La Bandida

La Bandida Paul Law

Resenhas - La Bandida

Amanda Carneiro 26/04/2012

www.primeiro-livro.com
“Mas a vingança é assim; ela vem nos cobrar, cedo ou tarde.”
Helena, aos dez anos vê seus pais sendo mortos pelo pior ladrão e assassino da cidade: Juan Belmont. Além de mata-los, Julian atira na mão direita de Helena e a deixa [mão] quase inútil.
Apenas diz à garota que, caso queira se vingar de seu ato pode procurá-lo.
Billy aparece após o incidente e a partir daí começa a cuidar da garota e treiná-la para o combate com Juan.
Juan e Helena, agora conhecida como “La Bandida” são os piores vilões da pequena cidade do Velho Oeste e são caçados pela população local, valendo muito dinheiro. Billy é encontrado e preso pelo xerife local. La Bandida conhece Tomás (um garoto prestes a virar padre) e apaixona-se por ele (que retribui o mesmo sentimento com a moça), relatando como o “elemento que preenche o vazio de seu coração”. Mas La Bandida reencontra Juan. Ela largará seu amor e irá atrás da vingança ou desistirá da mesma para viver um romance ao lado de Tomás?

Um livro curtinho e várias histórias entrelaçadas pela vingança. Paul retratou uma típica história de faroeste com muitas mortes e livre de medos. O livro é bem curtinho e com suas oitenta páginas é lido em duas horas. É possível formar toda a trama em sua cabeça e o final é surpreendente! O amor que une e fortalece também marca presença no livro, o que deixa tudo ainda mais bacana...

Fabiane Ribeiro 03/02/2012

Resenha "La Bandida"
Resenha – La Bandida

La Bandida é o primeiro trabalho que leio de meu querido colega de letras, Paul Law, apesar de ter em minha estante três títulos seus. Portanto, posso dizer que estou ansiosa para ler os próximos dois, visto que a leitura me agradou muito.
É um trabalho que cumpre o que promete: é rápido (a narrativa tem apenas 79 páginas), autêntico e divertido.
A história começa quando a pequena Helena, que vivia em uma fazenda junto dos pais milionários, está à espera do parto da vaca Estrela e testemunha um assaltante chegando à propriedade. O homem acaba por assassinar os pais em sua presença.
Assim, o vilão, de nome Juan Belmont, torna-se o grande inimigo de Helena e, após matar seus pais, lhe desafia, embora ela ainda fosse apenas uma garotinha:
“Se não gostou do que eu fiz com seu pai e com sua mãe, cresça e me procure! Estarei lhe esperando para te dar a oportunidade de se vingar!” (pág. 19)
Sozinha no mundo, ela passa a viver com o velho Billy, que lhe ensina tudo sobre o mundo do crime, desde as lições mais simples, como ser boa com o revólver, até assaltar bancos. E, assim, Helena torna-se “La Bandida”, enquanto se prepara para sua vingança.
Porém, a vida de Helena muda quando, após mais um assalto, ela vagueia por um deserto e acaba ficando doente. Nessa ocasião, ela é encontrada por uma dupla de religiosos, que lhe dá abrigo e cuidados. Quando está melhor de saúde, porém, La Bandida, apesar de agora ter experimentado novos sentimentos, principalmente na companhia do jovem Tomás, ainda quer realizar sua vingança. Assim, ela parte e seu destino mais uma vez se cruza ao de Juan Belmont para o grande duelo final. Contudo, ela também cruza outras vidas, que poderão ser decisivas para seu futuro.
Leitura recomendada, repleta de um clima de Velho Oeste americano e boas doses de ação e também humor.

Trecho: “Cavalos entraram velozes em Neo Texas, quebrando a rotina pacata da cidade. Eram forasteiros, constataram os moradores depois de se acostumarem com a cena. Notaram, inclusive, que havia um portando uma estrela dourada no peito e se indagaram: mas o que um xerife de outra cidade estava fazendo ali?” (Pág. 61)

Informações:
Título: La Bandida