Twice Shy

Twice Shy Sarah Hogle

Resenhas - Twice Shy

anarosin 08/03/2023

Bem fraco
Eu não sei muito o que dizer sobre esse livro, só que ele é bem fraco. Foi difícil engatar no livro, já que é bem confuso e muito demorado de acontecer alguma coisa.

Eu amo slow burn, mas esse não foi feito de forma que você torce infinitamente pelo casal. Não me conectei com eles.

Eu amo tanto o outro livro dessa autora que achei que com esse eu teria o mesmo sentimento, mas não chegou nem perto.

Não deixa de ser legal em algumas partes mas a maior parte dele é bem monótona.

Raianne6 09/02/2023

M + W e Falling Stars
Ah Violet, que bom que você deixou sua lista de desejos e a propriedade para a Maybell e para o Wesley?

Maybell, mulher sonhadora e ingênua. Gentil demais com os outros, mas determinada no seu objetivo. Corajosa também, porque quem iria sair de um emprego para ir em um local que você nem sabia como poderia estar?

Wesley, você esconde muita coisa por trás da beleza externa. Sensível, tímido e corajoso. Ninguém realmente te conhece até você realmente ser você mesmo.

O começo do livro é bem enemies to lovers, mas a narração flui muito bem.

A pintura, os bilhetes, as confissões? A brincadeira de pega pega? E, a cena do café? Meu Deus?

Adorei muito o livro!

Como sempre, senti falta da perspectiva da história pela visão do Wesley, acho que iria complementar muito.
O que eu ?não gostei? também foi a parte dos tesouros. Eles acharam os 5, mas depois na carta dizia que tinha mais e eu queria saber mais sobre isso.

Porém, recomendo muito!

Glau 08/02/2023

fofos ao extremo
Sarah Hogle conquistou o lugar dela no meu coração quando eu percebi ? através desse livro, oficialmente ? que eu sou o público alvo dela. Não pelos motivos óbvios pelo que se afirma isso, mas porque eu sou exatamente como as personagens que ela descreve (só não tão caricata, mas ainda sim). É impressionante como ela parece estar tendo um insight maluco sobre meus pensamentos durante a leitura, de forma que ela prevê o que eu diria e coloca tudo especificamente nas falas da Maybell. Eu posso dizer com certeza que a forma com que ela dirige os pensamentos nos livros funciona quase exatamente como minha cabeça, isso me prendeu uma, duas vezes e vai continuar fazendo enquanto essa mulher estiver disposta a publicar livros.

Os personagens são tão, tão, mas TÃO lindos que chega a doer o peito. Era tudo tão bom que eu fiquei genuinamente esperando que algo fosse dar absurdamente errado (culpo meu pessimismo por essa expectativa felizmente frustrada). Que delícia de história, do início ao fim! Eu amei conhecer o Wesley e a Maybell tão de perto, imaginando aquela mansão como se eu estivesse vagando pelo interior dela, conhecendo os atalhos, as manchas na parede, a madeira no chão um pouco gasta. Me familiarizar com esse ambiente cercado de árvores ? e a constante ameaça de animais selvagens KKKK ? fez meu peito se encher de amor desde o princípio. Esse casal realmente foi feito para ser! São fofos ao extremo e eu amo isso sobre eles.

Ah, Sarah. Se você continuar escrevendo livros assim eu infelizmente vou ter que te coroar escritora-favorita-de-todos-os-tempos (e isso tá mais pra um pedido do que uma ameaça). ?

Luísa (@_literamor_) 31/01/2023

Timidez que você pode sentir
Maybell e Wesley se conhecem quando ambos herdam a mesma propriedade. Ela, de uma tia-avó que ela não vê há anos por conta da mãe, e ele, dessa mesma senhora, para quem trabalhou e fez companhia nos últimos anos de sua vida.

Ao longo do livro, eles precisam decidir o que vai ser da propriedade agora, ao mesmo tempo que vão se conhecendo e se abrindo um para o outro. E isso pra mim foi o mais bonito de toda a história. Twice Shy é um romance doce e sensível, onde os personagens se respeitam, e a autora
conseguiu criar uma narrativa que fizesse sentido para ambos. Mesmo se abrindo para o relacionamento, eles não deixaram de ser quem eram.

?Write it down so that you don?t forget. Carry it in your pocket. I loved you yesterday, I love you now, and I?ll love you in the morning. When I come home in five days, I?ll love you then, too, and I?ll tell you so to your face.?

tiff 20/01/2023

Não esperava nada e foi exatamente isso que aconteceu, nada o livro todo. Se eu tivesse interessada em reforma de casa eu estaria assistindo irmãos a obra e não lendo um livro de romance.

Além disso, a esquisitice dos personagens passa do ponto, pra tudo tem um limite.

Eles também não tem química nenhuma e eu detesto que no final o amor resolve tudo como mágica. Ontem eu tinha ansiedade hoje não tenho mais pq descobri que te amo. ?

fer 20/01/2023

fofo e só
Começo do livro eu estava simplesmente amando o desenrolar e a dinâmica do casal, mas chegou no final e nada de um conflito, uma briga sei lá. O livro é basicamente a história desse casal se conhecendo e se apaixonando, com cenas mega fofas mas só. Os personagens principais são bem cativantes, tem suas questões mas queria que tivesse maior desenvolvimento pq tinha questões ótimas que podiam ser abordadas como fobia social e autoconfiança. Esperei mais pq tava gostando bastante do começo da leitura.
Ia dar uma nota maior, mas o formato de escrita da autora me deixou bem confusa. Não tem separação perceptível de quando a mocinha tá imaginando e quando ela tá no mundo real, isso me deixou muito perdida. Não recomendaria.

