O Homem Invisível

O Homem Invisível H. G. Wells

Resenhas - O Homem Invisível

1 | 2 | 3 | 4 | 5

joaovictor 29/03/2024

Um livro simples,mas muito marcante
É divertido
HG Wells cria um certo terror e tensao em algumas partes que ficam muito boas
O jeito que o livro fala sobre a solidão e como ele fica poderoso mas mesmo assim desprotegido quando está invisível é interessantíssimo
Mas a historia em alguns momentos fica meio chata,mas não faz o livro decair miito
Pois continua uma historia muito marcante com um dos vilões/protagonistas mais marcantes e interessantes da literatura
(Eu ainda estou pensando sobre o gato invisível)

Caio.Victor 15/01/2024

Livro que venceu a barreira do tempo merece ser lido...
Primeiro livro que leio do H.G.Wells e desde o início pude ver o porquê ele é tão conhecido. Desde o início a história te cativa... Terminando de maneira inesperada. O mais legal da história é o desenvolvimento do personagem principal, que é "degradado" pela sua condição. Te faz pensar sobre muita coisa... Muito bom!

Kess 10/01/2024

Num cenário coberto de neve, a chegada de um estranho peculiar agita a pacata Iping. À medida que crimes misteriosos começam a assombrar o vilarejo, suspeitas recaem sobre o forasteiro. A reviravolta ocorre quando se descobre que o homem é invisível, desencadeando o caos.

O livro, repleto de humor e agitação, apresenta uma narrativa astuta e conceitos inovadores. O autor vai além da mera aventura, explorando questões profundas sobre a natureza humana e as consequências da invisibilidade como metáfora para a essência oculta e corruptível do ser humano sem restrições sociais e morais.

Destacando-se pela abordagem ética e moral, o protagonista utiliza sua invisibilidade para superar desafios, provocando uma reflexão sobre as complexidades da conduta humana quando liberta das amarras sociais. A história tem um intrigante questionamento moral!

Gostei.

Ravena 05/12/2023

Discussões éticas e morais mais atuais impossível!
A primeiro momento devo dizer que o que faz com que fique nítido que esse livro foi pensado como livro é o fato que diferente dos outros dois os personagens desse livro tem nomes ?????
Acho que o estereótipo do cientista maluco surgiu aqui ?????
Sinceramente se não fosse pela ambientação, a trama poderia facilmente se passar nos dias de hoje em qualquer lugar do mundo, a ambientação realmente nos leva ao passado podemos ver e sentir 1897 como se estivessemos lá.
Gostei muito do paralelo que H. G. Wells traça sobre poder e sanidade, inclusive acho que isso foi muito bem abordado na adaptação cinematográfica homônima de 2020.
Eu lembro que em o homem sem sombra de 2000 questões mais específicas detalhadas no livro foi adaptado também, inclusive acho que esse filme também é uma ótima releitura, mas confesso que o de 2020 achei que além de capitar a essência ele também expande.
Uma ficção científica de excelente qualidade, leitura rápida e fácil, que abordam discussões super relevantes e atemporais.

Quando a edição: Uma brochura linda! De ótima qualidade com detalhes de impressão, a fonte é de um tamanho ótimo super confortável, eu não identifiquei nenhum erro de ortografia, concordância ou acentuação, a editora Pandorga está de parabéns, e como sempre vou enaltecer o capítulo de curiosidades que é muito útil e por mim todos os livros viriam com esse capítulo! ?????

Gabriel M 13/11/2023

Um clássico pulp (para o bem ou para o mal)
O livro se trata de uma trama simples, que tem em seu maior triunfo, talvez a originalidade da premissa. O protagonista, após eventos mercantes, se vê enrascado na inédita problemática de ser um homem invisível na Inglaterra pós revolução Industrial.

É interessante, clássico e pulp. Dessa forma, ao mesmo tempo, também pode soar simplório, no desenrolar de seus acontecimentos. Fato este que eu atribuo ao tempero pulp que a obra tem. Mas, acima de tudo, vale a leitura, afinal, H.G Wells, diverte e sabe colocar um pouco de mistério para a condução dos eventos até seu final satisfatório.

David_Salustiano 31/10/2023

O homem invisível
Um clássico que originou diversas adaptações.

É uma ficção científica ao estilo H.G Wells, onde acompanhamos a mente e a pesquisa de um cientista buscando a invisibilidade.

É um livro divertido e que te prende na leitura até nos dias de hoje. Recomendo.

