O Sono dos Sobreviventes

O Sono dos Sobreviventes Giulia Cavalcanti

Resenhas - O Sono dos Sobreviventes (Femme Fatale #6)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Juh Ferreira 20/01/2024

História incrível
Esse livro, realmente, foi um grande surpresa pra mim. Não esperava muito de uma história curtinha, mas no fim das contas ele conseguiu alugar um triplex na minha cabeça.
Adorei a escrita da autora e a proposta do livro em si também é maravilhosa. Acompanhar Tália com seus traumas e distúrbios se enveredando pelos caminhos de detetive para salvar uma amiga foi muito interessante. Gostei demais do realismo que autora trouxe para os fatos e personagens do livro. Foi incrível perceber que no fim das contas a personagem mais "frágil" foi a que acabou salvando todo mundo e em como ele aprendeu que essa força que ela tem pode ser usada pra ajudar outras pessoas. Porém, gostaria que o livro fosse mais longo, que desse pra abordar mais sobre sociopatia e psicopatia, gostaria de conhecer a família de Tália e de como tudo se sucedeu em sua infância e todo seu desenvolvimento antes e depois do seu trauma.
Mas, fica a dica, apesar das poucas páginas esse suspense/terror não tem nada de raso.

Adrielly_ 20/01/2024

Todo conto de fadas tem uma origem obscura
Tá, essa história não é sobre a origem do conto de A princesa adormecida, é um reconto, mas o estilo da escrita lembra mais os contos originais que o fofinho da Disney.

É um mistério curto, mas eu achei bastante envolvente, dá para imaginar o final e quem são os envolvidos desde o meio da história, mas ainda assim ela prende a gente para vermos como exatamente tudo vai se desenrolar. E o plot do final me surpreendeu, eu já esperava por ele até certo ponto, mas a parte que eu não esperava foi realmente boa.

Carol 11/12/2023

O sono dos sobreviventes ?2023?
?E, ainda que apavorada, eu estava disposta. Disposta a lutar por finais quase felizes.
Quando eu não os conseguisse, no entanto?
Vingança teria que bastar.?

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 08/12/2023

Só leiam, apenas isso, não irá se arrepender!
Nunca li nada da autora e não sabia o que esperar dessa leitura, já que eu sequer li a sinopse. Além deste, eu já tinha lido outro conto da coletânea Femme Fatale (o da Carol Camargo) e já imaginava que aqui teria uma protagonista muito f*da. Foi exatamente isso que encontrei e muito mais!

Eu sou fã de obras de suspense, investigação, romance policial, e esta novela é deste gênero, o que me conquistou logo de cara. Mas além disso, durante a leitura eu fui feita de palhaça em um nível que não dá para explicar, surtei horrores lendo e para mim estava na cara quem era o ass@ssino, mal sabia eu que a autora estava guardando um plot gigante pra me fazer ficar com uma bela cara de trouxa. Plot perfeito, apenas.

Indico muuuuuito essa leitura, só leiam, vocês não vão se arrepender!
Ah, já ia me esquecendo, GIULIA EU QUERO UMA CONTINUAÇÃO, PELO AMOR DE DEUS, obrigada

Rebeca.Judimilly 11/11/2023

O sono dos sobreviventes
"O problema é que essas mesmas histórias também nos ensinam que o bem sempre prevalece,
enquanto a verdade é que, muito provavelmente, Chapeuzinho teria sido devorada pelo lobo,
Branca teria morrido envenenada e Ariel teria desgraçado todo o reino das sereias."

Nath Vares 28/07/2023

O Sono dos Sobreviventes
Giulia Cavalcanti
Coleção Femme Fatale
Increasy Editora

Tália sofre de distúrbios do sono que lhe causam alucinações assustadoras. Mas logo ela vai descobrir que suas visões são muito mais do que apenas um reflexo do seu trauma, quando eles começam a ter reflexos na realidade e uma estranha conexão com o desaparecimento de uma aluna da faculdade onde ela estuda.

É um e-book curtinho, de 80 páginas apenas. Mas me surpreendeu bastante. Para uma história curta, até que achei bem sólida, principalmente por se tratar de uma história de suspense. É claro que, pelo tamanho a gente não tem tempo de se apegar aos personagens, mas dá pra perceber a qualidade da escrita. O único ponto negativo na minha opinião é a descoberta do assassino. Ficou faltando alguma coisa ali, achei a cena meio incompleta, não sei explicar, especialmente sem dar spoiler. Mas não atrapalha o merecimento da história. E esse livro vale totalmente a leitura.

Quero muito ler os demais contos dessa coleção.

