Do Outro Lado da Janela Thaís Dourado

Resenhas - Do outro lado da janela

Priscila.Chaves 30/01/2021

Simplesmente apaixonada!
Serio! Esse livro é maravilhoso!
Eu amei cada pedacinho do livro, leitura fácil e rápida!
Yasmim.Bispo 13/07/2021minha estante
Oii tudo bom sou Nv no aplicativo como faço para csg ler? Kkkk

Vieira 06/02/2022minha estante
Amg, onde leu a história, tem disponível onde??

Priscila.Chaves 06/02/2022minha estante
Oiii eu li em e-book, baixei na amazon

Vieira 12/02/2022minha estante
Muito obrigadaa

Vamlirynna 01/03/2022minha estante
É nacional??

Deza 17/02/2022

Do Outro Lado da Janela
Nesse livro conhecemos Ana Clara e Taeyang, ambos estudantes universitários que ficam se paquerando através da janela do ônibus, sala de aula, etc... Até realmente começarem a namorar.
A autora narra também a condição de vida que Tae e seu irmão Sook tinham na Coréia, o mau relacionamento com o pai e a falta de mãe deles.
É um daqueles romances clichês gostoso de ler... Recomendo!
Vamlirynna 26/02/2022minha estante
Fiquei curiosa

Deza 26/02/2022minha estante
É um romance bem gostosinho de ler ^^

Saori Malfoy 08/08/2023

?Meu coração está direcionado a você.?
Estou completamente apaixonada neste livro! Finalizei a leitura de mais um livro da Thais Dourado e sério, que livro! Amo livros de romance que aquecem o coração e este aqueceu tanto meu coração, me apaixonei na história, ri e chorei durante a leitura. Acho que a melhor coisa que fiz na minha vida foi ter assinado o Kindle Unlimited e ter lido esse livro. A cada capítulo me senti mais presa na história, senti até uma dor no coração ao terminar a leitura, sempre sinto isso quando termino um livro que gostei muito. Adorei ver a história da Ana Clara, já conhecia ela pelas aparições em Tem Um Idol No Meu Sofá e em A Primeira Neve, mas amei vê-la como protagonista deste livro e amei conhecer a história dela. Amei ver também a história dela com o Taeyang, algo que fiquei bem curiosa no final de A Primeira Neve Estou sem palavras para dizer o quão maravilhoso é este livro! Para quem gosta de livros de romance daqueles de aquecer o coração, super recomendo este livro! Este também entrou para a lista dos meus livros favoritos e para a lista dos meus livros de conforto.

Nina 29/09/2021

Fofinho
Romance bem leve, fofo e gostosinho de ler. Gostei da escrita da autora, traz a lembrança de um estilo dorama, o único aspecto que eu não gostei tanto foi o fato de se apaixonarem extremamente rápido, gosto de quando os personagens vão gostando do outro a medida que vão se conhecendo. Mas ainda assim, recomendo a leitura e espero ler outros livros da autora.

N I N I S 10/08/2020

Perfeitooo
Engraçado, romântico e divertido. A escrita da autora é envolvente e leve, nos prende em cada palavra, nos faz sorrir e querer mais a cada página. Os personagens são únicos e eu mal posso esperar para ler mais da autora.
duda 18/11/2020minha estante
oi vc sabe se tem como comprar o livro físico?

Carol 26/01/2021minha estante
Tem como comprar pelo Instagram da autora, só colocar o nome dela que vai aparecer

duda 27/01/2021minha estante
obg

giogio 02/10/2021

Se você gosta de "imagines" esse é o livro certo pra você
Tá vamos lá. Eu queria começar dizendo que não, eu não terminei o livro mas abandonei ele praticamente no final e como só se pode fazer uma resenha marcando ele como lido... cá estou eu.

