Do outro lado da janela

Do outro lado da janela Thaís Dourado

Resenhas - Do outro lado da janela

Priscila.Chaves 30/01/2021

Simplesmente apaixonada!
Serio! Esse livro é maravilhoso!
Eu amei cada pedacinho do livro, leitura fácil e rápida!
Yasmim.Bispo 13/07/2021minha estante
Oii tudo bom sou Nv no aplicativo como faço para csg ler? Kkkk

N I N I S 10/08/2020

Perfeitooo
Engraçado, romântico e divertido. A escrita da autora é envolvente e leve, nos prende em cada palavra, nos faz sorrir e querer mais a cada página. Os personagens são únicos e eu mal posso esperar para ler mais da autora.
duda 18/11/2020minha estante
oi vc sabe se tem como comprar o livro físico?

Carol 26/01/2021minha estante
Tem como comprar pelo Instagram da autora, só colocar o nome dela que vai aparecer

duda 27/01/2021minha estante
obg

Nina 29/09/2021

Fofinho
Romance bem leve, fofo e gostosinho de ler. Gostei da escrita da autora, traz a lembrança de um estilo dorama, o único aspecto que eu não gostei tanto foi o fato de se apaixonarem extremamente rápido, gosto de quando os personagens vão gostando do outro a medida que vão se conhecendo. Mas ainda assim, recomendo a leitura e espero ler outros livros da autora.

gio 02/10/2021

Se você gosta de "imagines" esse é o livro certo pra você
Tá vamos lá. Eu queria começar dizendo que não, eu não terminei o livro mas abandonei ele praticamente no final e como só se pode fazer uma resenha marcando ele como lido... cá estou eu.

Mano, sério... O que foi isso? Eu não gosto de chamar um livro de "fanfic" porque existe muita fanfic BOA por aí melhor que muito livro, mas essa em especial é péssima. Parece algo que eu lia quando eu tinha 12 anos e era obcecada pelo BTS lá em 2015.
Não quero e nem vim aqui atacar a autora, eu nem conheço ela, mas sim criticar O LIVRO. E ele tem MUITAS falhas.

1) A protagonista é basicamente uma S/N que tá vivendo o sonho de toda koreaboo, completamente irrealista. Beleza, é um livro de ficção mas foge completamente da REALIDADE. O cara é um coreano PERFEITO, sem defeito NENHUM e basicamente o sonho de toda mulher! Ele é um GOLDEN RETRIEVER COREANO!

Gente pelo amor de deus, COREANOS NÃO SÃO ESSE SONHO QUE A GENTE VÊ NOS DORAMAS NÃO TÁ? TIREM ISSO DA CABEÇA DE VOCÊS! É IRREAL!

2) Além de esteriotipar DEMAIS o protagonista masculino, ele é escrito por uma mulher branca... Bom, pelo menos nessa parte eu vi no instagram dela que foi um erro realmente ela não ter passado o livro pra uma revisão de uma pessoa amarela antes. Enfim, próximo ponto.

3) Muito hetero. TODOS os personagens pelo menos até onde eu li que foi até uns 75% do livro são heterossexuais. 0 representatividade real. O único personagem que tem alguma representatividade LGBTQ+ é o pai da protagonista e ele NÃO APARECE e é quase um vilão por ter deixado ela e a mãe dela viverem sozinhas. Deixa "subentendido" ali muito de leve que a melhor amiga pode ser que seja bi mas nada nunca é falado e concretizado. Sério.

4) Todo o clichê de "vamos fazer uma viagem mas só tem gente hetero e todo mundo tá de casalzinho", ai gente por favor né

5) Essa parte eu realmente não tenho certeza porque estava tão desinteressada que posso ter deixado passar, mas pelo o que eu vi e lembro além de muito hetero, temos também 50 tons de branco... e um amarelo (sem contar a família do protagonista). Mas enfim, isso eu não posso afirmar 100% também porque como eu disse tava meio desatenta de tanta raiva que eu tava passando.

