Por você

Por você Gianna Gabriela

Resenhas - Por você

Lud @quoteseplots 08/09/2020

Levinho, mas sem grande emoções
Esse foi o meu primeiro contato com a autora Gianna Gabriela e confesso que fui logo comprada pela capa lindíssima da história.
O enredo conta a narrativa de Christian Cole, um pai solteiro que abdicou de sonhos para cuidar da filha pequena, e Amari, o seu antigo amor, a quem teve que abrir mão anos atrás. Contudo, com a ajuda do destino, Amari, que havia ido embora da cidade, volta como diretora do colégio infantil, escola esta no qual a pequena Ari estuda.
E não é que os dois pombinhos acabam se reencontrando?
Amari carrega uma angústia e desilusão muito grande de quando Christian terminou com ela ainda na adolescência. Ela não entende o motivo desse rompimento, por isso, tem essa cicatriz aberta e latejando em seu coração. Mas Christian, assim que a reencontra, está disposto a corrigir tudo e tê-la de novo em sua vida, custe o que custar. Até porque... ele teve motivos reais e sinceros para terminar com ela na sua juventude.
A trama é basicamente Amari querendo se afastar de Christian e ele disposto a retomar o seu antigo amor. É uma historia levinha, rápida, mas também sem grandes reviravoltas.
Confesso que senti falta de algo mais surpreendente, para dar uma movimentação no enredo. Não sei se esse é o estilo da autora ou foi somente desse livro em específico, terei que ler os próximos lançamentos para averiguar.

O ponto alto para mim foi a cena final com a pequena Ari. Gostaria que ela tivesse tido mais momentos no livro, pois é uma fofa.

Uma observação que eu não poderia deixar de dizer é que apesar da capa ter protagonistas negros, o livro não faz descrição alguma. Talvez para a leitura de muitos isso não faça diferença, mas eu senti falta.

Por fim, para quem gosta de um romance água com açucar e fácil de ler, talvez seja a sua opção.

Tuca 31/03/2021

Existem amores que desvanecem, e existem aqueles insubstituíveis. Longos seis anos separaram Christian de Amari. Os longos anos... e a mentira que ele contou a ela quando resolveu acabar o relacionamento deles no ensino médio. Ela partiu em busca dos seus sonhos. E ele ficou para trás, na cidadezinha em que cresceram, criando a filha sobre a qual ele guardara segredo. Mas Amari recebe uma proposta de emprego que era tudo o que ela desejava, para isso ela precisa retornar ao seu passado, ao lugar onde seu coração fora partido e sua vida tinha virado de ponta cabeça. O desejo de ser diretora de uma escola primária e participar da educação e formação de alunos para além da sala de aula fala mais alto que o medo de reencontrar Christian, e é com essa sua coragem que ela vai ter que enfrentar todas as suas feridas abertas ao dar de cara com seu romance de adolescência e a filha dele. E Christian estava disposto a tudo para fazer Amari perdoa-lo, e assim, ter os seus dois grandes amores junto a si.

Pode parecer que essa história é profundamente triste, mas não é. Provavelmente pelo fato de só se saber sobre o rompimento de Amari e Christian pelos diálogos deles, dessa forma, o leitor não compartilha dessa dor, e pode, por consequência, se apegar com maior facilidade ao desejo de reconciliação. Eu adoro romances de segunda chance, mas não é todo autor que sabe construí-los de forma crível e com a devida delicadeza que o tema precisa. Afinal, perdoar não é fácil, e criar um personagem que se mostre digno desse perdão também não é simples. Christian é exatamente esse personagem. É alguém que facilmente poderia existir, com um erro que por mais que cause raiva e dor (e que vire uma grande bola de neve) é detentor de atitudes coerentes que possibilitam uma compreensão. E justamente nesse acúmulo de situações, a história se desenrola de tal maneira que fica difícil supor como Christian iria fazer para Amari perdoá-lo, e isso acontece da forma mais linda, fofa, romântica e estilo “final de filme” que eu poderia imaginar. Na verdade, não sei nem se eu poderia ter realmente imaginado a formulação do desfecho da forma como ocorreu.