Mano, sério... O que foi isso? Eu não gosto de chamar um livro de "fanfic" porque existe muita fanfic BOA por aí melhor que muito livro, mas essa em especial é péssima. Parece algo que eu lia quando eu tinha 12 anos e era obcecada pelo BTS lá em 2015.
Não quero e nem vim aqui atacar a autora, eu nem conheço ela, mas sim criticar O LIVRO. E ele tem MUITAS falhas.

1) A protagonista é basicamente uma S/N que tá vivendo o sonho de toda koreaboo, completamente irrealista. Beleza, é um livro de ficção mas foge completamente da REALIDADE. O cara é um coreano PERFEITO, sem defeito NENHUM e basicamente o sonho de toda mulher! Ele é um GOLDEN RETRIEVER COREANO!

Gente pelo amor de deus, COREANOS NÃO SÃO ESSE SONHO QUE A GENTE VÊ NOS DORAMAS NÃO TÁ? TIREM ISSO DA CABEÇA DE VOCÊS! É IRREAL!

2) Além de esteriotipar DEMAIS o protagonista masculino, ele é escrito por uma mulher branca... Bom, pelo menos nessa parte eu vi no instagram dela que foi um erro realmente ela não ter passado o livro pra uma revisão de uma pessoa amarela antes. Enfim, próximo ponto.

3) Muito hetero. TODOS os personagens pelo menos até onde eu li que foi até uns 75% do livro são heterossexuais. 0 representatividade real. O único personagem que tem alguma representatividade LGBTQ+ é o pai da protagonista e ele NÃO APARECE e é quase um vilão por ter deixado ela e a mãe dela viverem sozinhas. Deixa "subentendido" ali muito de leve que a melhor amiga pode ser que seja bi mas nada nunca é falado e concretizado. Sério.

4) Todo o clichê de "vamos fazer uma viagem mas só tem gente hetero e todo mundo tá de casalzinho", ai gente por favor né

5) Essa parte eu realmente não tenho certeza porque estava tão desinteressada que posso ter deixado passar, mas pelo o que eu vi e lembro além de muito hetero, temos também 50 tons de branco... e um amarelo (sem contar a família do protagonista). Mas enfim, isso eu não posso afirmar 100% também porque como eu disse tava meio desatenta de tanta raiva que eu tava passando.

6) Ninguém tem senso nem noção alguma do ridículo, a escrita não é boa, facilmente da pra perceber que foi o primeiro livro da autora mas isso nem seria um problema se não parecesse que foi tirado diretamente dos PRIMEIROS rascunhos dela.

7) Os pontos de vista. Meu deus como eu fiquei P*T4 com isso. Até pelo menos metade do livro os pontos de vista ficam se repetindo. "Como assim, loren?" A gente tinha um capítulo narrado por ela e depois o EXATO MESMO CAPÍTULO narrado por ele. Isso me cansou de uma forma... juro. Isso atrasa muito a leitura/fluidez porque parece que o livro não anda e desanima muito.

Em resumo é isso, NÃO estou aqui para atacar a autora, não a conheço e não posso julgar ela como pessoa baseado em um livro que eu li. Mas posso SIM julgar, criticar e falar mal de um livro que EU particularmente não gostei e achei várias problemáticas nele. Sei que a autora já escreveu outros livros depois desse então eu realmente espero do fundo do meu coração que ela tenha melhorado em todos os sentidos.
Karol 01/11/2021minha estante
amg você disse que não queria atacar a autora mas acabou atacando kkkkk enfim, não achei nada disso que você falou e olha que eu ja li o livro duas vezes esse ano. e assim, se o livro é de ficção é óbvio que ele vai fugir da realidade né, a proposta dos livros é exatamente essa, afinal, que graça teria ler um livro em que o cotidiano dos personagens fosse que nem o nosso? e o que tem demais em o personagem do livro ser perfeito? a graça dos livros é se iludir com personagens literários que são perfeitos!!
espero que um dia você dê outra chance para esse livro e enxergue o quão perfeitinho ele é. e toma mais cuidado com as palavras, viu?! tá tudo bem você não gostar do livro até pq ninguém é obrigado a amar, mas a autora pode se sentir magoada/ofendida com a forma que você falou sobre os personagens

