Pedaços De Amor

Pedaços De Amor Jéssica D. Santos

Resenhas - Pedaços De Amor

lari 05/12/2022

Muito bonitinho, gostei dos personagens e da escrita. Acredito que essa estória seja uma proposta mais rápida por isso teve pouco desenvolvimento.

Gostei da cautela da Jade com relação ao relacionamento mas quando finalmente aconteceu tudo foi muito rápido??? Deram um beijo e pronto te amo? Entendi que pra Jade essa questão da intimidade seria mais lenta e não estou nem falando de s3x0 em si mas acho que o desenvolvimento da relação poderia ser melhor.

É uma leitura rápida e fluída, a Alicia é muito fofa e eu gostei bastante mas no geral achei fraco, com um pouco mais de aprofundamento poderia ser uma estória incrível.

Stéfani 05/07/2022

Leitura gostosa
Jade vive um relacionamento abusivo, e infelizmente isso acontece de fato. É triste essa situação...
Esse Livro mesmo abordando um assunto tão real ,traz também uma história super fofa envolvendo Alex e Alícia que é a garotinha mais encantadora ,sapeca, especial que eu adorei conhecer, ela roubou a cena e conquistou meu coração ?...
Achei o pai dela uma graça, um super pai ,admirável....ajudou Jade a superar os traumas que ela carregava, com carinho, paciência, amor , e contou com ajuda de um super cupido chamada Alícia ?
Parabéns a autora pela história super fofa e linda que eu amei ...!!!

Livros de Cabeceiras 19/10/2021

Pais Alencastro 2
Aviso de gatilho: Violência física e psicológica contra a mulher e abandono parental
Segundo livro da série Pais Alencastro, aqui nos temos a história de Alex, um homem que enfrenta a dura realidade de ser um pai solo, já que a mãe de pequena Alicia os abandonou logo depois de ela nascer.
Mas isso não fez Alex desistir do amor, ele simplesmente vive para cuidar da sua filha e contra com a ajuda dos seus primos, Guilherme, Theo e Kenny.
Quando a babá de Alicia precisa ir embora por conta de seu casamento, Alex precisa contratar uma nova babá para sua filha, é onde ele conhece Jade, a sobrinha do padre da cidade que chegou recentemente.
Jade é uma mulher que já sofreu muito nessa vida, sem mais nenhum parente no mundo, além de seu tio, ela estava presa em um relacionamento bastante abusivo com um policial em outra cidade, onde era constantemente humilhada pela família dele e agredida por ele.
Essa livro se passa simultaneamente com o primeiro, aliás, os 4 livros tem a sua história acontecendo ao mesmo tempo.
Tirando o primeiro capítulo narrado por Jade, que é o mais pesado do livro, já que a autora descreve ali toda a violência que a personagem sofre, o livro é muito bem construído em todo o seu enredo.
Alex é um homem que vive em função de sua filha, mas o jeito de Jade, mesmo ela estando receosa de se abrir depois de tudo que passou, acabam conquistando esse pai.
Já Jade tem medo de novamente se deixar enganar por que um homem mostra para ela e fica bastante receosa com o que vê em Alex e com o que ela própria começa a sentir.
A autora sobre conduzir essa parte da história, mas ela não chega a se aprofundar nos traumas da Jade, ela mostra que eles estão ali e que são difíceis para ela lidar com eles.
Já a Alicia é a parte mais divertida nesse livro que toca nesse tema mais pesado, uma garota de seus 6, 7 anos, sem papas na linguas que fala o que pensa e por isso se torna o grande alívio do livro.

site: https://www.instagram.com/p/CUvsSaIrU4y/?utm_source=ig_web_copy_link

Autora ACBarroso 26/08/2021

Amorzinho
Esse livro é um amor, nos deixa com o coração quentinho.

Jade é uma mulher vítima de violência doméstica que consegue escapar e vai para na cidadezinha de São José.

Alícia e Alex entram em sua vida para virá-la de cabeça para baixo. Muito além da patrão- babá, Alex sente a necessidade de protegê-la.

Alícia é um amor de criança e nos encanta com sua sinceridade e bancando o cupido entre o pai e a babá.

Juliana 12/08/2021

mais um pra aquecer o coração!!
assim como no primeiro livro quem rouba a cena é com crtz a nossa pequena cupido tagarela e sem papas na língua chamada alicia!! eu simplesmente devorei esse livro e em mais ou menos duas horas li todinho e fiquei mais apaixonada ainda por essa família!! jade é uma mulher que sofreu muito no antigo relacionamento pelo fato do ex ser abusivo e agressivo tb e por isso não confiava em ninguém até conhecer o nosso tão calmo e seguro alex que mostra o verdadeiro amor e a tranquilidade de um relacionamento para ela!!! com crtz já vou correr para o próximo livro pois tô ansiosa!! ?

