família ainda carregava consigo as opressões do país de origem. Além disso, a AIDS o assustava mais do que o preconceito das pessoas ou a recriminação da família, o medo da doença e da morte não o permitia viver como gostaria.
.
Enquanto ele tenta assimilar tudo que estava acontecendo a sua volta, aceitar sua homossexualidade e como contar a sua família, decide iniciar um namoro com Judy ao mesmo tempo que sente atração por Art.
.
Tipo uma história de amor é a jornada emocionante de um garoto que está descobrindo sua sexualidade, enquanto se apaixona e tenta assimilar seu terror da AIDS. Um livro que fala sobre família e amizade e a importância que as músicas e o comportamento da artista Madonna tiveram para os ativistas da comunidade LGBTQ+ enquanto lutavam por suas vidas, contra uma doença que desconheciam e um governo que não os reconhecia.
comentários(0)comente



@estantederomance 28/02/2024

Uau
Não imaginei que fosse gostar tanto assim desse livro, mas ele foi muito mais do que eu imaginava, apesar de ser adolescente, trouxe questões relevantes e discussões adultas também. o final, apesar de eu não ter chorado, foi incrível, principalmente o último capítulo (!!!!) fala sobre o amor em muitas facetas, amei conhecer. só não curto mto a generalização da religião que existe nesse meio, apesar de compreender certos pontos, me incomoda? enfim, de forma geral gostei muito
comentários(0)comente



Bruuhoba 25/02/2024

O que dizer de uma história onde todas as histórias se conectam em um único propósito: o amor.
Foi lindo demais acompanhar a história de Reza, Art e Judy. Esse trio que mostrou ao mundo ou a eles mesmo o quão humanos são, mas ainda sim, o quão importante é amar e lutar por esse amor, seja ele romântico, familiar.
Chorei, ri, me deparei com as melhores frases e uma lista nova de filmes para ler e me informar.
Não é sobre uma condição por uma doença essa história, não é sobre os perrengues sofridos. É sobre o amor
comentários(0)comente



camille.rolim 16/02/2024

O nosso legado é o amor ?
Que livro sensível, profundo e complexo! aborda temas tão importantes e o autor consegue colocar questionamentos e dar profundidade aos personagens, dando a eles um senso de humanidade tao grande, de forma tão natural. foi tao lindo, eu me emocionei tanto, carrega tanto significado, tanta história, e mesmo assim consegue ser uma leitura divertida. eu não mudaria nada!! nem o final, que eu acho que era necessário para mostrar a efemeridade da vida.

a escrita é tão boa, o autor consegue canalizar tão bem os personagens que eu me senti lá a maior parte do tempo, foi uma imersão! enfim, NOTA MIL
comentários(0)comente



ð lua ð 13/02/2024

Esse foi simples o livro que me inseriu na literatura lgbtqiap+, então ele tem um espacinho especial no meu coração, acho essa obra muito bonita pois falo sobre auto descoberta e aceitação, amor, escolhas, amizade, luta pela comunidade lgbtqiap+.
comentários(0)comente



Cardoso 08/02/2024

Um enredo que aborda uma temática muito importante, que é o contágio por HIV no final dos anos 80 nos EUA.
Conta a história de Reza, um jovem iraniano de 17 anos, fazendo suas descobertas e num processo de aceitação de sua sexualidade, e da chegada do amor e da amizade.
Pra mim há uma falha de desenvolvimento da narrativa, que a torna arrastada e um pouco cansativa no meio.
Mas é uma boa leitura, que se difere bastante do que eu estava acostumada a ler regularmente.
comentários(0)comente



Hello5ouza 08/02/2024

"Não me importo se você é evangélico, católico, protestante, islâmico, judeu ou uma daquelas cientologistas adoráveis.
Se você usa o nome de Deus, para dizer que pessoas criadas por Deus, são pecadoras por amarem quem amam,
então vou te oferecer um grandessíssimo dedo do meio e te convidar para sentar nele"

Entrei rindo e sai chorando, simplesmente lindo.
comentários(0)comente



Maria 06/02/2024

...
Não aceito esse final.
O livro é perfeito, ensina TANTO, eu chorei TANTO.
Mas o final ???? eu não consigo lidar e aceitar
comentários(0)comente



919 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR