Na Mira De Um Cúpido

Na Mira De Um Cúpido Marta Vianna

Resenhas - Na Mira De Um Cúpido

Alecia Rodrigues 12/02/2023

Resenha
As vezes de graça sai caro!
História sem desenvolvimento sem sentido.
Interações forçadas a pessoa ri de tão ruim que é depois só quer terminar logo.

Julianasoaresxavier 23/08/2022

Uma boa leitura, leve, rápida e tranquila. Nada de muitas surpresas e nem suspense. Um clichê bem relex pra você passar uma tarde de domingo tranquila, então esse livro não é de fortes emoções e mais um romanche água com açúcar.

Maria15099 11/02/2022

Uma história de deixar o coração quentinho.

Uma das minhas coisas favoritas é que o livro fugiu daquele clichê onde os personagens sabem que gostam um do outro mas tentam esconder os sentimentos ou que aparece alguém pra atrapalhar o casal.

Amei os personagens (principalmente o Danilo).

Super recomendo pra quem quiser ler algo leve e rir um pouco.
Rafael Kerr 11/02/2022minha estante

EdMarrie 31/01/2022

Clichê demais
Eu achei o livro com muitos esteriótipos e clichês demais pro meu gosto. Eu gosto de coisas clichês e românticas mas essa não me prendeu. Achei que tudo aconteceu muito rápido, sei lá. Não me pareceu algo que se acontece na vida real

isa.xtine 09/01/2022

Lindo!
Começando esse domingão lendo um livro bem clichê é uma das melhores coisas da vida. Gostei bastante dos personagens, da relação do Gui e da Heloísa, e principalmente da conexão do Gui e Danilo.

É uma leitura clichê rápida e fácil de deixar o coração bem quentinho. Recomendo!

Livros de Cabeceiras 09/09/2021

Na Mira do Cupido
Primeiro livro de quatro dos “Pais Alencastro”, onde cada livro vai contar a história de um dos primos Alencastro e cada livro foi escrito por uma autora diferente.
Guilherme Alencastro é um homem que depois de vários anos volta para a sua cidade natal a conselho dos primos para abrir a sua tão sonhada lanchonete de hamburguer artesanal.
Heloisa é uma mulher que após ser abandonada pelo marido, que vai viver com uma nova mulher, ela vai junto com seu filho Danilo de 8 anos morar na casa da mãe dela. Hoje ela é a diretora do colégio Cristo Redentor e Danilo é um garoto com carinha de anjo, mas só a cara, ele é muito arteiro e está de castigo pelas artes que apronta.
Heloisa é uma mulher que sofre muito com o fim do casamento e o descaso do pai com o próprio filho, mas ela tenta se manter forte pelo seu filho. A primeira vez que Guilherme vê Heloisa, ela lhe chama a atenção, mesmo sendo uma mulher que usa roupas mais largas para tentar se esconder depois do divorcio.
Danilo percebe a tristeza da mãe, mesmo ela se esforçando para esconder isso dele e decide bancar o cupido para a mãe, o alvo, Guilherme Alencastro.
As histórias dos 4 livros se passam de maneira simultânea, então vamos pegar algumas informações dos livros seguintes, mas nada que possa sr considerado spoiller.
O desenvolvimento da história é muito bem escrito e os outros primos, quando aparecem nesse livro, tem as mesma caracteristicas e modos dos livros onde cada um aparece.
Uma série de 4 livros escrita por 4 autoras diferentes que foi muito bem conduzido e escrito.

site: https://www.instagram.com/p/CTnm3B1rRX1/?utm_source=ig_web_copy_link

Maria 02/09/2021

Achei uma leitura rápida e engraçada, clichê, mas é um livro bom.
O Danilo é uma criança bem sapeca e muito inteligente também. O casal é fofo e tem uma conexão legal.

Autora ACBarroso 17/08/2021

Ótimo
Eu estava a uma semana numa ressaca literária que não conseguia ler nada e este livro me encantou.

Ester é o primeiro de quatro livros que conta a história dos 4 primos Alencastro.

Leitura rápida e sem muita enrolação. Um menino levado que quer arrumar um namorado para a mãe. Uma mulher que cria o filho sozinha e o dono de uma lanchonete.

Este livro é maravilhoso, mal posso esperar para ler os próximos.

Allana.Araujo 16/08/2021

A autora pisou no acelerador com gosto
Eu gostei da história, a ideia geral de um clichezão fofo é boa, mas acho também que o potencial foi desperdiçado porque o enredo se desenrolou muito rápido e sem grandes conflitos pra dar aquela entusiasmada. Uma pena, porque eu realmente sinto que tem bastante potencial.

