O Homem Invisível

Resenhas - O Homem Invisível

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raiane.Priscila 16/04/2021

Genial.
Não há muito o que dizer sobre esse livro. O autor é simplesmente sensacional e minunsioso. O livro é muito interessante no começo, pouco arrastado no meio e frenético no fim. Traduzindo: EMOCIONANTE.

BruPimentel 10/01/2022

Gostei muito!
Mais um livro do box de H. G. wells lido e gostei mais desse do que de Guerra dos Mundos. Esse segundo tem muitas partes bem paradas, ainda que seja uma boa história e bem construída. Já O Homem Invisível flui melhor, tem um ritmo mais rápido e agora no final li freneticamente querendo saber o que ia acontecer, apesar do final ser bem fácil de prever.

Foi muito interessante a forma como ele abordou todos os problemas que a invisibilidade pode trazer e que superam as vantagens.

Vou ver em breve o filme mais recente baseado nesse livro, já que O Homem das Sombras, que é mais antigo, já vi e gostei muito.

Juju 28/01/2021

O Homen Invisível
As pessoas querem ser notadas e isso nunca mudará. Leia e entenderá

Marlos 10/03/2022

Neste livro testemunhamos toda uma narrativa acerca do Homem Invisível, sobre como Dr. Griffin adquiriu tal habilidade e as consequências disso.

A trama é bem interessante, e apresar de ser um livro escrito no século dezenove, prende a atenção.

É uma história que já inspirou alguns filmes, e inevitavelmente, em um momento ou outro, já tivemos contato com ela, mas foi muito interessante ter contato com o enredo original.

No decorrer do livro, surgem vários questionamentos, como as implicações sociais de ser invisível, tanto em relação da sociedade para com o Homem Invisível, pelo medo do desconhecido, quanto dele em relação à sociedade, pela sua gradual desconexão com a humanidade.

Foi uma leitura muito edificante e que me surpreendeu.
Guilherme.Oliveira 10/03/2022minha estante
É bem bacana mesmo!

Daniel1179 09/01/2022

O Homem Invisível
Novamente, como em "A Máquina do Tempo", temos outro clássico da ficção científica. O rumo que a história tomou foi bem diferente do que pensei e bem realista para o século em questão, o que eu achei interessante. Entretanto, como na obra que falei, continua sendo uma grande enrolação para que certo acontecimento chegue. O livro é bom sim e merece ser lido pelo menos uma vez. Digníssimo de um clássico do gênero sci-fi!

LucasLucena 23/07/2022

As desvantagens de ser invisível
Me diverti demais com as aventuras, ou talvez desventuras do homem invisível, as desvantagens de ser invisível, e acreditem há muitas, principalmente no período que decorre a história. Mas meus elogios são à H. G.Wells, incrível a sua fluidez de texto, linha narrativa e força dos personagens criados.

Dê uma chance a este homem invisível, que trás uma abordagem um pouco distante das ficções atuais.

Tiago.Salles 09/07/2021

É bom, mas poderias ser ainda melhor
Não é espanto nenhum dizer que essa obra é muito a frente de seu tempo, com uma premissa muita interessante, mas que poderia ser aproveitada mais, com uma história mais elaborada, e personagens mais memoráveis,mas ainda vale a pena a leitura.

Rubens.Ricardo 17/12/2021

Meus sinceros agradecimentos a genialidade do autor ao criar está história incrível que serviu de inspiração para muitas outras histórias da cultura pop.

Bruno 02/04/2021

Esperava mais
Não consegui me prender a história e esperava muito mais das ações do homem invisível. Fora o fato de o "mistério" em torno da história ser digno de um episódio do Scooby doo.

Gabriel M 13/11/2023

Um clássico pulp (para o bem ou para o mal)
O livro se trata de uma trama simples, que tem em seu maior triunfo, talvez a originalidade da premissa. O protagonista, após eventos mercantes, se vê enrascado na inédita problemática de ser um homem invisível na Inglaterra pós revolução Industrial.

É interessante, clássico e pulp. Dessa forma, ao mesmo tempo, também pode soar simplório, no desenrolar de seus acontecimentos. Fato este que eu atribuo ao tempero pulp que a obra tem. Mas, acima de tudo, vale a leitura, afinal, H.G Wells, diverte e sabe colocar um pouco de mistério para a condução dos eventos até seu final satisfatório.

Vini 08/05/2021

Menos do que eu esperava, mas ainda sim ótimo
De modo geral, eu esperava muito mais sangue por parte do Griffin hahaha esperava também mais horror, queria me sentir com medo enquanto lia, mas não rolou. Apesar disso, gostei muito da história, achei bem feita e certamente na época a ideia de invisibilidade deveria causar alguns espantos.

Primeiro livro que leio do H.G. Wells e voltarei a ler!

Carol749 24/06/2022

O texto é de muito fácil entendimento e repleto de misterio que só vai ser revelado totalmente nas últimas páginas do livro, é fascinante acompanhar a jornada do homem invisível e suas questões ideologias

1 | 2 | 3 | 4 | 5