Pai, Me Compra Um Amigo?

Pai, Me Compra Um Amigo? Pedro Bloch

Resenhas - Pai, Me Compra Um Amigo?

Taynara142 15/01/2024

Pai, me compra um amigo?? Pedro Bloch | Resenha
Tamanho não é documento, "Pai, me compra um amigo!", é uma obra pequena em tamanho mas grande em sentimentos. Em 96 páginas Pedro Bloch nos emociona e nos mantém instigados.
O livro retrata a vida de Bebeto. Ele é uma criança com muitos "problemas e defeitos", cabe a nós descobrir quais são eles e as suas resoluções.
A leitura e de fácil compreensão, ou seja tem um vocabulário acessível ao popular.
Devido ao trabalho e linguagem, a história segue de forma fluída e introduz trechos reflexivos. O autor nos apresenta o poder da empatia e compreensão, no fim, todos temos um pouco de Bebeto em nos mesmos. Somente lendo para compreender.
O livro é recomendo ao público infanto-jovenil, entretanto nada impede que adultos tenham uma ótima experiência com a obra, e garantido "Pai, me compre um amigo!" é um entretenimento para expandir os horizontes da mente e da empatia.

? 2ª resenha de 2024

? 15/01/2024

? nota: 10/10

Gui Silva Oliveira 01/11/2023

Pai, me compra um amigo?
Além de ser uma leitura rápida e gostosa, nos faz refletir sobre empatia. Às vezes julgamos certa pessoa sem saber o que se passa na vida dela.
Este livro nos mostra como boas amizades e mínimos momentos com familiares são capazes de transformar a vida de alguém.

Tati.Lima 19/08/2023

Esse, foi bonzinho...
Sinceramente, eu nem lembrava muito bem da história desse livro, me lembro de ter lido há séculos atrás, mas pra falar a verdade, esse livro foi bonzinho, beirando o regular. É q ele tem a vantagem de ser muito curtinho, então dá pra ler numa sentada, com um balde de pipoca e uma caneca de café com leite. Só não coloquei como regular, por respeito, e levando em conta toda a extensa obra do Pedro Bloch, se um dos livros dele é meia boca, então a gente faz a egípcia, mas não vale detonar, porq esse senhor, é praticamente o "rei" das nossas leituras juvenis dos tempos de escola. Enfim, foi um bom livro. Valeu pela nostalgia. Valeu pelas recordações. Valeu pela pipoca e o café com leite. Valeu a leitura...???

Débora 14/07/2023

Fofo e simples
Um livrinho amoroso, simples e fofo, capaz de mostrar que quando a gente se esforça, todo mundo é bem vindo.

Franciele132 01/06/2023

O que seria de Bebeto?
O livro é perfeito!
A leitura fluiu de tal maneira que eu nem percebi o tempo passar.
O final é estupendo!
Amei, amei!

caltanne 06/05/2023

"I feel like" bebeto
"Tem coisa que adulto devia aprender com criança."

Eu levei um tempo pra decidir fazer a resenha, e como se não bastasse, quando fiz e achei que estava bom o suficiente para postar, inclusive, a melhor que eu já tinha escrito, o aplicativo resolveu simplesmente bugar e levar tudo embora, e eu já nem lembro mais o que eu escrevi (crying).
Enfim, o livro me causou aquela sensação de contradição em relação ao que eu pensei sobre ele. Gostei dele e muito, e sendo um livro infantil parece até exagero dizer que precisei de um tempo pra organizar meus pensamentos, mas a história do bebeto me fez em vários momentos me lembrar da minha própria infância, e isso me deixou bem emotiva em alguns trechos do livro.

"Então eu quero um amigo, você compra?"

"Garoto não tem nostalgia. O tempo está perto de mais. A saudade precisa de distância para crescer."

A história é curta e até mesmo rasa em alguns momentos, mas há trechos que tocam bastante. Recomendo a leitura e queria ter lido quando mais nova, acho que eu teria aprendido muito se tivesse feito isso.

