Para onde vão as sombras

Para onde vão as sombras Jadna Alana

Resenhas - Para onde vão as sombras

Ana 19/01/2022

ESSE LIVRO>
eu quero indicar esse livro pra qualquer pessoa que respira perto de mim!
Além de ser um livro NACIONAL (não pirarem livros nacionais pfvr), tem uma trama INCRÍVEL, Plots surpreendes, REPRESENTATIVIDADE ?? e uma autora PERFEITA.
JADNA me acolheu no fandom antes mesmo de eu terminar o livro, ela é uma pessoa SUPER carinhosa e com um talento enorme.
No livro acompanhamos a jornada da Ananda, e aprendemos muito com ela!
(Só não dei 5 estrelas pq gosto de um personagem e ele sofre no final kkkkkkk)
roses in winter 19/01/2022minha estante
QUE CAPA LINDA

EU TO GRITANDO COM A SINOPSE DISSO CARW

alanis 16/05/2022minha estante
mano só de ver a capa e a sua resenha eu favoritei

alanis 16/05/2022minha estante
nao vou descansar até ler isso

Gabriela2993 07/08/2022

A liberdade é algo inestimável
QUE LIVRO FODA

A realidade tratada no livro é surreal, a forma como o fanatismo destrói tudo que tem de bom na sociedade.
Simplesmente impecável, a forma que o narrador trata dos personagens e altera entre eles como bem entende torna a experiência incrível.
O final me surpreendeu, vale muito a pena.

Cass 21/05/2021

Distopia fantástica, brasileira e ambientada no Nordeste
Jadna juntou todos os requisitos básicos pra construir uma história maravilhosa, com muita aventura, emoção e personagens incríveis. Além disso, a narrativa é muito interativa e bem estruturada, que dialoga muito bem com o leitor e nos faz sentir parte daquele universo. Vale destacar ainda, que a escrita foi extremamente sensível com diversas questões sociais, principalmente sexualidade, tratando tudo com muita naturalidade e cuidado.
Enfim, uma leitura arrebatadora e essencial em tempos como este em que estamos vivendo.
Mari Pereira 21/05/2021minha estante
Que legal! Não conhecia e já fiquei super curiosa! Obrigada pela dica!

Anna Raísa 21/05/2021minha estante
Olha!!! Fiquei com vontade de ler, não sabia desse livro. Já adicionei na lista

Jady 25/05/2021minha estante
Aff que amor! Muito feliz que gostou!

Debi 06/03/2022

MDS que livro maravilhoso!!

Mais um nacional favoritado esse ano, e não posso deixar de ressaltar o quanto a incrível da Jadna é incrível e diferente.

Amei demais essa distopia da cidade invertida, de um lado lutando por igualdade,e de outro por um regime ditatorial.

Chorei, ri e principalmente surteeeeei!!!
Amei cada personagem, até o bispo kkkk sqn.

Sério leiam esse livro.
Sem mais, porque não tenho mais o que falar, pois ainda estou anestesiada como o fim deste livro impecável.

hanna 15/04/2022

eu não lembro mais nada que eu tinha escrito antes e perdi ???

mas lembro que achei incrível e que todo mundo deveria ler. a relação narradora-leitor é muito boa me senti acompanhada durante todo o livro.

"É por isso, inclusive, que tenho me mantido um pouco distante da narrativa: apenas jogo os fatos, mas oculto minha voz. Tenho sofrido, leitor, assim como você. Estamos juntos, apesar de tudo.

lilizhx 16/01/2023

Perfeito
É um livro muito bom, eu não conheço ninguém que já tenha lido. Então... Se você não leu leia!! A autora diversas vezes disponibiliza seus livros gratuitos para o Kindle para da a oportunidade de mais pessoas lerem. Jadna Alana é maravilhosa ???
debb0 16/01/2023minha estante
vi mt ela panfletando e tô mt curiosa pra ler vai ser minha próxima leitura

Atila Jr. 06/03/2022

“uma história nunca morre: ela vive para sempre na mente de cada leitor”
É ate difícil descrever o quanto amei esta leitura… trata-se de uma distopia, que já é algo que amo, temos uma narradora que dialoga com o leitor, quebrando a quarta parede e nos envolvendo na história (o que nem seria necessário, pois é ótima) e uma protagonista literalmente (mesmo) apaixonada por livros. Nem vou me estender mais, apenas suplico que leiam!

clarismellow 02/02/2023

Que viagem, cara ?
Não vou negar que achei que iria abandonar a história nos primeiros capítulos kkkkk

Ananda é louca por livros (e quem não é né mesmo?) Trabalha em uma biblioteca (o paraíso de todo louco por livros kkk) mas anseia viver uma aventura que a tire da rotina monótona em que vive... Andanda e Benjamin são muito mais que melhores amigos, eles tem uma conexão que é até difícil de descrever.

