Do Outro Lado da Janela

Do Outro Lado da Janela Thaís Dourado

Resenhas - Do outro lado da janela

Vivian280 11/04/2024

Recomendo para adolescentes.
As coisas são muito forçadas nesse livro. Ninguém pode dizer que eu não tentei gostar dele, mas, foi impossível. Não odiei completamente, mas ele é infantilizado demais. O amor e a paixão não surgiram de forma natural, foi puro roteiro. Imagino que por ser o primeiro livro da autora, a obra não é tudo o que eu esperava que fosse por ter o Eunwoo como avatar. É o segundo livro dela que tento ler, mas realmente não consegui me afeiçoar a nenhum dos dois. Talvez seja um livro para adolescentes mesmo que se passe na faculdade e outras meninas sintam a emoção que não senti, porque o uso da gramática é boa, só o roteiro que teve falhas. É uma autora com muito potencial, só falta amadurecer a escrita. Espero um dia ler um livro dela onde ela tenha conseguido expressar melhor os sentimentos adultos (e não tô falando de vulgaridade). E, isso inclui tanta rivalidade feminina desnecessária, até com as amigas dela. Enfim.

Karoline345 24/03/2024

Tem mais??
Uma história leve mas que também traz situações de tensão e dificuldade, simplesmente uma comédia romântica maravilhosa, amo a escrita da autora e estou amando os livros dela, a Thaís Dourado é incrível, os livros dela são perfeitos para te tirar da ressaca fazendo com que você queira ler uns 30 dela de uma só vez, pois você nunca se entendia e surta com tudo que vem pela frente.

Está dentre as leituras que mais amei neste ano e provavelmente estará nessa lista por toda vida, amo demais essa história e da mesma forma senti o impacto como "A primeira neve", amo demais comédias românticas, são tão leves porém profundas e resumidamente: Ahhhhhhhhhhh.

O casal principal é uma fofura, os personagens em sua maioria são carismáticos e ganham meu coração e o casal secundário é uma batatinha?? amo demais essa família que eles se tornaram e principalmente porque em outro livro mostrou um pouco desse e eu surtei. Amei!!!

Thatá 25/02/2024

Um clichê maravilhoso!
Que delícia conhecer o romance da Ana e do Tae!
Me apaixonei pelos dois de primeira.
O que falar da Tina? Uma amiga maravilhosa!
Sook foi uma cereja do bolo.
Eu amei a escrita da Thaís (minha xará)!

Viajando_ páginas 17/02/2024

Que livro lindooooo
Estou completamente apaixonada por esse livro , ele é muito divertido , a protagonista passa por cada uma , ela é extremamente desastrada , uma melhor amiga doidinha e divertida, e a mãe dela mais parece sua filha , eu amei as cenas entre elas duas . Foi uma leitura que me tirou muitas gargalhadas, e também aqueceu o coração, o Tae é apaixonante, um fofo , amei o romance, incrível ?

Gabrielly266 09/02/2024

Amei amei
Simplesmente amei, se tornou um dos meus favoritos. Fazia um tempo que queria ler os livros dessa autora, mas não esperava que fosse amar tanto ao ponto de favoritar??? amei o desenrolar dos personagens e o jeitinho de cada um. Já estou ansiosa para ler os outros.

Gabs.Odete 04/02/2024

Aquece o coração. ??
Desde o primeiro momento em que mergulhei nesta história encantadora, fui envolvida por uma atmosfera aconchegante e divertida que alegrou meus dias. Os risos surgem naturalmente com a convivência entre os personagens e pela desastrada Ana, uma personagem com a qual me identifiquei um pouco. Torcer pelo romance entre Ana e Tae é inevitável, dado o carisma e a preocupação amorosa que Tae demonstra por Ana. Cada página é um convite para um mundo repleto de momentos engraçados e de puro amor, deixando meu coração cheio de alegria. Uma leitura que não apenas aquece o coração, mas também deixa uma impressão duradoura de felicidade.
Giovanna 05/02/2024minha estante
??????

Minhasleiturasofc 20/01/2024

#resenha
"? Então, é assim que é se sentir amada? ? perguntei, um tanto melancólica, recebendo um sorriso doce e gentil.
? Esse é só o começo. ? Sua mão acariciou meu rosto, e eu pousei meus dedos sobre os seus."

? Que livro incrível,leitura leve,fofinha e bem engraçada. Aquele livrinho conforto,que aquele o coração. Ótimo pra te tirar da ressaca literária,apesar de ser +400 páginas,é muito fluído ,você nem vai perceber até terminar!

? O livro se passa em São Paulo e conta a história de Ana Clara e Kim Taeyang.
Tudo começa quando ele salva ela de um afogamento em uma festa após tomar um porre daqueles. Ela sonha com ele,até que no dia seguinte,o vê caminhando através da janela do ônibus,quase não acredita no que vê.

Ana tenta se esconder dele ,mais vive o encontrando. Ele tenta se afastar dela porque seu amigo de Ana também. Mais por ter amigos próximos estão sempre perto um do outro.

