Do Outro Lado da Janela

Resenhas - Do outro lado da janela

Joy Mikaelly 05/01/2023

Ok
É um livro clichê.
Obviamente e redondamente um clichê, maravilhoso para ler em uma tacada só.

Não criei outra expectativa além de encontrar uma romance clichê e fofo, sobre isso não posso reclamar. Mas... Sei lá é uma fórmula pronta, mesmo sendo "pronta" senti que faltou algo que prendesse minha atenção. Há alguns furos, não é tão grave assim, dá para relevar. Faltou um cuidado ao descrever certas partes, porém, segui a adiante a leitura.

Poderia ter sido melhor, mas vamos lembrar aqui...Gostar ou não de um livro é algo pessoal, tem pessoas que amaram e tá tudo bem, e tem pessoas que não, e tá tudo bem também. É sobre isso!

S.C.Sunbeam. 25/12/2022

Leve, doce e descontraído
?Do outro lado da janela? é um livro estilo ?água com açúcar?, um livro viciante e repleto de coisas clichês- surpreendentemente colocadas na medida certa.

Amei a forma como a autora Thaís Dourado escreveu este livro! É sério, se você ama doramas, e também ama ler, está leitura é altamente recomendada a você. É uma história fofinha, mas não um mar de rosas, afinal nossa personagem principal se mete em cada uma..., mas, garanto-lhe que terá boas gargalhadas com este livro.

Bom, como foi o meu primeiro contato com a literatura nacional, acho que não poderia ter escolhido outro livro que mais me agradasse no momento! Então, meu veredito é: super recomendo a leitura deste livro!

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Beijos!

Layza 23/12/2022

Adorei a escrita do livro , foi uma leitura envolvente e adorei os personagens e o enredo que foi desenvolvido !

Lulis 18/12/2022

Livro mt fofo realmente parece uma fanfic ahahahaha mas eu me senti parte da história :) gostei muito do clichê demorei pra ler mas valeu a pena

Angel 29/11/2022

Muito interessante
Que comédia romântica mais fofa e gostosa de se ler, já faz tempo que não leio um livro assim tão relaxante.

Amei os personagens Tina e Sook eles são meus queridinhos.

O casal principal eu também amei me lembrou bastante os doramas.

Gabriella (: 20/11/2022

Foi uma leitura agradável
Um livro brasileiríssimo e muito bom!
Com tudo que a gente gosta e tudo que faz a leitura ser fluida.

Ana Bernardes 19/11/2022

Um dorama quase perfeito de tão bom.
A escrita da autora é maravilhosa. Me apaixonei. Já li dois livros dela e pretendo ler muitos mais. Ela lembra muito a escrita da N.S Park para mim, cada uma com suas peculiaridades claro e maravilhosas a sua maneira.

Eu me encantei com os personagens dela, é um romance muito gostoso de ler que te prende do início ao fim, pelo menos foi assim comigo. E quanto mais eu lia mais eu queria ler e queria saber o final, mas menos eu queria que acabasse pq ia sentir falta da história. Assim como as histórias da N.S Park eu queria muito que as da Thaís Dourado virassem filmes (fiéis) que eu ia amar assistir. ?

Gabi 18/11/2022

Então....
Clichê fofinho do jeito que eu adoro.
Inclusive, estou tendo muitos problemas porque sempre me apaixono pelos protagonistas masculinos da Thaís Dourado. O que fazer pra encontrar um Tae na vida real? Kkkk

Bruna 08/11/2022

Thaís, nunca pare de escrever, por favor!
É o segundo livro que eu leio da Thais e, apesar de "A primeira neve" ainda ser o meu top 1, "do outro lado da janela" não tem como receber menos que um 10/10 e entrar pra minha lista de favoritos. E o final então, que tem um bônus de romance, eu fiquei LOUCA! Amei amei amei!

Ah, e quem não sabe, tem um pouco mais da Ana e do Tae em "a primeira neve", viu? hehehe

alucianakarine 04/11/2022

Valentina salva o livro
O livro é um romance mega meloso e a Ana Clara personagem principal é muito sem sal. Entretanto, nosso alívio cômico Valentina conhecida como Tina salva o livro. A personagem é engraçada e com seu jeito doido de ser alivia a leitura quando aparece nas páginas e dei boas risadas com ela. As estrelas são pela Tina, a mãe da Ana e outros personagens secundários que salvaram esse livro rs.