giogio 02/11/2021minha estante
oi karol, tudo bem? então meu amor, eu ressaltei várias vezes na minha resenha que minha intenção não era atacar a autora e de fato não ataquei! posso ter atacado sim a obra dela, mas não ela diretamente! quando se publica qualquer coisa, nesse caso, um livro, estamos sujeitos à críticas e foi o que fiz, apontei os erros dela e onde ela poderia melhorar e o que eu achei errado. sim, concordo com você que o livro é uma ficção, mas não precisa fugir da realidade completamente. esses clichês que ela colocou, simplesmente não acontecem na vida real, e seria ok se alguém lesse e tivesse consciência disso, mas fica bem óbvio que ela construiu toda a história de romance baseado puramente em estereótipos NÃO REAIS, e isso é MUITO PERIGOSO e até irresponsável. muitas crianças e adolescentes na faixa dos 12-16 anos por exemplo se sentiriam atraídas por essa história e alimentariam aquela velha falsa esperança de um dia achar um perfeito oppa coreano e se mudar pra coreia. esteriotipa os asiáticos no geral como se todos eles fossem como nos dramas ou como os idols de kpop que idolatramos. é falso, não existe. você pode ter consciência disso, mas a maioria desse público não tem e é aí que mora o problema! já vi vários e vários relatos de brasileiros com descendência asiática sendo assediados na rua, shopping, e em locais públicos num geral. isso não é legal, entende? o que a autora fez nesse livro foi só reforçar ainda mais os estereótipos irreais que vemos nos dramas. não me leve a mal, sou dorameira desde 2016, mas sei distinguir a ficção da realidade, mas nem todos sabem. os outros tópicos foram mais da minha própria opinião pessoal mesmo, talvez não tão relevantes realmente, eu estava bem irritada com com o livro então encontrei todos os defeitos que podia, sinto muito. mas esse do protagonista em si, realmente é um grande e real problema. espero que entenda, abraços!

luana1203 21/08/2023

Livro como um dorama ?
Para quem ama dorama e romance levezinho VAI AMAR todos os romances da Thaís, eu percebo que todos os livros que eu já li nenhum me passam a vibe de DORAMA apenas os livros da Thaís, eu amo esse romance e queria esquecer ele todo para ler dnv.. é uma história mnt leve li ele super rapidinho e não conseguia parar recomendo muuuito! ?
malukisses 21/08/2023minha estante
Por onde vc leu?

luana1203 21/08/2023minha estante
Eu tenho o livro físico ela vende no perfil dela Thaís dourado

Paloma Mazza 20/11/2023

Queria que tivesse uma continuação
Que livro gostoso de ler, foi rápido, me envolveu, me apaixonei pelos personagens, pela história, fecha direitinho mas queria que tivesse uma continuação pra eu ficar mais um pouco com os personagens RS
Foi uma grata surpresa, os protagonistas são maravilhosos, por mim podia até ter tido um HOT que eu não me importaria kkkkk
Não dei 5 estrelas porque as vezes parece estar forçando uma fala ou reflexão pra valer o nome do livro ou a característica/perfil do personagem e eu não gosto muito disso.
Mas eu recomendo a quem quer uma leitura leve, rápida e divertida, eu me diverti muito com o livro, é aquele típico livro leve pra se ler entre uma leitura pesada e outra, ou pra sair da ressaca.
Com certeza lerei outros da autora, ameeeei que a Ana também gosta de "minha vida fora de série" haha

JAlia 13/02/2023

Foi bom, o livro é fofo mas da metade pro final ficou maçante, só eles juntos e felizes poderia ser um livro beeeem menor

