SUCKER

SUCKER L.S ENGLANTINE

Resenhas - Sucker and Sweet

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

_narasrocha 29/11/2022

Comecei não muito empolgada, depois gostei muito e depois não gostei mais. ?

Eu amo a escrita da Tine e amo os livros dela, mas esse aqui não funcionou comigo.
Não me importei muito com os personagens, eu só queria entrar no livro e dar uma bronca na protagonista. Ela é super legal, e merece uma vida incrível, e aí conhece o cara e simplesmente começa a ficar irresponsável e idiota, não aguento isso. Eu realmente queria ter gostado, mas acontece, não tô muito interessada em ler a continuação mas quem sabe um dia, né?
Enfim, não funcionou pra mim, mas eu recomendo sim, porque você pode gostar muito.

mai 23/11/2022

Tenho muitos pontos negativos nesse livro, primeiro: a falsa militância enfiando feminismo onde não convém. Mulheres erram e devem ser responsabilizadas pelos seus erros, apontar isso NÃO É MACHISMO. a stacy é uma ordinária, mau caráter e RACISTA, mas sempre usava do discurso típico de toda branca feminista liberal pra sair como vítima, aparecia só pra colocar a kendall como inferior e ridicularizar o cabelo dela, e o pior é que não houve nenhuma consequência sobre essas ações dela ou repreensão mostrando o quanto ela estava errada, apenas a kendall no final falando com ela como se aquela cavala fosse uma criança que não sabia o que estava fazendo. (isso foi o que mais me irritou) e não vou nem comentar a kendall ainda considerando ela melhor amiga depois de tudo que passou na mão da racistinha e se culpando (?????) pelos erros da stacy. Li as atrocidades sobre meu tipo de cabelo pra não ter nenhuma crítica envolvendo o assunto, só enfiou o racismo ali e foda-s*. Outro ponto foi a babaquice do washer, o que ele fez destruiu toda a história e desenvolvimento que eles tiveram, horrível e nada vai me fazer shippar eles de novo, inclusive nem vou ler o segundo livro pra não passar mais raiva. Única coisa boa dessa história é a ken (apesar da raiva que passei com tanta tranquilidadee e falta de ódio que habita nela). De resto nada muito uau e sinceramente tô muito irritada porque esperei representatividade e encontrei agressões contra quem eu sou sendo normalizadas e tratadas como nada, esperei me enxergar sendo amada e me enxergei sendo trocada por uma branca racista kkkkk enfim, vi que a autora é negra, sei que pode evoluir mais pra que não cometa esses erros e furos. A escrita é boa, tem talento e jeito pra construir algo melhor, onde mulheres negras se sintam verdadeiramente confortáveis lendo. Infelizmente não soube usar esse talento nessa história. É isso, não recomendo

esserebru 11/08/2022

boa premissa, mas esperava mais
Sucker foi uma leitura lenta. Apesar de conhecer a autora pelas redes sociais e receber inúmeras indicações de outras obras, ainda não tinha lido algo dela. Decidi começar por esse porque 1) bad boys e 2) garotas fortes. É uma combinação de que eu gosto e, de fato, foi o que recebi.

Sucker vale totalmente a pena pela protagonista. Kendall é forte, destemida e banca o que propõe. Essa garota merece muito mais do que recebe na trama e tenho a sensação de que não vai receber o que merece de fato quando o assunto é garotos.

O protagonista, Washer, começa de uma forma inebriante (curiosidade sempre mata o gato) e vai perdendo a magia ao longo do enredo. Ele é irritante e babaca demais para o próprio bem, não encanta e não fascina.

A leitura da obra é maçante, enrola em alguns quesitos e se torna um pouco tediosa. Os personagens não me cativaram e demorei muito para criar algum laço com os que não me irritavam profundamente. Foi uma leitura relativamente longa e não me despertou vontade para ler o segundo livro, mas eu tenho quase certeza de que vou ler pela curiosidade.

Enfim, Sucker não é de todo mal. As problemáticas da obra valem a pena e Kendall é uma protagonista que tem um poço de reflexões ao seu dispor.

sirvosijk 29/04/2022

me deixou lelé das ideias
Sucker desafiou minha sanidade e destruiu o resquício de saúde mental que eu tinha, agora sou o próprio Coringa dançando no banheiro público e queimando neurônios.

Parabéns a Englantine por mais um trabalho maravilhoso. Já li O Medo é Feito de Gelo e Prima-dona, ambos favoritados, e apesar de Sucker não ter seguido o mesmo caminho, é um livro tão gostoso de ler, além da indignação com a paz de espírito da protagonista e as idiotices do par romântico, eu senti que os personagens são, acima de tudo, humanos.