Muito se fala sobre as escolhas. Sobre como a vida poderia ter sido diferente se certos “ses” saíssem da esfera da mera imaginação e tivessem sido realidade. Mas o passado não tem volta, e será que valeria a pena se prender a um futuro de dor e ressentimento, quando a felicidade está a um beijo de distância? A escolha do passado tem o poder de influenciar a do presente, mas quem Christian e Amari se tornaram dão a eles possibilidades muito mais calmas e verdadeiras. Os “ses” são hipóteses, e hipóteses não existem. E dentro do que existe, a melhor escolha é sempre aquela que nos dá paz. Essa é a história de duas pessoas libertando-se de antigas escolhas e do roubo delas para transformar um “se” na certeza de que só encontrarão sua felicidade no perdão.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

@deborah.mrodrigues 10/08/2020

Uma história fofa, mas que esperava mais.
Por Você é uma história leve e fofa. Com um tom dramático, mas sem muitas reviravoltas, o que deixou a leitura linear, sem muitos altos e baixos.

Mas, confesso que os personagens não me ganharam tanto. A Amari passou praticamente o livro todo chorando, o Christian se lamentando pelos erros do passado. Só salvou a Ari com a sua sagacidade, inteligência e fofura.

A forma como os motivos que levaram o Christian a se afastar foram contadas não me convenceu, confesso que estava esperando aqui um plot que alavancasse a história.

Tudo meio que se resolveu quando faltava 90% para o livro acabar, fazendo com que o final ficasse muito corrido.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/08/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Em Por Você vamos acompanhar a história de Christian e Amari. Apesar de amá-la, Christian magoou Amari e a deixou partir. Quando ela volta, ele está disposto a conquistá-la. Entretanto, apesar de Amari ainda amar Christian, a dor que ele lhe causou ainda é profunda. Então será ela capaz de entregar seu coração novamente?

Por Você foi uma leitura bem equilibrada. Em pouco menos de 200 páginas você se envolvido com Christian e Amari, torcendo para os dois se acertassem visto que o sentimento não morreu mesmo com seis anos separados. A escrita da Gianna dá um toque de delicadeza e fragilidade na narração, que é alternada entre os dois personagens.

Amari é uma moça gentil e solidária. Apesar de Christian tê-la machucado no passado, o sentimento por ele ainda é bem forte. Quando ela descobre a verdade sobre ele a ter largado, ela fica chateada pelo fato dele ter tomado uma decisão por ela, em relação como ela enfrentaria a situação.

Christian é o pai da fofa Ari, além de um homem batalhador e um ótimo pai. Por ser um pai solteiro, ele tenta de todas as formas suprir as necessidades de Ari, sem deixar faltar nada para a garota e nem negligenciá-la. Com a volta de Amari, ele toma esse acontecimento como uma segunda chance para ter o amor da sua vida de volta.

Por Você me lembrou muito Além das Bases. É uma história fofa, rápida e sem muitas reviravoltas. Ari é uma fofura de criança, que te conquista logo de cara. A menina de seis anos também é bastante esperta, para alegria do casal já que eles precisavam de um pequeno empurrãozinho para se acertarem.

Apesar de ter sentido falta de um pouco mais de aprofundamento dos personagens e o melhor desenvolvimento em outras situações, essa primeira experiência com a Gianna Gabriela me deixou querendo conferir outras de suas histórias.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/08/resenha-565-por-voce.html

@lendosonhando 06/09/2020

Por você
Antes de mais nada preciso parabenizar pela capa (muitos livros têm protagonistas negros, mas não os colocam em suas capas) que outras editoras sigam o exemplo.
Por você é um romance curtinho que fala sobre um casal que se reencontra seis anos depois. Christian acredita que tomou a decisão correta ao terminar com Amari, mas ao revê- la fará de tudo por uma nova chance com seu grande amor.
A história é bem fofa, os motivos que levaram o Christopher a terminar com Amari foram justificados, mas esperava algo mais dramático. Como o livro foca no presente ficou muito a cargo da nossa imaginação o Christopher bad boy que tanto é falado no enredo, talvez essa parte do passado deles pudesse ter sido mais trabalhada.
Amari guarda muito ressentimento pela forma como foi tratada pelo Christopher, mas aos poucos ela vai cedendo e acaba dando uma nova chance; o fato dela chorar um capitulo sim e um capitulo não me incomodou um pouco. Uma cena em particular na qual ela trata a amiga de uma maneira ríspida me fez dar uma recuada em relação a personagem, mas ainda bem que se redimiu logo.
Por fim temos Ari, a filha do Christopher, uma garotinha precoce que ajudou e muito na reconciliação do casal.
A escrita da Gianna Gabriela é muito gostosa e mesmo com algumas ressalvas o enredo foi bem interessante de acompanhar.

