O amor não é para covardes

O amor não é para covardes Diogo Souza

Resenhas - O amor não é para covardes

Diogo.Souza 17/01/2021

Meu primeiro livro de ficção concluído e de temática LGBTQ
Eu não sabia se devia colocar meu próprio livro aqui, mas acho que devo ?

Quando decidi escrever uma história no Titanic, eu sentia que precisava sair do armário literário. Queria muito escrever uma estória de um casal de dois caras que se conhecem no Titanic. Mas sabia que não seria fácil e não foi. Pesquisei muito sobre o navio, a época, os costumes e os LGBTs que viveram e sobreviveram (ou não) àquela época. Levou muito tempo até escrever a primeira cena e mais ainda para o ponto final. Ver este livro pronto, assim no papel, é muito gratificante para mim! Me emocionei escrevendo e me emociono a cada relato de leitor que se encantou, apaixonou, se assustou e viveu todas as emoções de "O amor não é para covardes".

Thiarlley 22/08/2020

Minha primeira leitura LGBT!
E não poderia ter começado de modo melhor. Consegui Abe e Phill quando ainda rondavam a mente do autor e foi lindo acompanhar o processo e crescimento de cada personagem. Fiquei AFLITA com a cena do navio e, mesmo sabendo que não seria o fim, fiquei sem fôlego!
Diogo, parabéns pelo trabalho incrível! No aguardo dos próximos livros.

João 24/08/2020

O Amor realmente não é para os covardes
A história de Abe e Phill se passa em 1912, a bordo do Titanic, mas é tão atual, que poderia encontrar um casal com os mesmos medos, anseios, vontades, desejos, facilmente aqui na minha cidade, no meu bairro (e confesso que já tive muito desses sentimentos). Essa proximidade fez eu me apaixonar ainda mais pelo casal a cada capítulo. O Amor realmente não é para covardes. Cheguei ao fim querendo mais. Diogo, sua escrita é instigante, cheia de emoção, simplesmente apaixonante. Fisga o leitor tão rápido, que você não consegue parar de ler. A riqueza de detalhes lhe transporta para o ambiente, e você consegue sentir os cheiros, as texturas, o vento frio soprando sobre o titanic, a água gélida do atlântico norte, a tristeza e melancolia, mas também a alegria de Abe e Phill, a paixão, a intensidade do amor dos dois personagens. E agora, que cheguei ao fim, entendo a dedicatória. Sucesso! Leiam O Amor não é para Covardes!!!

Paula1882 26/07/2021

Uma história de amor entre dois homens que se passa no Titanic já é algo que chama a atenção, mas o desenvolvimento dessa história faz tudo ficar muito melhor. A escrita do autor é muito boa e dá pra ver que ele pesquisou muito pra escrever esse livro porque a ambientação ficou incrível.

Leu 11/04/2022

É impressionante como vemos que, mesmo depois de tantos anos, muita coisa não mudou. O ódio, a intolerância, o preconceito, permanecem os mesmos... ?

Wyll 17/12/2021

"Amar é um ato de coragem, e amor não é para covardes"
Em recomendação do meu colega João, eu adquirir esse livro na Amazon, e logo pensei: hum... onde tem gay, tem paz? (Risos).

A história de dois jovens completamente diferentes que acaba se cruzando no grandioso Titanic.
Descontrua totalmente a ideia que você tem do filme Titanic, e embarque nessa história de um ponto de vista totalmente diferente do que você já viu.

Como de costume, comecei o livro sem ler a sinopse, nem nada referente ao livro. O que eu sabiaz era o básico: um romance gay, de um autor Sergipano. Até aí, ok.
Ao iniciar a leitura, já comecei cheio de preconceito, pois quando vi que se tratava de uma nova história no Titanic, pensei logo: hum... não sei não, em. Mas a história vai muito além do Titanic.
Assim como temos todos os acontecimentos do Titanic, também somos conduzidos por uma narrativa impecável, à história de Phill e Abe. Duas pessoas completamente diferentes, que descobrem que na verdade estão destinadas a ser uma só.

Como dito mais para cima, eu comecei a ler esse livro com "várias pedras nas mãos", tanto que até mais ou menos metade do livro, eu ainda estava meio: hum... não tô gostando desse livro.
Só que ao mesmo tempo que eu pensava isso, eu me aprofundava mais e mais na história, e me identificava com vários medos e sentimentos que os personagens são submetidos.
Digo Souza é um autor sergipano, e me atrevo a dizer que é um autor incrível, que assim como ele me cativou com sua escrita, ele também pode te cativar.