Cantinho do Rio Camila Kaercher

Resenhas - Cantinho do Rio

MillaJauregui 31/08/2020

Sobre mudanças e escolhas
Um conto curtinho, sobre a Ana que sonhava alto, alto demais para ter a companhia do seu namorado; ele que ela teve que deixar para trás dado o fato que quanto mais evoluida ela se tornava mais parado no tempo ele ficava, e isso tornou-se um ponto decisivo para o fim do namoro deles e a viagem dela.

Amanda.Riselli 25/05/2022

Sobre Cantinho do Rio
#4ªDeContos

Cantinho do Rio faz parte do universo de Amores Trocados, também publicado pelo editora Sinna, onde conheci a escrita da Camila Kaercher e me encantei pelo seu romance de época! E com esse continho primoroso, eu sabia que não iria ser diferente!

A trama se passa no ano de 1937 e traz a história de Ana Albuquerque, uma mocinha muito a frente do seu tempo. Enquanto outras garotas pensam apenas em bailes, arranjar um bom partido e se casar, Ana só quer se dedicar aos estudos, formar em Medicina e exercer a profissão com louvor, salvando a vida de crianças diariamente.

Em apenas 15 páginas, Aninha conseguiu conquistar minha admiração eterna, pois representou muito bem a força feminina e a luta contra uma sociedade que só queria limitar e calar a voz das mulheres.

A relação dela com o Dani, seu irmão mais novo, é simplesmente linda e as escolhas que ela fez para si mesma (não abrindo mão dos seus sonhos e nem da sua felicidade por ninguém), com certeza foi de uma sabedoria ímpar! ??

?Sorriu enquanto abraçava o quadro que emoldurava sua maior conquista, na certeza de que jamais deixaria que lhe impusessem limites ou amarras, nem aceitaria que alguém a impedisse de ser quem ela quisesse ser, e quem não gostasse, bom, quem não gostasse que lidasse com isso.?

Laura.Bueno 08/08/2020

» Do mesmo universo de Amores Trocados
Ana tem sonhos e planos que não cabem em mentes pequenas, mas isso não a impedirá de lutar por eles, e por mais que tentem, não conseguiram calar a sua voz, muito menos limitar a grande mulher que ela nasceu pra ser. «

Ana é uma mulher bastante empoderada que vive em uma época em que as mulheres ainda eram vistas como que deviam cuidar da casa, do marido e dos filhos. Mas ela luta contra essa sociedade machista e consegue o que sempre sonhou, seu diploma em medicina pediatra.
Mesmo não lendo Amores Trocados, compreendi muito bem o conto e agora estou com muita vontade de ler o livro, que deve ser tão maravilhoso quanto.
Recomendo bastante para, obviamente, os que já leram o livro, mas também para os que ainda não leram, o que aconteceu no meu caso. Esse conto é muito maravilhoso, podem ler que não tem erro!

Keisy 07/08/2020

Curtinho, mas fantástico!
Se você busca um conto sobre empoderamento feminino, esse conto é ideal para você.?
Retrata uma mulher forte, destemida, a frente do seu tempo e com uma personalidade inspiradora chamada Ana. No decorrer da história ela enfrenta vários preconceitos para ir em busca dos seus sonhos e mostrar para que veio.?
A autora desenvolveu a escrita e a personagem perfeitamente bem, instigando a quereremos ler cada vez mais.?
É uma pena que o conto seja tão curtinho, mas a história é maravilhosa.?
Eu recebi esse conto através da Sinna Lovers, um clube de assinaturas gratuita da editora sinna. Quer participar e receber em seu email esse e outros contos gratuitamente? Basta ser um assinante também. Para se inscrever basta ver as informações no IG na editora.?
#sinnalovers #editorasinna #emponderamentofeminino #resenha #contosobrefeminismo #contos

Karin Cristine 18/08/2020

Cantinho do Rio
No Sinna lovers do mês de Julho é um conto muito legal do livro amores trocados, chamado cantinho do Rio,que conta a história de Ana que é recém fornada em pediatria.

Seu namorado José Carlos a pede em casamento, será que Ana vai aceitar????

Sendo que ele quer que ela largue seu sonho é um conto bem levinho e gostosinho de ler, que passa uma mensagem muito boa.

