Twice Shy

Twice Shy Sarah Hogle

Resenhas - Twice Shy

Fernanda 07/04/2021

5/5, claro
Como é possível a pessoa escrever um livro tão bom assim?! Tão bonito, tão vulnerável... pensei que não era possível gostar mais deste do que de "You Deserve Each Other", mas eu me enganei*. Sério, meu coração está doendo de tanta ternura pelas personagens. Como pode?!

Não vou dar spoilers aqui para não estragar a experiência de ninguém, mas a cada capítulo é uma descoberta nova que te deixa sem fôlego E molenga por dentro. Os diálogos são sensacionais, as personagens parecem pessoas de verdade e você desenvolve um amor muito grande pelos dois. Leiam!!! Facinho um dos melhores romances do ano (...até agora)

* Bem, vamos colocar os dois no mesmo patamar porque é como escolher um filho favorito: moralmente, quase impossível.
karol 16/04/2021minha estante
oi amg vc leu o livro em inglês??

Fernanda 16/04/2021minha estante
Oi foi em inglês sim, acho que não lançou aqui ainda

karol 16/04/2021minha estante

Pdf em inglês?

Anny 21/05/2021minha estante
Em inglês ou português

Gabrieli 08/04/2021

Nem se eu comesse um quilo de chocolate seria tão doce quanto esse livro. Um amor só.

oops_ray 19/10/2021

AAAAAAAAAAAAH
Eu vou explodir de fofura PQP, QUE LIVRO FOFO.
MORTALMENTE FOFO.
ALTÍSSIMAS DOSES DE FOFURA EXTREMA

Okey, findado o surto, Maybell é tão avoada e fantasiosa, que eu já empatizei de cara. Impressionante como essa autora escreve personagens tão complexos de um jeito tão fácil. Wesley tinha tudo pra ser o cara carrancudo e brigão, mas no fim das contas é o mais sensível e fofo do universo.
Um "mal entendido" (mas nem tanto), colocou esses dois como herdeiros de uma propriedade do qual nenhum está disposto abrir mão, e no processo de reconstrução desse lugar, eles vão aos poucos, reconstruindo a si mesmos, e um ao outro.
É um livro muito sensível. Comedido. Sem grandes reviravoltas, mas não menos empolgante. Eu sorri, chorei, fiquei com sorrisinho idiota na cara.
O livro trata sobre ansiedade social de uma forma absolutamente única.
Eu tô simplesmente encantada. Queria uma versão física pra poder abraçar e me sentir mais perto deles.

rafa 27/11/2021

Twice Shy me surpreendeu muito positivamente!
Não tentem panfletar esse livro como enemies to lovers (acho que esse foi o motivo de muitas pessoas ficarem decepcionadas com ele). No começo, os protagonistas se bicam um pouco, mas não é muito cão e gato, apesar disso os diálogos são engraçados e fofos, principalmente porque os dois são pessoas introvertidas e reprimidas. Maybell quer ser o que as pessoas querem que ela seja, por isso ela nunca se dá voz e Wesley é extremamente tímido e tem fobia social.
No começo, a Sarah Hogle enrolou bastante, mas depois que ela passou a focar mais nos dois o livro ficou muito bom. Não há uma trama surpreendente ou algo assim, mas continua sendo uma ótima leitura.

oli 09/06/2021

leitura soft e quentinha.
confesso que o início foi um pouco lento e não consegui me apegar dando a base inicial da história, porém, do meio para o fim, as coisas se tornam bem mais envolventes. a personagem é um pouco bobinha, mas bastante carismática e não há nada absurdamente surpreendente, mas é um livro perfeito para sair da ressaca ou passar o tempo.

meu personagem fav, embora, foi o wesley, que é a razão principal da nota do livro. ele é incrível, com uma personalidade incrível e eu adorei como a autora criou e desenvolveu ele. tanto que acho que a história seria ainda melhor se narrada pelo ponto de vista dele.

