Reconstruindo um sonho

Reconstruindo um sonho Crys Carvalho

Resenhas - Reconstruindo um sonho

Priscila 14/05/2023

Mentiras.
As mentiras separaram a Adriana, o Davi e o Alexandre por dez anos. Após receber uma carta de sua mãe, Davi decide que irá reconstruir o seu sonho de ter uma família, de ser amado.

Dai Leitzk 13/03/2022

Uma linda chance de recomeço!
Se engana quem pensa que uma leitura rápida não poça ser cheia de emoção, não atinja um grau de envolvimento suficiente para despertar gatilhos ou servir como lição ou exemplo.
Reconstruindo um sonho se mostrou uma ficção muito real, onde os reveses da vida afastam relações que jamais deveriam ser separadas, onde convívios básicos (como pai e filho) são privados de se desenvolverem por "N" motivos... o mundo está cheio de Davis e Alexandres por aí, vivendo totalmente separados, ou reaprendendo a construir algo que jamais deveria ter sido separado.
Adorei a leitura e que muitos pais e filhos tenham a mesma chance de reconstrução que os lindos personagens dessa história!

Poli ð 02/02/2022

Segundas chances. ?
Quote:
"A vida tem um jeito estranho de esfregar em nossa cara os erros que cometemos."
..........

Davi e Adriana viveram uma linda história de amor no passado. Mas infelizmente por intriga de terceiros, ele foi embora deixando a mulher de sua vida, acreditando que ela o tinha traído. Acreditando não ser o suficiente para ela, pois era isso o que toda a cidade dizia, ele lutou para ser diferente do que ele era rotulado, agora por ironia do destino, a pessoa que lhe fez mais mal na vida  precisa dele e após longos 10 anos ele precisa voltar e encarar que sua história de amor teve consequências e por sua teimosia, por se achar ferido, viveu anos longe do que ele no passado mais desejou. Um filho.

Quote:
"? Seu sonho era ser pai e isso foi tirado de você de uma forma muito mesquinha, acha que autopiedade vai te fazer recuperar todo o tempo perdido com o garoto?"
..........

Agora ele estava de volta a vida de Adriana e Alexandre. Mais seu filho e seu amor do passado estariam dispostos a lhe dá uma nova chance para ele recuperar o tempo perdido?

...........
Quote:
"Se aprendi algo nos últimos dias, é que não dá para forçar ninguém a gostar de você, nem mesmo se houver laços sanguíneos."
............

Amor, perdão e novas chances são a base desse conto lindo, onde um homem que cometeu erros no passado está em busca de uma nova oportunidade não somente com o amor, mais também para construir uma relação com seu filho.

...........
Quote:
"? Acho que a vida pode ser reescrita, desde que você esteja disposto a corrigir os erros que cometeu."
.........

Ana Pereira 22/03/2021

Uma trama com leitura leve, mas, com muitas aprendizagens e ensinamentos sobre como, muitas vezes, precisamos esquecer o passado e reconstruir a vida, repensando e refletindo sobre nossas escolhas.

Alline 08/03/2021

Incrivel!
RECONSTRUINDO UM SONHO é um conto que me provocou as mais diversas emoções, pois, acompanhamos um Davi, tentando construir um relacionamento com seu filho e ao mesmo tempo tendo que pagar por escolhas malsucedidas realizadas no passado.
Por outro lado, temos uma Adriana, tendo que reviver fatos que a machucaram, ao mesmo tempo que passa a conviver com o cara que a magoou de uma forma terrível, entretanto, que ela ainda ama.
E no meio disso tudo, temos um Alexandre, uma criança que agora se vê com dois pais e em um conflito interno para aceitar seu genitor.
É uma trama que nos faz refletir sobre nossas escolhas, pois, para toda ação existe uma reação. Contudo, também nos leva a questionar se em nossa vida damos o direito de defesa ao próximo ou tomamos nossas decisões baseadas em nossas próprias conclusões. Ademais, ela também nos mostra que sim, o AMOR também pode ser RECONSTRUÍDO.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt

Karen (@leiturassemlimites) 15/08/2020

@leiturassemlimites
Davi cometeu um grande erro no passado, ao abandonar a mulher que amava. Ele acreditou que o filho que ela carregava havia sido fruto de uma traição. E com isso decidiu se mudar para outra cidade, mas leva consigo a dor de um amor perdido e mágoa de ver seu sonho de construir uma família ser destruído.

Agora, alguns anos depois, ele descobre que tudo não passou de uma armação feita para que ele e sua namorada se separassem. E que aquele bebê que ele rejeitou, era seu.

Arrependido, e cheio de esperança, ele volta a sua cidade natal, para dentre outras coisas, recuperar o amor do filho.

Adriana após ter sofrido muito no término com Davi, seguiu em frente e se casou com Nando. Seu marido assumiu Alex como seu. E apesar de atualmente já não estarem mais casados, o convívio entre ele, seu filho Ben, e Alex é de muito amor.

Alex reluta de todas as formas com a reaproximação de Davi a sua vida, já que nunca havia existido uma conexão entre eles antes. Porém, o convívio com o pai faz com que seu coração fique balançado, e que ele não saiba exatamente como agir.