Lara 30/10/2022

o plot é legal, não leio muito instant love, mas esse aproveitei pra ler pq tava no k.u. Gostei da primeira fase, onde eles se conhecem e tal, mas depois eu acho que a autora se perde querendo colocar várias linhas de narrativa. Ela quer falar sobre a separação dos pais de p.p feminina, sobre o abus* que o pai do p.p masculino faz com os dois filhos, sobre a sexualidade do pai da garota tbm e ainda traz um irmão lá da Coreia do Sul... demais! Funciona como passa tempo, mas não vai ser nada que vai ficar comigo por muito tempo e não recomendaria para outras pessoas
alucianakarine 04/11/2022minha estante
Eu adorei só a Tina e a mãe por situações que achei engraçada kkk. Achei a personagem principal sem sal Kkkk

Marisli 24/10/2022

??????
Vê se eu posso com a perfeição que é esse livro, um clichêzinho de deixar o coração quentinho, personagens incríveis (foco no taeyang, que homem meus amigos). Não cabe em palavras o tanto que eu amei essa leitura, Thaís, você é fantástica ?

Ana 24/10/2022

Pra quem não sabe, eu sempre amei ler, porém a uns três, quatro anos atrás eu parei totalmente de ler. E voltei a ler novamente em agosto de 2021, e Do outro lado da janela foi meu primeiro livro físico ( porque antes eu só lia pelo celular), e minha primeira leitura depois de anos sem pegar num livro. E esse livro me trouxe uma sensação simplesmente incrível, algo que eu nunca tinha sentido antes de ler esse... Você entra nesse mundo de um jeito surreal, eu simplesmente não conseguia parar de ler, inclusive li ele em menos de dois dias, por que era impossível eu fazer algo sem pensar nesse livro. Ele é leve, fofo, bem clichê, e enche nosso coração, deixa ele bem quentinho em todos os sentidos ??? Lembro que quando eu terminei, eu saí falando dele para todo mundo KKKKKKK Semana passada eu reli ele, e todos esses sentimentos incríveis e inesquecíveis voltaram. Acho que todos deveriam ler esse livro, é uma leitura bem descontraída, e acho que irá atrair qualquer um, independente da idade ???? Super indico ele principalmente para quem está entrando no mundo da leitura, ele com certeza irá te prender do começo ao fim.
Outra coisa que me prendeu muito foi o toque brasileiro, representou muito KKKKKKKK com direito até a um personagem com o nome Paulinho. E eu como uma cacheada, que se chama Ana, me senti muito na história. Sou totalmente a Ana em todos os sentidos, ela com certeza é minha chará, tanto no nome, no jeito, na aparência...Ahhh eu surto com isso ? E é incrível o jeito que a Thaís representou as cacheadas até na hora da finalização KKKKKKK LEIAM QUE É SUCESSO ??

Cachinhosdouradoss 19/10/2022

Do outro lado da janela
Já falei várias vezes dos livros da Thaís Dourado em minha conta do Instagram, e nem por isso deveria deixar de escrever aqui .
O jeito que a autora descreve os personagens e traz diálogos hilários é maravilhosos! Ela simplesmente consegue criar seus personagens com uma facilidade e incrível naturalidade, o que para mim, que sou escritora (também de romances!) é muito surpreendente. Esse livro sempre marcará a minha história com livros nacionais, já que foi uma experiência como nenhuma outra.

Eu sei, e você certamente também que a Thais nunca irá ler essa resenha, mas mesmo assim, se nessa improvável realidade, ela ver, eu vou lhe dizer apenas uma coisa:
"Você tem futuro com a escrita, é um dos seus talentos. Não digo dom, pois isso exige prática e acima de tudo, estudo, mas sim, você nasceu para isso! Nasceu para fazer as pessoas rirem, chorarem, ter borboletas no estômago! Você é incrível! Já li todos os seus livros e se pudesse leria mil vezes novamente! Você é maravilhosa, nunca pare de escrever, que é o que você tanto ama!"

Espero que tenha a mesma oportunidade que eu tive, de ler esse livro! ❤️