Ponto de inflexão

Ponto de inflexão Flávio Augusto da Silva

Resenhas -

Rayssa 23/04/2024

Uma auto ajuda diferente
É diferente dos livros de auto ajuda comuns, mas certamente toca naquele cantinho obscuro que gera inquietação e fome por mudanças. Já conhecia boa parte da história do Flávio por ouvir os nerdcasts mais antigos, mas ainda assim foi uma leitura que agregou bastante. Se admiramos empresários estrangeiros, porque não admirar um brasileiro?!

Marcos 13/04/2024

Leitura necessária
Em muitos momentos da vida deparamos com nossos pontos de inflexão, momentos cruciais que tem o poder de mudar o rumo de nossa história. Mas nesses momentos nem sempre são possíveis de se identificar no momento em que se está vivendo, e com isso uma oportunidade poderá ser perdida. Flávio Augusto nos mostra, através das suas experiências de vida, o impacto que um ponto de inflexão tem e que no final das contas o que vale é seguir sua intuição e seus princípios.

Belos_Livros 05/03/2024

Leitura incrível
Após concluir a leitura do livro "Ponto de Inflexão", gostaria de compartilhar meus comentários. Trata-se de uma obra riquíssima em conhecimento, baseada nas experiências do empresário e fundador da Wise Up, Flavio Augusto. O autor compartilha os principais pontos de inflexão que teve ao longo de sua trajetória. É incrível acompanhar os desfechos fundamentais em sua carreira. Gostei muito da experiência de ler o livro e de como ele destaca os pontos cruciais para a mudança na vida ou a falta de decisão que pode afetá-la. Foi uma leitura incrível.

Bruna.Dietrich 15/02/2024

Eu não esperava nada dessa leitura e tão pouco conhecia Flavio Augusto, e simplesmente amei conhecê-lo e ler um pouco sobre sua trajetória! No livro ele menciona que possui outros livros publicados e já vou atrás para lê-los também!!

Fernanda.Borges 27/12/2023

Uma autobiografia inspiradora
Uma linha do tempo da vida de Flávio Augusto, detalhando sua trajetória no mercado financeiro desde o início com a venda de relógios, até a fundação da Wise Up.
O que torna o livro interessante é a reflexão que autor traz sobre as nossas escolhas e como uma atitude diferente pode mudar todo curso de uma história, seja para o lado bom ou ruim, e nós estamos constantemente tomando decisões importantes, onde muitas vezes deixamos o medo, o ego e a indecisão, interferir em nossa capacidade analisar as opções de forma estratégica.

Lari 08/10/2023

Tenho muito a aprender ainda
Leitura obrigatória para qualquer pessoa, não apenas para ávidos empreendedores. Entender que cada decisão é esforço importam é o que fez ele chegar onde chegou e é o que vai nos levar mais longe onde quer que usemos essa energia.

Abner47 08/10/2023

Um livro que motiva e inspira ?
"Ponto de Inflexão", escrito por Flávio Augusto da Silva, é uma obra inspiradora e transformadora que nos leva a uma jornada pelo mundo dos negócios e do empreendedorismo. O livro é um guia perspicaz que explora os princípios e atitudes necessárias para alcançar o sucesso e superar os obstáculos da vida.

A narrativa é um relato autobiográfico, no qual o autor compartilha sua trajetória desde a infância até a fundação de um império empresarial. Flávio Augusto nos apresenta às suas experiências, desafios e lições aprendidas ao longo do caminho, fornecendo insights valiosos para aqueles que desejam trilhar o mundo dos negócios.

O livro nos guia através de diversos pontos-chave, como a importância da persistência, da resiliência e da mentalidade empreendedora. Flávio Augusto compartilha histórias pessoais, desde seus primeiros passos como empreendedor até as estratégias de crescimento de seus negócios, oferecendo aos leitores uma visão realista e pragmática do universo empresarial.

A escrita de Flávio é direta e envolvente, tornando a leitura fácil e acessível a todos os públicos. Ele utiliza uma linguagem clara e objetiva para transmitir suas ideias, o que facilita a compreensão dos conceitos-chave abordados no livro.

Além disso, "Ponto de Inflexão" aborda a importância do aprendizado constante e da busca incessante por conhecimento. O autor destaca a relevância de estar sempre atualizado com as mudanças e tendências do mercado, bem como a necessidade de se reinventar para se manter competitivo.

O título "Ponto de Inflexão" encapsula a essência do livro, que incentiva os leitores a identificarem os momentos-chave em suas vidas e carreiras, onde decisões cruciais podem moldar seus destinos. Flávio Augusto convida os leitores a refletirem sobre suas próprias jornadas e a reconhecerem quando é o momento de fazer uma mudança significativa.

