Mystic River

Mystic River Dennis Lehane

Resenhas - Sobre Meninos e Lobos

Amal0 15/04/2024

Boa história e bom desenvolvimento.
Fala sobre um trauma muito forte de um dos personagens e também, sobre o assassinato da filha de outro.

Eu recomendo.

dieizon 15/04/2024

Excelente livro de suspense bem do estilo descubra o assassino onde só nas últimas páginas o mistério se devenda.

Thaís Furlan 13/04/2024

Forte e marcante
Bom, a história você já conhece... sobre a amizade de Jimmy, Dave e Sean e as relações que os separam na infância e os unem na vida adulta.

Não é um livro facinho e fluido. É uma leitura meio séria, que às vezes cansa, mas que alinhava a construção das personagens de uma forma muito inteligente e profunda.

Não gostei do final, mas porque a gente sempre torce pra que tudo se resolva de forma bonitinha e, nesse livro, nem tudo se resolve como a gente espera

castiel24 11/04/2024

Sobre meninos e lobos
Não abandonei esse livro por simples convênio, quis terminá-lo diversas vezes, mas não me sentia capacitado de tal ato. achei a leitura pesada (na época), mas a proposta sempre me intrigou e penso em retomar a leitura.

Leituras_e_Chocolate 05/04/2024

Sobre meninos e Lobos
Livro Maravilhoso!!
Acredito que não conseguirei colocar em
Palavras o quanto essa leitura mexeu comigo.

É um livro que vai te quebrando aos poucos.

Aborda temas tão delicados, portanto contém alguns gatilhos, sim.

Mas é uma história extremamente bem contada?a criação dos personagens,também.
Taí uma trama recheada de assuntos pra gente refletir, que desperta um misto de sentimentos que só lendo mesmo pra saber do que estou falando.

Olha, tem momentos difíceis aqui?
Sabe aquele sentimento de ?ah, se eu não tivesse feito tal coisa ou ido por esse caminho?as coisa teriam acontecido de uma forma diferente?.

Leiam!!!

Priscila 18/03/2024

A história é boa, bom suspense, bom desfecho, porém o autor enrolou muito nas descrições e nas divagações fazendo a leitura por vezes ser maçante.
Laisacvoliveira 18/03/2024minha estante
Eu assisti o filme e amei a história.. nunca vou esquecer aquele final! ?

vita 17/03/2024

às margens do rio mystic
Muito bom, bastante diferente da maioria dos thrillers que eu já li! Tem uma carga emocional forte, onde a tristeza, angústia, remorso e, acima de tudo, impotência, são sentimentos palpáveis.

A leitura flui muito bem, especialmente durante a investigação que é simplesmente incrível. As pistas para o leitor são pouquíssimas, então é muito legal ver tudo se encaixando.

Recomendo muito!

Victória 07/03/2024

Prende até o final.
Gostei muito desse suspense policial. A forma como o autor mescla o passado dos meninos com a vida atual deles é muito bem colocado e aumenta a curiosidade do leitor. É uma história sobre amizade e também sobre como essa amizade foi se perdendo ao longo do tempo. Fiquei bem triste com o final, um sentimento de angústia e injustiça, mas aproveitei muito a leitura e li bem rápido. Os personagens são muito bem construídos, o que facilita a conexão do leitor com a narrativa.

Natalia.Simoes 03/03/2024

Suspense não muito instigante
O livro só começa a pegar um pouco da metade pro fim! O início é cheio de detalhes, muitos personagens que as vezes a gente se perde na leitura. Então pra mim não foi bom!

Mila 03/03/2024

O livro é melhor que o filme
Antes de começar a ler já tinha visto vários comentários positivos sobre a obra. Realmente é uma ótima leitura, me prendeu bastante. Eletrizante.

Brunelly 25/02/2024

Livro excelente que trata sobre a complexidade humana e como os episódios do passado perpetuam para o futuro.

Láiza 22/02/2024

Ótimo ?
Confesso que demorei pra engrenar na leitura, pois a escrita do autor é recheada de detalhes ? alguns desnecessários.
Segui adiante após saber que existe um filme baseado nesse livro e queria muito assistir depois de ler.

É triste, encantador e inteligente.

Recomendo demais essa leitura ?

Nayara464 18/02/2024

Livro perfeito, demorei um pouco para terminar , não por não ser interessante, mas por falta de tempo e dedicação na leitura. Um livro e filme que com certeza indicarei a outras pessoas.