Saturno.19 04/03/2022

Do outro lado da janela
A história inicia na perceção da visão de Ana Clara que uma Universitária, e junto com sua amiga Tina que também universitária. Elas foram convidadas para uma festa que seria um tipo encontro de alunos novatos e veteranos, ou seja, "calorada" onde a Ana Clara conheçe os amigos de Tina. E no decorrer da festa, com muita dança, brincadeiras e bebidas, Ana Clara ficou alterada pela bebida e caiu na piscina onde não sabia nadar. Sendo que, ela foi salva pelo um rapaz coreano e atraente chamado Taeyang. Após, esse acontecimento da festa, inicia o desenvolvimento da relação entre os dois.

A história terá a perceção dos dois personagens principais são Ana Clara e Taeyang que irão colocar a visão e os sentimentos naquele momento. Tem também a colocação dos personagens secundários no decorrer do livro.

Eu gostei bastante da história, pois tem muita referências de músicas de kpop, dorama e de música pop americana. Sem fala que ri muito das referências que autora colocou nesse universo e parece que está assistindo um dorama. E a escrita da autora tem uma escrita tranquila de ler e serena, e engraçada.

Eu recomendo para os leitores que curtem músicas de kpop e pop internacional, assisti dorama, fãs de comedia romântica e se procura autores brasileiros. E irá encontrar a versão no kindle.

S.C.Sunbeam. 25/12/2022

Leve, doce e descontraído
?Do outro lado da janela? é um livro estilo ?água com açúcar?, um livro viciante e repleto de coisas clichês- surpreendentemente colocadas na medida certa.

Amei a forma como a autora Thaís Dourado escreveu este livro! É sério, se você ama doramas, e também ama ler, está leitura é altamente recomendada a você. É uma história fofinha, mas não um mar de rosas, afinal nossa personagem principal se mete em cada uma..., mas, garanto-lhe que terá boas gargalhadas com este livro.

Bom, como foi o meu primeiro contato com a literatura nacional, acho que não poderia ter escolhido outro livro que mais me agradasse no momento! Então, meu veredito é: super recomendo a leitura deste livro!

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Beijos!

Letícia 25/06/2021

Do Outro Lado da Janela
?Qual a chance de o maior mico da sua vida, se transformar no encontro do seu amor verdadeiro?

Do Outro Lado da Janela - 366 páginas
Thaís Dourado - 4,5|????, 5
#1livroacada7dias - Semana 2

Sinopse: Ana Clara é uma menina muito desastrada, e depois de um acidente envolvendo uma piscina e seu primeiro porre, em 3 segundos ela descobriu que estava apaixonada.

?Definição de livro leve, clichê e fofo é este livro aqui. É levinho, gostoso de ler e passa super rápido.

?Eu gostei muito, o protagonista masculino é super fofo, e a trama quase secundária que ele tem é muito legal, apesar de dramática. Além de ter representatividade envolvendo a Coréia.

?Procurando um livro leve pra descontrair e com representatividade? Esse pode ser perfeito para você!

bells 21/04/2021

"Aliás, era disso que se tratava o amor: compreensão, batimentos acelerados e abrigo no peito um do outro."

Ana 30/06/2021

eu não tenho muito o que falar desse livro, foi uma leitura bem gostosa mas foi meio demorada, é o tipo de clichê que eu gosto mas não teve muita drama sabe? ficou meio parado pq tudo dava certo o tempo todo, mas eu gostei é bem levinho

a música nervos do Shawn me lembra dmais essa história

Gih 08/10/2021

Um romance delicinha
Muito fofo, sério. Me apaixonei pelo livro e pelo casal. Fiquei até de ressaca, amgs.
Leiam se puderem. Apoiem a leitura nacional, não vão se arrepender.
Um romance que aquece o coração, cria centenas de borboletinhas no seu estômago.
Se eu pudesse colava esse livro na minha cara!!!!!!
LEIA LEIA LEIA LEIA