Elric of Melniboné

Elric of Melniboné Michael Moorcock

Resenhas - Elric of Melniboné

Luis Fernando 19/07/2023

It's a fantasy book alright
Primeiramente não gosto de livros de fantasia, a maioria deles acabam me entediando pela metade do caminho e quase sempre abandono, quase abandonei esse algumas vezes.

Livro de fantasia dos anos 70, é um pouco diferente por ser um protagonista laureado com algumas desvantagens, talvez o livro tenha a fama que tem pois nos anos 70 deve ter sido novidade brincar com essas formas diferentes do clichê do gênero.

É um livro de fantasia, peca como quase todo livro de fantasia, usa de fala elevada de forma cansativa (não curto os floreios que o pessoal de fantasia fazem com as falas), narrativa dos anos 70 que é bem diferente da atualidade, é simples até de mais, algumas partes chegam a cansar mesmo sendo um livro de 180 paginas porem consegui ler até o final sem tanto esforço e quem sabe pegue o livro 2 para ler.

Vladimir 28/01/2013

Fantástico é pouco!
Desde que conheci o personagem através de músicas de bandas de Heavy Metal como Cirith Ungol e Domine, além de ver participações do personagem em aventuras do Conan em quadrinhos,que sou louco para ler a série de livros do Ultimo Imperador de Melniboné, Elric. Um personagem totalmente fora do padrão de heróis do estilo (democrata, albino e doente) que transformam suas histórias no fino em se tratando de universos de literatura fantástica. Consegui a tradução de dois livros da série através do excelente trabalho de tradução feito pelo Exilado (Blog do Exilado) no formato e-book. Uma pena que até agora só tenha sido traduzido dois dos livros e que no Brasil não seja possível encontrar nada traduzido do autor Michael Moorcock. Se já saiu algo está fora de catálogo há muito tempo.
Quem tem um e-reader, ou gosta de ler no pc, ou tablet, fica a dica.
Pra achar o livro no Exilado é só usar a busca do site.

Daniel 19/02/2014

Não é uma resenha, tá mais pra um desabafo.
Fantástico. Desde que fiquei sabendo do tema escrito por Moorcock, e depois da história de Elric de Melniboné, fiquei fascinado e com vontade de ler. Após arranjar uma tradução de qualidade desse primeiro livro da saga, comecei ler e instantaneamente cheguei até aqui. A narrativa é simples, porém maravilhosa e cheia de detalhes. É claramente "vível" que muitas autores se inspiraram nele. Agora é dar um jeito de arranjar as outras traduções, ou tomar coragem de ler em inglês. O Foda é não haverem traduções da obra completa no brasil, oficiais ou feitas por fãs. Estava até tomando coragem pra ler a edição portuguesa do 2º e 3º livros. Mas não achei nada além de metade do 2º livro."