Uma Pálida Visão dos Montes

Uma Pálida Visão dos Montes Kazuo Ishiguro

Resenhas - Uma Pálida Visão dos Montes

Dtorreshp 14/05/2020

A pálida visão dos montes
Antes de ler o livro fiz uma breve pesquisa sobre o autor e descobri que Kazuo Ishiguro é um escritor renomado e vencedor do prêmio Nobel de literatura de 2017, o que me despertou uma vontade muito grande de conhecer suas histórias. Foi então que descobri o seu primeiro livro, quando li a sinopse logo me interessei pela história e iniciei minha leitura. ?A pálida visão dos montes? conta a vida de uma sobrevivente da tragédia nuclear de Nagasaki, Etsuko uma mulher de meia idade, viúva duas vezes, agora se vê em companhia da única filha que lhe resta após o suicídio de sua primogênita. O que me manteve firme na leitura foi a escrita de Kazuo Ishiguro, eu particularmente não gostei muito da história, esperava algo mais, porém me deparei com uma história seca e realista vivida pela protagonista. As personagens criadas pelo autor são bem construídas e expressam bem a realidade vivida na época. Acredito que li o livro com uma expectativa exagerada, talvez esperasse uma história de forma mais lúdica, que possa ter causado um impedimento de um olhar mais penetrante e atento as lembranças narradas no momento histórico, o que de certa forma me levou a ter esse posicionamento sobre o livro. Porém recomendo a leitura, pois a escrita do autor é muito boa.
Bruna.Lacurte 18/05/2020minha estante
Que resenha linda, muito bem explicadinho, amei ?