Do Outro Lado da Janela

Do Outro Lado da Janela Thaís Dourado

Resenhas - Do outro lado da janela

Livia Barini 20/06/2023

Juvenil
É um romance cliche fofinho, que lembra um dorama, pois um dos personagens é da Coreia e tem um pai CEO malvado kkk.
A autora até escreve bem, o livro é levinho, mas o excesso de músicas tornou a leitura cansativa. Eu até entenderia se um dos protagonistas fosse músico, mas um advogado e uma arquiteta o tempo todo ouvindo música? Nada a ver.

Mille/Bia 17/07/2021

Xonei ???
*suspiro* aaaah ?
Essa leitura foi TÃO gostosa.
Me apaixonei pelos personagens, em específico o Tae.
Mas com a protagonista... Minha alma gêmea ?
Geeeeente, como me identifiquei com ela??
Do Outro Lado da Janela é um romance cativante do início ao fim.
Traz a história da nossa querida Ana e Taeyang (nosso mocinho coreano).
Eles tem um romance TÃO FOFO!!!?
Mas o livro não fica só no romance, vai trazer um pouco de casos de família, o que gostei muito.
Os pais da Ana são maravilhosos!!??
Os do Tae... não quero falar sobre isso??
Para dorameiras/os de plantão: LEIAM!!
Eu não sou dorameira, nunca assisti um, mas agora...
MINHAS AMIGAS VÃO PIRAR!!! ?
Genteeeeee LEIAM, é lindo demais!!!
Luchi 23/07/2021minha estante
Michelle, tô começando ele agora, mas como dorameira vim aqui panfletar um dorama bem fofinho, se vc ainda tiver nessa vibe. O nome é "Strong woman, Do Bong Soon", foi um dos meus primeiros e é uma ótima opção pra começar. ?

Mille/Bia 23/07/2021minha estante
Aaaah, que legal, espero que goste, gostei da indicação, obrigada!! Vou procurar ??

alinealmeida.m 12/10/2021

Um dos livros mais incríveis que li
Me apaixonei pela escrita da Thaís não é atoa que quero comprar tudo que essa mulher escreve rsrs, um livro que me fez suspirar, e me apaixonar por Taeyang não poderia deixar de mencionar essa beldade, amei a mãe da Ana ela é o auge e a tina nem se fala. foi incrível poder acompanhar essa história de pertinho.

Rúbia 01/05/2021

Boy com cara de bunda 100% apaixonado: me sinto na obrigação de cadelar!
Ana fratura um membro por mês. E mesmo sabendo disso, decide beber em uma festa de calouros. É a receita perfeita para o desastre, que acontece: morta de bêbada - e sem saber nadar - ela cai na piscina.

O socorro vem na forma do ranzinza Taeyeang. Depois disso, nenhum dos dois vai saber lidar com aquele dia e se enfiarão em acontecimentos inusitados para descobrir o que é que tem feito seu peito bater descompassado.

Ceis não tem ideia das coisas que a Ana passa. Vai desde se enfiar no banheiro masculino na tentativa de fugir do boy, passando pela revelação bombástica do pai e a mãe, que age como uma adolescente.

Mesmo que pareça engraçado - e seja muito! -, o furacão em que a vida dela se tornou deixa sua cabeça muito perdida. E para ajudar, seu coração traidor encontra uma paixão para deixá-la maluca.

Tae, tão lindo quanto seu passado é feio, luta para colocar a vida nos trilhos, mesmo que sua cabeça esteja constantemente do outro lado do mundo, onde um pedaço seu ficou.

Do Outro Lado da Janela é aquele romance com um casal de pitadas gato e rato, muito amor escondido e tramas familiares que te prendem desde a primeira página. A escrita da Tha ajuda muito, é fácil, limpa, engraçada na medida e doce.

Além disso, tem uma personagem cacheada que está sempre falando de sua rotina de cuidados com as madeixas e sofre com cólicas menstruais; fala sobre respeito com a comunidade LGBTQIA+ e preconceitos com a comunidade asiática no Brasil; e se você gosta de músicas em livros: TEM TONELADAS.

Nada mais recompensador do que ter em mãos um livro que eu vi nascer no wattpad e ajudei a autora no processo de publicação. @autorathaisdourado tenho muito orgulho de você!

site: https://www.instagram.com/p/COTiHg0jZ4L

@leiturasdadudis 09/04/2021

Super fofo
Sabe aquele romance bem fofo e clichê que tu pega pra te ajudar a lidar com a ressaca literária?? É este aqui. Gostei muito da história e dos personagens, o livro tem um bom enredo e os capítulos intercalados ajudaram bastante a entender os dois lados.

Eu achei a escrita um pouco imatura pra jovens da idade deles que já estavam na faculdade. Tanto as atitudes quanto às falam me faziam achar que eles eram adolescentes e não adultos. Como é um romance, também senti falta de detalhes relacionados a isso, como por exemplo o primeiro beijo ou outros momentos do casal juntos (achei um pouco superficial, não deu pra curtir o momento como leitora).

