Shielded Heart

Shielded Heart Tiffany Roberts

Resenhas - Shielded Heart

Spidwrpool 29/03/2024

Tiffany é a culpada desse meu desvio de caráter!
Eu estava já um tempo com uma curiosidade de ler outro livro dessa autora, já que gostei da escrita e história do outro monster romance do aranha dela, queria ver se os outros tinham o mesmo padrão ou pelo eram parecidos nesse requisito, apesar de não ter gostado tanto desse quanto do outro, não foi de todo ruim.
É ate que bom para o padrão de monsters, mas esperava um pouco mais.

A história se passa em outro planeta em um mundo futuristico, em que a protagonista acaba se mudando da terra para Arthos, com a intenção de recomeçar. Lá acaba conhecendo seu par romântico, um alien charmoso, com alguns membros cibernéticos depois de terem sido substituídos após um acidente passado.

O mundo é interessante, queria ter visto bem mais dele, adoro essa pegada futuristica. Eu achei o livro maior do que deveria ser, tanto que acabei pulando todas as cenas de ação, que foram bem chatinhas, a trama do vilão tbm é fraca, mas ao menos o hot é bom, eu gostei dessa parte.

Samanta está fugindo e tentando deixar pra trás uma relação extremamente abusiva. E é interessante ver a maneira como ela se sente tão insegura e vulnerável em um mundo novo, principalmente com o Arcanthus, o trauma passado, faz ela ter medo e receio de se aproximar e confiar em alguém, que essa pessoa possa vir a machucá-la.
E Sam consegue ir superando e perdendo esse medo, conforme arc ganha sua confiança, ficando até mesmo mais confiante de si mesma, encontrando enfim a felicidade e um lar.

Mona 15/07/2021

Apesar de ser um pouco melhor que o primeiro, ainda foi uma luta terminar esse livro. A autora descreve demais coisas desnecessárias e isso cansa. Espero que o terceiro seja melhor
DeBee-SaN 01/03/2022minha estante
Passei por isso com o primeiro e dropei, vou ver se com este livro leio tudo.

DeBee-SaN 19/04/2022

A finita descrição da maravilhosa cidade do infinito... leitura mediana.
Samantha é uma recém chegada a ~fantástica~ cidade do infinito, lar de várias espécies alienígenas... e sendo humana é tida como uma espécie exótica e altamente desejada (pelo mercado ilegal de escravidão), o que seria o último lugar para uma criatura frágil (comparada as demais espécies) ter um recomeço de vida fugindo de seu ex-noivo abusivo né, mas claro, apesar disso nossa mocinha foi para lá. Sem noção é pouco, ao meu ver... E então temos o protagonista, Alkorin, um alien misterioso com um passado trágico e visualmente bonito/irresistível (inclusive achei ele bem apelão kkkk coisas de protagonistas mesmo) que por ter visto uma humana anteriormente (livro 1 da série) fica curioso com a espécie e decide ter uma para si... embora ao abordá-la ele finja que o encontro não foi planejado, ele acaba estando no momento certo para salvá-la e com isso as coisas meio que saem do seu controle devido a atração que sente pela terráquea, o fazendo ser impulsivo e colocando a ambos em perigo mortal... por fim, para que os dois encontrem o seu final feliz, resta escapar das garras da morte e confessarem seus sentimentos assim como construir laços de confiança para que a relação dê certo.
Agora o que senti falta mesmo foi de uma descrição bem mais detalhada da cidade do infinito (nome inclusive da série) que é tida como uma maravilha aos olhos ... enquanto que há detalhes de descrições em coisas, ao meu ver, irrelevantes, a cidade foi pobremente lembrada. Nem mesmo no livro um da série ela teve protagonismo como deveria. Mesmo que esta leitura tenha sido um pouco mais fácil de ler, o que rendeu uma nota melhor, a escrita da autora ainda é cansativa devido a enrolação de descrever coisas demais pra algo que não acrescenta a história contada. Mas ao menos não terminei este livro na força do ódio como o anterior.