O Príncipe e a Costureira

O Príncipe e a Costureira Jen Wang

Resenhas - O Príncipe e a Costureira

@vcdisselivros 13/04/2021

Sou um príncipe que gosta de vestidos
Sabe aquela HQ fofa, que parece um conto de fadas, mas que ainda assim aborda questões atuais e pertinentes? O príncipe e a costureira é assim.

FRANCES

Frances é uma costureira que trabalha todos dias até a exaustão sem ser reconhecida pelo chefe. Por meio de um vestido icônico, ela acaba chamando a atenção de alguém da realeza e é contratada como costureira particular.

Apesar do mistério em torno de quem a contratou, Frances sabe que essa é a oportunidade pela qual sempre esperou, o que ela não imaginava é que os vestidos que irá criar são para o príncipe Sebastian, que tem uma vida secreta e conquista as noites de Paris como Lady Crystallia.

SEBASTIAN

Vindo de Bruxelas, o príncipe Sebastian viaja para Paris em busca de uma noiva, ou melhor, seus pais estão à procura de uma esposa para ele, já que no futuro o herdeiro deve assumir os deveres da realeza.

CONFLITOS

Frances é uma das poucas pessoas que sabem a verdade sobre o príncipe, apesar das belas criações que faz para Lady Crystallia, ela não recebe o devido crédito por seus vestidos.

A identidade da cliente é um segredo que precisa ser mantido e para todos Frances é conhecida como a costureira particular do príncipe, porém até quando a jovem irá se manter nos bastidores e adiar os sonhos de ser uma grande estilista para proteger o amigo?

PODE ME CHAMAR DE LADY CRYSTALLIA

Sair do armário nunca é simples, Sebastian ainda tem o agravante de ser príncipe e vir de uma geração de líderes militares. No fundo ele sabe quem é, só não consegue visualizar uma forma de ser feliz sem decepcionar a família e o pacote que vem com ela.

“É estranho, eu sinto que o príncipe Sebastian não pode liderar uma nação em guerra, mas Lady Crystallia poderia. ”

POR FIM

Apesar do retrato de contos de fadas, as dúvidas de Sebastian são reais e feitas por muitos jovens que pensam em ir contra o que sentem para agradar a família. Se o leitor adaptar algumas frases que o príncipe faz fica:

Como é que alguém que nem eu pode se casar com uma mulher, o que acontece se ela descobrir? Como posso fazer isso com a filha de alguém? Como posso fazer isso com meus pais?

O príncipe e a costureira é assim, direto, mas com uma dose de realidade capaz de aquecer o coração. Ao fim a mensagem é de amor, de que devemos ser amados por quem somos e que aqueles que querem nosso bem irão continuar nos apoiando.

site: https://www.instagram.com/vcdisselivros.oficial/
Dante | @odantefernandes 13/04/2021minha estante
É muito maravilhosa, né?

@vcdisselivros 13/04/2021minha estante
Simplesmente zero defeitos, ameiiii

juvenustre 06/06/2021minha estante
Oie! Pedido de spoiler, a história tem um final feliz? Pra saber se eu leio mesmo ou não kkk

Mary Maia 25/07/2021minha estante
Achei muito legal também.

Lylia.Borges 30/11/2021minha estante
A história tem um final feliz.

juvenustre 01/01/2022minha estante
Obrigado, Lylia!

Emilly.nascimento0 29/06/2023minha estante
Oi gente uma pergunta COMO QUE LER?os livros tipo err.....abri pra ver as páginas e etc?

Manu368 06/09/2023minha estante
Também, é um livro aquecedor de coração

Let 31/05/2022

Um conto de fadas moderno em HQ
Superou minhas expectativas. Eu amei o enredo, os personagens e o desenvolvimento. Mesmo sendo curta, a HQ não pareceu corrida ou sem profundidade, pelo contrário. A história me lembrou ?a garota dinamarquesa?, mas com adolescentes. Fala sobre identidade, sobre amizade, sobre aceitação e eu chorei com o final (LINDO DEMAIS)! Amei a relação dos 2 ??

Uma coisa que me deixou meio confusa foi o fato de terem me panfletado como lgbt+, mas a identidade de gênero dele não ficou explícita no livro. Então acho bom avisar que o protagonista não se assume trans na hq. Dá pra deduzir que ele é? Sim. Tem cenas bem bonitas e sensíveis sobre? Sim. Principalmente a cena final. Mas é aberto a interpretações. Isso não significa que pessoas trans não vão se ver nele

Indico demais para quem gosta da vibe de realeza e conto de fadas ??

Queria Estar Lendo 10/11/2020

Resenha: O Príncipe e a Costureira
O Príncipe e a Costureira é uma história em quadrinho sensível e extremamente cativante da premiada autora Jen Wang. Lançado aqui pelo selo de HQ's da Darkside, que cedeu este exemplar para resenha, conquistou seu lugar entre os meus favoritos do ano.

