Quando o Rei Esteve Aqui

Quando o Rei Esteve Aqui Lyli Lua

Resenhas - Quando o Rei Esteve Aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Yasmin1339 15/04/2023

Quando o rei esteve aqui
A história é muito boa e cativante, os personagens são interessantes, acho que o único ?porém? foi o pouco espaço para desenvolver e se aprofundar no que precisava

Oceano 23/02/2023

Adorei!!!! Eu leria trocentas histórias sobre a família real e o povo de Oceaania, que foram muito carismáticos! Luiza e Miguel são dois personagens fantásticos, e minha única crítica, que não é bem uma crítica e sim uma sugestão, é que Lyli poderia ter explorado mais a relação entre Nahime e Luana. Quem sabe não nascia uma amizade entre aquelas duas mulheres tão diferentes?

Leticia Souto 15/01/2023

Com dois pontos de vista, mostrando o presente e o passado, o livro mostra a história de uma grande família que foi separada pela infelicidade da distância e dos deveres a serem cumpridos.

Quando comecei a ler, imaginei que estaria de frente a um livro cheio de politica, discussões sobre poder e o dever de uma família real com seu povo, mas o que encontrei foi a história de pessoas que sofreram por amor, fizeram suas escolhas e precisaram arcar com suas consequências. Por motivo politico, o rei precisou voltar ao Brasil, mas esse nunca foi o ponto real da história. Os sentimentos humanos estavam bem mais presentes. Amor, saudade, inveja, raiva, rancor, todos esses sentimentos aparecem de várias maneiras.

Enquanto trabalha o humano, a autora conseguiu colocar criticas importantes no decorrer da história, mostrando a realidade do que o povo negro brasileiro viveu há alguns anos atrás e como suas escolhas para defender os seus ficou conhecida nas regiões do nordeste. Com relação a escrita, leve e fácil de continuar lendo e entrando cada vez mais na história, ao final, me emocionei com a forma que tudo foi resolvido.

Gabi 20/12/2022

Que leitura gostosa ?
Amei o contexto da história, a representatividade no livro, o nordeste como cenário, sair um pouco da cultura europeia ou mesmo americana foi um acerto.

O livro é bem rapidinho, acho que dava pra explorar mais o cenário e acontecimentos mas ainda assim é um livro rico.

vasilisamorozko 17/11/2022

Pelo Menos As Brigas De Natal Estão Garantidas
"A escravidão acabou no papel, mas as correntes não são a única forma de nos aprisionar."

#78 - Quando esse livro lançou em 2020 eu fiquei animada pra ler, mas deixei pra lá e só coloquei ele na tbr de novo agora em novembro, e fico feliz por não ter lido antes porque mesmo não gostando nenhum pouco do livro pelo menos eu terminei, o que seria completamente diferente se eu não fosse obrigada a terminar.

Antes de tudo queria dizer que a ideia do livro não é ruim, o rei cangaceiro dá muitos pontos pra história mas acaba aí, de resto não foi um livro que me agradou, ele é pequeno mas enrolado de uma forma que parece que tem mil páginas, toda a trama precisava ser desenvolvida em mais páginas então eu não consegui me apegar a ninguém já que era tudo corrido (eu vou ficar parecendo confusa mesmo porque foi assim que me sentir lendo)
A Trama família está pior do que meus vizinhos que brigam por só Deus sabe toda sexta noite, muito bagunçado e sem sentido, eles estavam vivendo uma versão conturbada da música da Marilia todo mundo vai sofrer.

Mas enfim, tenho uma reclamação pessoal sobre o final do livro mas vou guardar pra mim já que as últimas páginas eu está só enrolando com a barriga então talvez a explicação esteja ali, e eu não vou perder meu tempo tentando entendê-la.

A única reclamação que vou fazer abertamente é que como alguns livros lançados em 2019 e 2020 o mal desse livro e levantar muitas bandeiras e não dá espaço para desenvolvê-las, parece um livro cru, okay ótimas ideias mas eu como leitora quero saber mais sobre essa informação que você apenas jogou, e eu sei que não precisa ser explicadas tintim por tintim mas a uma forma natural de se falar delas e aqui não tem (pelo menos eu não achei.)

Pra fechar eu sei que Lyli Lua tem outras obras boas e que esse livro não foi pra mim, não recomendo ele mas os outros contos dela sim.