Maria.hk 08/01/2023

Gostei bastante desse livro, ele nos mostra não apenas uma história de romance, mas também mostra como a ansiedade social funciona de verdade e como é difícil conviver com ela. Além disso, a forma como o casal funciona é muito fofa e os personagens são apaixonantes. Gosto muito de "we deserve each other" e acho que esse livro não fica muito para trás.

90soph 03/01/2023

twice shy ? by sarah hogle
eu achei o livro bem fofinho, amei q os papéis foram invertidos e nesse livro o menino q era inexperiente e tímido, gostei deles desenvolvendo os sentimentos um pelo outro, porém o livro foi muuuito lento? e querendo ou não, parecia q eles tinham tipo 20 anos quando na vdd eles tem 30, ent sla, achei o livro meio fraquinho e com certeza esperava mais, já q eu amei um outro livro da sarah. enfim, n sei se indico pq realmente foi uma leitura cansativa, n gostei muito do começo é só começou a ficar bom mesmo em 60% kkkkk o final é realmente fofo, porém até chegar na última página vc já perdeu quase todo o encanto pelo livro?

MeSs 24/12/2022

Livro fofo com um casal maravilhoso, ótimo desenvolvimento entre os protagonistas, história um pouco lenta, mas nada demais. Em geral o livro é muito bom

Thainara Teles 13/12/2022

Eu tô rindo muito porque estou escutando um áudio meu falando sobre esse livro, a conclusão que eu cheguei é que não entendi nada.
Eu não sabia o que era sonho e o que era real, se eles tavam juntos no sonho ou na realidade kskks mas deu tudo certo.
Acho que seria interessante ter trabalhado mais nas inseguranças da personagem.

Carolina 05/12/2022

Comecei a ler esse livro que estava perdido no meu kindle (não tenho a menor lembrança de como foi parar lá), sem ter ideia da sinopse, e me surpreendi positivamente.
A leitura fluiu muito bem pra mim do início ao fim, o que é verdadeiramente uma surpresa, considerando que eu não sou muito fã de longas narrativas de pensamentos dos personagens (e a protagonista pensa MUITO!).
A história se ambienta no cenário mais romanticamente clichê possível e se utiliza de inúmeros recursos já bem conhecidos pra desenvolver o relacionamento da protagonista com seu par, MAS tudo isso de forma doce, leve e divertida.
Até a energia ‘enemies to lovers’ que surge em primeiro momento tem uma explicação ótima e é usada com maestria, resultando em uma tensão sexual que arrepiar os pelos do pé! JURO que há muito tempo não me sentia tão agitada e ansiosa com uma cena romântica como nesse livro, parecia que eu estava lá vivendo tudo aquilo.
Quanto aos personagens do livro: existem pouquíssimos secundários (2 ganham destaque com um romance em segundo plano), mas não fazem muita falta, porque Maybell e Wesley têm carisma pra dar e vender, com personalidades amáveis e verossímeis, protagonizando diálogos super divertidos e se metendo em situações muito dinâmicas.
Acho que alguns pontos poderiam ter sido mais explorados, principalmente os problemas pessoais deles, que foram um ponto fundamental pro andamento do romance, mas o saldo geral da história ficou bem positivo. Adorei o desfecho. Espero que qualquer um que se aventure nessas páginas tenha uma experiência encantadora.

Emanuelle189 20/11/2022

Esperava mais
Vi muitos comentários positivos sobre o livro. No início, esperei muito sobre o relacionamento dos dois. Mas só esperei mesmo. Eles nunca tiveram uma conversa profunda sobre a família da Maybell e a ansiedade do Wesley só foi citada no final????. Apesar de serem bons personagens, que fogem dos esteriótipos de romance, CADÊ O DESENVOLVIMENTO???? olha, foi bem decepcionante. Enfim, terminei porque mantive a esperança até o final kkkkk

Gilcileia.Lima 20/11/2022

Ah, interessante
O livro trata assuntos importantíssimos que não são mt discutidos e nem percebidos na vida real.
A fobia social do Wesley é algo q mesmo qm passa, não consegue colocar para fora ou explicar para alguém. É mais fácil fingir q vc é uma pessoa ranzinza igual ao Wesley.
Gostei mt de como foram desenvolvidos, cada um com sua particularidade. A Maybell é uma graça, fico feliz por ter encontrado o amor da vida em alguém tão solitário também.
Confesso q não me prendeu, mas pode ter algo de errado cmg.
Mt bom saber q a história do Victor e da Violet é inspirada na história dos avós da autora!
Queria saber como o Wesley foi parar em falling star

anndiary 03/09/2022

??? ? ´?? um livro emocionante!
?TWICE SHY? virou, com certeza, um dos meus romances favoritos!
confesso que nos capítulos iniciais, eu não senti tanta conexão com o enredo, mas continuei a leitura e fui surpreendida com o quão sensível a história é! esse livro é tão bem escrito, têm tantos detalhes extraordinários que torna até os personagens falecidos queridos. pra mim isso é incrível!
não posso deixar de falar sobre como a fobia social e o transtorno de pânico foram tão bem abordados, de maneira quase palpável nos personagens.
mais que um grumpy/sunshine, enemies to lovers ou qualquer outro termo, esse romance é sobre pessoas adultas introvertidas e ansiosas que tem muito o que viverem ao sair da zona de conforto.
enfim!!!!!! queria ler mais sobre a maybell e o wesley! eles são tão absurdamente fofos! o wes principalmente com todo o jeitinho tímido e cuidadoso com ela.