Do Outro Lado da Janela

Do Outro Lado da Janela Thaís Dourado

Resenhas - Do outro lado da janela

Allysoonsz 24/06/2022

QUEBRANDO A CARA MAIS UMA VEZ
Eu julguei novamente a leitura nos primeiros 5% e quebrei a cara mais uma vez. Leitura mudou completamente minha perspectiva em relação a trama, mudou da água para o vinho ksksksks.
Devo confessar que 90% da leitura vai estar restrita ao relacionamento da protagonista com o mocinho e todo o romance clichê proposto por eles, mas a trama aborda situações que bagunçaram com a vida dos personagens e que os obrigam a se tornarem verdadeiros adultos e agir com maturidade. Leitura que vai trazer um misto de sentimentos para o leitor, seja eles bons ou/e ruins e que serão essenciais para a experiência do mesmo. História muito boa, rápida e extremamente fluida, recomendo muito.??

Jade 03/06/2022

Leve e rápido
Fofo, vibe wattpad, acho que saiu de lá mesmo! Escrita parecida com alguns que ja li no app. Levinho, tem alguns furos, mas nada que impressa a leitura. Muitos clichês! Pra quem gosta vai ser top. Recomendaria para um público mais jovem.

Helena 17/05/2022

Eu gostei? Eu gostei de um livro de romance?
[Contém alguns poucos spoliers que não atrapalham a experiência de leitura]

Quem me conhece sabe que eu não sou a maior fã de histórias de romance, mas esse aqui me pegou de surpresa e me prendeu DEMAIS!! Sério, virou um dos meus favoritos da vida.

Do Outro Lado da Janela conta a história de Ana Clara, uma jovem universitária comum que em um belo dia acompanhou sua melhor amiga, Tina, para uma festa e acabou bebendo muito e se afogando, mas foi logo salva por Taeyang, ou seu "príncipe de camisa branca" como chamou.
E por ironia do destino (e não lembrar do rosto de Taeyang), acabou por encontrá-lo no campus e descobriu que seu príncipe também estudava lá (e que era o mesmo rapaz que ela havia visto do outro lado da janela no ônibus, e que tinha gargalhado dela).

Não vou definir como romance "água com açúcar", porque a obra retrata muito mais que isso. O livro mostra várias fases dentro dos relacionamentos de Tina e da sua amizade com Ana Clara, além de trazer à tona problemas familiares bem distintos entre as famílias de Taeyang e Ana Clara. Também retrata o luto vivido por Taeyang com a perda de sua mãe, sua retaliação com seu pai e o resgate de seu irmão na Coreia do Sul. Além de muuuitas outras coisas que não vou contar só pra causar curiosidade rs

Um livro ótimo de se ler, que mistura comédia, romance, desastres, luta (sim!) e muitas emoções muito distintas (e que dão até um frio na barriga).

Se você curte uma obra de leitura leve, fluida, cheia de altos e baixos e com personagens totalmente apaixonantes (para fanficar bastante), dê uma chance para "Do Outro Lado da Janela". Eu garanto que se você, estiver buscando por um livro de comédia romântica favorito, esse vai logo ocupar o pódio! ?

? Disponível para degustação no Wattpad e à venda na Amazon Kindle
? Classificação indicativa: +14
? Avaliação: 5/5 (eu realmente amei)

Sophia.bastasini 17/04/2022

Milhões de emoções em um livro
Eu acabei de terminar essa obra e vim correndo escrever a resenha !!!
Bem.... o que falar sobre essa obra prima ?!!!
Vou ter muita dificuldade para colocar em palavras tudo o que esse livro me fez sentir.
Durante as 317 paginas eu experimentei as mais diversas e variadas emoções, aprendi mais sobre amizade e conseguir ler em palavras todas as duvidas e pensamentos sobre o amor que eu sempre tive, aprendi sobre a perda e as dificuldades mais que com as pessoas certas podem ser resolvidas.
Confesso que demorei mais que o previsto para terminar esse livro por conta da minha ressaca literaria, mais digo com toda a certeza que esse é um livro maravilhoso e rapido de se ler. E sobre a escrita da Thaís ?? é incrivel !!!! Simplemente a escrita mais fluida que eu ja vi, a diagramação do livro é perfeita, a capa é maravilhosa. O eneredo do livro é muito bem desenvolvido, leve e é possivel perceber o cuidado quando certos assuntos são abordados.
Eu particularmete gostei como os personagens se desenvolveram, e como resolveram cada situação e entenderam seus proprios sentimentos. Me identifiquei muito com a nossa protagonista Ana muitas, diversas vezessss. E concerteza eu quero alguem como o Tae na minha vida !! E sem esquecer da Tina, a melhor e mais icone pra mim.
E o sook concerteza é o meu xodo, meu principe mais lindoo.
Não tenha duvida q esse será um dos melhores ou se não o melhor livro de romance, com aquela pitada de comedia, amadurecimento, explosão de sentimentos e ao mesmo tempo que te deixará de coração quentinho, e rendido por 2 relacionamentos maravilhosos e reverencias magnificas e nostalgicas pra quem gosta de cultura coreana !!
Me senti muito mais ligada com a autora depois desse livro, a aura que ficou ao meu redor quando estava lendo é inesplicavel, ainda estou nostalgica, suspirando de amor e com o coração quentinho. Eu devorei esse livro e me pegava pensando no que podia acontecer e ficava asiosa por cada paragrafo certamente uma esperiencia magica

Xeofana 11/04/2022

Como não amar...
Quote

Você não ama alguém ?por causa de?. Quando você ama, você ama ?apesar de?.
O garoto me olhou e deu um sorriso de lado? corações começaram a sair de mim, e flechinhas do Cupido foram lançadas para todos os lados nesse momento?, até que ele abaixou a cabeça e? gargalhou. Repito! Ele gargalhou!

