Lunae Manifestum

Lunae Manifestum Bruno Gauvain

Resenhas - Lunae Manifestum

Marina 06/03/2021

2022 é ano que vem! Tá perto.
Comprei apenas pela capa e me surpreendi.
É um livro muito bom, porém as primeiras 40 páginas me cansaram é monótono, eu gosto de coisas acontecendo, rápido até o ponto que eu não consiga parar para respirar, o começo é mais pra inserir no universo talvez se o autor tivesse distribuído todas as explicação durante os capítulos eu teria lido em menos de 2 dias.
É muito brutal, o governo, fanatismo religioso, preconceito, demonização do desconhecido me peguei várias vezes com estômago revirado e vontade de chorar.
Starla pra mim foi complicado, que eu queria saber mais sobre ela, a personalidade, senti como se fosse um personagem vago, eu gosto dela mais não conheço, não me apeguei ( espero que isso mude no proximo).
Gostei muito de como tudo se desenvolveu.
Outro ponto positivo é a representatividade e o universo bem diferente gostei muito.
Autor brasileiro espero que essa seja adicionada a minha lista de séries de fantasias favoritas.
Bruno Gauvain 07/03/2021minha estante
Obrigado pelas palavras, pelo carinho, pela nota e pela sinceridade. ?

Lunae 1 se passa em pouquíssimo tempo, mas o jogo vira no 2.

Marina 08/03/2021minha estante
De nada Bruno. Ansiosa pela continuação quero muito saber o que vai acontecer com Starla. E dizer que o personagem que eu mais gosto é Nahlan mantenha ele vivo kkkkkkkkkkkkk

Karen 10/11/2020

Li tão rápido que nem vi o tempo passar
Super gostoso de ler, tem representatividade da melhor forma e personagens super queridos, Ameerah eu resolvi te amar, que venha o segundo volume com muito mais intrigas e bruxas queimando tudooo

Lunae Manifestum
Marina 17/01/2021minha estante
Quero ler. Vi num grupo do Facebook é sua resenha atiçou mais ainda a minha vontade.

Karen 18/01/2021minha estante
Marina, vale muito a pena ler, o Bruno é um fofo e ele desmontra nas páginas que escreveu com muito carinho, ansiosa estou pela continuação

theanekk 27/02/2021

ANSIOSA PELO PRÓXIMO
li esses dias e esqueci de fazer as atualizações aqui, mas... bora lá!
lunae manifestum é um livro que se passa num mundo que foi destruído por religiosos, e moldado de maneira podre pelos mesmos. uns no poder, outros servos. os religiosos faziam com que o antigo povo de alaenia fosse escravizado, afim de terem seu ?perdão?. então, a história de passa em torno disso. pessoas que ficaram bitoladas por conta do medo e de seus líderes, e possíveis rebeldes, prontos para mudar a história. conhecemos diversos personagens, uns melhores que outros.
leitura nacional, bem tranquila e gostosa. bruno querido, estou ansiosa pelo próximo!
Bruno Gauvain 28/02/2021minha estante
Você é um amor de leitora! Obrigado pelas palavras e pela nota. ?

