Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo Sofia Neglia

Resenhas - Garotas, o Sol, e as coisas lindas do universo

Caroline.Martins 24/09/2020

Meu problema com essa história foi como ela foi desenvolvida. A autora perde muito tempo em construir todo um visual do local onde a história se passa e muito pouco desenvolvendo os personagens.

A personalidade da protagonista é muito fraca e eu não me apeguei a ela, tanto que eu me peguei pensando muitas vezes "Que white girl problems"

Não inválido de forma alguma os traumas que ela trás pra história e os assuntos abordados, quem já passou ou passa por isso pode claramente se identificar e se reconfortar que independente do tempo as coisas se ajeitam.

p4nzarini 01/05/2021

A leitura é incrível, rápida e instigante mas os diálogos não tão convincentes.

O conto fala sobre Cecília, uma garota que está cansada da capital e decide voltar para a fazenda da família no interior para passar suas férias.
Cecília tem muitos problemas com o pai e o irmão, mas decide focar em sua mãe e no trabalho de cerimonialista.
O que ela não esperava era encontrar uma garota que iria mexer com as suas férias.

Agora sobre a autora: tenho certeza que ela só tem a melhorar. O conto é muito bom e vale a pena acompanhar Sofia para ficar de olho nas suas próximas publicações.

Jessica Sena 11/01/2022

bonito
No começo da leitura eu estava achando um pouco chato, pouco interessante. Mas no decorrer do conto eu fui me encantando pela Cecília e pelas coisas belas só cenário. No fim gostei bastante e adoraria ler uma continuação.

thai 30/08/2020

Eu adorei
Sofia tem uma escrita envolvente, o livro é doce e as vezes ácido como uma laranja... não foca só no romance, achei bem desenvolvido. Gostaria de mais, haha. E eu só queria um abraço da mãe da Ceci

literayoung 23/04/2022

um conto muito gostosinho de se ler e bem rapidinho. Acho que se fosse um pouco mais longo poderia me ligar mais aos personagens mas ainda assim curti muito a leitura.

baianinha 03/09/2020

Um clichê gostoso, que faz você sonhar em viver um.
Uma leitura leve e gostosa que te arranca sorrisos

Stepolydoro 24/08/2020

Uma história linda de um amor puro, deixa um sorriso leve no rosto, calor no coração e arranca algumas gargalhadas, e lágrimas de emoção.

Natalia Moura 01/12/2020

A princesa das laranjas ?
O conto promete um estória de clima fresh e tropical. A autora constrói um cenário bonito e agradável, mas a história falha no desenvolvimento.
Não senti profundidade na protagonista. O drama familiar, que é o plot principal, acaba se mostrando muito superficial e mau trabalhado.
Em alguns pontos senti a narrativa e escrita confusa.

Amanda Barboza 24/09/2020

Achei o conto bem fofo, mas queria mais... acho que por gostar das meninas queria conhecer elas melhor.

aninha 04/08/2021

Por ser um livro pequeno, não teve um desenvolvimento que me prendesse tanto, principalmente em relação a protagonista.

Mas também por ser um livro curto é que foi gostosinho de ler ?

roses 08/05/2022

é bom pra passar o tempo. gostei da relação dela com a mãe. achei que o romance foi pouco desenvolvida, e o final aberto me matou de curiosidade. senti falta de um epílogo. outra coisa também é que o conto acaba sem resolver todos os conflitos da personagem com o pai e o irmão. a princípio, ela vai pra fazenda descansar e resolver seus problemas com o pai e eu achei q ficou muito fraca essa resolução, mesmo ele tendo dificuldade de demonstrar as coisas acho que pecou um pouco nessa relação deles. o irmão dela também era super desnecessário com ela e em nenhum momento conversaram ou algo do tipo. só esqueceram dele no meio do percurso.

Luh 22/11/2020

A escrita da autora é boa, mas para um conto a leitura é muito maçante, os diálogos não são bem construídos e nem engraçados.
Achei os personagens chatos e sem nada que fizesse você se apaixonar ou se identificar com eles.

Nyes 17/09/2020

Um conto lgbt
O conto aborda temas bem comuns e atuais, se assumir lésbica e problemas com a reação dos pais, a abordagem foi necessária e o final é bonitinho. Apesar de uma leitura rápida, não foi um livro que me prendeu e me encantou... Infelizmente não me adaptei à escrita e não amei a história.

Carol Martins 24/09/2020

O conto é leve e doce, daqueles que deixa o nosso coração bem quentinho.
Apesar disso, não consegui me envolver 100% com nenhuma das personagens, mas ainda assim é uma história fofa.
Também peguei alguns erros de revisão ao longo da escrita, o que atrapalhou um pouco a fluidez da minha leitura.

aquilla 16/08/2021

chato.
apesar de ser um conto pequeno, foi tão enrolado e corrido ao mesmo tempo, o relacionamento das duas foi algo que me deixou vermelha de vergonha alheia, o desenvolvimento foi péssimo. a história poderia ter sido bem mais aproveitada se ao invés de descrever com tantos detalhes cenários e roupas e etc, usasse essas linhas pra construir melhor a relação delas, do pai, do irmão e dos noivos.