Condado Maldito Vol. 1

Condado Maldito Vol. 1 Tyler Crook...

Resenhas - Condado Maldito

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Iago.Alencar 22/03/2024

Bruxa boa ou má?
Gostei bastante dessa hq, ansioso pelos próximos capítulos, pela capa eu achei que seria algo muito assustador ou pelo menos violento, mas não dá para julgar o livro pela a capa, mas tirando isso e uma boa hq com artes lindas, uma boa história e que deixa alguns mistérios em aberto.

Vinicius Azambuja 21/03/2024

Muito interessante
Então, não são muitos os quadrinhos voltados para o terror . Pelo menos não que eu tenha conhecimento.
Confesso que eu esperava um pouco mais de terror bruto nesse HQ. Mas isso não desvaloriza a obra .
As ilustrações são ótimas, dando impressão de um vilarejo extremamente rural e antigo.
A loop acaba desenvolvendo bem, entretanto sabemos que tem mais de uma continuidade já que saíram outros exemplares.
Estou ansioso para ler o segundo volume, mas também estou ansioso para que o preço do mesmo abaixe.
Na verdade estou na esperança de que todos da série abaixe. Aguardemos .

Até lá , vale a pena ler .

Maria <3 22/02/2024

Tão divertido e cativante, o que é ruim pq agora eu vou querer continuar a história, e hq capa dura não tá de graça. mas eu adorei, exatamente o que eu precisava.

Bianca.Leite 15/02/2024

Vol. 1
Eu já queria ler essa graphic há um tempinho e gostei bastante, é uma leitura rápida, as ilustrações são muito boas, já estou ansiosa pelos próximos volumes.

vicniro 14/02/2024

Gostei bastante, mas achei que seria mais pesado
Gostei muito do quadrinho, tanto da história quanto das ilustrações. O efeito da aquarela é lindíssimo e as cores ajudaram muito a entrar na atmosfera. A mistura disso com as criaturas esquisitas formaram um equilíbrio surpreendente entre uma história mais jovem e o bizarro, mas confesso que pela capa eu achei que seria mais pesado. Em relação à história em si, achei que ficaram faltando muitas explicações, mas como é uma série acredito que elas serão respondidas no decorrer dos próximos volumes.

Em relação à edição, está lindíssima! Gostei muito de no final ter a versão original e os esboços, enriqueceu bastante a leitura em conjunto com os comentários dos artistas.

Francine.Grycak 13/02/2024

Condado Maldito
Adorei a história, uma leitura muito rápida por se tratar de hq. Os desenhos são muito bem feitos. Louca pra ler o resto da ?saga?.

JoAo366 25/01/2024

Bruxas bruxas bruxas
Adorei o quadrinho, um boa estória de bruxas com pautas clássicas como sacrifícios, pragas, poderes de cura e demônios, mas com diversos aspectos novos que trazem originalidade para a hq sem deixar ela cair em clichês. Achei a estória instigante além de ter belas artes feitas em aquarela. Acho que o quadrinho foca muito no medo das pessoas em relação à bruxa o que, a princípio, faz o leitor pensar que a bruxa é má, mas com o decorrer da leitura isso passa a ser uma incerteza, sendo necessário a leitura dos outros volumes para se ter a resposta. Enfim, foi uma ótima leitura, muito leve e rápida que saciou todas minhas expectativas! ?

laiscunhaf 23/01/2024

Fantasia sombria com terror
Condado Maldito é uma série em quadrinhos de horror centrada em uma jovem chamada Emmy, que descobre que é ligada a forças sobrenaturais e à própria terra, conhecida como Harrow County.

A história envolve elementos de horror folclórico e místico, com uma atmosfera que lembra contos de terror sulistas nos Estados Unidos, e gostei muito desse aspecto. Emmy lida com sua conexão com o sobrenatural e explora os segredos e mistérios de Harrow County.

Essa é, de longe, uma das melhores HQs que já li.

[2023]

Cams03 27/12/2023

Emmy sempre soube que a floresta ao redor de sua casa estava cheia de fantasmas e monstros. No entanto, na véspera de seu aniversário de dezoito anos ela descobre que está conectada a essas criaturas — e à própria terra — de uma maneira que não imaginava ser possível.

