Cruella (e-Book)

Resenhas - Cruella

1 | 2 | 3 | 4

Lucas Carty | @panteaodehistorias 29/03/2021

Maravilhoso
Este é o sétimo livro da série "Vilões da Disney", da autora Serena Valentino. Diferente dos volumes anteriores, aqui vamos ter a história da Cruella narrada por ela mesma, desde sua infância.

Para quem não sabe, a série "Vilões" possui uma ordem de leitura confirmada pela própria autora. Apesar de cada livro focar em um vilão diferente, todas as histórias estão conectadas e se passam em um único universo, ou seja, os vilões aparecem de um livro para o outro.

Você deve ler a série na seguinte ordem:
1) A Mais Bela de Todas 2) A Fera Em Mim 3) Úrsula 4) Malévola: A Rainha do Mal 5) Mamãe Bruxa 6) As Irmãs Esquisitas

Porém, "Cruella" é o único livro que pode ser lido fora de ordem porque ele não é uma continuação dos volumes anteriores. Então se você quiser começar a ler a série pelo livro da Cruella, pode!

Eu adorei o livro por ele ser diferente dos demais, pois aqui a gente tem o próprio vilão narrando sua história. Esse foi de longe um dos meus livros favoritos da série, junto com Malévola e As Irmãs Esquisitas. Estou ansioso para o oitavo livro, cuja vilã será a madrasta da Cinderela. Espero que a editora não enrole para lançá-lo no Brasil.
Niely 06/04/2021minha estante
Muito obrigada por colocar a ordem, já tinha procurado antes e não achei!!
Realmente, essa série é maravilhosa, mas por não saber a ordem exata eu comecei pelo da Gothel, mas agora já estou me encontrando, até agora li: Mamãe Gothel, Úrsula e a Mais Bela de Todas. No momento estou no da Malévola, que já estou conseguindo ligar com o da Úrsula. Obrigada mais uma vez!!

Lucas Carty | @panteaodehistorias 07/04/2021minha estante
Precisa da ordem sim. A editora acaba confundindo a gente mesmo quanto a ordem ??? não idicam nunca a ordem, acaba sendo comum um monte de gente ler fora de ordem mesmo.
Mas fico feliz que pude ajudar ?

Niely 16/04/2021minha estante
Acabei de terminar o da Malévola, meu favorito até então... e já consegui ligar ele com o final do Mamãe Bruxa (que eu já tinha lido), ou seja, já estou me encontrando, ainda bem!! kkkk

Lucas Carty | @panteaodehistorias 16/04/2021minha estante
Aaahhh que ótimo!
Malévola também é um dos meus favoritos ???

Niely 17/04/2021minha estante
???????

Gaby.Olliver 06/04/2022minha estante
Procurei e tô lendo cruella já no play livros, o resto ainda não terminei de baixar

Gigi 13/01/2023minha estante
simplesmente incrível

Juponesa 29/10/2020

Mostrando que toda história tem pelo menos dois lados, aqui vemos a versão de uma das vilãs mais non-sense da Disney, toda a história de Cruella desde sua infância, passando por sua relação com a família e com sua melhor amiga, os motivos que a levaram a querer tanto os 101 dálmatas a até o que aconteceu depois de tudo der dado errado. O livro é escrito como uma autobiografia e nos permite acompanhar (ou tentar) seus pensamentos confusos e perceber que nem só de maldade vive um vilão.

Lariss 15/11/2021

Cruella de Vil
Cruella é uma bela jovem q nasceu ?enganada? e se tomou pelo ódio e pela a raiva!
Neste livro você vira a verdadeira história de Cruella de Vil, você irá ver o porque dela ser tão má
Opinião: Adorei este livro, tive mil sensações e no final fiquei com pena e raiva
Nota: ????????\??

Helô 31/03/2021

Cruella
Olha, eu poderia comparar a Cruella a algumas pessoas que eu tive o desprazer de conhecer!

Sabe aquele seu colega que tem TUDO na vida, menos atenção dos pais e por isso ele acha que atenção é dinheiro, presente e que deixem ele fazer tudo que quer? Essa é a Cruella.

Você pode pensar "ah, mas que peninha! É o único tipo de amor que ela recebeu!"... será mesmo? E o pai? Os empregados da casa? A amiga querida?