Rose 22/05/2021

Existem momentos na vida, em que ficamos em uma encruzilhada e precisamos tomar uma decisão que mudará nossa vida para sempre. Não importa o caminho escolhido, nossa vida nunca mais será a mesma.

Isso aconteceu quando Christian estava prestes a se formar no ensino médio. Completamente apaixonado por Amari, ele nunca se achou merecedor do amor que ela nutria por ele. Então, quando a inconsequência de seus atos bateu na sua porta, ele percebeu que era hora de abrir mão de seu próprio coração.

Sem maiores explicações, ele abriu mão de Amari e de seu sonho de jogar futebol. Era hora de se tornar um homem de verdade e não mais viver apenas em função de seu umbigo.

Hoje, 6 anos após esta decisão, ele está tendo uma oportunidade de poder trabalhar com o futebol, mesmo que não seja da forma que sempre desejou. Apesar de ainda sofrer por não ter Amari a seu lado, ele sabe que tomaria a mesma decisão se pudesse voltar ao passado, pois apesar de tudo, ver o sorriso de Ari, fazia tudo valer a pena.

Mas nesta história, não é apenas Christian que vive sem um pedaço, Amari também sofre com o término abrupto. Apesar de ter ido embora sem olhar para trás e de ter construído sua vida longe dos braços que desejava estar, a verdade é que ela nunca esqueceu Christian. Agora ela estava de volta para assumir o cargo de diretora da escola infantil. Além do medo do novo cargo, um medo maior de voltar a encontrar o homem que até hoje tem seu coração na mão, e pior, provavelmente ao lado de outra mulher…

Um enredo sobre escolhas e amor, de um homem que abriu mão do seu amor para poder ficar com o único amor que vale qualquer tipo de sacrifício. Se a escolha foi feita de forma correta? Quem somos nós para opinar…

Eu gostei muito do Christian e da Ari. Aliás, ela é uma fofura sem tamanho. Mas confesso que no final ficou faltando alguma coisa que não sei explicar direito, ma que não me impediu de gostar do enredo.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/
Flavia Regina 28/05/2021minha estante
Me deu vontade de ler....

Lay 08/07/2021

Há seis anos Amari saiu de Forest Pines para cursar faculdade e para fugir de uma desilusão amorosa. Mesmo com os pais morando na cidade, ela sempre se esquivou de retornar com medo de que Christian tivesse permanecido lá e houvesse um reencontro indesejado, afinal, é muito comum em cidades pequenas. Entretanto, dois anos após a formatura, ela conseguiu um emprego como diretora da Bragan Elementary School, sua chance de fazer a diferença como sempre quis, ainda que para isso ela precise encarar o medo que a assombra há tanto tempo.

Diferente do que imaginava quando estava terminando o ensino médio, Christian não está casado com Amari e construindo uma família com ela e não joga futebol profissionalmente. Ao contrário, ele precisou deixar seu futuro promissor no esporte para se dedicar integralmente a criação de sua filha, Ari, de seis anos, que é tudo em sua vida, mas trabalhar pintando casas, não pode dizer que goste disso. Entretanto, parece que sua sorte está para mudar: seu treinador se aposentou e o diretor da escola o convidou para ser o novo treinador do time de futebol da Bragan High School; mesmo que não esteja em campo, é uma oportunidade de trabalhar com algo que ama e onde pode fazer a diferença.

Amari retornou para a casa em que cresceu, mas seus pais já não moram na cidade há anos, ainda assim, são muitas lembranças para enfrentar e quando, duas semanas depois de chegar na cidade e ainda estar se adaptando ao novo trabalho, ela encontra Christian e a filha em sua sala, tudo ganha uma nova proporção.

Descobrir que Christian permaneceu em Forest e que ele tem uma filha com a idade exata dos anos em que estavam juntos leva Amari a conclusão de que a verdadeira razão para Christian ter terminado o relacionamento foi uma traição, e o pior, a filha dele estuda na escola em que ela trabalha, o que os levariam a encontrar-se várias vezes. Como sobreviver a isso?