E em um piscar de olhos o que era monótono não existia mais e Anada junto de Benjamin se veem em uma corrida para conseguirem sobreviver em um lugar distante e completamente diferente de onde viviam e pior, sem chance de voltar para casa...

Cara, que viagem muito doida kkkk
mais uma vez o ser humano querendo fazer diferente mas cag@ndo no processo.

O início ta história é bem chatinho, mas a medida que vai avançando, a história começa a ficar mais séria e bizarra, os personagens começam a criar uma carga mais densa e a que mais evoluiu pra mim foi a Ananda, foi de uma menininha boba pra uma mulher forte e fodona embora impulsiva, MUITO MESMO...

E pela primeira vez li uma história com triângulo amoroso sem ficar com ódio kkk

Mesmo sendo uma ficção a história traz muito da realidade em que vivemos, sou cristã mas há muito do cristianismo que eu não concordo, acho q é mais falta de interpretação ao lerem a bíblia, pq duvido muito que Deus seria tão cruel como essas pessoas que dizem "seguir os passos Dele" pregam... Na verdade nem sei que religião é citada na história, mas é muito semelhante.

É uma obra muito bacana e que faz o leitor refletir sobre muitas coisas...

Julia 30/04/2022

Achei tão bobo, tão sem graça...
Normalmente eu não crítico muito livros nacionais, principalmente se forem publicados independentes, mas para esse eu vou ter que abrir uma exceção, que livro ruim. Li ele inteiro para ver se em algum momento melhorava, mas não rolou.

Personagens fraquissmos e que simplesmente mudam de personalidade a cada capítulo, uma hora é frio e calculista e na outra age sem pensar e é um romantico incurável. E isso acontece sem motivo, não tem sentimento, nem circunstâncias para isso.

Metade dos diálogos são sem nexo e mudam de rumo do nada, além de parecerem falas de uma adolescente de 13 anos.

A ideia do mundo é genial, mas é infundada já que não tem explicação nenhuma, nem de onde surgiu, como, porque, no final, tem algo parecido com uma explicação mas não dura nem três páginas.

Agora o que mais me estressou foi esse narrador onipresente que se metia em toda a história, não tinha como submergir no universo tendo a quarta parede sendo quebrada o tempo todo.

Enfim, não sei se vou continuar tentando ler a continuação.

Naty 25/04/2021

Misto de sentimentos
O livro trouxe um misto de sentimentos. A cada capítulo uma angústia nas situações, um amor por cada personagem, o sentir de cada personagem no momento de dor, no momento que ele se sente perdido em meio ao caos, uma vontade louca de quebrar a cara do líder da outra facção. O sentimento de entrega dos personagens referente ao outro.
Você sente tristeza, raiva, amor, alegria, solidão, você até sente o pesar do não sentir...
A vontade de compreender o que faz a pessoa que consome o poder não entender a definição de liberdade e a definição de se por no lugar do próximo. E como o poder consegue consumir aqueles que são ambiciosos e não tem uma visão ampla das situações.
A escrita da Jadna é perfeita, ela entra no meio da história que parece que estão lendo juntas e formulando cada parágrafo juntas.
Jady 26/04/2021minha estante
Que coisa lindaaaaaaa

Naty 26/04/2021minha estante
????

Bia 27/04/2021minha estante
O quanto eu quero/preciso desse livro não ta escrito

anatms 06/02/2022

para onde vão as sombras
não gosto de falar mal de livro nacional mas se soubesse que era assim não teria lido não

em nenhum momento gostei da personagem principal, o meu fav era o ben mas ele fica em segundo plano, os romances da ananda tbm são mt mal desenvolvidos

parece que a autora se perde em vários momentos, no começo do livro ananda não se lembrava de como foi quando conheceu ben, mas depois ela narra como foi conhecê-lo ???

tbm achei a história meio nd ve, até agr n entendi o ngc da pedra e etc

demorei mt pra ler, n gostei n
Milena 03/04/2022minha estante
SIM, a pedra é tipo??? Estou só no começo mais já cansei desse livro

Devaneios 06/01/2022

"? Bem-vindos à Cidade Invertida [...]"

