Conectadas Clara Alves

Resenhas -

Liviy 06/12/2023

Muito fofo
Eu achei um livro super fofo, se eu tivesse lido com uns 14 anos de idade teria me ajudado muito no meu processo pra me descobrir bissexual, mas com 18 anos valeu super a pena, a Raissa é uma personagem com atitudes muito erradas mas q sempre lutou pelo q precisou, a Ayla mesmo q eu tenha apoiado muito elas juntas, achei super justo a raiva dela pela Raissa e o coitado do amigo da Raissa(esqueci o nome) só sofreu akkakakaakka e eu achei bem realista o final, não foi 100% feliz, mas q pode ser no futuro

akira 06/12/2023

Eu amei a história da ayla e da raissa, por muitos momentos me senti representada na história.
ser uma garota no mundo dos games não é nada fácil, mas a amizade que as duas tiveram e como aos poucos foram se apaixonando é tão lindinho de se ver.
tive muitos gay panics em cada mínima interação das duas

sophisb 04/12/2023

Conectadas
Eu achei um livro bem levinho de ler, bem rápido e a história é bem fofa. as personagens são legais e divertidas e amei o final, bjs?

najuu10 01/12/2023

Conectadas: um universo além dos livros.
Uma amiga minha me apresentou esse livro fazia uns aninhos já. Ela havia me contado a história por cima, alguns detalhes importantes, e gostei até, já que gosto de jogos e essas coisas meio nerdola kk. Coloquei em minha wishlist e finalmente tive a chance de ler.
Antes de começar o livro (julgando pela capa, obviamente), apesar de me interessar pela descrição da história, pensava que seria uma história bobinha e mais superficial, e quando julgamos um livro pela capa, a gente normalmente ta errado. Comigo não foi diferente. A história dessas duas protagonistas é apaixonante. Acompanhar a evolução desse relacionamento e delas como pessoas me fez chorar. Elas são aquele tipo de personagem totalmente gostáveis e que você consegue se identificar profundamente, tamanha a personalidade deles. Eu fiquei chocada em como era possível sentir a dor delas, os medos e, no meu caso, os traumas e sentimentos da Ayla. Recomendo sem dúvidas para aqueles que se sentem tão perdidos em si que já não sabem mais quem são de verdade e que querem se encontrar.

gabbs 29/11/2023

Foi o primeiro livro físico safico que eu li ano passado e ele vai ter sempre um lugarzinho no meu coração, amo toda a história! mas as vezes me estresso dms com as personagens

aninha477 22/11/2023

É uma leitura leve e rápidinha, um romance adolescente que representa bem alguns conflitos joviais.

skuser02844 18/11/2023

Bonito como um romance adolescente
?Conectadas? foi um livro muuuito falado e que há um tempo me despertara curiosidade de lê-lo. É um romance adolescente e cumpre seu papel, e como LGBT também abrange a parte da aceitação e de se assumir.
As personagens tem histórias e problemas pessoais em que você consegue sentir o porquê delas possuírem tal personalidade ou agirem daquele jeito, o que é muito legal e essencial para fazer sentido, apesar de nem todos os livros contarem com isso.
A história é dinâmica, não senti tédio em nenhum momento, mas por ser romance é algo mais lento (não reviravolta atrás de reviravolta, como em suspenses, que eu amo) mas sempre estava acontecendo algo, o que deixava a leitura mais prazerosa.
Enfim, valeu mt a pena a leitura, se tiverem em dúvida, simplesmente leiam!! Valeu muitoo

(Spoiler abaixo!!)
A parte final delas bem românticas clichês AAAAAA lindinhas

Barbara1321 15/11/2023

Conectadas foi o primeiro livro nacional físico que eu li e tbm o primeiro livro safico que eu li e eu simplesmente AMEI ayla e Raissa são meus novos amorecos amei elas,e pra mim foi incrível no decorrer da história todo esse negócio delas se conhecerem pessoalmente, sério que livro INCRÍVEL

cynthiadrielle 14/11/2023

Novo livro de conforto
Ler Conectadas é uma vontade que tenho há bastante tempo e Clara Alves não me decepcionou. Estou quase triste com a forma que devorei esse livro, deveria ter aproveitado mais, Ayla e Raíssa são representantes perfeitas do emaranhado de sentimentos que nos sufocam quando estamos nos descobrindo garotas que gostam de garotas, mas que não são só isso, e eu as amo.

Desejo De Moça 06/11/2023

Conectadas
Ganhei este livro de presente. Eu realmente queria muito ele e ele realmente nn deixou a desejar em nenhum ponto. Livro lindo, fofo e pitico de todas as maneiras possiveis. Adorei a leitura e recomendo sem pensar duas vezes.

Nozaki 14/10/2023

Esse livro é ótimo! um romance sáfico de aquecer o coração, muito bem escrito, uma leitura leve e gostosa

Bia 07/10/2023

LEIAM!!!
Eu AMEI esse livro. A história muito gostosa de ler e uma leitura que flui. Acho que ele deveria ter muito mais visibilidade, porque é realmente incrível

TheGal. 07/10/2023

Um romance meio água com açúcar, e eu realmente gosto disso.
Quando digo que acho esse romance clichê, ou água com açúcar, não desejo que isso seja um insulto, muitas vezes sinto falta de ler um romance safico simples e sem muitas tragédias, que não gire em torno de altas homofobias, foi bom poder descansar a mente lendo algo tranquilo e fofo, apenas sentar e sorrir bobinha por interações bonitinhas.

O livro é simples, o romance é fofo e agradável de acompanhar, os personagens são cativantes e apesar de não serem muitos a ganharem destaque é possível criar certo afeto por eles. Eu gostei muito dessa leitura e pretendo ler de novo quando possível.

clara 29/09/2023

É um livro perfeito
O jeito nenhum que o livro aborda o assunto sobre a sexualidade das duas é incrível e a aborda como as adoslecentes geralmente se sentem,é um romance fofinho mas profundo,eu amei muito,ele retrata problemas com a família e bullying

Lara1530 19/09/2023

No início eu não sabia muito sobre o que se tratava o livro, vou ser honesta comprei só pela capa. Mas isso de cada capítulo mostrar a perspectiva diferente das duas, é realmente interessante.
É um livro relaxante uma leitura leve eu diria.