Valeu cada segundinho da leitura, ela é uma personagem muito bem construída e trabalhada.

Hu. 06/04/2021

Amei o livro ?
Creio que tem grandes chances do que aconteceu nesse livro passar no live-action da Cruella!
Serena Valentino não me decepciona ?

Edson.Gabriel 17/03/2021

Cruella
O livro trás uma perspectiva de antes do mostro cruella de vil surgir, a menina doce se tornando uma das mais cruéis vilãs.

sofi 15/10/2021

mais ou menos
bom eu tava gostando mais aí chegou uma parte q eu enjoei mais ainda sim eu fui até o fim , o melhor do livro é q contou muito bem oq ela pensava oq ela via e tudo mais u gostei um pouco sim

Marcella 16/06/2021

Cruella De Vil
O livro é de uma leitura rápida e simples!

Explica o que deu causa a loucura que conhecemos da vilã.
Adoração cega por uma mãe que nunca a amou e sempre a preteriu, além de inveja, egocentrismo e arrogância!

Ps: o pai tem sua parcela de culpa ao ver no que a filha estava se tornando e nunca ter intervido, bem com as demais pessoas que a cercavam, sempre tentando protegê-la e mascarando a verdade!

Cantinho1 02/02/2021

Cruella De Vil
Leitura rápida, flúida, a cada página lida não se consegue parar. É uma autobiografia da Cruella, onde ela conta a sua vida toda e de onde vem a sua obsessão pelos dálmatas.
Confesso que eu não imaginava tudo que teria acontecido com Cruella, todos os altos e baixos que ela passou na sua vida e eu achava que sua obsessão pelos cachorros da raça dálmatas era por outros motivos.
É um livro onde ela conta desde quando tinha tudo e acabou se tornando a vilã e perdendo tudo de valioso que tinha, além da sua fortuna.
Ela era uma garota que tinha muitas oportunidades e chances de se tornar uma ótima pessoa, mas acho que devido aos acontecimentos familiares, sua decepção com amizades, isso fez com que ela se torna-se "louca" e vingativa. Sempre buscando a perfeição para sua mãe, o que a tornou essa vilã que temos hoje e que eu adoro, uma das minhas vilãs preferidas.
Se eu falar mais, acabo soltando um spoiler kkk é um livro bem gostoso de se ler e de falar sobre ele. Super recomendo.

Bianca 17/02/2022

E ela nem era tão cruel assim
Cruella deVil era apenas uma criança que amava muito sua mãe, que sempre reservava tempo para ela, até que o seu mundo perfeito começa a desmoronar e ela vai percebendo as pessoas ao seu redor e como eles se relacionam com ela. Sua melhor amiga, Anita (sim, essa Anita), passa anos ao seu lado a ajudando a ser uma pessoa melhor mas como nos ja sabemos, nao da muito certo.

Eu passo um pouco de pano pra ela, nao porque ela fez o certo ou qualquer coisa assim, eh porque ela já tava maluca mesmo, a mulher tava depressiva, cheia de trauma e maluca.

Julia506 26/01/2021

Leitura rápida
Eu amei, a leitura foi muito fluida, a cada página que eu lia não queria parar. O livro é uma autobiografia de Cruella e conta como ela mudou tanto e como era cercada por pessoas boas e que a amavam, ela conta des de o começo quando ela tinha tudo e acabou sem nada nem ninguém e sua obsessão por dálmatas.

Gabrielle 09/02/2021

Resenha | Cruella, a historia daquela mulher diabólica
Cruella é uma das minhas vilãs favoritas, certamente por seu estilo, não por suas atitudes para com animais indefesos; No entanto com esse livro dá a visão perfeita do quanto Cruella é uma personagem complexa com traumas que a tornaram cruel e lunática. Os relacionamentos da personagem pelos anos a moldaram e infelizmente a fazendo seguir por um caminho vil sem enxergar quantas pessoas realmente se preocupavam com ela.

De toda maneira, a escrita da autora nos faz refletir muito sobre a personagem, uma escrita que nos prende até o final e mostra como ela mesma citou no livro "as coisas nem sempre sao preto no branco".

1 | 2 | 3 | 4