Mirele 22/07/2022

Então, eu acho que a autora tem bastante potencial, mas que ainda não foi nessa história. Algumas resoluções foram muito fáceis, algumas construções muito rápidas, algumas coisas poderia ser mostradas, não ditas pelo narrador. Mas a ideia do mundo foi bem legal, o país novo, algumas coisinhas de política do local e do mundo, incluindo o Brasil, foram legais.

Laura_Stephanee 06/07/2022

Legal
Achei uma história mto interessante e criativa. É bem incomum essa mistura de realiza e cangaço (pelo menos para mim). O decorrer da história foi mto bom, porém achei o final muito corrido e muitos pontos da história mereciam mais desenvolvimento

Mel 08/02/2022

Ótima história
Eu gostei bastante desse livro, achei a narrativa muito fluida e me diverti pra caramba, fiquei com raiva em alguns momentos e também me emocionei. Adorei!

Vanessa Marques 09/12/2021

?Às vezes segundas chances vêm para podermos consertar os erros que nunca cometemos."

A escrita da autora é bem fluída, gostei muito do contexto histórico colocado no livro, achei muito criativo a mistura de realeza africana com o cangaço brasileiro, também tem o fator de abordar muito bem e sem soar forçado assuntos e causas necessárias. Minha única crítica é que não gostei de algumas decisões tomadas nas últimas páginas e senti que a autora perdeu um pouco a mão no final mas nada que estragasse a história construída até então, marquei várias passagens do livro e inclusive recomendo muitíssimo.

Carous 28/11/2021

Deus é mais e já dediquei tempo demais nesta leitura
ABANDONADO - 50%

Esta novela tem 155 páginas, mas parecia mais longa que "Os Miseráveis"!

Cansei de empurrar com a barriga uma história que não estou curtindo, que não consegui me importar com nenhum personagem e pouco me lixava pros problemas pessoais dele cuja trama, subtramas e procura por filhos e pais perdidos me causou um tédio sem fim.

"Quando o rei esteve aqui" não rolou pra mim de modo algum. Eu só queria terminar porque não gosto de abandonar livro, mas ainda é uma opção mais válida do que me obrigar a ler algo que estou achando desagradável. Estou lendo porque quero e não obrigação, então não preciso me obrigar a nada.

Eu achei a história muito sofrida e enrolada. Um drama familiar digno de novela mexicana que só não tinha porrada e gritaria porque estamos falando da família real (também pouco me lixo para a monarquia, sabe?)
90% dos personagens tinha uma traição conjugal a esconder e um filho perdido por aí. Depois de um tempo ficou chato esse aspecto, não era novidade nenhuma. E o pior é que não consegui me solidarizar com ninguém.

Não entendi como essa galera conhecia dormir com qualquer um sem conhecer direito nessa facilidade e sem ninguém mais descobrir. Talvez seja a parte da novela em que devia voar, mas me incomodou por ser pouco provável.

Também tive problemas para me envolver com.a escrita da autora, mas isso, pelo menos, mudou pelo capítulo 8. Continuava não gostando do que lia, mas pelo menos o texto parecia mais natural e funcionava pra mim. Motivo pelo qual cheguei aos 50%, mas tudo tem um limite e cheguei ao meu.

Enfim, tava animada para ler a novela, mas fui tombada. Paciência.

Antonio.Augusto 24/11/2021

Muito diferente da minha zona de conforto literária, uma ficção histórica que traz debates atuais!
O livro aborda temas atuais e que merecem espaço para debate nos dias atuais. Parabéns a autora.

Manu 06/10/2021

A história me surpreendeu bastante. Eu esperava um clichê de romance, recebi uma história riquíssima em cultura, com representatividade nordestina, cheia de emaranhados que eu amo entender e com um pequeno plo twist apresentado.
Sem contar que o livro se passa no mesmo universo e com a mesma realeza Oceaanica de outro livro que li recentemente, o que me surpreendeu bastante, mas não sei se devia, uma vez que é da mesma autora. Mas eu adorei descobrir isso.
Luiza seria uma rainha exemplar, eu realmente queria a ver como rainha.

bealesclub 03/09/2021

A representatividade é muito boa, adorei o contexto histórico e o fato de uma parte da história se passar no nordeste, mas a história se passou muito rápida em certas situações e talvez se fosse um pouquinho maior teria sido melhor.
Luiza no começo tinha gostado dela, mas durante a história me desapeguei.
É uma boa leitura, mas esses personagens precisam de terapia e conhecer o poder do DIÁLOGO.

Bianca 01/08/2021

A construção do livro é muito interessante e a escrita da autora é muito fluída. Tem muita representatividade e alguns questionamentos interessantes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6