Resta agora saber se o menino deixará que seu pai biológico faça parte de sua vida, e se aquele amor tão grande que existiu entre Adriana e Davi poderá ser restaurado depois de tantos desentendimentos.

----

Essa é uma história comovente sobre recomeços e segundas chances.

A Crys como sempre tem essa sensibilidade de nos presentear com temáticas que tocam o coração e nos emocionam.

O livro é curtinho e tem pouco mais de 50 páginas. Se você ainda não escolheu sua leitura do fim de semana, corre lá Amazon para conferir esse lançamento

AlechandraClio 15/08/2020

A amargura de uma alma
Um conto pequeno, com leitura rápida e fluída mais que trouxe pontos importantes: inveja, ilusões, mentiras e intrigas.
Uma mulher que não soube superar a dor e humilhação de ser abandonada pelo homem que amava. Desconta toda a sua raiva e rancor na unica pessoa que só desejava o seu afeto.
Davi e Adriana tinham sonhos que desejavam e almejavam realizar juntos , como um casal mais do que apaixonados, que se amavam.
O que um rancor de anos e o ódio de uma unica mulher, marcou profundamente a vida de três pessoas.
Recomendo a leitura.

Joana235 14/08/2020

Super recomendo!
Davi e Adriana viveram um lindo romance na juventude, o qual infelizmente, acabou não resistindo às intrigas do passado e sucumbiu.
Atualmente, cada um segue seu caminho de maneira tranquila, ou pelo menos, é o que parece...
Afinal, o destino às vezes, se encarrega de nos surpreender, não é mesmo?
A mãe de Davi está muito doente e pouco antes de sua morte, deixa uma carta ao filho, pedindo perdão por seus erros do passado.
Desde então, o rapaz passa a viver um dilema: continuar sendo uma pessoa amargurada pelos erros do passado ou enfrentar seus receios e tentar seguir adiante? O que ele deve fazer para tentar resolver esse impasse?

"Acho que a vida pode ser reescrita, desde que você esteja disposto a corrigir os erros que cometeu — ele diz , sem me olhar. — Não dá para fugir o tempo todo. Você era um cara que sonhava em ter uma família e, talvez, essa seja a oportunidade que esperou esse tempo todo."

Com a escrita impecável e sensível de sempre, @cryscarvalho007 entrega ao leitor um personagem ferido pelas circunstâncias da vida, que se transforma em alguém de coragem e brio, na tentativa de recuperar o tempo perdido ao lado de Alex, buscando tornar-se alguém melhor.
"Óbvio que o meu filho é mais importante que qualquer coisa neste mundo , mesmo que tenha sido um imbecil antes, preciso arrumar as coisas. Tentar, já é um ótimo começo, ao menos depois não vou me lamentar por isso, tenho que me agarrar a oportunidade que a vida está me oferecendo outra vez....Se eu quero ter um futuro ao lado de Alex, devo tentar agora."

Mesmo receoso com a aproximação de Davi, a relação entre pai e filho é incrível, principalmente, no que se refere à aproximação gradativa construída entre os dois. Vê-los deixando as mágoas para trás e se permitindo viver esse sentimento genuíno é simplesmente lindo.

Se você está à procura de estórias sobre recomeços, com pitada de drama e muitas lições de vida, esta é a dica perfeita.
Recomendo de olhos fechados!

Dicas de Leitor 13/08/2020

Maravilhoso
Esse livrinho é esplêndido! A riqueza da escrita, a forma como o roteiro foi sendo escrito é fabuloso!
Achei interessando o tema, a forma como Davi foi conquistando Alexandre, foi interessante a construção do vínculo pai e filho.

@loucuras_resenhas_spoilers 13/08/2020

Maravilhoso!!!
Davi deixou sua cidade natal e nela seu coração machucado, saiu sem olhar para trás, carregando uma única certeza, a mulher que ele tanto amava o traiu, despedaçando seus sonhos de um futuro ao lado de sua loirinha.
Hoje 10 anos depois, uma carta chega a suas mãos lhe mostrando que tudo não passou de uma mentira, que aquela traição nunca existiu, e que aquele amor que um dia foi tão grande, deixou um fruto, Adriana se viu perdida sem saber o que fazer, sozinha, triste, abandonada pelo homem que tanto amava, lutou bravamente pra criar seu filho e o fez da melhor maneira, mas será que depois de tanto tempo, de tanta mágoa, o perdão ainda é possível, será que tem como reconquistar e conquistar um amor a muito tempo perdido?
Davi e Adriana vem para nos mostrar, que sempre precisamos escutar os dois lados da história, que não podemos tirar conclusões precipitadas.
Que muitas vezes erramos, achando que estamos fazendo o certo, mas o tempo nos mostra a verdade.
Nesse livro vemos a luta de um homem apaixonado, de um pai dedicado em busca da sua felicidade!

Autora Lucy Santos 14/08/2020minha estante
parabéns muito sucesso ,ansiosa lê tambem ,conhece mas sobre o Davi e Alexandre.