A Voz da Esperança (Prazer de Ler)

A Voz da Esperança (Prazer de Ler) Castro Alves

Resenhas -

William LGZ 12/08/2023

Bom mesmo pra quem não é fã do gênero
Não sou muito chegado em poesias, sendo um gênero de texto que eu particularmente desgosto inclusive, mas na infância minha professora me deu esse livro para ler e escrever uma redação para algo de fora da escola e eu acabei o deixando de lado e perdendo uma ótima oportunidade de vida. Achei que este ano então era o momento de, atrasado, resolver essa minha pendência e foi isso que fiz.

Para mim a experiência valeu mais por ter conhecido este grande autor que foi Castro Alves e todas as excelentes mensagens que transmitia através de sua escrita, em principal sua luta a favor da abolição da escravatura em uma época que eram muitos poucos que defendiam isso, tanto é que o Brasil foi a última nação a acabar com esta horripilante prática.

Contudo, como dito no início não curto tanto esse tipo da obra então a leitura não foi de todo prazerosa ou interessante, além do fato do escritor também explorar outros temas que não me instigaram tanto, por isso minha nota nem tão alta. Eu o indico principalmente para quem já de antemão aprecie poemas pois deverá gostar muito mais.

Arlindo.Ramos 28/02/2023

Castro Alves
Sempre gostei de poesia,herdei esse hábito de meu saudoso pai. Lembro dele lendo Castro Alves quando eu ainda era criança.

Rafael1906 01/02/2023

Onde estais Deus que não respondes?
Castro Alves, o poeta dos escravos, é um dos nossos maiores escritores de todos os tempos. Escreveu poemas que falam da natureza, do amor, da vida e da morte, da escravidão, de um jeito como não se via no século XIX. Foi abolicionista, conheceu grandes homens da época como Luís Gama, José de Alencar e Machado de Assis. Essa excelente obra foi organizada pelo poeta, contista, ensaísta, professor e imortal da Academia de Letras Antônio Carlos Secchim.

Moacir 12/02/2022

Aqui estão alguns poemas de Castro Alves, o poeta dos escravos, em uma divisão temática, incluindo o famigerado Navio Negreiro. Antecedem aos poemas um estudo introdutório.

É prazerosa a leitura. Interessante é que ele já tratava da questão do desmatamento no século XIX.

Ratinha de Biblioteca 29/12/2021

Muito lírico!
Coletânea de poemas de Castro Alves separados por temas: Amor, Liberdade, Natureza, Nação e sobre a própria Poesia.

suellensouza 02/10/2021

Gostei bastante da biografia, foi um estilo de escrever interessante que me prendeu desde a primeira página, gostaria que tivesse sido mais longo mas o livro é dividido com os vários poemas do autor. Mas é uma ótima leitura, foi boa e não achei cansativa, ainda estou me acostumando com os clássicos e alguns não me prendem, mas nao foi o caso desse.

Duda 29/09/2021

Adorei a mini biografia logo no início, já havia ouvido falar do autor mas nunca me aprofundado, ver um pouco mais sobre que foi antes de ler o que ele escreveu deu experiência ótima. um livro de poemas show

Mandy 12/12/2020

Pode ser melhor no futuro
O livro em si é muito bom, com poemas impactantes. Mas, a grande maioria desses poemas eu não consegui. Talvez porque a linguagem é muito antiga para mim, talvez porque esse é o terceiro ou quarto clássico que eu leio. Contudo, é um ótimo livro.

Prof. Edivaldo 20/08/2020

Poemas e mais poemas
"A voz da esperança" é uma coletânea de poemas de Castro Alves, divididas aqui em quatro categorias (salvo engano).