6) Ninguém tem senso nem noção alguma do ridículo, a escrita não é boa, facilmente da pra perceber que foi o primeiro livro da autora mas isso nem seria um problema se não parecesse que foi tirado diretamente dos PRIMEIROS rascunhos dela.

7) Os pontos de vista. Meu deus como eu fiquei P*T4 com isso. Até pelo menos metade do livro os pontos de vista ficam se repetindo. "Como assim, loren?" A gente tinha um capítulo narrado por ela e depois o EXATO MESMO CAPÍTULO narrado por ele. Isso me cansou de uma forma... juro. Isso atrasa muito a leitura/fluidez porque parece que o livro não anda e desanima muito.

Em resumo é isso, NÃO estou aqui para atacar a autora, não a conheço e não posso julgar ela como pessoa baseado em um livro que eu li. Mas posso SIM julgar, criticar e falar mal de um livro que EU particularmente não gostei e achei várias problemáticas nele. Sei que a autora já escreveu outros livros depois desse então eu realmente espero do fundo do meu coração que ela tenha melhorado em todos os sentidos.
Karol 01/11/2021minha estante
amg você disse que não queria atacar a autora mas acabou atacando kkkkk enfim, não achei nada disso que você falou e olha que eu ja li o livro duas vezes esse ano. e assim, se o livro é de ficção é óbvio que ele vai fugir da realidade né, a proposta dos livros é exatamente essa, afinal, que graça teria ler um livro em que o cotidiano dos personagens fosse que nem o nosso? e o que tem demais em o personagem do livro ser perfeito? a graça dos livros é se iludir com personagens literários que são perfeitos!!
espero que um dia você dê outra chance para esse livro e enxergue o quão perfeitinho ele é. e toma mais cuidado com as palavras, viu?! tá tudo bem você não gostar do livro até pq ninguém é obrigado a amar, mas a autora pode se sentir magoada/ofendida com a forma que você falou sobre os personagens

gio 02/11/2021minha estante
oi karol, tudo bem? então meu amor, eu ressaltei várias vezes na minha resenha que minha intenção não era atacar a autora e de fato não ataquei! posso ter atacado sim a obra dela, mas não ela diretamente! quando se publica qualquer coisa, nesse caso, um livro, estamos sujeitos à críticas e foi o que fiz, apontei os erros dela e onde ela poderia melhorar e o que eu achei errado. sim, concordo com você que o livro é uma ficção, mas não precisa fugir da realidade completamente. esses clichês que ela colocou, simplesmente não acontecem na vida real, e seria ok se alguém lesse e tivesse consciência disso, mas fica bem óbvio que ela construiu toda a história de romance baseado puramente em estereótipos NÃO REAIS, e isso é MUITO PERIGOSO e até irresponsável. muitas crianças e adolescentes na faixa dos 12-16 anos por exemplo se sentiriam atraídas por essa história e alimentariam aquela velha falsa esperança de um dia achar um perfeito oppa coreano e se mudar pra coreia. esteriotipa os asiáticos no geral como se todos eles fossem como nos dramas ou como os idols de kpop que idolatramos. é falso, não existe. você pode ter consciência disso, mas a maioria desse público não tem e é aí que mora o problema! já vi vários e vários relatos de brasileiros com descendência asiática sendo assediados na rua, shopping, e em locais públicos num geral. isso não é legal, entende? o que a autora fez nesse livro foi só reforçar ainda mais os estereótipos irreais que vemos nos dramas. não me leve a mal, sou dorameira desde 2016, mas sei distinguir a ficção da realidade, mas nem todos sabem. os outros tópicos foram mais da minha própria opinião pessoal mesmo, talvez não tão relevantes realmente, eu estava bem irritada com com o livro então encontrei todos os defeitos que podia, sinto muito. mas esse do protagonista em si, realmente é um grande e real problema. espero que entenda, abraços!

Letícia 25/06/2021

Do Outro Lado da Janela
?Qual a chance de o maior mico da sua vida, se transformar no encontro do seu amor verdadeiro?