Há seis anos Christian terminou o relacionamento com Amari para que ela não desistisse de seus sonhos para ficar ao lado dele após descobrir que seria pai com apenas dezoito anos, mas ele não deixaria que ela fizesse isso. Mas, agora que ela retornou, ele com certeza vai tentar ser feliz mais uma vez, completar sua família.

Para Amari, mesmo tendo seu coração partido, a presença de Christian tão perto mexe com seus sentimentos porque a verdade é que ela continua amando-o e, como nós sabemos o que o levou a agir daquela maneira anos atrás, não tem como não torcermos para que ambos superem os obstáculos do passado e formem uma linda família, pois eles merecem e a pequena Ari também.

site: http://www.detudoumpouquinho.com/2021/06/resenha-por-voce-gianna-gabriela.html

Juliana @raizdeumlivro 19/01/2021

?POR VOCE 3,1 ? @authorgiannagabriela

?Christian consegue uma boa oportunidade de emprego ao receber uma ligação da escola onde havia estudado pedindo para que o mesmo fosse o treinador do time de futebol da escola. Ele tem uma filha chamada Ari de 6 anos e não queria deixar faltar nada a ela, então aceita o emprego.

?Amari também tem a oportunidade de engrandecer seu currículo, depois de alguns anos trabalhando como professora, ela tem a chance de ser diretora em uma escola primária. Para isso ela teria que voltar a sua cidade natal, correndo o risco de reencontrar a única pessoa que quebrou seu coração.

?Amari e Chris namoraram na adolescência quando estavam no ensino médio, o fato é que ele a magoou e após seis anos o reencontro veio para abalar e comprovar que ainda existe sentimentos suprimidos em cada um deles. Isso só acontece porque a filha de Chris estuda na escola em que a mocinha é diretora, e após uma confusão ela é obrigada a chamar os pais dos envolvidos, principalmente de Ari e a mágoa só se estendeu mais ainda, pois a filha de Chris tem seis anos e há exatamente seis anos atrás os dois ainda estavam juntos (o que a faz pensar que ele a traiu). Agora, disposto a reconquistá-la, Christian precisa correr atrás para resolver toda essa situação e provar o contrário.

?O livro é leve, romântico e a leitura flui muito bem. Mas senti falta de profundidade sobre os personagens, o mocinho estava passando por alguns problemas com sua mãe na adolescência e eu acho que a autora devia ter trabalhado mais nesse quesito, além do mais queria ter visto mais interação entre alguns personagens, com Amari e a filha de Chris. No final, percebemos elas bem unidas, mas eu iria gostar mais ter visto essa aproximação. Apesar de alguns contra tempo... o final é emocionante. Um livro curto para relaxar depois de uma longa leitura!

Luh 25/04/2021

Que leitura gostosa
Se ta afim de um romance leve, rápido e que te deixa com o coração quentinho, leia este livro!

Ia ser a leitura da semana, mas li tudo numa tarde de domingo!

Um erro antes de tudo pensar em acontecer é o suficiente para mudar a vida dos dois pra sempre, mas o futuro pra eles juntos estava muito além disso! Muito fofa a leitura!!

Autora ACBarroso 22/10/2021

Amei demais
Esse livro é lindo e me deixou encantada. Deixe ir, se voltar é pq ainda é seu! Uma frase nunca definiu tão bem um livro.

Aqui temos Cristian, um jovem que teve que abrir mão da pessoa de quem mais gostava. Agora, ele tem uma filha de 6 anos, a quem se dedica e que servirá de cupido.

Amari volta a sua cidade natal para assumir a diretoria da escola e não esperava reencontrar o seu grande amor da juventude, mas o responsável por quebrar seu coração.

Noemi56 27/12/2022

Um livro fluido, mas sem grandes emoções
Iniciei o livro e logo no começo criei expectativas pois amo muito um Second Chance Romance.
A escrita da autora é fluida e fácil de ler. Porém, o livro segue tão leve que chega uma hora que vc sente falta de alguma emoção. De algo a mais na história. E isso nunca vem.
Confesso que quando cheguei no fim pensei: ué, é só isso??
A história tinha grande potencial, que não foi bem trabalhado durante a escrita, o que é uma pena.
Esse livro é ótimo pra quem está sem tempo ou quer algo super leve para ler. É um romance bem água com açúcar que dá pra ler em pouco tempo.
Esperava mais.
E, para acrescentar, apesar da capa mostrar negros, o livro não traz nenhuma descrição física dos personagens, então causa uma certa estranheza vc começar um livro pensando que terá pretos amando e se deparar com pessoas sem cor de olhos, cor de cabelo ou características físicas.

