Escatologia Essencial

Escatologia Essencial Victor Vieira

Resenhas - Escatologia Essencial

1 | 2 | 3 | 4

PaulinhaGuedes 12/03/2021

Uma forma bem direta e siimples de entender Escatologia
Eu, em toda minha vida cristã (que já passa dos 15 anos) nunca tinha entendido escatologia como entendi agora; o livro mostra um alto comprometimento com a palavra de Deus e mostra como é importante nos entendermos a volta de Cristo, para não temos medo do que virá! Somos a noiva de Cristo, e a noiva sempre espera de forma ansiosa pelo encontro do noivo!

site: https://www.instagram.com/paulinha_leitora/
Joao.Pedro 01/04/2021minha estante
Oii, tudo bem?? Voce teria como mandar onde vc achou esse livro por favor?? Estou tentando encontar mais eu não acho.

Bruna 11/08/2022minha estante
Não sei ler os livros nesse app

Mavi 25/09/2021

Simples e explicativo
Por muito tempo tive medo da volta de Jesus e confesso que os sinais ainda me assustam. Mas esse livro me mostrou de uma forma muito simples o amor de Deus pelo seu povo e como será quando nosso Salvador voltar. A esperança e o temor preenche meu ser agora que finalizo esta leitura.
De forma simples e rápida, o autor nos dá uma visão geral dos últimos dias e sobre o que nos espera. Nos orienta a vigiar e a orar, assim como faz Jesus, e nos mostra como será a vida daqueles que seguirem firmes nos caminhos do Senhor.
Leitura essencial a todos que querem começar os estudos a cerca do tema.

Rafaela1002 03/09/2022

Eacatologia Essencial
Um livro bom sobre escatologia essencial. Bem claro, coerente e acertivo. É impressionante como eu sempre acreditei em outra versão da história sem questionar. Agora consigo ver de maneira mais clara o plano de Deus. Glória a Deus !

Ramon 27/10/2023

Bom p/ começar a entender melhor o assunto e suas vertentes
Para quem procura ter uma visão mais macro do cenário da volta de Jesus, ou para quem quer começar a entender melhor sobre escatologia, esse livro é uma boa pedida.

Você não encontrará nada muito profundo, mas isso é necessário para que o livro não fuja do objetivo.

Obs.: Vale lembrar que o autor tem uma linha de pensamento pós-tribulacionista, mas ele deixa isso claro no decorrer do livro.

Camila1998 08/07/2021

Maravilhoso
Escatologia Essencial explica de forma simples e muito clara sobre o fim dos tempos.
É muito fiel a Bíblia com várias referências ao longo da leitura pra quem quiser acompanhar ou comparar algo.

Eu amei muito, quero reler pra poder assimilar todas as informações porque é incrível ?

Sarinha 29/03/2021

Depois desse livro, eu só sei de uma coisa: EU QUERO MUITO ESTUDAR ESCATOLOGIAAAAA
nanda 22/04/2021minha estante
ai, quero muito ler!

Suellen 26/02/2021

Básico, mas imprescindível
A linguagem é acessível, anotei e aprendi muitas coisas. Ele segue a linha do Pré-milenarismo histórico, mas apresenta as principais características das outras vertentes. Fala sobre a importância de aprender sobre o fim dos tempos, o milênio, a segunda vinda, arrebatamento, o reinado do messias, os judeus, como será que vai acontecer? Cara, muito bom mesmo!
Acho perfeito pra iniciar o estudo de escatologia! Ele falando dos judeus e lembrei do livro anterior que li, sensacional! A leitura bíblica é imprescindível para os cristãos, não podemos deixar nenhuma parte de lado por acharmos difícil, o objetivo é entender o que nos foi revelado e como devemos nos preparar para o Dia do Senhor!

Essa citação me fez rir:
?O desinteresse das pessoas no céu e na eternidade vem da falsa suposição de que vamos ficar a eternidade só cantando o dia todo, sentados em uma nuvem tocando harpa, "peladinhos" como anjinhos.?

taysa6 15/03/2021

??
um livro incrível e necessário que todo cristão deveria ler. há muitas pessoas com medo da volta de Jesus e acho que esse livro é capaz de mudar isso. você percebe o quão maravilhoso é e passa a ter anseio por isso.

Mari 21/11/2023

Incrível!!!!!
Esse livro é maravilhoso, de uma maneira simples e fluida o Victor Vieira explica sobre o fim dessa era e quando você termina de ler, termina de ler com ainda mais paixão pelo noivo!!!

Vale muito a pena a leitura!!

Wallace.Anjos 26/03/2021

Esclarecedor e surpreendente!
O livro é simples e objetivo, ele fala sobre as origens dos tipos de teologias escatologicas e sobre seus autores, deixa claro qual dessas ele segue e porque segue, também explica todos os detalhes com todas as referências tanto no novo quanto no antigo testamento, e também faz algumas revelações que me deixaram chocado! Super recomendo esse livro para todos que querem estudar sobre o apocalipse, começem com Escatologia Essencial!

Dea 13/11/2020

Maranata!
Terminamos mais este! Recomendo muito. Sugiro que leiam o livro inteiro de Apocalipse na Bíblia e depois leiam este livro. O autor Victor Vieira (que estava na Conferência Jesus Copy 2020) torna bem mais fácil entender as revelações dadas pelo Senhor Jesus ao apóstolo João acerca do Fim dos Tempos. Essas revelações foram dadas a João em uma gruta na Ilha de Patmos, a qual tivemos a oportunidade de visitar. Estou cada dia mais apaixonada por Jesus e ansiosa pelo dia em que Ele virá me buscar. Maranata!!!

Ana 24/11/2021

O livro em si é bem simples. Traz uma explicação bem básica sobre as vertentes da escatologia, depois foca e defende um pouco mais o pré-milenismo histórico. Gostei de aprender mais sobre os argumentos do pré-milenismo, já que sempre foi o que mais concordei (mesmo sabendo pouco sobre escatologia). No mais, discordei do autor em alguns pontos teológicos, mas isso não prejudicou a leitura. Gostei muito quando ele falou sobre a questão de Israel, achei bem explicado, e ele sempre traz passagens bíblicas para explicar seus argumentos.
Encontrei alguns erros de português também, mas coisa pouca. Em geral, é um bom livro pra começar a entender mais sobre escatologia.
Hector Zanini 25/11/2021minha estante
Quero muito ler esse devido as muitas recomendações!

Ana 26/11/2021minha estante
Acho que tu vai gostar! Eu tinha expectativas bem altas em relação a ele (muita gente fala muito bem desse livro haha) acho que por isso acabei esperando mais do que recebi. Mas, no geral, ele é bem bom. Esclareceu umas dúvidas boas

Josery 30/12/2020

Para sempre
Uma jornada de perseguição ao coração de Jesus até o momento de Sua vinda. Maranata!!!

Caro1ina 17/07/2021

Realmente é o essencial para entendermos sobre escatologia. Uma leitura prazerosa, fluida para compreensão. O autor sabe abordar muito bem o assunto. Somos a noiva de Cristo que espera ansiosamente o dia do casamento!

O livros mostra as principais vertentes escatológicas e isso é interessante, pois precisamos entender o que falam pra gente, se concordamos e se tem embasamento bíblico.

Acho um livro fundamental a todo cristão.

1 | 2 | 3 | 4