O Círculo Negro

O Círculo Negro Patrick Carman

Resenhas - O Círculo Negro

Myrandha 13/05/2020

Maravilhoso
Não chega nem de longe a ser um dos mais engraçados, mas com certeza é um dos mais empolgantes e bem escritos da serie até agora.
Cada página é uma supresa e uma palpitação no coração.
Dessa vez, temos um enredo mais focado em Amy e Dan,coisa q achei fantástica, pois podemos acompanhar mais os pensamentos de cada um, e ter novas perspectivas sobre suas personalidades.
Mas também, o autor perde o classico e tao estimado swnso de humor de Dan, e a sagacidade de Amy.

Elisa 07/05/2022

Foi ok
Gostei de saber um pouco mais sobre os pais de Amy e Dan, e sobre o clã Lucian. Gostei da dinâmica entre a aliança e as viagens entre os países. Enfim, é isso.

Wallison.RodriguAs 01/04/2022

A aventura continua
Esse livro prova que o meu hype com a saga acabou não consigo ter o mesmo prazer dos primeiros livros não sou de abandonar uma saga então continuarei lendo os próximos livros

Adriana.FGSM 18/11/2010

"O Cículo Negro" quinto livro da coleção "The 39 Clues" foi escrito por Patrick Carman. Dessa vez as pistas levam os irmãos Cahill para a Rússia onde seguem as pistas deixadas por um tal de NRR, descobrem os mistérios da família real russa e firmam uma aliança com os Holt. Esse, para mim ao menos, se mostrou o melhor livro até agora um dos motivos é que ao mesmo tempo em que todos, inclusive os mais próximos, não são de confiança os irmãos conseguem finalmente fundar uma aliança que dá certo e se mostram honestos mesmo quando poderiam ter saído em vantagem. Como sempre ótimo e deixando aquela ânsia de ler o próximo. O jogo continua!

Douglas Águia 08/10/2010

Alianças e Ajudas
Círculo negro foi uma ótima continuação da saga, as aventuras continuam com a mesma intensidade, as surpresas ainda aparecem e uma delas e a aliança que Dan e Amy precisaram fazer com a família Holt, sinceramente coisa que nunca pensei que poderia acontecer.
Dan e Amy estão na Russia e estão sendo conduzido por alguém identificado como NRR, no decorrer da história parece que estão sendo conduzidos a uma armadilha, mas se surpreendem com a ajuda inesperada e importante para o encontro do resto das pistas. Uma coisa que estranhei foi o sentimentalismo reflexivo que Irina Spask teve em relação a Amy e Dan, associando a suas lembranças embaraçosas do passado.
Um ponto negativo é que Nellie Gomez e o gato de estimação deles, não participam desta aventura, pois Dan e Amy abandonam eles em Cairo, pela inesperada pista que receberam de última hora do NRR, mesmo assim a Aventura continua sendo emocionate e eletrizante no encontro das 39 pistas, sem esquecer do talento que esses dois vão desenvonvendo durante essa saga.

Salsa 30/03/2024

O jogo continua
Como é bom ler as aventuras destes dois irmãos. Faz lembrar das aventuras que criavamos quando éramos menores.
Assim, o jogo continua.

Laura2184 04/04/2022

The 39 Clue - Livro 5/10
"The Black Circle" é o quinto livro da série "The 39 Clues". Foi escrito por Patrick Carman e publicado pela Scholastic nos Estados Unidos e pela Editora Ática no Brasil.

Dividido por capítulos narrados em terceira pessoa, "O Círculo Negro" nos permite saber ainda mais sobre a tal caça ao grande tesouro Cahill.

A quarta pista foi descoberta e alguns membros da família resolveram dar as caras.

Em outro país da Europa, Amy, Dan acabam se separando de Nellie.

Na Rússia, o país de Irina Spasky, alguém começa a enviar dicas para os irmãos. Não dicas que os ajudem a encontrar as 39 pistas. É uma segunda caçada.

Eles tem 36 horas para finalizar a segunda caçada e continuar a busca pela quinta pista. Amy e Dan sabem que não podem fazer isso sozinhos, e por isso, recorrem a um novo acordo.

Mesmo sabendo que não podem confiar em ninguém, principalmente na família Cahill, Amy e Dan se vêem sem outra opção. Uma nova aliança ou nada, e qualquer coisa é melhor do que nada, até o risco de mais uma traição.

Alguém está na cola deles, tentando impedir lhes de avançarem em qualquer uma das duas caçadas. Alguém com medo de que descubram segredos que lutou tanto para manter escondidos.

