Gerenciando suas emoções

Gerenciando suas emoções Amy Baker

Resenhas - Gerenciando suas emoções

Dayse.Ariane 07/10/2021

Aprendendo a direcionar os sentimentos.
Livro curtinho e repleto de aprendizado.
Leitura fluida e objetiva. A autora traz ensinamentos pautados na Palavra do Senhor (Bíblia) sobre como podemos aprender a controlar nossos sentimentos diante das situações, apontando para o maior exemplo de todos, o exemplo perfeito, que é Jesus Cristo. Ao observarmos a vida de Cristo, vemos que Ele experimentou todas as provações e sentimentos humanos (bons ou ruins) que enfrentamos, mas Ele submeteu seus sentimentos a Deus Pai e cumpriu o seu propósito, direcionado a obedecer ao Senhor, fazendo tudo para a glória de Deus. Hoje , somos desafiados a agir como Jesus.

Tammy 29/06/2022

Fomos criados para desejar a Deus
A mensagem central do livro é de que Deus nos criou com sentimentos, emoções, desejos e que eles foram criados em primeira instância para nos aproximar do Senhor.
Quando entendemos que nossas emoções fazem parte do propósito de Deus para nós, passamos a agir de modo que nossos desejos glorifiquem a Ele.

Contudo, por causa do pecado, nossos desejos muitas vezes são distorcidos e deturpados, então, ao invés de glorificar a Deus, frequentemente buscamos desejos focados em nós mesmos, e é aí que mora o perigo!

A autora nos leva a refletir muito sobre os desejos centrais do nosso coração, que desencadeia em nós sentimentos ruins.

Se esses desejos são submetidos ao senhorio de Cristo, então nossas emoções passarão a refletir as emoções de Cristo.

É um livro que vale muitíssimo uma leitura unida a uma análise cuidadosa do nosso coração.

Eu amei, e já to pronta pra ler com maior intencionalidade ???
Núbia Cortinhas 29/06/2022minha estante
Gostei da resenha! ?????

Tammy 29/06/2022minha estante
Obrigada Núbia, não estou no seu nível, mas tô me esforçando pra melhorar hehe ??

Núbia Cortinhas 29/06/2022minha estante
Que é isso!? Eu escrevo mal, às vezes bate uma preguiça... ?????
Mas, obrigada pelo elogio, ganhei meu dia e acredite, vc escreve muito bem. ??

Tammy 29/06/2022minha estante
?????? Núbia

AngAlica39 30/06/2022minha estante
Ual vou ler, me motivou rs! Deus abençoe ??

Tammy 30/06/2022minha estante
Angeeel, vc vai amar, e é super rapidinho de ler, boa leitura, beijo ??

Mari 11/05/2022

Conheci a série a pouco tempo, esse foi o primeiro que li. É um livreto, então ela não se aprofunda muito, mas traz coisas legais e práticas.