A Vida Intelectual

A Vida Intelectual A.-D. Sertillanges

Resenhas - A Vida Intelectual

Gabriel.Cruz 29/03/2023

A vida intelectual, uma obra excelente prefaciada pelo professor Olavo de carvalho, este livro nos traz a clareza do que é ter e viver uma vida intelectual

Kyuketsu 20/03/2023

Leitura obrigatória a todos que buscam a vida intelectual
Este livro é daqueles para ser lido, relido e mantido como livro de cabeceira. Poucos possuem a capacidade e intelecto de Sertilange para evidenciar os caminhos necessários serem percorridos por aqueles que desejam a vida intelectual.

Sua maior riqueza, ao meu ver, está na constatação de que não há vida intelectual sem vida espiritual.

Sem dúvida, uma leitura enriquecedora.

PatriciaSena 17/03/2023

Ter uma vida Intelectual muitas das vezes é ter uma vida solitária. Escolher bons livros é essencial para ter uma vida Intelectual. Nesse livro você encontrará uma profunda explicação sobre ser um intelectual.

Adane.Sousa 08/03/2023

Uma vida intelectual
Se eu pudesse citar 5 pontos importantes desse livro (mesmo tendo muito mais que isso), e que resumiria ele em um todo eu citaria:
1 - a vontade de ser intelectual
2 - de que maneira tornar-se intelectual
3 - foco e disciplina na vida intelectual
4 - o que precisamos da vida
5 - dicas para novos escritores

Danilo 05/03/2023

Cultive a vida intelectual!
"Livrinho que temos que ler em vários momentos de nossas vidas. Padre Sertillanges nos trás ensinamentos básicos e hora elevados sobre o cultivo de uma vida intelectual e bons hábitos. Basicamente leiam São Tomas de Aquilo e façam exercícios! Rsrs

Tiago 22/02/2023

Uma obra que te ensina a transceder.
Este livro é como se você conhecer alguém que você admira de uma alta inteligência, alta humildade e muitas virtudes. Daí você teria oportunidade de pedir conselhos, ensinamentos de como chegar um dia a ser assim também. Mas é claro sem perder suas particularidades, pois o próprio autor o diz que cada qual terá suas próprias conquistas. Mas digo, é um livro pra se estudar e voltar várias vezes ao longo da vida, acho que uma leitura só não se consegue aprender tudo.
Rebeca445 10/03/2023minha estante
Esse livro é perfeito!

Tiago 10/03/2023minha estante
Gostei muito também, quero voltar a ler outras vezes ele pois tem grandes ensinamentos.

Aline327 11/02/2023

Um achado
Leitura maravilhosa cheia de pérolas de sabedoria. Riquíssimo a forma de explanação do autor. Comecei o livro sem muitas expectativas, mas me encantei completamente.

mulherdowarner 03/02/2023

Sacanagem da menos né rs
Brincadeiras a parte esse livro é de uma riqueza! Os ensinamentos desse pequeno exemplar são tão preciosos, que escrevi algumas frases e colei em minha parede, acima da minha mesa de estudos, para nunca esquecer o que eu busco nessa vida. Só tenho a agradecer ao Padre por esse livro e ao Guilherme Freire por ter me indicado. Guilherme Freire é sem dúvida alguma um dos meus heróis, suas palavras são de uma preciosidade que acalentam minh'Alma e engrandecem meu ser! Em resumo, eu posso me definir como uma pessoa antes desse livro e uma pessoa depois.

Super Faid 29/01/2023

Um convite ao trabalho intelectual
São poucos os livros que fazem partes da ação do homem, ou seja, que se tornam práticos, que nos obriga por seus ensinamentos verdadeiros a essa busca ativa dos preceitos passados por quem os vivênciou. Este livro é para o leitor, o escritor, o editor e todos aqueles que buscam ter uma vida sabia seja escrevendo ou lendo, pois tal como disse a principio, este é um manual para o magnífico mundo do conhecimento.
Dou graças a Deus por ter o privilégio de ler tão bela obra. Amém

Marcella.Pimenta 25/01/2023

Em busca da verdade, de virtudes e de equilíbrio
O título pode dar a ideia de que se trata de um "manual pra ser um nerd que vive enfurnado na sua biblioteca e esquece do mundo". Longe disso.

O autor propõe uma vida de estudos em que se deve cuidar também do corpo, eliminar vícios e criar virtudes. Segundo ele, não pensamos apenas com a inteligência, mas com todo o nosso ser. Assim, desenvolvemos trabalhos que refletem nossas características.

Daí tem-se que pessoas muito inteligentes (tecnicamente) com ideias perversas criam teorias nefastas. Aqueles gênios do mal.

Além disso, não indica a leitura de tudo, mas de assuntos relacionados (facilita a retenção da informação quando você faz conexões entre os livros que lê) e do interesse do leitor.

É uma leitura que dá gosto, sabe? Porque as ideias são inspiradoras e o texto é muito elegante, delicado, sensível e nada rebuscado. É um bom conteúdo numa boa embalagem.

Com certeza um livro indicado para qualquer um disposto a percorrer o caminho solitário da verdade.

Elielson.Goulart 18/01/2023

Digno e de cabeceira:
Colocaria este em minha cabeceira se eu tivesse uma. Não é atoa que este livrinho é sempre tão bem recomendado pelos maiores críticos, escritores e filósofos (também, é claro, pelos admiradores dos grandes gênios).

Ni Afonso 11/01/2023

Tem todo o livro foi para mim neste momento da minha vida, mas as partes que me ensinaram algo foram muito proveitosas, e teve até alguns momentos lapadinhas kkk

edivan 10/01/2023

QUERIA TER LIDO HÁ 20 ANOS
Pensa numa leitura rica! Abre nossa mente pra enxergar que pouquíssimos de nós sequer saberia dizer o que é estudar. Além disso, comunica ao nosso espírito o quanto é divino uma vida dedicada aos estudos!