Marcelo 19/09/2023

Também existe um gato invisível.
Enfim, o fim. De certo um dos personagens mais carismáticos dos primórdios da ficção científica, Griffin é extremamente louco e intenso. O que obviamente pode gerar ódio em muitos, mas todas as cenas dele, são certamente as melhores.
Um humor sútil é encontrado na obra, recheado de um sarcasmo sombrio, culminando em cenas extremamente evocativas. A todo um sentimento de revolta, respaldado com um questionamento filosófico pertinente sobre questões existências.

Dougnuz 16/08/2023

Saldo positivo, mas escolhi o momento errado
Fazer a leitura desse livro foi quase interessante, se não fosse o caso de eu não me conectar muito com o passar da leitura, com isso acredito que o momento que eu escolhi lê-lo não foi o melhor. Oque não significa que este seja um livro ruim, os temas e entrelinhas tratados aqui são muito intrigantes e interessantes, fazendo com que em uma visão geral, o saldo possa ser positivo.

gabytes 27/06/2023

O ritmo é meio lento até a metade pro final do livro, que é quando o "suspense" começa.
Só capturou o meu interesse a partir do ponto em que o Griffin começa a contar sua jornada de lenta ascensão à loucura, causada pelos sofrimentos tanto físicos (fome, frio, ferimentos) quanto psicológicos (solidão, desamparo, rechaço pela comunidade), desde o início ele demonstra extremo egoísmo mas é difícil criar uma antipatia muito grande por conta das coisas que ele passou.

Até agora foi o que menos gostei do Wells, apesar de, como sempre, explorar um conceito super original pra época, principalmente pela explicação científica plausível que foi dada.
Penso que perdeu muito tempo contando o ponto de vista de personagens sem relevância, e não conseguiu transmitir tensão e suspense o suficiente, mas novamente acho que o problema foi minha expectativa por ter assistido o filme primeiro (não que eu esperava algo igual, mas vejo um potencial bem maior de terror psicológico nesse tema).

Guilh_ 17/06/2023

A solidão de ser incompreendido
Esta obra de Wells possui uma abordagem única que traz diversas reflexões ao leitor: será que de fato poder "desaparecer" da sociedade de um momento para o outro é tão agradável quanto parece?
A história mostra muito bem alguns impactos psicológicos causados por essa transição, e a ivolução do protagonista de um cientista renomado para um ser estranho que só está tentando se manter vivo e continuar com seus estudos.
A curiosidade e ambição das pessoas são sempre um tema que gera dificuldades em algum momento nas escritas de Wells, e, neste caso, o fato das pessoas não conseguirem deixar o protagonista viver uma vida comum sem ser questionado incisivamente do que lhe ocorreu gera transtornos e conflitos recorrentes.

Canteli Marcio 18/05/2023

Clássico
O cientista que se tornou invisível é um homem muito cruel, pessoas dessa tipo realmente deviam desaparecer da face da terra.

Capítulos curtos facilitaram a leitura.

O autor procurou dar uma base científica pra essa esquisitice, mas não me convenceu. Ou seja, trata-se de uma fantasia, mais do que ficção científica.

Perdida_nas_Estrelas 05/03/2023

Leitura obrigatória de sci-fi
"O homem invisível" do esplêndido H. G. Wells uma obra precursora para várias adaptações cinematográficas e literárias acerca do tema de invisibilidade, e o próprio autor é também reconhecido como um pioneiro nas ficções científicas. Seus enredos são muito envolventes e talvez eu seja parcial mas acho incrível sua escrita, apenas leiam!

O denominado homem invisível não é nenhum "mocinho" ou super herói, age de forma muito maligna e sofre consequências pelos seus atos, havendo reações em cadeia. Além do fato do autor colocar as nuances de ser invisível como ter que andar nu, ele passa muito frio, estando mais suscetível a resfriados, ele faz barulhos, dentre outras coisinhas que mesmo em obras mais atuais outros autores apenas ignoram, algo que deixaria sua obra mais real, como foi o caso bem sucedido de Wells.
Achei essa obra simplesmente genial, Wells consegue te inserir primeiramente naquele vilarejo trazendo visões de todos que cercam o misterioso hóspede, consegue trazer uma atmosfera de suspense, e a cada capítulo deixa o leitor mais curioso sobre o que o homem invisível fará a seguir. Há breves momentos em que você se pergunta se haverá um momento de redenção do personagem ou se ele conseguirá atingir seus objetivos. Era um desfecho dúbio, eu não sabia o que esperar dele, foi uma experiência maravilhosa e credito ao autor uma inteligência acima da média, tudo muito bem pensado e muito bem posicionado dentro do enredo. Viva Wells!

yagotorres 13/02/2023

O melhor livro de HG Wells
Pra mim, esse é o melhor livro de HG Wells que já li. História que prende e te deixa querendo saber sempre mais sobre o que o homem invisível planeja fazer

1 | 2 | 3 | 4 | 5