Amanda @litera.pura 17/12/2020

Mais resenhas em @litera.pura
Um pai que prefere um filho morto do que um filho homossexual. Pessoas cegas pela religião, cometendo atrocidades em nome da fé. Desigualdade social, machismo e violência. Notou alguma semelhança com a vida real? Assim é Alaenia, uma sociedade onde os mais pobres são tratados como lixo, vivendo uma rotina de humilhação, trabalhos exaustivos... e segredos. Os homens ricos e poderosos, acostumados a dar ordens e ter suas vontades sempre satisfeitas, sequer imaginam que a magia é real. As bruxas existem e elas não se esqueceram das perseguições, das fogueiras... elas estão esperando o momento certo para vingar toda a crueldade cometida contra seus ancestrais.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em um ambiente quase selvagem, acompanhamos a rotina de pessoas que já estão acostumadas à miséria e submissão. De repente, algo começa a acontecer: criaturas estranhas na floresta, sonhos com significados sombrios, sussurros. A Hora das Bruxas está chegando e tudo vai ser diferente. Segredos serão revelados, os poderosos cairão de seus tronos, antigas dívidas serão cobradas e os verdadeiros pecadores pagarão o preço.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O autor conseguiu criar um mundo que mistura ficção e realidade de forma dolorosa. Um ponto alto da história é a representatividade: personagens trans, negros, com aparência completamente fora do padrão. A ambientação dessa história faz um filme passar pela nossa cabeça, sabe? Fiquei aqui imaginando aquele local inóspito, marcado por medo e mistérios.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Starla é uma das personagens mais legais do livro, uma jovem que sempre cuidou do irmão mais novo, já que o pai alcoólatra odiava a criança. Ela aceitava calada todas as humilhações e todo o sofrimento, colocando o bem estar do garoto acima de qualquer coisa. Starla jamais poderia acreditar no que o futuro lhe reservava! E eu também não vou contar esse babado, vocês vão ter que ler para descobrir!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lunae Manifestum é um livro nacional e independente que não fica atrás dos lançamentos gringos. É o primeiro de uma série, então muita coisa ainda vem por aí e eu mal posso esperar! Você pode garantir o seu diretamente com o autor.

site: http://www.instagram.com/litera.pura

Sabrina Castro 25/07/2021

"Quando você não se posiciona, os inimigos se fortalecem. O que você tem em mãos inicia a revolução."
Bruno Gauvain 31/07/2021minha estante
Muito obrigado. ???

fleabookz 08/02/2021

Achei o livro interessante, mas acho que poderia melhorar. A descrição sobre Alaenia foi algo que me agradou, porque dá pra visualizar como seria o local e a sociedade.
Mas acontecem várias histórias ao mesmo tempo. Sempre que se iniciava um capítulo eu ficava um pouco confusa sobre qual núcleo estava sendo narrado. Justamente por isso, acaba faltando foco em algumas das narrativas. Queria saber mais sobre a Starla.
O livro tem muitas críticas e diálogos que gostei, pois coincidem com os preconceitos praticados em nome da religião. Difícil de ignorar a semelhança com o cristianismo.
O final é razoável e desperta um gostinho pelos próximos livros. Ainda assim, não sei se irei ler, pois esse não me prendeu muito.

Rafaella 04/02/2021

Lunae Manifestum foi lançado em 2020 de forma independente pelo autor Bruno Gauvain. Tenho muito orgulho dessa publicação pois pude acompanhar todo o processo de edição até o livro finalmente ser lançado. O Bruno foi muito guerreiro e sempre lutou por essa publicação e fico extremamente feliz por fazer parte dessa jornada.

A história se passa em Alaenia, ano de 2022, as pessoas são controladas pelo Senhor das Águas - Sachiel Sorensen - que condena tudo o que é diferente. Pessoas são condenadas por suas crenças, opção sexual e identificação de gênero, sendo assim somente aqueles que seguem os preceitos "padrão" são aceitos. A narração leva o leitor a embarcar na história dos oprimidos em busca de liberdade para viver como bem desejarem. Starla é a personagem que mais gostei, uma jovem garota que criou seu irmão mais novo após a morte da mãe, seu pai se perdeu na bebida e ela acabou se tornando a única referência para Yuran fazendo de tudo para protegê-lo.

A Terra do Silêncio é um campo de concentração em que os detentos são chamados por um número, têm seus nomes, histórias e identidades substituídos por uma sequência e lá são levados a crer que quanto mais trabalharem mais estarão perto da redenção, mas em Alaenia nada é o que parece ser a primeira vista.

