Reconstruindo um sonho

Reconstruindo um sonho Crys Carvalho

Resenhas - Reconstruindo um sonho

Ana Pereira 22/03/2021

Uma trama com leitura leve, mas, com muitas aprendizagens e ensinamentos sobre como, muitas vezes, precisamos esquecer o passado e reconstruir a vida, repensando e refletindo sobre nossas escolhas.

Alline 08/03/2021

Incrivel!
RECONSTRUINDO UM SONHO é um conto que me provocou as mais diversas emoções, pois, acompanhamos um Davi, tentando construir um relacionamento com seu filho e ao mesmo tempo tendo que pagar por escolhas malsucedidas realizadas no passado.
Por outro lado, temos uma Adriana, tendo que reviver fatos que a machucaram, ao mesmo tempo que passa a conviver com o cara que a magoou de uma forma terrível, entretanto, que ela ainda ama.
E no meio disso tudo, temos um Alexandre, uma criança que agora se vê com dois pais e em um conflito interno para aceitar seu genitor.
É uma trama que nos faz refletir sobre nossas escolhas, pois, para toda ação existe uma reação. Contudo, também nos leva a questionar se em nossa vida damos o direito de defesa ao próximo ou tomamos nossas decisões baseadas em nossas próprias conclusões. Ademais, ela também nos mostra que sim, o AMOR também pode ser RECONSTRUÍDO.

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt

Karen 15/08/2020

@leiturassemlimites
Davi cometeu um grande erro no passado, ao abandonar a mulher que amava. Ele acreditou que o filho que ela carregava havia sido fruto de uma traição. E com isso decidiu se mudar para outra cidade, mas leva consigo a dor de um amor perdido e mágoa de ver seu sonho de construir uma família ser destruído.

Agora, alguns anos depois, ele descobre que tudo não passou de uma armação feita para que ele e sua namorada se separassem. E que aquele bebê que ele rejeitou, era seu.

Arrependido, e cheio de esperança, ele volta a sua cidade natal, para dentre outras coisas, recuperar o amor do filho.

Adriana após ter sofrido muito no término com Davi, seguiu em frente e se casou com Nando. Seu marido assumiu Alex como seu. E apesar de atualmente já não estarem mais casados, o convívio entre ele, seu filho Ben, e Alex é de muito amor.

Alex reluta de todas as formas com a reaproximação de Davi a sua vida, já que nunca havia existido uma conexão entre eles antes. Porém, o convívio com o pai faz com que seu coração fique balançado, e que ele não saiba exatamente como agir.

Resta agora saber se o menino deixará que seu pai biológico faça parte de sua vida, e se aquele amor tão grande que existiu entre Adriana e Davi poderá ser restaurado depois de tantos desentendimentos.

----

Essa é uma história comovente sobre recomeços e segundas chances.

A Crys como sempre tem essa sensibilidade de nos presentear com temáticas que tocam o coração e nos emocionam.

O livro é curtinho e tem pouco mais de 50 páginas. Se você ainda não escolheu sua leitura do fim de semana, corre lá Amazon para conferir esse lançamento

Alechandra 15/08/2020

A amargura de uma alma
Um conto pequeno, com leitura rápida e fluída mais que trouxe pontos importantes: inveja, ilusões, mentiras e intrigas.
Uma mulher que não soube superar a dor e humilhação de ser abandonada pelo homem que amava. Desconta toda a sua raiva e rancor na unica pessoa que só desejava o seu afeto.
Davi e Adriana tinham sonhos que desejavam e almejavam realizar juntos , como um casal mais do que apaixonados, que se amavam.
O que um rancor de anos e o ódio de uma unica mulher, marcou profundamente a vida de três pessoas.
Recomendo a leitura.

Joana.Maris 14/08/2020

Super recomendo!
Davi e Adriana viveram um lindo romance na juventude, o qual infelizmente, acabou não resistindo às intrigas do passado e sucumbiu.
Atualmente, cada um segue seu caminho de maneira tranquila, ou pelo menos, é o que parece...
Afinal, o destino às vezes, se encarrega de nos surpreender, não é mesmo?
A mãe de Davi está muito doente e pouco antes de sua morte, deixa uma carta ao filho, pedindo perdão por seus erros do passado.
Desde então, o rapaz passa a viver um dilema: continuar sendo uma pessoa amargurada pelos erros do passado ou enfrentar seus receios e tentar seguir adiante? O que ele deve fazer para tentar resolver esse impasse?

"Acho que a vida pode ser reescrita, desde que você esteja disposto a corrigir os erros que cometeu — ele diz , sem me olhar. — Não dá para fugir o tempo todo. Você era um cara que sonhava em ter uma família e, talvez, essa seja a oportunidade que esperou esse tempo todo."

Com a escrita impecável e sensível de sempre, @cryscarvalho007 entrega ao leitor um personagem ferido pelas circunstâncias da vida, que se transforma em alguém de coragem e brio, na tentativa de recuperar o tempo perdido ao lado de Alex, buscando tornar-se alguém melhor.
"Óbvio que o meu filho é mais importante que qualquer coisa neste mundo , mesmo que tenha sido um imbecil antes, preciso arrumar as coisas. Tentar, já é um ótimo começo, ao menos depois não vou me lamentar por isso, tenho que me agarrar a oportunidade que a vida está me oferecendo outra vez....Se eu quero ter um futuro ao lado de Alex, devo tentar agora."

Mesmo receoso com a aproximação de Davi, a relação entre pai e filho é incrível, principalmente, no que se refere à aproximação gradativa construída entre os dois. Vê-los deixando as mágoas para trás e se permitindo viver esse sentimento genuíno é simplesmente lindo.

Se você está à procura de estórias sobre recomeços, com pitada de drama e muitas lições de vida, esta é a dica perfeita.
Recomendo de olhos fechados!

Dicas de Leitor 13/08/2020

Maravilhoso
Esse livrinho é esplêndido! A riqueza da escrita, a forma como o roteiro foi sendo escrito é fabuloso!
Achei interessando o tema, a forma como Davi foi conquistando Alexandre, foi interessante a construção do vínculo pai e filho.

Mel 13/08/2020

Maravilhoso!!!
Davi deixou sua cidade natal e nela seu coração machucado, saiu sem olhar para trás, carregando uma única certeza, a mulher que ele tanto amava o traiu, despedaçando seus sonhos de um futuro ao lado de sua loirinha.
Hoje 10 anos depois, uma carta chega a suas mãos lhe mostrando que tudo não passou de uma mentira, que aquela traição nunca existiu, e que aquele amor que um dia foi tão grande, deixou um fruto, Adriana se viu perdida sem saber o que fazer, sozinha, triste, abandonada pelo homem que tanto amava, lutou bravamente pra criar seu filho e o fez da melhor maneira, mas será que depois de tanto tempo, de tanta mágoa, o perdão ainda é possível, será que tem como reconquistar e conquistar um amor a muito tempo perdido?
Davi e Adriana vem para nos mostrar, que sempre precisamos escutar os dois lados da história, que não podemos tirar conclusões precipitadas.
Que muitas vezes erramos, achando que estamos fazendo o certo, mas o tempo nos mostra a verdade.
Nesse livro vemos a luta de um homem apaixonado, de um pai dedicado em busca da sua felicidade!

Autora Lucy Santos 14/08/2020minha estante
parabéns muito sucesso ,ansiosa lê tambem ,conhece mas sobre o Davi e Alexandre.