Twice Shy

Twice Shy Sarah Hogle

Resenhas - Twice Shy

-M 21/04/2024

Surpresa boa
Comecei esse livro já reclamando, de saco cheio com a protagonista e pensando em largar. Fui olhar as resenhas pra ver se tinha salvação e vi muitos comentários falando que o livro melhorava, e de fato!

Não consegui mais largar, gostei muito dos diálogos e do desenvolvimento do casal. A forma como eles foram se aproximando foi muito boa de acompanhar. E também poder entender o pq de algumas atitudes do Wesley. Ele é um fofo.
Comecei esse livro querendo chacoalhar a Maybell e terminei querendo dar um abraço nela.

A leitura vale muito, muito a pena. Amei a escrita da autora.

natinhabr 25/03/2024

História apaixonante
O livro começa como uma história mais ou menos bobinha, levinha, como quem não quer nada, mas vai evoluindo pra uma narrativa mais profunda e muito bonita

a personagem principal no começo parece ser um pouco imatura mas na verdade ela é extremamente tranquila coitada, tomou várias patadas da vida mas continua firme e forte e feliz consigo mesma

o moço tbm, é todo recluso e estressado no começo mas sempre sem ser um babaca, a autora consegue descrever a falta de tato dele de um jeito que mostra que é sua personalidade mesmo e não maldades sem sentido

é um strangers to friends to lovers muuuuito bem desenvolvido, é a coisa mais gostosa ler eles se abrindo, ficando mais confortáveis um com o outro e criando uma amizade de verdade

acho muito importante que a se história se desenvolve durante meses, não gosto muito quando nos romances os personagens decidem que se amam depois de 1 semana kkkk

achei legal tbm a abordagem da autora com a questão da virgindade, como ela tratou como algo normal, sem fazer alarde ou criar toda uma tensão em volta do sexo

todos os pontos foram resolvidos e tudo se encaixa, a comunicação entre os principais é muito rica e o desenvolvimento de conflito é bem maduro

só não dei 5 estrelas pq queria que tivesse 1 ou 2 capítulos a mais antes do clímax, achei ele um pouco apressado, mas eu amei demaissss o livro, excedeu minhas expectativas, recomendo muito!!!

manooks_ 12/03/2024

Li o livro em um dia não conseguia parar de ler a história dos dois, amo quando isso acontece.
p.s. grifei tanto esse livro!

Mesinha 09/03/2024

Incrível sério ???
Me identifico muito com os queridos tímidos que não sabem socializar, romance fofinho e divertido sabe?
Gostei bastante da narrativa, acho que vou ler outros livros da autora?

bruna 08/12/2023

Recentemente, estive ansiando para voltar a um universo que fosse muito similar ao de Naomi e Nicholas. Então pensei, por que não ler outro da autora? Esse foi o momento correto para pegar e ler esse livro, entre salas de espera e voos entediantes. Na minha última viagem, me lembro de estar lendo "Disgrace", um romance que não faz a minha praia.

Apesar de ter até aproveitado "Eleanor & Grey", também da Brittany Cherry, confesso que as autoras contemporâneas parecem criar obras a partir de uma mesma forma. Infelizmente, aquele um livro que gosto de um autor não representa em nada a qualidade e criatividade do restante de suas obras (conforme conferido nos livros de Elle Kennedy, Kiera Cass, Colleen Hoover entre outros).

A respeito do enredo, gostei muito da maneira que a autora revela aspectos de cada personagem sem precisar adjetivá-los como "tímido" e "sonhadora". Sarah brinca tanto com a imaginação nessa obra de modo que o leitor entende o desenho da capa em cerca de 40% da leitura. Além disso, existe o modus operandi do casal similar a "You Deserve Each Other": provocações, brincadeiras e risadas.

Ademais, não preciso nem mencionar como o mocinho torna-se tão especial e desejável. Mais do que descrições do quão lindo ele é, somos conquistados por gestos e diálogos ao longo da narrativa. É tão bonito ver o coração delicado de Wesley... Além disso, a mocinha passa por situações que sentimos na pele e pensa conforme a maioria pensaria. Não há nada de genial ou messiânico em seus atos, ela é, simplesmente, gente como a gente.

Por fim, recomendo a leitura! Sim, vejo que muitos por aqui não gostaram do livro, mas eu gostei e é isso que importa na minha resenha rsrs
Aguardo ansiosamente pela leitura de mais originalidades vindo de Sarah Hogle, e acredito que em breve estarei relendo "You Deserve Each Other" rs

Eduarda2004 03/11/2023

Falling stars
Achei muito bom, porém mais parado dos que os outros livros da mesma categoria que já li. Amei que o enredo se passa em uma mansão antiga, parece algo mágico e intrigante, e achei que o propósito que eles deram para a mansão foi mais que perfeito, virou meu novo sonho encontrar um lugar assim.

