Conectadas

Conectadas Clara Alves

Resenhas -

Lua 17/09/2021

Não sou boa com resenhas, mas juro pra vocês: esse livro é maravilhoso. Quero colar ele na minha testa e sair mostrando pra todo mundo.
kami 13/10/2021minha estante
leiam conectadas, sério.
todo mundo deveria ler essa divindade, nunca me senti TAO bem lendo um livro na minha vida.

Ju 17/10/2021minha estante
Achei incrível o desenvolvimento das duas personagens com a percepção de que talvez oq elas faziam deveria ser sincero e tmb amei que no final de tudo elas se aceitarem e se descobriram!

Lavinia208 31/08/2022minha estante
sim!!

agathapmc 18/10/2022minha estante
O livro me prendeu BASTANTE, achei realmente muito bom todo o desenvolver da história. Chegando no final e vendo a quantidade de páginas que faltavam fiquei com medo de não dar para esclarecer tudo e esse medo se concretizou, achei muito fraco o final porque não explorou muitos assuntos que poderiam ter uma conclusão melhor.
De tudo, o livro é muito bom, mas peca no final.

Rafaella.Pierri 09/11/2022minha estante
Parece eu

Marina 09/11/2022minha estante
como que faz pra ler ?!!!

Talita 11/11/2022minha estante
Estou lendo ainda, mas msm estando do começo está incrível de ler

moonlight4 11/12/2022minha estante
Nossa, sem dúvida um dos meus preferidos, amei MUITO PQP LIVRO PERFEITO. LEIAM LEIAM LEIAM!!!

mazioli 16/12/2022minha estante
Conectadas é perfeito, foi um livro muito fácil de ler e gostosinho, o final é a coisa mais linda do mundo, esse livro podia ter mais fama??

Ray 12/01/2023minha estante
eu parei de ler bem no começo mas acho q quero voltar a ler

laura 15/01/2023minha estante
alerta: spoiler!

simplesmente BOM DEMAIS. eu costumo demorar demais pra ler algo, mas eu li esse livro em menos de quatro dias e cara... perfeito demais!

é um dos meus livros preferidos, me identifiquei com alguns pontos na história e isso me tocou em muitas partes!!! eu adoro como a autora retrata a ayla se descobrindo, o medo da raíssa em perder a ayla... nossa, bom demais! leiam, sério mesmo.

yasmin 19/01/2023minha estante
talvez eu de outra chance pra ele, pq eu quero ler mas n foi um livro q me prendeu então acabei abandonando

verAnica 08/02/2023minha estante
Ai esse livro!! ??
Esse foi o 1º livro que eu quando eu quis começar a ser uma leitora e eu não poderia ter tido mais sorte de ter começado com esse livro.

Esse livro fala sobre duas meninas que se chama Ayla e outra que se chama Rayssa, as duas são gamers, mas Ayla enquanto Rayssa estava fingindo ser o menino da Internet para conseguir jogar os seus jogos com mais facilidade ela encontrou Rayssa.
Elas acabaram se apaixonando mais Ayla não sabe que Rayssa não é um menino.

Clara Alves, autora do livro, consegue manter o plot sem perder a levesa e a animação do leitor.
O desenvolvimento dos personagens e da história durante a trama são impecáveis e de fazer chorar (principalmente a Rayssa com os pais dela).

A representação safica nesse livro é real! Ayla se descobrindo bissexual e a Rayssa se aceitando e se assumindo lésbica são momentos REAIS!! É isso que chamamos de representatividade lésbica/safica!!

Além da leitura ser super levinha, a Clara consegue, em certos momentos, te colocar no lugar da personagem, parece que o leitor está dentro do livro.

Você vai rir, vai chorar, vai ficar com muito raiva e vai chorar de novo porque você vai querer um romance igual :(

RECOMENDO DEMAIS!!! ?????

Evelin.Keroly 18/03/2023minha estante
É um romance safico pré adolescência, é gostosinho e envolvente, é fofo ver o amadurecimento e a autoaceitação das personagens.

