Stuart Little

Stuart Little E. B. White

Resenhas - Stuart Little

Patricia Milani 19/10/2023

Li com meus filhos eles estavam gostando bastante da leitura, empolgados com as aventuras vividas pelo Stuart, porém, o final aberto desagradou bastante o meu pequeno público (minha filha ficou indignada haha) conversamos a respeito porém não mudaram muito suas opiniões sobre o final. Eu diferente deles não achei o final ruim de um todo, achei abrupto. Penso talvez pudesse ser de alguma forma melhor elaborado (mas quem sabe tenha sido essa mesma a intenção da autora). Enfim é um livro que talvez venha a reler em algum momento quando estiverem maiores. Até porque há muitos ensinamento bons contidos na história.
As ilustrações são lindas, e está edição está muito bonita.

Jezreela Kemilly 17/02/2020

Que livro fofo
T erminei de ler suas 148 págs em menos de 24hs. É fofo, fluido e lindo. O final meio inacabado dá uma tristeza mas ao mesmo tempo te leva a imaginar quais outras aventuras nosso herói com pouco mais de 5cm de altura tem pela frente.

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

"Um Little aqui, um Little lá..."
"Stuart Little" foi lançado originalmente em 1945 e chegou ao Brasil posteriormente pela @editorawmfmartinsfontes. Stuart é o filho mais novo da família Little, tem pais maravilhosos, seu irmão mais velho George é incrível e até seu gato de estimação Bola de Neve é uma fofura. Uma vida perfeita, não é mesmo? Se não fosse o fato de Stuart ser um camundongo. O livro conta diversas aventuras vividas por Stuart, como: uma corrida de barcos emocionante, a decida pelos canos para resgatar o anel de sua mãe, uma aula como professor infantil, uma viagem dirigindo um carro em miniatura motorizado, sua paixão pela passarinha Margalo, entre tantos outros acontecimentos divertidíssimos. A obra inspirou os dois filmes homônimos lançados nos cinemas em 1999 e 2002, além de um terceiro filme, em animação, lançado em 2005 diretamente em vídeo. É uma ótima pedida para crianças e adolescentes, mas não perde seu encanto para os adultos que não deixaram envelhecer suas almas. Acredito que será uma surpresa para muitos saber que esta história que marcou a infância de muitos nos anos 2000, por meio dos filmes, tenha se originado num livro.

Rinaldo 07/11/2023

Stuart Litlle
A aventura do menino rato...o pequeno Stuart, vencendo obstáculos, ensinando que as dificuldades podem ser superadas.

Nando.Costa 15/02/2024

Stuart litlle.
Cara, não dá pra dizer que é um livro ruim, más não é maravilhoso, um livrinho bonitinho pra tu ler e ver o tempo passar, engraçado em alguns momentos, uma temática infantil, e que a cada capítulo tem uma aventura, a família dele faz tudo por ele, meu, é bizarro.
E ele tá sempre se metendo em umas parada nada a ver, ele compra fiado, quase morre, se apaixona por uma passarinha, meu ele arruma briga pra dizer que é camundongo não um rato, aposta corrida de barco, um ratinho bem serelepe.
No fim ele embarca em uma jornada, deixando tudo para trás, ele tenta passar o rodo em uma "humana" de 5cm, meu isso foi bizarro, mas ela mesmo convidando ele pra casa dela não dá em nada, e ele segue seu rumo.
Lucas | Luterário 15/02/2024minha estante
Que bicho pilantra, comprando fiado kkkkkk

Rafa 25/05/2022

Chato, esquisito, nenhum personagem cativante, história desconexa, nada tem a ver com nada, os eventos são aleatórios e o fim é abrupto e tosco. Não gostei MESMO.

Bagui 27/09/2020

Bonitinho, sem final
O livro não tem final, dá margem pra continuação da história. De certa forma, achei até bom que não termine realmente, pois seria previsível, então poupou páginas e contribuiu pra que a história engraçadinha não se tornasse uma história entediante e arrastada. Diria 3,5 estrelas.

Camila 08/07/2021

Razoável
Não sei se é por não ser muito interessada em literatura infanto-juvenil, mas não gostei muito do livro. Mesmo assim, reconheço seus encantos, já que Stuart é um personagem adorável

Rafael.Tadeu 31/12/2023

Amo ler livros infantis no Natal/ano novo

O livro entrega o que se propõe,de forma lúdico trás várias mini histórias de Stuart,virou outro tesourinho pra ler pra crianças.

Sanoli 19/06/2015

Stuart Little http://surteipostei.blogspot.com/2015/06/stuart-little.html

site: http://surteipostei.blogspot.com/2015/06/stuart-little.html

Nataly 28/11/2016

Adorável edição da Martin Fontes com ilustrações originais. É narrado em interessantes episódios que podem ser lidos separadamente, ótimos para as crianças antes de dormir. Stuart tem personalidade forte, determinação e bom humor para lidar com as mais inusitadas situações do dia a dia de alguém tão pequeno.

Túlio 04/04/2017

Início meio e ....???
Acho que o meu tá faltando as páginas finais!

Rosana - @tudoquemotiva 12/09/2017

Esperava mais.
Só quero saber onde está o resto do livro! A premissa parece bem interessante, porém foi decepcionante. Os capítulos são curtos e a história é contada de forma bem rápida, pulando e esquecendo alguns fatos antes citados. Eu não sabia o que esperar e devo dizer que não gostei do que li. Talvez eu esteja "velha" demais para esse tipo de livro ou apenas não curti a história. Gostei de um ou outro ponto, como a lição de buscar pelos seus sonhos e aventurar-se, mas acho que foi só isso. Uma pena, tinha tudo para ser um livro legal.

Manuella.longhini 28/01/2024

Fofo ??
Eu amei esse livro ele é maravilhoso é uma leitura perfeita ! Ele é bem curtinho,mas é perfeito,as ilustrações dele são lindas,vale a pena demais ler !??