Luiz Gustavo 30/03/2023

Um livro de nostalgia
Mostrando a pureza de bebeto, um garoto "desrregular".
Como ele mesmo falava: todos sabem andar direito, eu não. Todos falam direito, eu não. Todos escrevem direito, eu não.
Conseguimos enxergar o quanto palavras ruins e de punho negativo podem influenciar na vivência.
De início o livro parecia infantil demais, mas no desenvolvimento, podemos ver o desenrolar da vida de bebeto,e, como amizades influenciam.
O livro te dá um um soco na cara!
Obs: você chorará muito!!!

Bernardovsky 29/12/2022

Livro introdutório para crianças e adolescentes
Lembro de desde muito novo, minha mãe recomendava que eu lesse esse livro e eu ficava enrolando, e hoje me arrependo de não ter lido ele antes.
O livro conta a história de um menino carioca sem carinho paterno/materno e que acaba procurando isso em algumas amizades na rua, da qual não são muito saudáveis. O livro mostra o quanto as relações pessoais são importantes e ajudam no firmamento de caráter de alguém que está aprendendo a viver em sociedade. Me identifiquei com o Bebeto pois ele também descobre na música e no seu instrumento um local de paz. Recomendo muito a leitura pois tem muito a ensinar.

Kieffer 15/12/2022

Esse aqui tava na estante da casa dos meus pais desde a adolescência do meu irmão, e hoje ele tem 27 anos. Decidi dar uma chance, livro curtinho e de leitura fácil pra alguém saindo de uma ressaca literária, embora muito bem pensada. Acredito que todos os públicos conseguem tirar alguma coisa desse livro, mesmo sendo voltado para o infantojuvenil.

Me pegou de surpresa em um momento bem propício, já que me fez revisitar diversas questões minhas ? mesmo que não da forma mais positiva ? e pensar bastante. O final é feliz e muito leve, tava precisando de algo assim mesmo. Gostei.

davimesquit6 14/12/2022

Entregou o que ele tem
Então, achei muito legal o início, tava rápido e direto ao ponto. Mas depois foi ficando um pouco maçante, não é que ficou ruim, só tava repetitivo. O final foi bom, entregou bastante até!

Tiny. 26/10/2021

Bebeto ou pato godó?
Eu nem sei exatamente por onde começar, mas posso já adiantar que esse livro é uma ótima leitura reflexiva tanto infantil quanto adulta.
"E a grande ambição de bebeto era a aprovaçãodo pai" com essa frase eu já coloco na mesa um início de reflexão desse livro.
Roberto ou bebeto prós íntimos é uma criança que teve problemas no desenvolvimento físico e mental com problemas de auto-estima e falta de afeto dos pais ele tenta viver a vida dele mas "as vida de bebeto não era fácil não poxa" então nesse livro vemos o crescimento dessa criança totalmente apaixonante.
"Paula tinha razão. Quando o adulto não entende a gente, a gente tem que entender o adulto"
Já pararam pra pensar que as crianças não pedem muito,mas ja é tudo pra elas? Elas querem tempo e atenção,carinho e cuidado não é só dar dinheiro e presentes.
"Responsável é a pessoa que gosta da gente, que cuida da gente, que abraça a gente, que fala com a gente, que dá as coisas que a gente gosta.
Bebeto se trancou. Ah!,responsável era aquilo,então ninguém na casa dele era responsável." os pais são nossos responsáveis,mas "pai as vezes pensa que está fazendo o melhor pela gente e acaba fazendo o pior."
E pra finalizar a inclusão social que esse livro grita?
"As pessoas ficam sendo o que a gente pensa que elas são."
Bebeto não é um pato godó
Tenha uma bela leitura..

Nat 04/08/2021

PAI, ME COMPRA UM AMIGO?
Que livro incrível! Mostrando a importância de uma amizade e da falta que um carinho e compreensão da parte dos pais faz diferença.

Marialeticia_costa 16/07/2021

Pai, me compra um amigo?
Este livro de Pedro Bloch, além de construir uma boa história, é de um valor pedagógico excepcional. Uma espécie de terapia de grupo espontânea. O garoto problemático é recuperado pela amizade e compreensão dos colegas. Num estilo irrequieto e moderdo, o autor manda sua mensagem humana e profunda.