Do Outro Lado da Janela - 366 páginas
Thaís Dourado - 4,5|????, 5
#1livroacada7dias - Semana 2

Sinopse: Ana Clara é uma menina muito desastrada, e depois de um acidente envolvendo uma piscina e seu primeiro porre, em 3 segundos ela descobriu que estava apaixonada.

?Definição de livro leve, clichê e fofo é este livro aqui. É levinho, gostoso de ler e passa super rápido.

?Eu gostei muito, o protagonista masculino é super fofo, e a trama quase secundária que ele tem é muito legal, apesar de dramática. Além de ter representatividade envolvendo a Coréia.

?Procurando um livro leve pra descontrair e com representatividade? Esse pode ser perfeito para você!

Belle 21/04/2021

"Aliás, era disso que se tratava o amor: compreensão, batimentos acelerados e abrigo no peito um do outro."

Ana 30/06/2021

eu não tenho muito o que falar desse livro, foi uma leitura bem gostosa mas foi meio demorada, é o tipo de clichê que eu gosto mas não teve muita drama sabe? ficou meio parado pq tudo dava certo o tempo todo, mas eu gostei é bem levinho

a música nervos do Shawn me lembra dmais essa história

Gih 08/10/2021

Um romance delicinha
Muito fofo, sério. Me apaixonei pelo livro e pelo casal. Fiquei até de ressaca, amgs.
Leiam se puderem. Apoiem a leitura nacional, não vão se arrepender.
Um romance que aquece o coração, cria centenas de borboletinhas no seu estômago.
Se eu pudesse colava esse livro na minha cara!!!!!!
LEIA LEIA LEIA LEIA

Michelle 17/07/2021

Xonei ???
*suspiro* aaaah ?
Essa leitura foi TÃO gostosa.
Me apaixonei pelos personagens, em específico o Tae.
Mas com a protagonista... Minha alma gêmea ?
Geeeeente, como me identifiquei com ela??
Do Outro Lado da Janela é um romance cativante do início ao fim.
Traz a história da nossa querida Ana e Taeyang (nosso mocinho coreano).
Eles tem um romance TÃO FOFO!!!?
Mas o livro não fica só no romance, vai trazer um pouco de casos de família, o que gostei muito.
Os pais da Ana são maravilhosos!!??
Os do Tae... não quero falar sobre isso??
Para dorameiras/os de plantão: LEIAM!!
Eu não sou dorameira, nunca assisti um, mas agora...
MINHAS AMIGAS VÃO PIRAR!!! ?
Genteeeeee LEIAM, é lindo demais!!!
Luchi 23/07/2021minha estante
Michelle, tô começando ele agora, mas como dorameira vim aqui panfletar um dorama bem fofinho, se vc ainda tiver nessa vibe. O nome é "Strong woman, Do Bong Soon", foi um dos meus primeiros e é uma ótima opção pra começar. ?

Michelle 23/07/2021minha estante
Aaaah, que legal, espero que goste, gostei da indicação, obrigada!! Vou procurar ??

alinealmeida.m 12/10/2021

Um dos livros mais incríveis que li
Me apaixonei pela escrita da Thaís não é atoa que quero comprar tudo que essa mulher escreve rsrs, um livro que me fez suspirar, e me apaixonar por Taeyang não poderia deixar de mencionar essa beldade, amei a mãe da Ana ela é o auge e a tina nem se fala. foi incrível poder acompanhar essa história de pertinho.

ster 15/05/2021

Um romance suuuuuper levinho e de deixar nosso coração leve
Livro gostosinho para ler no fim de semana! É um romance muito bonitinho que te faz sorrir igual boba :) Super fluída também! Acho que as pessoas de 12 a 14 anos vão a-m-a-r a história, recomendo muito para a idade. (aproveitem que está no Kindle Unlimited)

Rúbia 01/05/2021

Boy com cara de bunda 100% apaixonado: me sinto na obrigação de cadelar!
Ana fratura um membro por mês. E mesmo sabendo disso, decide beber em uma festa de calouros. É a receita perfeita para o desastre, que acontece: morta de bêbada - e sem saber nadar - ela cai na piscina.