Lia 07/08/2021

O segundo
O segundo livro também não me decepcionou pois tem uma história leve mesmo que curta, tem muita coisa boa, fala sobre assuntos importantes e eu só não dei nota máxima porque achei que era uma história que tinha muito potencial para se aprofundar mas também entendo a escolha da autora de manter a leveza da história.

Vivian 27/04/2021

Leitura rápida.
Comecei a ler pq estava lendo a série pais Alencastro, mas não curti tanto essa história.

Julianasoaresxavier 26/02/2021

Amei. História
Amei a forma como retrata a história dela, não se aprofundam muito, porém explica bastante e não senti a necessidade de aprofundar, história linda. Amei ??

Amandinha 18/02/2021

Achei um pouco cansativo e clichê demais...
Uma coisa que fiquei me perguntando é: em todos os livros que eu li, que abordavam violência doméstica, a única solução (nos livros que li) foi a morte do agressor... Se ele não tivesse morrido, a mocinha ficaria sofrendo pelo resto da vida?

Emanuelle.Vieira 07/02/2021

Romance que deixa o coração quentinho
O livro em si é leve... Apesar de ter abordado o tema sobre violência doméstica. A maneira como a Alícia e o Alex ajudou a Jade a se reerguer foi linda, o amor e paciência do Alex por ela então... Amei a história, leve, simples, sem muitas reviravoltas ou excesso de erotismo, tudo no livre tem uma dose certa.

Fernanda @cantinhodosleitores 08/11/2020

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Quando conheci o meu marido, ele se comportava como bom moço — é o que todos os homens abusadores fazem, se comportam como anjos até terem a oportunidade de mostrar quem verdadeiramente são."

Jade volta para São José com a ajuda de seu tio, o Padre Estêvão, depois de apanhar novamente do seu "marido" e ficar com medo de não sair viva na próxima surra. Tentando dar inicio a uma nova vida, ela aceita ser baba de Alícia, já que a sua antiga babá se casou e foi morar em outro lugar. O seu único receio é Alex, pai de Alícia, mas sabendo que precisa de um sustento, ela encara o seu medo de frente.
Alex Alencastro é pai sozinho de Alícia, desde que a sua mulher, e mãe da menina, os abandonaram alegando querer viver a vida. Ele tem feito um bom trabalho, sendo um pai excelente e um homem gentil, que procura ajudar o seu próximo. Com a babá atual da sua filha indo embora, ele pede ajuda ao Padre Estêvão para encontrar uma nova e ele indica sua sobrinha que acabou de chegar na cidade, Jade. Alex fica um pouco receoso, já que no dia que conheceu Jade, ela estava cheia de hematomas. Porém seu receio vai embora quando ao decorrer do tempo ele ver o amor e cuidado que ela demonstra pela sua filha.

"... eu não posso deixar que o meu medo seja mais forte do que eu, nem que o meu trauma supere a minha capacidade de evoluir e mudar."

Continuando a série Pais Alencastro, aqui temos mais uma história de recomeços. Alex, mesmo com as dificuldades de ser um pai sozinho, ele dar o seu melhor pela sua filha e não se deixa abalar pelos obstáculos da vida. Jade, depois de sofrer nas mãos de seu marido em vários episódios, onde ela apanhava e era xingada, ela decide dar um basta e recomeçar em outro lugar. São histórias fortes, onde a autora conseguiu trabalhar com as personagens para que não houvesse aquela cura de uma hora para outra. Ela conseguiu desenvolver a cura como um processo que é doloroso, mas que no final vale a pena voltar a viver depois de tanta dor. Ao decorrer da leitura nos vemos torcendo para que tudo dê certo para as personagens.

"Nossos olhares se cruzam, por alguns instantes nos perdemos no outro. Eu poderia ficar a vida toda parado olhando para essa mulher."

⚠ Ps.: Contém gatilhos. ⚠

@leiturasdajah 30/09/2020

Amei
Sou bem sensível em relação a violência doméstica mas a forma que a autora tratou a situação aqui no livro foi tão delicada que me senti bem lendo, Alex e um príncipe e a Alicia uma menina encantadora e a Jade e uma mulher que soube dar a volta por cima por que a dor tenha tentado lhe parar amei o livro.

Thayssa 29/09/2020

Alícia é uma fofura. Alex apaixonante. Que sorte essa Jade tem!
Leitura rápida e boa de ler!