Lara1530 05/07/2023minha estante
Eu li o livro físico, mas confesso que comprei o livro pela capa e pelas imagens da contra capa. No começo não entendi a sinopse mas quando comecei a ler logo esclareci minhas dúvidas. Gostei bastante do livro o final não foi bem como esperado mais o livro e ótimo.

anvenus7 04/08/2023minha estante
me senti dentro do livro em vários momentos (quase toda a leitura), tantas emoções... Incrível!!

skuser02844 01/09/2023minha estante
É um livro muito bom, foi o primeiro que eu li, a história me prendeu bastante, estava na metade, eu queria ir dormir mas não teve como, eu queria saber oq mais ia acontecer e acabei terminando rapidinho kskss, recomendo.

Nessa micosa 08/01/2024minha estante
Super entendo, esse livro é muito bom.

â. ASH!¡ : 06/04/2024minha estante
nossa eu! eu adoraria esquecer tudo o que li dele só para ter a sensação de ler ele pela primeira vez de novo

skuser02844 21/03/2022

Até na paz, o gay não tem paz!
Desde o início o livro te traz um cenário que, sendo ao mesmo tempo simples e até cotidiano, você se sente já naturalmente inserido ali dentro, mesmo quando a perspectiva muda.

Eu saí desse livro querendo jogar Feéricos, fazer um cosplay com o primeiro pedaço de pano que eu ver na minha frente e criando cinco fanfics dentro da minha cabeça onde no final eu acabo feliz com o amor da minha vida, e se só por isso ele já não merecia as minhas cinco estrelas - que na verdade eu inicialmente pensei em dar 4.5 por algumas coisas que deixaram um buraquinho no meu coração por mais dessa história linda, mas juntando todos os pedacinhos, eu vou dizer o que mais merece: simplesmente as abordagens desse livro para mim são perfeitas, fazendo você enteder, nem que o básico das questões da bissexualidade, homossexualidade, assexualidade, pansexualidade, machismo, problemas familiares, etc., e de uma forma que não fica nada didático, forçado ou que você possa resumir a obra a isso, porque, infelizmente, é muito comum que autores insiram minorias em suas obras só pra ser a "cota" gay, a "cota" negra e assim vai, mas em Conectadas é muiro visível e muito reconfortante a naturalidade da narrativa, assim como as aberturas nos subplots, que na minha opinião foram na medida certa, o necessário para o leitor se situar na história, fazer sentido pra ela e também pras perdonagens.

E por falar em personagens, que personagens, meus amigos, que personagens! Esse é um dos tipos de livros que você não sabe se ama mais os protagonistas, ou os personagens secundários, querendo guardar todos eles pra deixar você assistir a vida todinha deles de plantão, como mesmo sem ter o foco da história, você quer acompanhar às vezes até mais do que a sua própria.

Se você estiver com um tempinho pra ler, vai sentir como se estivesse vendo um filme, e, perdão pela piada previsível, mas, você vai se sentir conectado.
Mega.Master 21/03/2022minha estante
acabei de começar o livro e achei muito bonitinho a sua resenha ??
todo mundo fala muito bem dele e eu tô amando já tbm
amo ser lgbt, povo animado

Lety's 21/06/2022

Esse livro é uma gracinha mas você passa o tempo todo desesperado esperando dar tudo errado, dá uma apreensão que só Deus. Mas num geral é muito fofo, eu acho que eu teria gostando ainda mais se tivesse lido quando fosse mais nova, mas antes eu nem curtia ler kkkkkk. Enfim, recomendo para todo mundo que quiser ler, muito fofo.

Ale 15/12/2022

gay problems
eu gostei mas acho q no meio ele fica meio cansativo de ler, não é um tipo de livro q vc fica ansioso pra saber oq vai acontecer.

Sophia 17/12/2022

Top 5
Esse é, definitivamente, um dos melhores livros do mundo (se você discorda, por favor, leia de novo).
Tem personagens incríveis e uma escrita fácil e fluida e mistura dois universos incríveis (jogos e livros).
Raissa e Ayla são o melhor casal.