Léo 25/12/2023

Uma ótima história de bruxas
Eu amei tudo nesse quadrinho! A incerteza do futuro das personagens, as ilustrações maravilhosas em aquarela, a protagonista e seu futuro promissor, as assombrações... É tudo muito bom narrativamente falando e as ilustrações são perfeitas!

Dhe 30/11/2023

Condado maldito é uma graphic novel da editora darkside. Como é de se esperar da editora, a edição é lindíssima e muito bem feita.
O que me chamou atenção foram os paratextos no final que trazem esboços do ilustrador, comentários do autor e do ilustrador, algumas Ilustrações de outros artistas e, por fim, a história inicial, que o autor escreveu primeiramente para ser um romance. Esse tipo de conteúdo enriquece bastante a obra.
A história é ótima e as Ilustrações são lindas.
Minha única ressalva a respeito do livro é que ele não é uma história única, a história continua em outros exemplares e são muitos, são caros, o que torna um pouco difícil terminar a saga. A mesma coisa aconteceu comigo com "a menina do outro lado", acaba sempre priorizando a compra de outros livros ao invés de comprar a saga inteira, porque são livros rápidos de ler e são caríssimos.

Victor225 30/10/2023

Condado raivoso!?
De início não estava entendendo muita coisa, mas com o desenrolar, às coisas foram sendo explicadas aos poucos. As artes são até que boas, algumas meio esquisitas e parecendo que foram feitas as pressas, mas creio que esse era o intuito, incluindo para se mostrarem sombrias.
Achei que faltou alguma coisa, quase que empaquei, mas dando umas respiradas, a história foi fluindo. É uma leitura boa, mas parece que vi mais do mesmo de histórias de terror, vale a pena pra sair um pouco de uma zona de conforto ou pra ajudar numa ressaca literária.
A leitura só não foi melhor, porque no final deixou a história em aberto para o outro quadrinho, a intenção deve ter sido boa, porém, achei que não era necessário, poderia ter acabado sem esse gancho esquisito e ganharia uma nota mais alta e redonda, se não fosse por isso... enfim, essa é minha opinião, espero que as próximas HQ's melhorem.

Greice21 20/10/2023

Uma maldição em curso
Emmy é uma garota simples e doce que mora com seu pai em uma fazenda. De repente uma desgraça começa a se espalhar sem justificativas pela fazenda, matando a maioria dos animais. Em paralelo a isso, Emmy aparentemente tem tido sonhos estranhos, alguns deles indicando uma árvore de frente para sua janela. Em dado momento, voltamos um pouco no passado, quando ali mesmo naquele vilarejo, o povoado caçou uma dita bruxa,chamada Hester, que ate então pouco vivia em harmonia com os moradores, no entanto suas ações começaram a se tornar obscuras, e os moradores a condenaram a forca e a fogueira. Em seus últimos suspiros, Hester amaldiçoou a todos , com a promessa de que voltaria para se vingar. Voltando ao presente, emilly começa a dar sinais do poder de cura,e os moradores acreditam que ela possa ser a encarnação da bruxa Hester. Apesar de aparentar um perfil de moça indefesa e inocente, após a investida e acusações dos moradores, ela começa a repensar seu destino, e mostra indícios de uma personalidade em formação oculta, por trás de seus belos olhos verdes, cabelos claros e ingenuidade. A apresentação da Hq é muito bonita, tendo uma paleta de cores bem característica e remetendo em várias cenas, ao sobrenatural, dando mais foco a historia.Lembrando que a editora lançou recentemente, o 6º volume.

Ketlen20 07/10/2023

Aproveitei para ler o 4 livros hoje para comprar logo os próximos. Gostei da história, é uma leitura rápida e fluida.
Sem contar na beleza dos livros.

Lucas1429 05/10/2023

É um bom inicio
A história deixa claro no final que terá sequência e não é atoa que já tem 5 edições lançadas.

Conta sobre a Jovem Emmy que é uma reencarnação de uma bruxa do Condado onde mora e vai descobrindo coisas macrabas do passado dessa bruxa, onde tinham pessoas que tentam matar ela assim como conseguiram matar a bruxa no passado, e é aí que surge os mistérios sobre isso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6