A história acompanha Sebastian, príncipe herdeiro da Bélgica. Seus pais estão a procura de uma futura rainha para ele - mas tudo que Sebastian se interessa é na própria liberdade. E, nessa liberdade, ele encontrou felicidade assumindo a identidade de Lady Cristallia, com vestidos fabulosos e perucas impressionantes.

É por causa de Lady Cristallia que Sebastian contrata os serviços de Frances, uma costureira tímida e esquecida com um talento estrondoso. Juntos, eles desbravam Paris e exaltam a moda como nunca antes, mas tudo isso nas sombras - o que pode colocar o segredo do príncipe e o nome de Frances e seu talento para o mundo em cheque.

Eu comecei e terminei a leitura dessa HQ com um sorriso enorme no rosto. É uma trama doce, gentil, com seus momentos que impactam e conseguem algumas lágrimas; é uma trama sobre liberdade de ser quem você ama ser, sobre amar o que você faz, sobre amar quem entende quem você é.

A relação entre a Frances e o Sebastian é de uma doçura que faz o coração ficar quentinho. A princípio, é tudo sobre o vestido e a Lady Cristallia, até que se torna sobre eles - não o príncipe e a costureira, mas um garoto e uma garota com sonhos e expectativas e amores incompreendidos. Frances, com sua arte ignorada por todos; Sebastian, com o segredo de Cristallia e a importância que ela tem para ele.

A abordagem é sensível e adorável e é um amor acompanhar a aproximação dos dois; os traços que a autora dá para o desenvolvimento do quadrinho contribui para a emoção. Os olhares e os sorriso dizem mais do que todas as palavras da história.

Eu gostei muito de como o medo do Sebastian da rejeição e do preconceito frente à sociedade foram explorados. Esses receios moldaram seus trejeitos e como ele reage ao mundo como príncipe - mas, como Lady Cristallia, ele se deixa pertencer ao universo. E os vestidos da Frances dão ainda mais vida a isso.

Sua relação com os pais, o rei e a rainha, também dizem muito sobre responsabilidades e o quanto ele tinha medo de fracassar com as expectativas - não apenas pelo amor aos vestidos, mas também com todo o peso da coroa.

Frances, por outro lado, teve destaque na questão artística e independente. Enquanto Sebastian luta com as mentiras e segredos e as consequências de ter a verdade sobre ele entregue ao mundo, Frances precisa lidar com o quanto esses segredos afetam seus sonhos.

Afinal de contas, Lady Cristallia é um mistério e tudo que a cerca também. Seus vestidos existem nela, mas não pertencem a Frances. E seu maior sonho é espalhar sua arte pelo mundo, então ficar presa a Sebastian - ainda que os sentimentos entre eles estejam florescendo e a relação, se aproximando - pode ser ruim.

Eu amei tudo. Amei o fim, que vem de uma dorzinha no coração para um cena espetacular sobre tolerância e amor e o que significa aceitação e pertencimento; amei as ilustrações, que são vivas e fofas e têm cores exuberantes. Amei a história que a autora resolveu contar e como ela é atual e importante, porque fala sobre se aceitar e mostrar ao mundo que ser quem você é, amar quem você é, é tudo que realmente importa.

O Príncipe e a Costureira foi uma leitura rápida, do tipo que a gente não vê as páginas passando, e é perfeita para sorrir e ficar feliz. Encontrou espaço entre minhas histórias favoritas sobre amor e liberdade e com certeza vai ficar no meu coração por muito tempo.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/11/resenha-o-principe-e-costureira.html
Flora Airbender 10/11/2020minha estante
To doida pra ler essa história!

Youko 18/12/2020minha estante
Pensei em fazer uma resenha desse quadrinho, mas você já disse tudo kk parabens, otima resenha!

Elfa 05/09/2022

Resuminho ?
Esse livro conta a história de uma costureira nada convencional em inversão e um príncipe apaixonado por usar roupas femininas quem diria que essa amizade iria ser tão fofa ??

Cami 28/08/2021

Uma história de amor entre uma costureira que sonha em ser uma grande estilista um dia e um príncipe que adora usar vestidos.

Ok, que história fofa.
A arte é tão linda, fiquei tão apaixonada nos desenhos. Achei a história delicada e sensível, foi absolutamente maravilhosa.

ellen s 08/02/2022

faça o mais incrível dos vestidos,por favor
Um príncipe que gosta de vestir vestidos.
Uma costureira que sonha que seu trabalho seja reconhecido.
O príncipe e a costureira lembra muito um reconto de a Cinderela,com um baile para escolher uma futura esposa,vestidos vibrantes e maravilhosos,bailes da realeza e tudo mais (só faltou o sapatinho de cristal).
Um verdadeiro conto de fadas.
Onde temos um príncipe Sebastian durante o dia em busca de sua futura pretendente e cumprindo todos os nossos compromissos,e a noite,a noite meus amigos temos uma belíssima Lady Crystallia com vestidos magníficos feitos especialmente por sua melhor amiga e costureira Frances.
Uma graphic novel perfeita,com Ilustrações impecáveis e história desenvolvida e fluída.
Apenas um conselho: leiam!!
Rafael Kerr 08/02/2022minha estante

Lorena367 08/02/2022minha estante
resenha perfeita ??

ellen s 08/02/2022minha estante
leiam o livro do moço aí glr

ellen s 08/02/2022minha estante
se a lore disse é pq ta perfeita msm!!