Ambos já foram machucados pelo amor e pela vida,mais derepente se veem apaixonados um pelo outro.
COMO SERÁ QUE ESSA HISTÓRIA VAI SE DESENROLAR?

? A Ana é uma jovem madura,mais ao mesmo tempo ele é doidinha e desastrada,a típica personagem da Thais ? Eu amei a Tina,amiga da Ana ,ela tem menos juizo que Ana ,mais é uma graça.
Taeyang é um coreano fofo,estudioso e faz qualquer um se apaixonar. Tem uma história bem emocionante. Não poderia deixar de mencionar os pais da Ana,que história. Dei altas risadas com a mãe dela,parecia um adolescente mais que a Ana.

? O livro conta a história na visão dos dois,esse casal é uma explosão de fofura e altas risadas,impossível não amar.
Mais o casal secundário,não deixa a desejar. (Quem leu vai saber ?)

?Mais não pense que o livro traz só fofura,ele também traz história sofridas que te dá um apertinho no coração,pelo que os personagens sofreram. Mais que com o recomeço te deixa feliz por eles.

Vcs curtem livros fofos ?

Thalita108 20/01/2024

Não Rolou
Não rolou p mim, o que é bem triste pq eu já li outros livros da autora e gostei bastante, mas esse realmente não me desceu.

Não gostei da história, não gostei dos personagens e não curti a escrita.

Acho que a história poderia ter sido bem mais resumida, o E-book possui 400 e poucas páginas, mas acho que não era necessário tudo isso....

O Tae é tanto faz como tanto fez, a Ana é meio chatinha.

Mas não foi porque não gostei desse livro que vou deixar de ler os outros da autora.

Neysi 12/01/2024

Satisfatório
O livro é muito bom, mas não é o meu estilo de romance favorito sabe? Pra mim começou rolando rápido demais...podia ter demorado um pouco pra eles se "apaixonarem"

Anjuf 08/12/2023

Um dia, meu mundo seria feito de alguém
Do outro pado da janela mostra o romance fofíssimo entre uma brasileira e um coreano, unindo as nossas gírias incríveis com letras de k-pop. a leitura é bem fluída, e o tempo todo parecia que eu estava assistindo uma série boa, daquelas onde as coisas não demoram pra acontecer... mas acho que isso acaba se tornando um problema quando tudo começa a ficar corrido, porque, em alguns momentos, parece que a autora não sabia o que queria colocar e decidiu correr com as coisas

os personagens são muito carismáticos e você consegue sentir empatia por todos (quer dizer, quase todos) eles. dá vontade de realmente conhecer a historia e os motivos de cada um. os irmãos kim são maravilhosos, mas outra coisa que eu não gostei foi do arco de "resgate" do sook, porque também pareceu muito corrido

enfim, não posso negar que esse livro é muito fofo, engraçado e bem escrito, e recomendo ele principalmente para para os fãs da Coreia.

Sophia.Antonella 05/12/2023

??
Sem palavras pra descrever o quanto eu amei esse livro. O desenvolvimentos da relação dos personagens, a maneira como tudo aconteceu.... foi incrível, eu amei muito esse livro. Eu so demorei um pouco pra ler no finalzinho porque começou a ficar meio chatinho mas no geral o livro é muito bom.

Rafa 22/11/2023

Fofo, mas muito fraco.
Do outro lado da janela tinha muito potencial, mas os personagens, o enredo e a execução de modo geral não me causaram nada. A atmosfera era irrealista (uma São Paulo inverossímil) e o enredo, tão leve que parecia não levar a lugar nenhum. Os conflitos me passaram uma sensação antinatural, forçada; a forma superficial como a autora aborda o relacionamento do protagonista com o pai e a sua origem sul-coreana, é um exemplo. Faltou pesquisa.

Não sei, estava totalmente empolgada com este livro até não mais.

Além de tudo, a escrita é tão simples que não tem nada de especial. Mas foi fácil ler e terminar, embora as personalidades dos personagens não tenham me agradado, tenho que dar credito a autora por ter se esforçado em trabalhar os pontos de vista dos dois protagonistas.

No geral, apesar de grandes expectativas, dada as referências ao BTS, a história foi um fracasso para mim. Uma pena, porque eu realmente gosto das inspirações da autora.

Paloma Mazza 20/11/2023

Queria que tivesse uma continuação
Que livro gostoso de ler, foi rápido, me envolveu, me apaixonei pelos personagens, pela história, fecha direitinho mas queria que tivesse uma continuação pra eu ficar mais um pouco com os personagens RS
Foi uma grata surpresa, os protagonistas são maravilhosos, por mim podia até ter tido um HOT que eu não me importaria kkkkk
Não dei 5 estrelas porque as vezes parece estar forçando uma fala ou reflexão pra valer o nome do livro ou a característica/perfil do personagem e eu não gosto muito disso.
Mas eu recomendo a quem quer uma leitura leve, rápida e divertida, eu me diverti muito com o livro, é aquele típico livro leve pra se ler entre uma leitura pesada e outra, ou pra sair da ressaca.
Com certeza lerei outros da autora, ameeeei que a Ana também gosta de "minha vida fora de série" haha