Cinco Destinos Sombrios

Cinco Destinos Sombrios Kendare Blake

Resenhas - Cinco destinos sombrios

Leituressa 22/10/2020

Fim de Três Coroas Negras
Chorei horrores vou morrer de saudade dessa saga incrível ??
Nara_Thais 21/08/2023minha estante
Pra minha tristeza só sentirei saudades dos dois primeiros pq achei que a Kendare acabou com o resto. Especialmente o último. Fiquei arrasada

annacsfraccaro 01/03/2024

Fim de uma Era
Não vou negar que o começo foi bem entediante, eu estava empurrando com a barriga porque eu queria muito saber o final.
O primeiro livro foi mais frenético porque teve que explicar vários fatos e foi o início de tudo.
O segundo e o terceiro achei bem parados, mas continuei lendo porque eu estava curiosa pra saber o final.
E finalmente chegou nesse aqui, o livro começa a ficar eletrizante por volta dos 70%, o resto é bem encheção de linguiça.
O final foi bem chocante para mim, não esperava pelo que aconteceu.
É uma leitura diferente das que eu faço, a história é diferente, super recomendo para quem quer sair do mesmo de sempre.

maria 24/01/2022

Já imagina que isso ia acontecer desde o primeiro livro, mesmo antes de saber que Arsione e Mirabella não iriam seguir a tradição e matar uma a outra.

Acho um lindo final para Katherine, que ela enfim possa viver em paz, tadinha, sofrida pra caramba.

Curti muito o final, só demorei para terminar porque sabia que esse seria o desfecho da história e não queria terminar logo. Mas enfim, não tenho muito o que dizer, foi muito bom.

larabarbosa 27/02/2023

O que que foi isso?
Cara, esse livro é simplesmente uma bomba de informações, em que cada informação nova era como um tapa na cara. Eu JAMAIS imaginaria esse final pro livro, e eu só posso dizer uma coisa: eu amei!!!

Todos os personagens são uns queridos, até por uns q eu odiava, como eu exemplo a katharine, e outros q fizeram muita raiva como o pietyr eu literalmente terminei adorando eles! (pietyr amor te amo)

simplesmente leiam, é incrível, a história é super bem construída e não poderia haver um desfecho melhor.
Quequel 27/02/2023minha estante
Eu tava morrendo de medo do fim pq era pra ser uma duologia e viraram QUATRO livros, mas essa mulher fez um trabalho maravilhosoooo

Giovanna 15/05/2021

Dá vontade de reler todos
Cinco destinos sombrios é o último volume da série das Três Coroas Negras. Não lembro exatamente o que acontece nos outros 3 livros e acho que isso prejudicou um pouco a minha leitura. Nesse, em específico, eu achei a primeira parte muito arrastada, na segunda nós temos váaaaarios personagens tendo POV e acho que o conteúdo da história não vai sendo contada de vdd (apenas o mesmo fato sobre diferentes óticas).

Vou registrar sem spoiler aqui que fiquei muito triste com 1 morte e que não gostei muito da escolha da rainha kkkkk. Enfim, espero que no fim de tudo ainda vire filme, a esperança é a última que morre kkkk

Ally 13/12/2020

Cheguei ao final da série e sinceramente não sei o que achar desse final. Ao mesmo tempo que gostei dos acontecimentos, acho que tudo ficou muito vago e algumas perguntas ficaram sem resposta. Esperava mais. Achei que o livro se estendeu demais em coisas desnecessárias quando poderia ter ficado mais na batalha final e nos desdobramentos desta.

Gabi 17/11/2021minha estante
Queria poder copiar e colar a tua resenha, porque me descreveu melhor que eu mesma skskskskke

Yury.Costa 01/05/2021

Um final decepcionante
Me doe ter que escrever mais uma resenha negativa, porque eu realmente comecei amando essa saga. O primeiro livro é muito bom mesmo, tendo personagens cativante, mesmo que não muito originais, mas cativantes e interessantes de qualquer forma, termina com ganchos perfeitos e mistérios interessantes.
Então, ele apenas começa a decair nos dois volumes seguintes, para enfim termos essa conclusão sem grandeza.
Muitas das escolhas da autora são dúbias e me fizeram questionar a leitura. Senti em algumas partes que estava lendo uma fanfic comum, sem querer desmerecer, mas já meio que fazendo isso né, lol. Algumas cenas são escritas de forma tão rasa, sem verdadeira emoção ou sentimento, apenas contado, não narrado por uma crescente envolvente.
As escolhas dela para as personagens me decepcionam bastante, as que eu amava nos primeiros livros foram subvertidas com plots que não me trazem muito sentido ou crescimento narrativo. O final é corrido, além de não ter grandeza pela forma como a Kendare traz a narração do final, como um projeto que precisava ser terminado as pressas.
No fim, sinto que li quatro livros, mas que não absorvi nada maior do que algumas poucas emoções, nenhum ensinamento ou proposito final. Apenas que uma autora quis escrever uma fantasia e não sabia realmente como iria terminá-la.
É uma verdadeira pena...