Rafael Kerr 08/02/2022minha estante
Vlw Elen!

por nada!

pips 02/06/2022

o príncipe e a costureira
Começei sem sabendo o assunto e acabei me apaixonando por um livro!! Simplesmente perfeito, fala sobre autodescoberta, aceitação e amizade!!
A leitura é rápida e fácil, sendo o livro de HQ!! Ele realmente merece minhas 5 estrelas!!
Yuan.Nicolaas 02/06/2022minha estante
Amg, vc leu em pdf?

pips 02/06/2022minha estante
eu li físico amg, da biblioteca da minha escola

laura 21/01/2021

o príncipe que gosta de usar vestidos ?
Uma história linda e fofa, eu amei a reviravolta no fim.
É um conto de fadas onde o príncipe não se veste com ternos elegantes, e a princesa não é a pobre coitada que necessita do principe para viver, ela consegue o que tanto sonha com seu talento.

osamukaivey 15/04/2022

Um Príncipe que usa vestidos? Temos.
Esse é o segundo melhor quadrinho que eu já li, eu nunca tinha lido algo com pessoas gênero fluído e eu fiquei muito feliz por ter lido esse aqui. Me arrancou um sorriso e lágrimas de felicidade. Recomendo muito
roses in winter 15/04/2022minha estante

shuhuavr 11/08/2022

Sem muitos comentários, apenas que a leitura foi incrível e o livro vale a pena, eu simplesmente amei a Frances e o rei desfilando, o final feliz é de aquecer o coração.
Como é em forma de hq foi uma leitura bem fluída e leve.

lara 21/03/2022

HQ super rapidinha de ler, com bastante representatividade, desenhos fofinhos e história tb.
Ótima para passar o tempo

Lucas dos Reis @EstanteQuadrada 25/10/2020

Roupa não tem gênero
Príncipe e a Costureira

Um príncipe que gosta de usar vestido e um costureira que quer ser uma grande estilista.

A vida dos dois se cruza e tudo começa a mudar num processo de aceitação e autodescoberta.

Os traços dessa graphic novel são lindos e fofos, dando leveza para a história e ar de conto de fadas.

Diversas páginas não possuem diálogo algum, mas contam muito da história através das reações, da movimentação dos personagens e até mesmo dos cenários. Isso torna a leitura fluida e dinâmica. Quando você percebe, o livro já acabou.

A grande questão da história é o príncipe também gostar de se ver como princesa, e isso abre discussão para diversos pontos, como por exemplo, vestuário.

Antes de começar a ler eu me pegava pensando se o príncipe não seria gay, trans ou de não quisesse ser uma Drag Queen, mas a discussão vai muito além disso.

É importante lembrar que roupa não tem gênero e não tem o menor problema homens usarem vestido e mulheres terno, por exemplo. Essa história desconstrói bastante essa ideia, apresentado os personagens com sexualidades heteronormativas, mas que usam roupas ?de outros gêneros? sem o menor problema.

Há também a possibilidade do príncipe ser uma pessoa não-binária, que se identifica com ambos os gêneros em momentos alternados, mas isso também não fica claro.

A amizade dos dois protagonistas é uma das partes mais bonitas, já que quando estão unidos, os personagens começam a se autoconhecer e lutar para conquistar os sonhos.

Parece que em breve terá uma adaptação musical com os mesmos responsáveis por Frozen e Viva - A Vida é uma Festa!!! E as várias cenas desse livro tem o ar de musical perfeito.

Eu amei ter lido e sei que vou amar assistir!

JGabiezz 13/12/2023

É tudo sobre descoberta e amor
Eu não costumo ler HQ, então começar essa foi viver algo novo e como foi lindo, que experiência... Eu imaginei um clichê e recebi uma pancada, é belo, é reconfortante... E as ilustrações são lindas! O livro dispensa rótulos e entrega uma história leve e cheia de calor e amor.
zxsaturno 13/12/2023minha estante
Amo essa HQ

JGabiezz 13/12/2023minha estante
Não conhecia e não acredito que fiquei tanto tempo sem conhecer

Biah 22/04/2021

Bem legal
Achei os detalhes dos desenhos maravilhosos, os vestidos e as expressões... gostei bastante. A história é muito bonita, mostra muito a questão do preconceito e a aceitação de coisas que a sociedade julga diferente. Recomendo bastante e a leitura é bem fluída.