O socorro vem na forma do ranzinza Taeyeang. Depois disso, nenhum dos dois vai saber lidar com aquele dia e se enfiarão em acontecimentos inusitados para descobrir o que é que tem feito seu peito bater descompassado.

Ceis não tem ideia das coisas que a Ana passa. Vai desde se enfiar no banheiro masculino na tentativa de fugir do boy, passando pela revelação bombástica do pai e a mãe, que age como uma adolescente.

Mesmo que pareça engraçado - e seja muito! -, o furacão em que a vida dela se tornou deixa sua cabeça muito perdida. E para ajudar, seu coração traidor encontra uma paixão para deixá-la maluca.

Tae, tão lindo quanto seu passado é feio, luta para colocar a vida nos trilhos, mesmo que sua cabeça esteja constantemente do outro lado do mundo, onde um pedaço seu ficou.

Do Outro Lado da Janela é aquele romance com um casal de pitadas gato e rato, muito amor escondido e tramas familiares que te prendem desde a primeira página. A escrita da Tha ajuda muito, é fácil, limpa, engraçada na medida e doce.

Além disso, tem uma personagem cacheada que está sempre falando de sua rotina de cuidados com as madeixas e sofre com cólicas menstruais; fala sobre respeito com a comunidade LGBTQIA+ e preconceitos com a comunidade asiática no Brasil; e se você gosta de músicas em livros: TEM TONELADAS.

Nada mais recompensador do que ter em mãos um livro que eu vi nascer no wattpad e ajudei a autora no processo de publicação. @autorathaisdourado tenho muito orgulho de você!

site: https://www.instagram.com/p/COTiHg0jZ4L

@dudis_book 09/04/2021

Super fofo
Sabe aquele romance bem fofo e clichê que tu pega pra te ajudar a lidar com a ressaca literária?? É este aqui. Gostei muito da história e dos personagens, o livro tem um bom enredo e os capítulos intercalados ajudaram bastante a entender os dois lados.

Eu achei a escrita um pouco imatura pra jovens da idade deles que já estavam na faculdade. Tanto as atitudes quanto às falam me faziam achar que eles eram adolescentes e não adultos. Como é um romance, também senti falta de detalhes relacionados a isso, como por exemplo o primeiro beijo ou outros momentos do casal juntos (achei um pouco superficial, não deu pra curtir o momento como leitora).

Fora isso, como uma boa fã de romances clichês e água com açúcar, fiquei apaixonada.

Lane 10/08/2020

Apaixonada Estou ?
Gente, me apaixonei por esse livro, é muito fofo o romance que tem, me tornei quem eu mais temia quando li : a pessoa que assisti doramas kkkkk A história é muito envolvente, tem humor e tem um contexto legal, li em um dia de tão bom que achei ? Você vai se identificar com a Ana em algumas situações ? Queria uma amiga como a tina ?? E não podemos esquecer do ser maravilhoso: TAEYANG ? QUERO UM PRA MIMMMM ??
Thai 10/08/2020minha estante
HAHAHAH quero um Tae tambeeem

Bianca 21/02/2021

Altas doses de fofura
Sabe aquele livro que faz a gente se sentir abraçado pela ambientação e com vontade de ser amigo dos personagens? Aqui você encontra!
O romance é super fofo, leve, divertido...
Eu amei todas as referências, as músicas (quando alguma música era citada, eu ia correndo dar o play, pois sempre traziam uma ambientação perfeita para a leitura).
Quando eu comecei a ler não dava vontade de parar até que a última página chegasse.
Foi a primeira vez que li um livro com um protagonista coreano, o que foi muito legal, a autora trouxe um pouco do vocabulário, tradições...
Eu recomendo muito a leitura.
Thai 23/02/2021minha estante
Tô em prantos, da licença ??