Mary 21/09/2020

@jornadadeumaleitora
Por você é um romance leve e bem fofo, aquela leitura ideal para te ajudar a sair de uma ressaca literária (para os amantes de romances, é claro). A história é curtinha, são 197 páginas que nem senti passar, e quando percebi já estava no final do livro.

Amari e Christian se conheceram e começaram a namorar na adolescência, tinham planos de ir para a mesma faculdade e traçar um futuro juntos. No entanto, Christian descobre que não pode mais seguir esses planos e decidi terminar com Amari para ela seguir seus sonhos.

Seis anos depois eles se reencontram e Christian está decidido a não deixar o amor de sua vida escapar dessa vez, ele irá fazer de tudo para reconquistar o coração de Amari. Como será que ela reagirá?

Terminei a leitura suspirando e com o coração quentinho por ter conhecido esse casal, e ainda mais com uma garotinha de seis anos bem espertinha. Bom, o enredo não tem muito drama e a autora focou só na história de Amari e Christian, sem nenhum aprofundamento em personagens secundários e nem muitos detalhes sobre o passado e tudo o que levou a separação deles. Sei que essa obra poderia ser muito mais emocionante, mas ainda assim foi uma leitura bem gostosa, tanto que li em uma noite pois queria chegar logo no final feliz.

Sim, a leitura fluiu bem, porém mesmo com a narrativa em primeira pessoa e alternando entre os protagonistas não consegui criar aquela conexão com eles, não senti que ficou totalmente exposto os sentimentos que os rondavam, e Amari perdoou Christian rápido demais.

Para finalizar, pode ser que eu tenha sido um pouco contraditória na resenha, mas espero que entendam que a história é superficial e gostosa de ler ao mesmo tempo. É aquela história que a gente lê sem precisar pensar muito, sem muitos detalhes surpreendentes e que tem um romance legal. E só para deixar claro, essa foi a minha opinião, ok? Longe de mim desanimar a leitura de alguém.

site: https://www.instagram.com/p/CFabWdyDKXV/

Elane.Magre 08/10/2020

E um livro bom mais que eu não gostaria de lê novamente. A Ari tem uma mentalidade de um adulto e eu queria aquela fofura de criança de 6 anos.

Fran 06/08/2021

Disponível no IG @leituraincrivel
Christian Cole vivia uma vida que ele não gostava. Trabalhava como pintor da construção civil, até que recebeu um telefonema para substituir seu antigo treinador na Bragan High. Não era a mesma coisa que jogar futebol, seu sonho do ensino médio, mas era o mais próximo disso que ele chegaria.

Amari Santana é professora e voltará à sua cidade como diretora da escola primária de Forest Pines. Com ela, voltará também as lembranças de um amor que ela nunca superou e que ficou nessa pequena cidade.

Christian e Amari namoraram escondido e tiveram um término dolorido para os dois. Ele teve suas razões para afastar a mocinha do seu lado, nunca foi o garoto que os pais dela queriam como genro e ela seria capaz de abandonar todos os seus sonhos por ele.

?? Achei a ideia do livro bem interessante, o enredo é bem fluído e instigante. Com uma narrativa bem estruturada e descritiva na medida certa, adaptada ao ambiente infanto-juvenil, o livro traz personagens carismáticos e bastante inteligentes. A garotinha Ari que ganhou meu coração.

? Tem uma criança com mente de gente grande, bem resolvida e louca pelo pai.

? Tem uma personagem teimosa e orgulhosa demais até para ouvir e prefere tirar suas próprias conclusões. ?

Bcarol95 24/09/2021

Capa linda. História fraca.
É uma leitura ok, sem muito drama. A autora não focou em construir os personagens secundários, o livro é 100% focado em Amari e Christian. Acho que por este motivo tive dificuldade de me conectar com a história, achei um pouco vaga e sem emoção. Admito que só comecei a ler porque achei a capa linda, mas esperava uma história mais comovente. De uma maneira geral, é uma ótima leitura, leve, rápida e gostosa de ler.