Oliverð 24/06/2023

?O sono dos sobreviventes nunca é sereno?
?Outra coisa que as histórias de dormir não nos contam é que você não precisa ser mau para fazer o mal. ?

?Você precisa ser muito forte para pedir ajuda. E mais forte ainda para reconhecer que, talvez, ninguém seja capaz de ajudá-lo.?

Gostei muito, um conto rápido envolvente e interessante, adorei a como a autora conseguiu conta em poucas páginas uma história com início meio e fim, bem desenvolvido.

Luana1549 02/06/2023

QUERO MAISSSS
O final??? SIMPLESMENTE PRECISO DE MAIS!!! Confesso que no começo da história tive que parar de ler porque fiquei com MEDO, mas depois que entendi a situação consegui ler kkk eu sou medrosa, então não é aconselhável se basear no meu sentimento. Por fim, gostei do mistério, não gostei tanto da resolução, meio meh, mas dá pra engolir, o final por sua vez me deixou com gostinho de quero mais.

Larissa Benevides 18/05/2023

O sono dos sobreviventes - Giulia Cavalcanti
"De vez em quando, uma princesa precisava enfrentar seus próprios dragões."

Esse livro faz parte da coletânea Femme Fatale onde as autoras criaram histórias tendo por base um princesa ou heroína da fantasia. Neste caso a princesa é a Bela Adormecida.

A forma como a autora trouxe a questão do sono para a história foi genial. Tália sofre de distúrb1os do sono que lhe causam alucinações assustadoras. No desenvolver do livro conhecemos mais da protagonista e podemos fazer algumas ligações com o distúrb1o e ver como a vida dessa jovem foi bastante conturbada.

A leitura foi bem rápida pois a história envolve muita ação, investigação e mistério tanto que as vezes parecia que parava de respirar enquanto lia as páginas dos capítulos.

A sensação foi de um filme de suspense daqueles que qualquer barulho vai te fazer pular da cadeira rsrs. O final fez com que eu batesse palmas para autora e impressionada com o desenvolvimento, realmente não era o que eu espera e foi uma surpresa MARAVILHOSA.

"O sono dos sobreviventes nunca é sereno."

Bianca 14/05/2023

As princesas da Disney tão diferentes
Meu Deeeeuuuuss!!! O que foi esse livro? Eu to simplesmente APAIXONADA! Esse livro faz parte uma antologia que chama "Femme Fatale" e contém 12 livros, os quais lerei todos, ÓBVIO!
"O sono dos sobreviventes" é um suspense eletrizante e que você não vai parar até acabar!
Eu criei mil e 37 teoria na minha mente e ainda sim não acertei o final, QUE INCRÍVEL!
O livro é sensacional, os personagens são ótimos e você se apega por eles nessas poucas páginas (me apaixonei pela Íris).
A escrita é fluída, a história é ótima, os personagens cativantes e a REVIRAVOLTA!!! Meu Deus! Eu ainda to processando!

Cassi 21/04/2023

Eu gostei bastante da história, mas eu descobri o final então por isso tirei meia estrela,queria ter ficado impactada kkkk. Mas eu gostei, o livro è muito bom, gostoso de ler e os personagens são envolventes.

Lady Addams 07/04/2023

Livro curtinho com gostinho de quero mais
Sim, história tão bem escrita, envolvente e jovial que lamentei pelo livro ser tão pequeninho, na minha opinião, deveria ter mais páginas por causa do grande potencial que notei em Giulia Cavalcanti. Este livro me convenceu a consumir mais conteúdos da autora e continuar a ler mais livros da Femme Fatale com outras autoras independentes.
O livro "O sono dos sobreviventes" faz parte da coleção Femme Fatale, antologia composta por releituras de princesas da Disney. Na obra em questão, temos a releitura de Aurora, nossa Bela Adormecida no corpo da jovem universitária, Tália, garota atormentada por um distúrbio do sono, especificamente a paralisia do sono.
Contudo, é durante a paralisia do sono que a jovem garota vai descobrir seu lado mediúnico que dará o enredo e solução dos atentados que estão acontecendo contra moças em sua Universidade.
Leitura flexível e fácil, quem ler irá consumir rapidamente devido ao bom conteúdo apresentado,

Helenapessoa 15/02/2023

Adorei a ideia do conto e como foi bem desenvolvido em tão poucas paginas. Achei incrivel a profundidade que a autora conseguiu dar pra personagem.

Raquel Silva 20/01/2023

Na medida certa
Escrita envolvente desde o primeiro capítulo.

Conflitos trabalhados de forma fluida, sem enrolação.

Plot não fez tanto sentido, mas isso não estragou a história.

Leitura rápida e cativante.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6