Em suma, "Ponto de Inflexão" é um livro que motiva, inspira e oferece orientação prática para todos aqueles que buscam alcançar o sucesso em seus empreendimentos. Uma leitura essencial para empreendedores, líderes e qualquer pessoa que deseje transformar sua vida para melhor.

Janine 08/09/2023

"Ponto de inflexão" é sobre empreendedorismo, mas não só isso. É um manual para aqueles que querem se desafiar, explorar outros caminhos e fazer a diferença.

Este livro deixa claro que cada decisão que tomamos impactam de uma forma em nossa vida, podendo mudá-la significativamente. Por isso, assumir a responsabilidade por nossas escolhas e saber tirar o máximo de aprendizado dos resultados decorrentes delas é o que pode nos tornar pessoas de sucesso.

Recomendo bastante a leitura, principalmente para aqueles que sonham em empreender.

vivi.d.rocha 01/08/2023

Motivacional
A primeira parte do livro é realmente motivacional. Todo o período em que ele narra as dificuldades faz a gente ter esperança além de dar uma visão diferente de como é ser bem sucedido em uma sociedade que nos treina para ser uma coisa só. Confesso que a segunda parte não achei tão interessante, talvez pelo fato de não me identificar com ele nessa etapa, já que temos realidades diferentes. Mas o final trouxe boas reflexões principalmente quando ele diz que o foco do livro não é ele. Gostei do livro como todo.

giani.romao 22/04/2023

Um autor de sexta camada
Me propus a ler este livro porque o autor é um autor de sexta camada da personalidade.

Dito isto é um livro que não é para refletir e degustar, mas ler o mais rápido possível, aprender o mínimo necessário para colocar em prática, observar os resultados e agir novamente.

Pois bem, ponto de inflexão é um conceito matemático que descreve o fenômeno de um ponto sobre uma curva que a faz mudar a direção.

Aplicando isso a vida temos uma ótima analogia para descrever momentos cruciais em nossas histórias.

O autor faz um relato autobiográfico rememorando seus principais pontos de inflexão e conduzindo o leitor a cada vez mais tomar consciência de seu poder narrativo sobre a sua própria história.

Inspira a uma mudança de vida e ajuda aqueles que já estão fazendo algo na vida à continuar, agora com mais consciência e poder narrativo.

Rodrigo 28/01/2023

Leitura incrível
Meu primeiro ponto de inflexão, foi ler esse livro com uma história de vida que inspira todos que leem.

Páginas e Músicas 16/01/2023

Boas histórias sobre decisões bem tomadas
As histórias são inspiradoras, contam sobre as decisões de um homem de negócios que teve sucesso. O livro nos ajuda a pensar sobre como momentos de decisão são importantes, e podem mudar o rumo da nossa história.

Lorraine 14/01/2023

muito inspirador!
a história do Flavio Augusto é extremamente inspiradora. um rapaz que saiu de um bairro pobre do Rio de Janeiro e conquistou bilhões - literalmente. muito foda! ??

Samuel.Nonoka 17/10/2022

Bom demais
"Não seguirmos o que todo mundo faz não significa ficarmos para trás. Muitas vezes, significa escolhermos outro caminho e chegarmos aonde o caminho convencional não nos levaria"

Ivna 28/09/2022

Livro para empreendedores
O livro fala de maneira quase que poética (usando a vida do flávio como exemplo) e também um pouco motivacional, sobre os reveses da vida de empreendedor. Não é a melhor escrita do mundo (por vezes o Flávio vai e volta no tempo, deixando o leitor um pouco confuso), mas temos que darum desconto afinal trata-se de um empreendedor compartilhando experiências, não um escritor.

O livro abordacada fase do desenvolvimento de um grande empreendedor de sucesso. Empreendedores que saíram de famílias pobres ou classe média vão se identificar, pois o autor fala da dificuldade de aceitação da família e amigos sobre a escolha de empreender, especialmente quando você começa pequeno (com a mão na massa) e mais especialmente ainda, se você for o prodígio da família. Aquele em que todos depositavam máxima confiança de que você conseguiria um excelente emprego em multinacional, ou seria um médico, advogado, enfim, carreiras de prestígio no Brasil (mas que têm suas limitações). De repente a família se pergunta onde ela errou, pro filho prodígio dizer não a tantas carreiras promissoras pela aventura de empreender.
O Flávio passa nesse livro por todos os pontos de inflexão, ou seja, momentos de mudança absolura na vida, em que uma decisão difícil deve ser tomada. A decisão por crescer, sair da sua zona de conforto, gera dor, medo, e nenhuma garantia. Mas ainda assim, uma única decisão (acompanhada de muito trabalho duro) pode te levar aonde você nem imagina. Excelente livro.