Poly 10/12/2021

Um dos piores finais que já li
Tá bom que Três Coroas Negras não era a série mais bem elaborada e cativante do mundo, mas tinha um atrativo. Agora, não me lembro a última vez que li um livro tão corrido e mal desenvolvido quanto Cinco Destinos Sombrios. A autora simplesmente jogou algumas coisas que ela tinha planejado, mas não desenvolveu, não aprofundou direito. As coisas aconteciam de forma muito trivial, não teve planejamento. Parece que muita coisa aconteceu, mas ao mesmo tempo nada.
Não teve explicação da morte da Rainha Azul, nenhum trabalho em cima da descoberta da Mirabella e Katharine na caverna, o final propriamente dito, aquela batalha foi vergonhosa. Enfim, detestei.

Péssimo, horrível, decepcionante.
Tô chateada.
Lirio azul 14/12/2021minha estante
Nossa sim! Que decepção, antes fosse uma trilogia. Livro exatamente corrido e arrastado ao mesmo tempo e sem explicar nada do que prometeu

Poly 15/12/2021minha estante
Final sem pé nem cabeça, muito mal elaborado. Mirabela e Katharine mereciam mais.

dandxra 25/12/2021

Fechou a série com chave de ouro
Livro muito bom! A escrita da Kendare evoluiu muito e isso é perceptível. No terceiro livro havia pensado em abandonar a série, mas estou feliz por não ter seguido com a ideia.

O livro trouxe momentos épicos entre rainhas, como lutas e reconciliações. Não conseguia parar de ler. Apesar de o final não ter sido como eu queria, me agradou porque amarrou toda a história. Só acho que ficou um ponto em aberto: O motivo de a rainha mãe trocar as trigêmeas.

Enfim, recomendo a leitura e foi um prazer acompanhar a vida de todas as rainhas.

joao 11/12/2023

A história tem um final muito bem construído.
Os destinos e as personalidades das irmãs são bem correntes com o que a história apresenta.

Marcos 13/01/2021

Um desfecho satisfatório.
'Cinco destinos sombrios' é o último livro da série 'Três coroas negras' e nele acompanhamos o desfecho da história das trigêmeas rainhas de Fennbirn.

Jules agora conhecida como a 'Rainha da legião' se encontra acometida pela maldição, já que após a morte de sua mãe a magia que aprisionava a maldição foi liberada. Cabe agora a Arsinoe executar uma magia capaz de reverter a maldição e da uma estabilidade a Jules.

Mirabella se encontra bastante descofianda com sua irmã Katharine, Mira sente que existe algo errado com a irmã, sentimento esse que a leva a abandonar a rebelião e a proteção que os mesmos lhe concediam para ir ao encontro de Katharine e ajudá-la.

Arsinoe está cada vez mais envolvida com a magia baixa, magia essa que é bastante mal vista pelos moradores da ilha, e agora com sua amiga enferma a jovem tem que lhe dar não só com a amiga, mais também com os rebeldes que estão a cada dia inquietos esperado o pronunciamento de ambas a respeito do que será feito na suposta guerra contra a rainha Katharine.

Já Katharine a cada dia que passa vem perdendo o controle de seu corpo para as antigas rainhas de Fennbirn, não só delas mais do Conselho negro também. Agora não só ela mais todo o reino precisa se preparar, pois toda o tropa rebelde está marchando em direção a capital para guerra movida por sua irmã Arsinoe e Jules a rainha da legião. Uma guerra sem precedentes que trará consequências não só pras rainhas e sim para todo o mecanismo pertencente a ilha.

Confesso que esperava mais desse livro, muitas perguntas ficaram sem respostas e o ritmo da narrativa em alguns momentos foram bastante abruptas. Algumas informações que foram jogadas ao longo da série foram meia esquecidas e jogadas de lado.

Porém alguns acontecimentos me deixaram sem palavras e quando chegou em um determinado ponto da história eu simplesmente surtei de tão magnífica que se tornou o enredo. Apesar de já espera algumas coisas que iriam acontecer pois é o que sempre foi proposto desde o início da série, confesso que as lágrimas foram inevitáveis ao me despedir de alguns personagens.

Com uma trama sombria e bem construída Kendare consegue não só envolver mais nos fazer surtar com esse último livro, que mesmo com seus defeitos nos entregou um final satisfatório. Esse é aquele tipo de serie que recomendo e que com certeza irei pafletar pó bastante tempo aos meus amigos.

IcaroNogue 30/10/2020

Terminei 5 Destinos Sombrios, porém até agora não descobri quais eram os 5 destinos sombrios, mas tudo bem. Eu n estava preparado psicologicamente pra terminar essa saga e agora estou bem triste. Mas o livro é bem bom, acho q n o melhor, porém perfeitinho.
Paula 30/10/2020minha estante
?????