Então, acho que ao longo desse livro a única coisa que eu achei realmente constante foi: ele é chato. Achei uma leitura bem chata, arrastada, maçante, densa, e todos esses outros adjetivos similares.

Admito que a premissa é muito interessante. Uma realidade paralela em que as pessoas "vivem" com uma disputa entre facções de ideias opostos? Em que o lado "bom" é a favor da igualdade e liberdade e fim dos preconceitos? Uau. Sem falar que é bem criativo o modo de narração escolhido, em que a narradora muda de ponto de vista e se apega aos personagens tanto quanto o leitor.

Mas não sei, não consegui me apegar de verdade a nenhum dos personagens, a Ananda simplesmente não me descia, os vilões são meio estranhos e sem presença, apesar dos ideais de igualdade eu só consigo lembrar de dois personagens pretos na história (e uma deles está morta)...

No fim de tudo, eu só não me conectei e terminei a leitura na força do ódio, acho que se eu pensasse mais acharia mais coisas pra dizer, mas no momento é isso.
Amanda 11/01/2022minha estante
Me senti representada

Amanda 11/01/2022minha estante
Excelentes pontuações

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 29/06/2021

Para onde vão as sobras | Jadna Alana | @kemroxtvliterario
Para onde vão as sombras é uma distopia que foi escrita pela autora Jadna Alana é seu quinto livro, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro mais marcadores em parceria com a própria editora. Eu já conhecia a escritora, eu já li o livro dela Riacho do Jerimum com livro viajante e já entrevistei ela para meu canal no Youtube.

O livro é dividido em capítulos nomeados, com frases de livros no início e os agradecimentos. Direção Editorial: Lillian Vaccaro. Produção Editorial: Bianca Gulim. Diagramação: Michael Vasconcelos, Produção Gráfica: Giovanna Vaccaro, Capista: Mirella Santana, Revisão: Gabriel Lago e Bianca Gulim.

Essa obra conta sobre Ananda que mora em Campina Grande, ela trabalha numa livraria de repente sem se lembrar ela acorda em um lugar diferente a Cidade Invertida, ela e seu melhor amigo Benjamim estão num abrigo da facção trikanakake no qual pensam a princípio que estão mortos, eles conhecem Axel líder de uma das facções, esse livro tem referências fortes de Fahrenheit 451 , Clarisse Lispector e Dom Casmurro. Além de conter personagem de livro como o Pequeno Príncipe com frase dele também. Existem outros personagens também como o Clay, Kalo, Olin e entre outros. Eles tem a jornada de com tudo acontecendo como uma distopia ficarem a salvo.

Eu amei esse livro dei 5 estrelas e favoritei. Quando fala sobre Fahrenheit 451 nessa obra também ocorre que o poder maior no qual Ananda se encontrou proíbam os livros. Um personagem que morreu eu nem imaginava que ia ocorrer. Pretendo ler As flores são para os mortos que está disponível em ebook na Amazon. Esse livro é muito importante para literatura e cultura mostrando a Ananda e seu amor pelos livros, as referências, a importância dos livros e representando o Nordeste. Esse livro tem uma incrível playlist no Spotify. Esse livro está disponível no site da Editora e na Amazon e eu indico com certeza.

O livro se inicia com a seguinte frase:

"Esta história é para aqueles que acreditam que os livros podem mudar o mundo"

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/06/resenha-para-onde-vao-as-sombras-jadna.html

@iludidadolivro 31/12/2021

te faz pensar na sua existêntia
Distopia nacional que se passa no Nordeste e que aquece teu coração. POVS [para os íntimos] foi um livro surpreendente para mim. A escrita, a narradora, os personagens, o universo. Quanta singularidade. É difícil descrever. Muitas críticas a igreja. Representatividade de forma natural. Sofrência. Amizade. Memórias. Só leiam e adentrem no poverso!

Luna 09/01/2022

Por que ninguém conhece essa obra de arte??
A protagonista é uma leitora que vai parar em outro universo... preciso falar mais??

Achei um pouco confuso no começo, não vou negar, mas pra mim é normal porque eu sempre demoro um pouco pra me habituar com a escrita e o universo, mas depois que consegui eu não parei mais de ler.
Favoritei porque me deu diversos tapas na cara com as críticas à sociedade e surtos e mais surtos.
Jady 09/01/2022minha estante
Musaaaaa