A Última Cor

A Última Cor T. L. Krauspenhar

Resenhas - A Última Cor

Naty @livrossaofilhos 01/06/2021

Uma fantasia histórica sobrenatural de tirar o fôlego.

?????????
Bluma Santiago é albina e tem olhos cor de violeta, ela vive isolada com sua mãe em Araucária do sul no Brasil de 1961, bem na época que a inquisição portuguesa está a procura de bruxas. Mas um dia ela é sequestrada por uma mulher chamada Úrsula ela sabe que Bluma tem poderes de cura e insiste em dizer que sua mãe fugiu e deu Bluma pra ela cuidar, mas ela nunca aceitou isso.
?????????
Úrsula não tem caráter assim como seu filho Jonas, os dois são horríveis e me davam náuseas. Úrsula cobra para que algumas pessoas visitem Bluma e usufruam do seu poder, mas sempre de forma podre e ela quer fugir a todo custo, então elabora um plano para escapar e se vingar de todos que quiseram seu poder.
?????????
Eu adorei o modo como a Bluma nunca desistiu de procurar pela mãe e também de fugir. As reviravoltas são incríveis, quando você torce por uma coisa o autor vai lá e muda tudo, tem muitas reviravoltas empolgantes.
?????????
O modo como o autor criou os personagens me cativou, principalmente contando da ambição e maldade humana. O medo a superstição e a ganância estão presentes em todos os capítulos. O final foi de arrepiar eu não imaginava nada daquilo e se encaixou perfeitamente com o que aconteceu no começo, foi incrível.
?????????
Se você gosta de fantasia com toque sobrenatural e fatos históricos "A última cor" é pra você.

Matheus, o Reis 25/09/2021

Uma boa história de vingança
Uma história de vingança que engaja bastante pois mostrando a jornada violenta da adolescente Bruma o peso fica maior.
Tem uma escrita poética e cenários bem descritos no século 17 no Brasil, aumentando a beleza da obra.
Meu único ponto negativo seria algumas partes do meio da história, um pouco morosas e distantes, para o meu gosto.

Dani 09/08/2020

Surpreendente
Que grata surpresa foi ler este livro. Um romance histórico de fantasia dark. O Tiago nos transporta para uma vila nos cantões do Sul do Brasil onde nos deparamos com o ódio semeado pela Igreja Católica durante a Inquisição portuguesa, ódio esse em relação ao que era diferente do padrão por eles estabelecido. Vemos a ganância em forma de pessoas e Bluma, uma adolescente albina de olhos violeta, é um prato cheio para a região moldada nesses preceitos. Embora ela fique escondida, por ter sido sequestrada, ela sofre o pão que o diabo amassou. Bluma evolui ao longo da narrativa nos brindando com uma vingança deliciosamente perfumada e colorida contra todos aqueles que lhe fizeram mal. LI super rápido, pois o texto é atraente e fluído.

RM1922 21/05/2021

Para quem procura uma fantasia ambientada no Brasil colônia, A Última Cor é uma boa pedida. O livro de T. L. Krauspenhar abre com um prólogo tenso, instigante e cheio de mistério, que nos prende cena após cena. A escrita equilibrada alterna entre momentos de tensão e beleza, como pede uma boa fantasia.
O enredo nos transporta para Araucária do Sul, uma cidade fictícia localizada na região Sul do país. E aqui é importante dizer que o cenário cumpre bem esse papel de viagem no tempo, e no espaço (se você, assim como eu, vive em outra região).
Bluma é uma menina que sofre de albinismo, no entanto a condição lhe confere características especiais. São-lhe atribuídos certos poderes e dons curativos, muito apreciados por pessoas de caráter dúbio, se é que vocês me entendem.
A Última Cor viaja entre sutil e o emocionante, trazendo muito de uma parte da cultura caleidoscópica, multifacetada que é o Brasil. T. L. Krauspenhar fala do que conhece, por isso muito da riqueza do enredo está nas coisas aparentemente irrelevantes que os personagens dizem, nos traços culturais que podemos identificar e se encaixam como uma luva ao enredo. Aqui o leitor terá uma ótima leitura e uma excelente companhia.

site: https://www.instagram.com/p/CMp-XcjDgXS/

Felipe770 15/06/2021

Um prazer ler um livro bem escrito por um amigo de infância (sim, crescemos no mesmo bairro!). O texto é fluido, a história criativa e o desenvolvimento rápido e cativante. Daqueles de ler sem parar.

Sparkle 14/02/2023

Foram muitas emoções, bicho!
raiva, nojo, ódio e angústia. essas foram as predominantes, provavelmente. mas também sorri e ri, em algum momento ou outro. no geral, era só d3sgr4ç4 que acontecia nesse livro.
a história me surpreendeu bastante, e eu não estava com expectativa alguma. é um livro que te prende, a leitura é muito fluída e os capítulos não são longos, o que eu gosto.
achei o final interessante, inesperado e triste.
foi um bom livro.
me desculpem pela avaliação pobre, foi a minha primeira avaliação escrita.
não acho que vai ajudar alguém, mas eu recomendaria o livro, se você não procura por uma história feliz.
ps: não coloquem animais nos livros.