Iyskeh 26/10/2022minha estante
É bom?

quedy 26/10/2022minha estante
simmmm, ele é muito fofo. Recomendo muitooo

seyja 26/10/2022minha estante
simmm!

aylapsb 27/10/2022minha estante
esse livro é um amor nossa, não sou muito puxada para romance mas esse me ganhou de um jeito?

Diely.Lobato 31/05/2022

Conectadas pode te fazer se identificar com um pouquinho de cada personagem, assim como eu me identifiquei com um pouco da Raissa, do Leo e da Ayla. Me emocionei demais, chorei demais com muitos momentos nesse livro, momentos bons e ruins. Adorei o desenvolvimento de cada um, ver a forma como eles iam se descobrindo e amadurecendo ao longo da história, principalmente no fim KKKKKK Fiquei nervosa o livro todo enquanto não terminava, e gostei muito de como terminou. Passei muito estresse pra chegar até lá, mas cheguei e amei. Eu leria conectadas de novo facilmente em um final de semana.

Nozaki 14/10/2023

Esse livro é ótimo! um romance sáfico de aquecer o coração, muito bem escrito, uma leitura leve e gostosa

Iancaha 10/07/2022

?Mentiras destroem pessoas?
É um livro muito gostoso de ler, a leitura é super rápida, fluida e tem uma escrita maravilhosa. Durante toda a leitura você consegue sentir as mesmas emoções dos persongens e entender completamente o dilema em que elas estão vivendo.
Super recomendo!
Esse livro é um daquelas romance que te deixam como coração quentinho.
DANILÃO1505 18/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

robert 14/03/2021

não faço mais parte do público alvo
Percebi, durante a leitura desse livro, que não mais consigo me conectar com histórias juvenis.
É um ótimo livro, bem escrito e tudo o mais... Só que não funcionou comigo, acabei de entrar na vida adulta, os dilemas das personagens são muito diferentes dos quais enfrento.

Lua 15/04/2022

CONECTADAS
MDS que livro perfeito, foi com ele que sai da minha ressaca literária, ele é simplesmente perfeito, leve e a leitura é bem simples e fácil de entender ??

umapessoa 08/10/2021

Esse livro é perfeito
Foi o melhor livro que eu já li em toda a minha vida, aborda assuntos importantes (o que eu amo) e a leitura me prendeu do começo até o fim. Recomendo muitoo

Natália 03/11/2021

Um romance fofinho de aquecer o coração.
Raíssa e Ayla se conheceram jogando Feéricos, um dos games mais populares, e não se desgrudaram mais. O problema é que Raíssa começou a jogar com um avatar masculino, então Ayla não tem ideia de que está conversando com outra garota. Após alguns meses, a conexão entre elas vai aumentando, assim como a omissão de Raíssa.

Para a grande surpresa delas, foi anunciada a primeira feira de Feéricos em São Paulo e às duas estão indo, e Ayla vai fazer de tudo para conhecer a pessoa por quem se apaixonou.

A narrativa intercalada entre Raíssa e Ayla foi um ponto brilhante do livro. É uma forma de ir se afeiçoando aos poucos e estar sempre por dentro dos conflitos internos que elas tem, principalmente as questões familiares e de sexualidade que são amplamente citadas. Além disso, a autora acrescentou mensagens de texto trocadas entre às duas, compartilhando seus medos, esperanças e sonhos, que fez com que o ritmo se tornasse ainda mais fluído.

Os personagens secundários foram muito bem construídos. Os amigos das meninas são incríveis e estão sempre dispostos a ajudar. Adorei que algumas dificuldades deles também são abordadas, isso tornou tudo ainda mais real.

Um livro com representatividade, sobre sermos nós próprios e enfrentar os problemas e as adversidades da vida! Com certeza recomendo.

site: https://www.instagram.com/nahcbooks/

alessandra 31/08/2021

EU AMEJ TABTO ESSE KIVRO WUE KDIO
AI SERJO INCRÍVEL DEMAIS
LEIAM CONECTADAS E APOIEM AUTORES NACIONAIS!!!
jju.peixoto 31/08/2021minha estante
eu qro mto ler esse livro?