Fernão Capelo Gaivota

Fernão Capelo Gaivota Richard Bach

Resenhas -

wannaberorygilmore 09/12/2021

Transformador
Confesso que achei que o livro seria infantil e que não iria achar a história ?incrível? ou ?fantástica? como a maioria das pessoas que já leram esta obra afirmam. No entanto, enganei-me redondamente pois assim que iniciei a leitura entrei num novo mundo diferente mas também semelhante em algumas áreas. O livro fala-nos sobre acreditar que os nossos sonhos são possíveis de conquistar e que todos nós temos a capacidade de alcançar os nossos sonhos mais profundos, mesmo que às vezes pensamos que sejam impossíveis.
Um livro que se pode ler e reler em várias alturas da vida e que terá sempre um impacto e significado diferente dependendo da altura em que o lemos. As personagens (apesar de serem gaivotas) apresentam várias características humanas e relacionei-me com algumas delas.
Um livro muito bonito. Recomendo imenso a sua leitura!

Tecio Ricardo 31/07/2023

Não consegui captar a essência total desse livro, sei que a mensagem que o autor quis passar de que devemos acreditar na gente, nos nossos sonhos, desejos e tentar de uma forma realizá-los, independente das críticas e falta de apoio que iremos encontrar no caminho.

A verdadeira mensagem vai muito além disso, e infelizmente a leitura tem dessas coisas, tem dia que a ela não dá liga, talvez em outro momento, com a cabeça mais tranquila, eu possa "entender" o objetivo real desse livro.

Minha recomendação é neutra. ?