Maria 08/10/2023

Super razoável
Olha esse livro aparecia direto na minha for you do tiktok e decidi dar uma chance (que tristeza).
Nada, absolutamente nada nesse livro me deixou com um sentimento de proximidade com ele

missmirtle 27/07/2023

Todo mundo reclamando que o começo foi difícil pra engatar mas pra mim foi a melhor parte ksksksks amo o bickering que essa autora cria, mas admito que, pra mim, o final e a resolução do romance foi arrastada demais.

milajuana 28/06/2023

Sarah Hogle segue sendo a melhor em romance
Wesley e Maybell são dois queridos. Os personagens são divertidos e as interações mais divertidas ainda, foi uma leitura muuuuuto boa.

O ritmo da história é ideal. É o segundo livro da autora que eu leio e já percebi que a escrita dela combina 100% com o que eu gosto de ler.

Sério, esse livro é ótimo e eu recomendo MUITO! Um dos meus favs de romance com certeza!!! Maybell é fofa demais e Wesley com certeza tá na lista de personagens masculinos favoritos.

(Talvez o único ponto "negativo" foi o último "problema" que eles enfrentam. Eles resolvem de forma bem rápida, mas achei que ficou meio jogado e não sei se acrescentou realmente alguma coisa pra história. Mas não é nada que atrapalha o livro, acaba até deixando o final mais bonitinho)

Mayara 17/06/2023

Ótimo PP
O começo foi muito difícil. Eu gosto dessa autora mas ela demora pra engatar. Embora depois da metade do livro, o romance se torna maravilhoso

Yandra.Biavati 12/06/2023

Fofo!
Foi meio difícil de engatar no começo, mas amei o livro no geral, história muito boa e protagonistas fofos. You deserve each other ainda é meu livro favorito da autora, mas esse tbem vale a leitura :)

Bebel 10/05/2023

Refrescante
Tava numa ressaca literária horrível e esse livro me tirou. Achei ele super balanceado, um romance entre adultos que n só gira em torno de cenas de hot humanamente impossível. Deixou meu coração quentinho

Gabi 17/04/2023

Twice shy
No começo é um pouco confuso, até perceber que a protagonista gosta de fantasiar e se perder em devaneios.
Mas no decorrer fui gostando da história, acredito que poderia ter um desenvolvimento maior dos personagens e da relação entre eles e talvez uma perspectiva do futuro, tipo ter passado alguns anos e tals.
Acabou e eu fiquei "ué foi isso, não tá faltando mais nada?"

Porém foi uma leitura que valeu, gostei dos detalhes e da personalidade da Maybell e do Wesley. Mas ai tudo no fim foi muito corrido e deixou algumas brechas que poderia ter sido desenvolvidas.

Nota: 4.0

Lucy 11/04/2023

Teria valido mais a pena ler sobre Violet e Victor
Twice Shy é uma bagunça. Os devaneios de Maybell tornam a experiência bem confusa, pelo menos nos capítulos iniciais. É difícil dizer o que é real ou fruto de sua doença neurológica que a faz sair do mundo real por horas sem nem saber. Isso não é peculiar, mas infantil. Maybell É uma mulher de 30 anos absolutamente infantil. Seus comportamentos não condizem com sua idade, e fica muito complicado se conectar ou ter muita empatia por ela. Ela sofre catfish de uma "amiga" e ainda fala com a cobra como se fosse ok mentir e espalhar tal mentira pra todos que ela conhece; passa a vida trabalhando em um lugar que odeia e não faz nada pra mudar; tem planos mirabolantes que ela considera absurdo alguém desconsiderar; a única parente que Maybell diz gostar morre após 20 anos sem vê-la, e ela tenta forçar um drama em sua mente para poder chorar pela velha (imagine se não gostasse).

Gostei do fato de Wesley ser um herói não convencional, com ansiedade social. Mas isso não significa que a autora tenha sido fiel a como alguém com essa condição se comporta. Além desses personagens serem irreais, eles são genuinamente insípidos. Não há faíscas, não há momentos quentes, não há conexão. Foi impossível gostar ou me importar com esses dois, juntos ou não. Além de serem bregas em um nível desagradável. Não foi nem um pouco fofo.

A trama é 100% inverossímil, com pessoas pobres herdando uma mansão repleta de lixo e traças e, em pouco tempo, fazendo reformas caríssimas e viagens abruptas para o exterior. Com um cara claustrofóbico que fica de boa dormindo em um sótão. Com uma caça ao tesouro que não serve de nada. Com uma casa repleta de velharias que, na verdade, valem muito dinheiro. Com um livro onde praticamente não se tem o que contar que dura mais de 300 páginas.