Fora isso, como uma boa fã de romances clichês e água com açúcar, fiquei apaixonada.

steryn 15/05/2021

Um romance suuuuuper levinho e de deixar nosso coração leve
Livro gostosinho para ler no fim de semana! É um romance muito bonitinho que te faz sorrir igual boba :) Super fluída também! Acho que as pessoas de 12 a 14 anos vão a-m-a-r a história, recomendo muito para a idade. (aproveitem que está no Kindle Unlimited)

Lane 10/08/2020

Apaixonada Estou ?
Gente, me apaixonei por esse livro, é muito fofo o romance que tem, me tornei quem eu mais temia quando li : a pessoa que assisti doramas kkkkk A história é muito envolvente, tem humor e tem um contexto legal, li em um dia de tão bom que achei ? Você vai se identificar com a Ana em algumas situações ? Queria uma amiga como a tina ?? E não podemos esquecer do ser maravilhoso: TAEYANG ? QUERO UM PRA MIMMMM ??
Thai 10/08/2020minha estante
HAHAHAH quero um Tae tambeeem

Bruna 08/11/2022

Thaís, nunca pare de escrever, por favor!
É o segundo livro que eu leio da Thais e, apesar de "A primeira neve" ainda ser o meu top 1, "do outro lado da janela" não tem como receber menos que um 10/10 e entrar pra minha lista de favoritos. E o final então, que tem um bônus de romance, eu fiquei LOUCA! Amei amei amei!

Ah, e quem não sabe, tem um pouco mais da Ana e do Tae em "a primeira neve", viu? hehehe

biblio.livy 31/01/2022

minha primeira fanfic de sn boa
Não querendo dizer que esse tipo de fanfic é ruim, mas eu li poucas dessas na vida (e olha que leio muita fanfic, e vocês já podem adivinhar de qual tipo), e essas de "imagine" que eu li não eram lá muito boas. E pra deixar claro, o livro em si não é uma fanfic, parece, mas não é.

Assim, eu fui com uma expectativa bem baixa pra esse livro, e no fim até que foi legal. A leitura foi fluida, os personagens eram legais, inclusive, me identifiquei muito com a principal, e o romance foi até que bem construído (meio instant love, mas achei fofo). Agora, a tramas foram meio bagunçadas, alguns personagens que eram importantes não foram nada desenvolvidos, e às vezes deixados de lado.

A pior parte foi mostrar meu personagem que se tornou favorito quase que instantaneamente pro final.

Enfim, parece que só falei coisa ruim, mas juro que é legalzinho de ler, principalmente agora nos últimos dias de férias que eu tava precisando de um livrinho mais leve.

Bianca 21/02/2021

Altas doses de fofura
Sabe aquele livro que faz a gente se sentir abraçado pela ambientação e com vontade de ser amigo dos personagens? Aqui você encontra!
O romance é super fofo, leve, divertido...
Eu amei todas as referências, as músicas (quando alguma música era citada, eu ia correndo dar o play, pois sempre traziam uma ambientação perfeita para a leitura).
Quando eu comecei a ler não dava vontade de parar até que a última página chegasse.
Foi a primeira vez que li um livro com um protagonista coreano, o que foi muito legal, a autora trouxe um pouco do vocabulário, tradições...
Eu recomendo muito a leitura.
Thai 23/02/2021minha estante
Tô em prantos, da licença ??

Danny 27/06/2021

Aish
A trilha sonora é minha parte preferida kkkkk

Gostei de reconhecer as músicas e as descrições dos idols ao longo da história.

É uma leitura leve e ingênua, mas acho que tô um pouco velha pra leituras muito teens.

Vih 23/03/2022

Apaixonada
Comecei a leitura sem nenhuma expectativa e acabei quase favotitando kkkkk.
Aquele livro de paixão instantânea bem água com açúcar muito fofinho .Os personagens não tem como não se apaixonar e se identificar , me identifiquei com Ana por ser muito desastrada kkkk .
Achei boa a forma como foi citado alguns temas e o desenrolar da história aquele final eu sabia tinha coisa pra vir mais não esperava , só acho que podia mostrar mais alguns personagens que foi descartados e ter mostrados mais do zuca kkkk fora isso super recomendo ??

Loures 28/04/2021

Encantador
Ah que leitura gostosinha, leve, fluida e super envolvente. Um clichê gostoso de se ler e uma história que te faz rir e aquece seu coração. Recomendo a todo mundo que gosta de um bom romance e de dar umas boas risadas lendo

bibia 27/06/2021

Tem potencial.
A ideia de clichê chama atenção.O livro tem um ritmo fluído e rápido,agradável.No entanto,a autora poderia ter trabalhado melhor a relação do casal,aprofundar mais a amizade e conexão deles.Talvez tenha sido porque eu tinha muita expectativa na leitura e não foi o que imaginei.Quando ambos admitiram que se amavam,ainda mal se conheciam.Ficou um pouco superficial,mas a ideia da história em si foi muito criativa,a construção dos personagens principalmente o Taeyung foi um dos pontos altos.Admito que achei a linguagem um pouco falha entre eles e as emoções por parte da protagonista muitas vezes poderia ser cansativo.Faltou um pouco mais de tempo e construção,mas não deixei de gostar da base.Achei o uso das expressões coreanas interessantes durante o livro,a escritora tem sim talento e por isso acho que consegue escrever algo mais claro.