Leituras da Cielo 13/08/2021

Gostosim de ler
Resenha
Na mira de um cupido: País Alencastro livro 1
Marta Vianna
E-book 167 páginas

Inicialmente temos Heloísa, uma jovem que foi abandonada pelo marido e ainda por cima seu filho Danilo de apenas sete anos. Heloísa se viu pai e mãe de seu filho, tendo que explicar o porquê o pai da criança não iria mais morar com eles.

Heloísa juntamente com seu filho e sua mãe se mudaram para uma pequena cidade pois ela tinha conseguido um emprego de diretora em um colégio, as pessoas daquela cidade eram curiosas mas também acolhedoras.

Guilherme chega à cidade trazendo seu novo negócio, uma lanchonete de hambúrgueres artesanais, é bem recebido pelos habitantes e quando seus olhos cravaram em Heloísa, faz com que ele não pare de pensar nela.

A história é engraçada pois Danilo é um espetinho que deixa a mãe em apuros com várias tiradas, típico de criança né gente. Olha só esse trecho que separei:

? - Mamãe também adorou, ela disse que nunca comeu um hambúrguer tão gostoso. Ela até sorriu, vovó disse que ela precisa encontrar alguém que a faça sorrir, eu que ela já encontrou o senhor tio Guilherme.?

Vitoria506 12/08/2021

História muito fofa. E a relação do protagonista com o menininho muito fofs também, porém não vi ele como um cupido, ao menos por querer kkkkk. Bem super recomendo pra quem estiver procurando uma história fofa e com protagonistas super românticos.

Juliana 12/08/2021

pra te deixar com o coração quentinho!!!
sou extremamente suspeita pra falar sobre livros com crianças pq eu amo e elas são maravilhosas ao longo do livro e dessa vez não foi diferente, o mini terrorista chamado danilo me deixou apaixonada e tb me arrancou boas risada, com crtz ele roubou a cena!!! o livro é um amor, sem muito drama, muito clichê q a gente ama, uma leitura super fluida e um casal maravilhoso!!! foi meu primeiro contato com a autora e eu já amei e tô louca pra ler logo os outros livros da série!!! ??

Amanda Barbosa 27/05/2021

Cura ressaca
O livro é bem rapidinho e fluído, a narrativa é bem levinha e fofa, mas a narrativa não tem muitos detalhes e nem se aprofunda muito nos acontecimentos.
É uma história bem bonitinha e cheia de finais felizes, não teve uma reviravolta no final do tipo que trás um drama, mas eu gostei bastante do livro.
Ele cumpriu o que eu estava querendo/precisando que foi curar a minha ressaca e ser um livro rapidinha que eu li em 3 horas.

Alline 06/05/2021

Incrivel!
Na trama primeiramente conhecemos o pequeno terrorista, ou melhor, Danilo, uma criança de 7 (sete) anos, que mora com a mãe e sua avó, tendo em vista, que seu pai os abandonou e constituiu uma nova família. Desta sorte, o pequeno se tornou “órfão de pai vivo”, bem como nunca mais viu a mãe sorrir.
De toda sorte, tomou como meta trazer de volta o sorriso da mãe, por isso, seu mais novo amigo, Guilherme Alencastro se tornou alvo do Cupido mais arteiro e, também angelical desse mundo literário.
Heloísa, a mãe de nosso terrorista é a diretora da escola Cristo Redentor, localizada na pequena cidade de São José. Após o término de seu relacionamento ela voltou para sua cidade natal e desde então fechou seu coração para o amor, à medida que, colocou como meta cuidar do seu filho e se dedicar ao trabalho.
Entretanto, um homem com um olhar intenso que de alguma forma "visualizava sua alma", se tonra amigo do seu filho fazendo com que Helô reveja seus objetivos.
Já, Guilherme Alencastro, o alvo de nosso cupido é o  proprietário da lanchonete Delicia’s do Chefe. Gui, se mudou para região para realizar seu sonho de administrar o próprio negócio, assim como, ficar perto dos seus primos, a julgar que não tinha ninguém que o prendia à Capital.
Logo, até então, era apenas ele e Fred seu "cãopanheiro" muito bagunceiro que lhe fazia companhia há dois anos. No entanto, um terrorista “a lá Denis o Pimentinha” e sua mãe com um olhar triste, mas dedicada ao filho deram um giro de 360 graus em sua vida.
Na Mira do Cupido, é uma obra em que rimos bastante, nos apaixonamos, emocionamos e também aprendemos com Danilo, pois, mesmo sendo uma criança tem muito a nos ensinar.
Ademais, de uma maneira “nua e crua” sentimos a falta que a presença do genitor faz na vida de um filho, conquanto, a mensagem que fica é a seguinte:
“Pai é quem cria, dá amor, carinho e atenção, não aquele que faz.”

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt

Vivian 27/04/2021

Gostei bastante
Adorei o Danilo e o Guilherme, me conquistaram logo de cara.
História bem leve e fofa.