_narasrocha 04/04/2022

Confesso quando comecei não estava gostando muito mas com o tempo consegui apreciar a leitura.
É um livro estilo dorama (que devo deixar claro, eu nunca assisti) então eu estranhei bastante, o casal já se apaixona loucamente na primeira vez que se veem e eu fiquei tipo ???
Mas depois do susto inicial eu consegui gostar bastante, é uma leitura gostosinha, com personagens secundários bem legais.
Gostei do enredo em geral, é um livro muito bom, mas creio que vai satisfazer ainda mais quem gosta de doramas.
Jen 21/04/2022minha estante
Os doramas no geral não são assim não, eu que já assisti muuuuuuuuuuuitoos estranhei esse negócio tbm

_narasrocha 22/04/2022minha estante
Jen, eu nem posso falar nada pq como disse nunca assisti, falei porque a autora mesmo fala isso hahaha

Midian Damazio 02/04/2022

É um romance bem água com açúcar, bem adolescentes, nada demais, apesar de que em alguns momentos me peguei dando sorrisos bobos.

Mily_alpes 31/03/2022

Okay,eu odeia dar notas baixas nos trabalhos alheios, porém esse livro me parece muito uma fanfic,plots de fanfic e muito previsível,gosto de romances realistas,onde nem tudo se encaixa e é perfeito.

Tetê 27/03/2022

Me senti nas nuvens
Esse é um típico livro adolescente. Sou muito acostumada com leituras reais então fiquei um pouco incomodada com o "amor à primeira vista" que ocorre nesse livro porque acredito que ele é muito irreal, mas tenho que dizer que é muito bom embarcar em um conto de fadas de vez em quando pra tirar o peso dessa vida lascada que a gente vive.

Gosto demais de Kpop e qualquer aspecto da cultura asiática e principalmente sul coreana, então quando a protagonista ficou suspirando por escutar Taeyang cantando as músicas coranas perfeitamente bem por ser sua língua nativa eu me vi suspirando junto com ela.

Me apaixonei pelos personagens dessa história e indico esse livro pra quem quer um quentinho no coração.

Vih 23/03/2022

Apaixonada
Comecei a leitura sem nenhuma expectativa e acabei quase favotitando kkkkk.
Aquele livro de paixão instantânea bem água com açúcar muito fofinho .Os personagens não tem como não se apaixonar e se identificar , me identifiquei com Ana por ser muito desastrada kkkk .
Achei boa a forma como foi citado alguns temas e o desenrolar da história aquele final eu sabia tinha coisa pra vir mais não esperava , só acho que podia mostrar mais alguns personagens que foi descartados e ter mostrados mais do zuca kkkk fora isso super recomendo ??

Isa 15/03/2022

Esse livro me prendeu de uma forma surpreendente, adorei a história demaiss assim como amei os personagens.
Super recomendo esse livro, tive uma leitura muito rápida de uns 3 três dias no máximo

Gege 05/03/2022

Tem livro mais perfeito??
Quero dar todas as estrelas possíveis para esse livro, porque eu tô apaixonada!!!???
Ambos os personagens principais são simplesmente perfeitos, um romance que deixou meu coração super quentinho.

A escrita da autora é perfeita, me prendeu de um jeito que estou admirada, quero muito ler os outros livros dela também e reler essa obra prima também ?

Saturno.19 04/03/2022

Do outro lado da janela
A história inicia na perceção da visão de Ana Clara que uma Universitária, e junto com sua amiga Tina que também universitária. Elas foram convidadas para uma festa que seria um tipo encontro de alunos novatos e veteranos, ou seja, "calorada" onde a Ana Clara conheçe os amigos de Tina. E no decorrer da festa, com muita dança, brincadeiras e bebidas, Ana Clara ficou alterada pela bebida e caiu na piscina onde não sabia nadar. Sendo que, ela foi salva pelo um rapaz coreano e atraente chamado Taeyang. Após, esse acontecimento da festa, inicia o desenvolvimento da relação entre os dois.

A história terá a perceção dos dois personagens principais são Ana Clara e Taeyang que irão colocar a visão e os sentimentos naquele momento. Tem também a colocação dos personagens secundários no decorrer do livro.

Eu gostei bastante da história, pois tem muita referências de músicas de kpop, dorama e de música pop americana. Sem fala que ri muito das referências que autora colocou nesse universo e parece que está assistindo um dorama. E a escrita da autora tem uma escrita tranquila de ler e serena, e engraçada.

Eu recomendo para os leitores que curtem músicas de kpop e pop internacional, assisti dorama, fãs de comedia romântica e se procura autores brasileiros. E irá encontrar a versão no kindle.