"Hipócrita!, Ameerah a julga mentalmente. Todo segredo possui um dedo-duro, alguém que o conte por corrupção, vingança, raiva ou simplesmente para tirar vantagem. Seis pessoas juraram, uma delas cruzou os dedos, pois sabe que não consegue manter a língua quieta por muito tempo. Há quatro crianças, e uma delas é uma traidora. Quem?" Página 49

Questionamentos, representatividade e liberdade de escolha são as palavras que posso utilizar para definir a história criada por Bruno Gauvain, o autor tratou de assuntos extremamente relevantes e polêmicos e o fez com a maestria de um profissional, apesar de ser seu primeiro livro, o autor apresentou uma maturidade na escrita que me impressionou.
Lunae Manifestum apresentou tudo o que esperamos de um primeiro livro, deixou muitas histórias em aberto, segredos a serem revelados, porém muitos destes já foram apresentados aos leitores e deixaram a ansiedade de ter a continuação em mãos ainda maior. Os capítulos são curtinhos e tornam a leitura fluida e rápida, a linguagem utilizada pelo autor é interessante para o que ele se propôs em quebrar tabus, palavrões são utilizados pelos personagens - o que torna a história mais real, além da narração contar com cenas não indicadas para pessoas com estômago fraco.

A obra é dividida em três atos e 59 capítulos de pura emoção, revelações e luta das minorias. A capa é perfeita, assim como a edição que conta com a divisão dos atos em papel diferenciado e na cor preta, dando ao livro o aspecto sombrio que ele merece. Essa é uma leitura que recomendo a todos que gostam de histórias inteligentes e que desejam mostrar aos leitores que a diversidade importa e deve ser respeitada, A hora das Bruxas se aproxima, não fique de fora.

site: http://laviestallieurs.blogspot.com/2021/01/resenha-lunae-manifestum-bruno-gauvain.html

Deia tá lendo 14/09/2021

5 motivos
?Lunae Manifestum ?
?1- Personagens com representatividade.
?2- Fantasia com muita ação e aventura.
?3- A história facilmente tem pontos que se aplicam a realidade.
?4- Leitura fluída e de tirar o fôlego.
?5- Gostinho de quero mais e é nacional, apoie um autor nacional.
?Quotes
"Livre arbítrio é uma dádiva, ordem é uma sentença."
"Um homem com o poder em mãos e uma filosofia de vida autoritária se considera um deus."
"Que tipo de ser humano consegue colocar religião, armas e violência em uma mesma frase e dormir com a consciência tranquila?"
"Todo segredo possui um dedo-duro, alguém que o conte por corrupção, vingança, raiva ou simplesmente para tirar vantagem. "
"Se ser bruxa é lutar contra censura e intolerância, que todas ardamos na fogueira."
"Todos temos nossas barreiras e nossos momentos de medo. Às vezes a verdade está diante dos olhos, mas o medo das consequências nos faz travar. Tudo se torna mais fácil quando se encara as coisas como realmente são."
"O ser humano é capaz de cometer atitudes abomináveis para conseguir o que deseja."
"O isolamento é um veneno que mata lentamente, criando gigantes paredes e evocando o sentimento de impotência, que com o passar do tempo se transforma em angústia e o torna refém da solidão. "
"Preconceito dói na alma e mata."
?Minha opinião.
Pensa numa fantasia cheia e representatividade e plots bem pensados, temos aqui. Leitura fluída com sabor de quero mais, eu amei a escrita do Bruno e o universo que ele criou.
O livro é lindo, bem diagramado e cheio de quotes.
Você pode comprar o livro direto com o autor.
Bruno Gauvain 15/05/2022minha estante
Você é um amor! Muito obrigado pelo carinho.

Katy 18/10/2021

Literatura nacional OBRIGATÓRIA para quem curte uma fantasia repleta de representatividade, abuso de poder, religião e claro? Bruxas!
Bruno Gauvain 15/05/2022minha estante
Muito obrigado pelo comentário, meu bem. Fiquei muito feliz com q sua indignação. ?

Yara.Ferraz 02/05/2021

Sensacional!!
Confesso que comprei por causa da capa ? mas, me surpreendeu, é sensacional, eu não imaginava o fim como foi, me deixou com um gostinho de quero mais, super indico. A reviravolta com alguns personagens me deixou boquiaberta, amei o autor em alguns momentos e em outros quis matá-lo, isso só mostra quão bom o livro é.
Bruno Gauvain 02/05/2021minha estante
Obrigado! Esse misto de sensação é o que me move.?