Eu super gostei é recomendo!!!

Mas que ele ficou com um gostinho de quero mais !!!!

Qual o destino da Ana?????

Aii são tantas perguntas kkkkkkk.

? Sentia como se sua vida estivesse recém começada, e quantas aventuras ainda Esperava e sabia que iria viver ali

Giovanna 23/08/2020

Nesse pequeno conto acompanhamos Ana, uma mulher que em plena década de 1930, consegue se formar na sua tão sonhada faculdade de medicina pediatra.
Vale muito a pela ler esse conto, ele mostra muito bem como eram vistas as mulheres que queriam ser independentes, na época. Recomendo.

Nat Nat 07/10/2021

Anos 30. Ana no auge dos seus 24 anos é pedida em casamento, o sonho de toda mulher está na caixinha com o anel que Ana segura. A incerteza pesa em seu coração. Largar seus sonhos de viver uma vida academica salvando pessoas ou casar com um homem, do qual lhe promete conforto e uma vida sem infortúnio. O que é mais importante?

Perante a sociedade, é obvio que é o casamento, mas Ana não pensa como a sociedade.

Ana, apesar de ter condições financeiras e noivo, quer mais do que a vida pode lhe oferecer, Ana quer conquistar o mundo por suas prórpias mãos.

Tay 07/08/2020

Um conto inspirador, uma lição de que não devemos aceitar, que digam o que podemos ou o que devemos ser, nós e que decidimos isso.
#sinnalovers

DudaLourencetti 24/08/2020

Vivendo em uma época que a função da mulher era apenas casar e procriar (e só poderia fazer outra coisa se o seu marido permitisse). Ana sonha longe com o seu futuro e não se delimitará a apenas ao que a sociedade deseja.

Bruna.Torres 24/08/2020

Muito gostosinho de ler!
Que conto gostosinho! Eu adorei a leitura fluída e uma mocinha que foge dos padrões para sua época. A determinação e coragem da personagem me surpreenderam. Ela poderia simplesmente abdicar de suas escolhas ou se envolver numa jornada épica de amor — mas não com outra pessoa, ninguém mais além dela mesma. Adorei cada parte e conquistou meu coração. Em breve conhecerei mais sobre a autora!

Yanes 14/09/2020

Cantinho do rio é um conto bem gostoso de ler, uma lição, e assim como ana seja uma mulher forte e independente, não deixe que lhe imponham padrões, não permita que lhe imponham amarras ou limites

day 29/01/2022

Muito bom!
1930?Ana acabou seu curso de medicina ,e seu noivo não vê a hora de eles subirem ao altar.
De famílias ricas ambos,dinheiro não é algo que preocupe.
Ana gosta dele ,porém casar significa que todos os anos que ela estudou medicina será perdido ,pois o futuro marido não aceita uma esposa que trabalhe.
porém ,Ana sabe o que quer e sua vocação .
Um conto pequeno,porém muito gostoso de ler.
Amei e recomendo.

Domi Thielemann 07/08/2020

Romance histórico

Cantinho do rio é um conto estilo romance histórico se passando na década de 30. Ana é uma mulher forte e decidida, em um tempo onde uma mulher (branca/classe alta) trabalhando era muito mal visto ela decidiu seguir com seus sonhos e ser pediatra.

Entre o preconceito da época, pressão e apoio familiar de vários lados, amigos (E AMORES!!) novos, Ana nos dá um gostinho do deve ser o romance completo, chamado Amores trocados, de onde essa história brotou.

site: https://www.instagram.com/p/CDU-OX1DquB/?igshid=vl2jzm4t2xa9

Marielle @livroslidospor_mim 14/08/2020

Incrível
Ana é uma mulher de família rica, com sonhos e objetivos. É bem a frente do seu tempo e tenta sempre melhorar. Mas tudo pode mudar dependendo de uma decisão que precisa ser tomada.

Indecisa, ela pergunta a opinião de seu irmão e sua tia, que pensam o oposto de seus pais a deixando mais confusa, apesar do seu coração ja ter uma resposta, mesmo que ela ainda não o compreenda.

O conto é lindo, me deixou presa do início ao fim. A autora arrasou demais. Mostrou que algumas escolhas são necessária para o próprio crescimento. Eu amei