A história acaba por nos prender bastante, além de trazer informações sobre outro país diferente e nos fazer ver o valor da leitura e do conhecimento. É uma série voltada para o público de 10/11 anos, então algumas coisas acabam sendo fantasiosas, e também não apresenta erros de roteiro.
Mabs2 04/04/2022minha estante
Meu deus, finalmente alguém lendo the 39 clues. Essa série é perfeitinha

Laura2184 04/04/2022minha estante
Eu estou viciada nessa série

GabeLivro 04/04/2022

O círculo Negro é o 5° livro da série The 39 Clues (As 39 Pistas). Em uma jornada emocionante e cercada de perigos, Amy e Dan vão para a Rússia em busca da próxima pista. Muitas revelações estão em jogo durante essa nova jornada, segredos colocam os protagonistas em risco de morte, e o clã mais perigoso de todos, os Lucian, farão de tudo para parar o avanço de Amy e Dan.

Desde o momento em que descobrimos que o livro se passaria na Rússia, já sentimos o ar misterioso e sombrio que estaria por vir. Até mesmo o nome - O Círculo Negro - já trás essa sensação. E tudo isso se confirma ao longo da historia, onde Amy e Dan são guiados por pistas obscuras de um desconhecido. Navegamos também pela história da família real Romanov, Czar e tesouros russos perdidos após a segunda guerra mundial.

Quanto ao ritmo, foi um pouco diferente dos outros livros no sentido de passagem do tempo. Tudo aconteceu de uma forma rápida ao passo que a historia se desenrolava. E mesmo assim todos os detalhes que precisávamos entender foram bem explicados. Outro ponto é que mesmo com um ritmo rápido, o autor conseguiu acelerar ainda mais a história no clímax final, deixando o leitor doido para ler cada pagina que estava por vir. Simplesmente eletrizante!

Apesar de tudo, o livro tem sim seus pontos fracos. Acredito que o maior deles foi a mudança no comportamento de Dan. Faltou momentos de humor, e sim, eu sei que o contexto geral é mais sombrio e tenso, porém o humor era uma das características mais marcantes de Dan e ela simplesmente não estava presente no livro. O mesmo ocorreu com a sagacidade voraz de Amy, eu particularmente senti ela bem apagada durante a história. Provavelmente tudo isso se deve por conta do estilo de escrita do autor, que interpreta os personagens de uma forma diferente dos outros autores. Mas ainda assim, esse é o ponto que mais deixou a desejar e incômoda.

Conclusão. Mesmo com os pontos negativos, a historia ainda é muito boa e vale apena ser lida. Continuamos nos sentindo motivados a concluir a saga. Ansioso para a próxima etapa.

Malu 18/05/2022

Legalzinho, envolvente e curtinho. Senti falta da Nellie e gostei bastante da parceria entre os irmãos com o Holt.

Marina 20/01/2021

Esses livros são divertidinhos de ler, limpa o paladar. Mas eu custo a lembrar que é um livro infanto-juvenil, e que tenho que relevar certas ações dos personagens.

gabi¹³ 26/04/2023

O círculo negro
Uma das coisas que eu mais ao nesses livros é as curiosidades historicas só por isso eles já me conquistam completamente mas a história em si também é ótima os personagens secundários são muito bem desenvolvidos e a leitura é muito fluida essa saga tem meu coração

Estela | @euviestrelas 14/01/2021

Surpresa com a rapidez com que eu li esse livro, gostei bastante da escrita do autor e da história em si apesar de nada demais acontecer. Teve algumas coisas que me incomodaram por serem meio absurdas e isso acabou afetando a avaliação no final, mas parcerias com os outros grupos são sempre bem vindas e adorei ver mais participação dos outros personagens. Falando em personagens, fiquei curiosa com a mensagem no celular da Nellie e espero que essa informação não tenha sido esquecida no churrasco. Novamente não temos nenhuma dica de para onde seguiremos, sinto um pouco que as pistas estão meio aleatórias e espero que isso melhore nos próximos livros.

Si 18/05/2012

ϟ O CÍRCULO NEGRO: minhas frases favoritas ϟ
"Venham sozinhos, como seus pais vieram um dia, ou é melhor que nem venham."

"Dan teve a sensação de adentrar o domínio sombrio de uma aranha monstruosa.
- Cadê o Gandalf quando a gente precisa dele?"

"- Deixa eu esclarecer uma coisa - disse Dan. - Você é NRR?
A mulher de branco deu um sorriso fino, sem mostrar os dentes:
- Você estava esperando um homem, imagino.
- Hã... bom... não exatamente - falou Dan. - Ok, você venceu. Eu estava esperando um cara."