KimKazz 09/06/2021

Visceral
Estava muito ansiosa pra ler e quando finalmente tive tempo de sentar e começar, não me arrependi da compra.
A primeiro momento estava tudo muito confuso, eu não entendia muito bem a organização de mundo e a divisão de núcleos, mas a medida que a história ia avançando foi impossível desgrudar do livro. Queria saber tudo o que estava acontecendo exatamente e cada plot twits me deixou maluca. A metade em diante pegou um ritmo incrível na narrativa. O final me deixou tensa pra saber como tudo irá se desenrolar. Amei!
Bruno Gauvain 11/06/2021minha estante
Muito obrigado! ?????

Enzo.Moraes 25/08/2021

Um bom começo, introdução perfeita e personagens ótimos.
Amei o livro, justamente pela pesquisa feita e a dedicação de realmente trazer os conceitos da Wicca em sua forma real. Gostei da forma como o autor encaixou bem essa tradições, leis e costumes da Wicca em um mundo fantástico e distópico. O livro sabe balancear bem entre as questões sociais e políticas com a fantasia, sem deixar de te introduzir os personagens suas raízes, origens e personalidade. Cada personagem tem seu traço, cor e sexualidade deixando o livro ainda mais representativo o que é raro para um livro de fantasia. A escrita é rápida e fluida, muito muito imersiva. Muito bom e ansioso para as próxima continuações.
P.s. N999 o maior que temos! ??
Bruno Gauvain 15/05/2022minha estante
Muito obrigado pelo seu apoio! Prometo que lhe entregarei um volume 2 á altura.

Bruno Gauvain 15/05/2022minha estante
Muito obrigado pelo seu apoio! Prometo que lhe entregarei um volume 2 á altura.

Isadora.Minuk 07/06/2021

LUNAE MANIFESTUM/ BRUNO GAUVAIN/250 páginas
? ?Eu me questionei a vida inteira sobre o que é certo e o que é errado, mas tudo a que cheguei foi à palavra hipocrisia. Eu desisti. É considerado imoral e sujo amar alguém do mesmo sexo, mas é normal afogar crianças que nasceram deformadas?.
??ALERTA GATILHO, Este livro e resenha podem conter gatilhos emocionais??
?? Essa historia se passa em 12 horas, mas eu aposto que seriam 12 horas que vocês não iriam querer vivenciar...
? A história de Lunae Manifestum se passa em Alaenia, onde se localiza a terra do silencio: um terreno baldio onde a Neorreligião predomina, ditando o que todos podem ou não fazer e dizer. Levando consequências severas e desumanas a quem descumpre as regras impostas pelo ?livro das purezas?. Uma falsa soberania e uma imagem distorcida do que é fé pode levar o povo de Alaenia a passar por situações no mínimo desastrosas.
? A intolerância e a caça as bruxas nunca foi tão real. Um pai que prefere o filho morto a ser homossexual é capaz de coisas terríveis e inacreditáveis. Um segredo pode vir à tona, ou melhor, alguns segredos, que podem devastar mentes e mudar rapidamente a opinião e visão de muitos, trazendo consequências catastróficas aos envolvidos. Uma ameaça sobrenatural e constante habita os arredores de Alaenia. Todo cuidado é pouco, principalmente quando o maior ?monstro? pode estar convivendo em nosso meio.
? A hora das bruxas se aproxima. Um desejo de vingança paira no ar. A sede de sangue as motiva. Quem será que ganha essa guerra?
? Bruxas existem sim, mas muitas pessoas não acreditam e não aceitam essa realidade por medo do desconhecido, medo do que contraria seus princípios e verdades, mas na verdade, as bruxas são bem diferentes do que a maioria pensa. Alguns tabus devem ser quebrados para que a realidade transpareça. Lunae nos ajuda nesse processo e nos mostra o outro lado da moeda, nem tudo que é desconhecido é ruim ou mau.
? Lunae mostra uma realidade que infelizmente já foi real e deixa seus rastros até os dias de hoje. Faz referências a momentos históricos marcantes e intensos, e deixa claro como a intolerância é um veneno que pode sim matar. O autor abre nossos olhos para uma realidade que muitos conhecem, mas nem todos dão a devida importância.