Marketing Pessoal

Marketing Pessoal Dorene Ciletti

Resenhas - Marketing Pessoal

lumarino 02/10/2010

Não é uma receita para bolo
Nas pouco mais de 300 páginas deste belíssimo trabalho de Dorene Ciletti, o leitor entende com enorme clareza o poder de um marketing pessoal benfeito. "Você não é uma caixa de sabão em pó ou o serviço de TV a cabo local, mas tenha certeza que precisar se vender conforme for se movimentando no mercado de trabalho e em outras oportunidades." Você precisa saber se vender, e para isso, você precisa se conhecer, precisa de autoconhecimento. Se você não faz uma “venda” durante uma entrevista, você não obtém um emprego.

Dentro de uma didática impecável, Ciletti leva o leitor à reflexões profundas, que o desafia a repensar cada detalhe do cotidiano corporativo. O livro destaca a gigantesca importância da primeira impressão, de uma boa rede de relacionamentos e da sua linguagem corporal. Voltado tanto para estudantes atrás de experiência no mundo dos negócios quanto para pessoas buscam mapear um caminho para o sucesso de suas carreiras, Marketing Pessoal o convida a pensar criticamente. O livro lembra que jamais devemos subestimar o poder que nossas atitudes podem provocar nas pessoas à nossa volta.

Marketing Pessoal não é uma receita para bolo, onde o leitor encontra um punhado de regras de etiqueta do que pode ou não fazer na estação de trabalho. O livro vai além, muito além. Por exemplo: você já se concentrou numa conversa consigo mesmo? Já percebeu como isso pode motivá-lo? Como isso pode fazer lembrá-lo dos seus pontos fortes? Quando você trabalha na construção de sua autoestima, está trabalhando para o seu próprio futuro. Pense nisso. Pense nisso, de verdade.