Não posso deixar de dizer que existem momentos excessivamente didáticos no livro, não estragam a experiência, mas existem e em certo ponto me incomodou (como a situação do chefe e protagonista, não sei se é porque a situação é muito irreal ou os diálogos são expositivos, mas faltou algo; igualmente digo dos momentos feminismo da protagonista quando certa personagem feminina faz uma merda colossal e ela se nega a ficar com raiva - inclusive, a Kendall é bem mais madura do que jamais serei.)

No mais, eu não consegui apreciar tão bem a história porque depois que tal personagem faz uma grandíssima merda eu só sabia sentir ÓDIO, literalmente comecei a rir de RAIVA, e fiquei frustada que não pude compartilhar esse ódio com a protagonista, porque ela simplesmente SE RECUSAVA (!).

Sério, falta ódio, rancor na Kendall!

Ana.eliza 11/03/2022

Foi uma leitura fluída, gostei dos personagens e principalmente ver a caminhada da Kendall, mais um livro da autora que gosto muito.

caherondale 14/02/2022

Esperei muito e recebi pouco
Um livro razoável.
Vou separar essa resenha em partes boas e ruins, começando pelas ruins.
O pior ponto do livro foi o Washer, nada no mundo poderia me fazer engolir esse personagem, ele é tão pouco comparado ao que a Kendall merece que nem a maior redenção no segundo livro seria possivel me fazer gostar dele. Ele é um babaca, não sabe valorizar a mulher incrível que tem ao lado. Também achei difícil me apegar aos personagens, a única pela qual senti empatia foi a Ken.

Agora os pontos positivos: a Kendall. Na minha humilde opinião ela carregou o livro nas costas com todas as lições sobre empoderamento, representatividade e se colocar em primeiro lugar. Fiquei tão orgulhosa das conquistas dela, de ela reconhecer o próprio valor e saber o que merece. Uma personagem forte e incrível. Terminei o livro só por ela.

Sei que tem continuação, a qual não pretendo ler, pois é onde - provavelmente - ela volta com o Washer e particularmente acho que o que ele fez não tem perdão, jamais confiaria novamente e é isso. Haja paciência para quem for ler.

rhai 01/02/2022

Esse livro mexeu mais comigo do que eu esperava. Na questão do relacionamento da Kendall com o Washer senti falta de um pouco mais de desenvolvimento. Mas a relação da Kendall com ela mesma, com o cabelo e a cultura dela foi o que me pegou de jeito, porque a gente que é preta cresce achando que o mundo nos odeia e não é feito pra nós. Me vi muito nela e to ansiosa pra continuar a duologia.

Gio 31/12/2021

não veio ai
me prometeram muito, porem não foi dessa vez. o livro tem ate uma história interessante que prende o leitor, o casal principal tem MUITA química, mas apenas

manu 27/12/2021

eu amei a kendall, personagem forte, gostei dela não ficar naquela sofrência pelo cara como a maioria dos livros, mas no geral achei que a história podia ter entregado muito mais.

ps: stacy eu te odeio, washer tu é um imbecil

hinataxxxxx 06/12/2021

ameii
tô ansiosa dmsssss pra ler o segundo livro!!!!!!!
eu achei a leitura toda muito fluida, e muito inspiradora. é repleta de autoconhecimento, além de ter aquele hot que a gente ama né ksksks

super recomendo de coração...

Heloisa 01/12/2021

Arrebatador
Esse livro me tirou tudo que poderia tirar! Chorei de raiva, chorei por me sentir representada, chorei por baixo, chorei de rir. Como sempre Englantine serve livros que encantam. Esse livro serve tudo, não teria como ser nada além de perfeito! Agradeço a ela por escrever e representar tantas lutas de uma forma incrível. Obrigada, por simplesmente existir e escrever!

Daniele487 23/11/2021

muito bom
acho q nunca me identifiquei tanto com uma personagem como a kendall, muitas das inseguranças delas poderiam ser facilmente as minhas. muito linda a evolução q ela teve durante o livro

Brunette3 22/11/2021

Esse é o terceiro livro que eu leio da Englantine e eu tinha muitas expectativas com os livros dela (inclusive comprei os físicos) pelas recomendações e eu me decepcionei com todos.

A escrita é chata e lenta, eu recomendo a leitura por ter representatividade negra e por abordar temas importantes.

jovana 02/11/2021

incrível
Eu amei o desenvolvimento da Kendall, a forma como suas inseguranças foram apresentadas, a maneira como ela lidou com as situações e superou seus receios. O Washer tem o medo enraizado nele por conta da sua história, estou ansiosa pro próximo livro. Achei incrível os assuntos abordados e a dinâmica entre os personagens.
É o primeiro livro da autora que eu leio e eu gostei demais da forma fluida que a história é escrita.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6