bendtherules 27/07/2021

FOFO. tipo, MUITO FOFO.
eu quase morri de fofura nesse livro, principalmente com o wesley, que além de ter meu estereótipo literário favorito (tímido apaixonado faria tudo pela mocinha), ainda é VEGETARIANO. sério, eu amo homens escritos por mulheres.
O romance em si também é bom, com um desenvolvido divertido e sem pressa.

e sério gente ele quer fazer um santuário pra bichinhos, COMO eu supero esse homem?

cilnara 29/04/2021

Uma bela surpresa
Esse livro fez com que eu enxergasse de outra maneira as pessoas que são tímidas ou que tenham problemas pra socializar.
É um romance com personagens tão diferentes de mim, que por um momento achei que não conseguiria fluir na leitura. Mas fui sendo surpreendida a medida que concluía mais um capítulo.
Ansiosa pra mais títulos da autora!

Bruna 10/08/2021

Eu esperava muito muito muito mais, porém, não sei um livro ruim. Eu fiquei meio perdida entre os sonhos acordados de maybell e a realidade, acho que essa parte da escrita poderia ter sido escrita melhor. Não gostei de como o livro acabou e nem da forma q autora escolheu pra trabalhar o romance. Os personagens são bem autênticos e sinceros, ponto alto do livro.

Evelyn 28/08/2021

lindinho demais ??
exatamente o que estava procurando, um romance leve e bem desenvolvimento e abortar questões da nossa vida de forma delicada e verdadeira.!! ?

Julia Mariani 02/06/2021

Um pouco de Chaves pro meu Datena.
Sabe quando vc vê mto filme de terror e quer ver uma comédia pra não ter pesadelo? Ou quando vc vê mto Datena e quer ver um Chaves pra espairecer?
Antes de ler eu sei exatamente o que vai acontecer, e que tudo vai dar certo no final. E é exatamente isso que eu quero.
Coração extremamente quentinho pra aguentar o frio dos outros livros que quero ler.
História mto fofa. Tem casal lindo, tem tipo episódio de Xtreme makeover, caça ao tesouro e tem mta compreensão. Adoro quando o casal é compreensivo e foge das intrigas adolescentes que sempre tem.
Indicação: coração quentinho
Efeitos colaterais: nenhum

Vasya - A Corsária 31/12/2021

Wesley Case-se Comigo Agora! (Essa É Minha Declaração)
'Querida, poderosa e majestosa Violet Amelia Parrish, anjo entre os mortais, única mulher para mim: Estou implorando por outra chance. Uma vez você me chamou de o homem dos seus sonhos. Tente se lembrar."

"Aqueles que se importam menos sempre têm a vantagem."

#125 - Terminar o ano lendo um livro de uma das poucas escritoras que me deixaram feliz nesse ano. Primeiramente: Obrigada Sarah por ter me dado casais tão icônicos como Naomi-Nicholas e Maybell-Wesley.

Suas personagens femininas me fascinaram tanto, pois eu me via nelas e o Wesley também, pois simplesmente foi como ver meu reflexo com suas fobias e medos. Amei esse rabugento sinceramente, estou esperando ele sair do livro pra casar comigo, ai minha gente, o plot da casa cor de rosa e o momento que ele levou ela pro céu (entendedores, entenderam) meu pai amado que homem perfeito!
Eu amei esse livro tanto que nunca terminaria ele, mas não posso falar bem de algo que não terminei, então hoje depois de três semanas deixando o último capítulo em aberto terminei, pra poder dizer que esse livro é um dos favs de 2021.
Porque tudo aqui é perfeito, desde o casal principal a história de amor de Violet e Victor, eu perdi as contas de quantas vezes chorei lendo as cenas deles e juro pra vocês que meu coração quebrou na carta do último tesouro (alerta spoiler: Como assim escritora? Eu chorando achando que ela não sabia nada a respeito das coisas que ele fez e ela sempre soube, ódio que sinto de você, Sarah, por me causar tanta dó).

Amei os personagens também, pois Maybell é incrível, ela é uma pessoa de coração puro que não ver seus sonhos sendo realizados pois a vida não acontece da forma que queremos, e eu gosto muito de ver esse tipo de narrativa, sei lá. O desenvolvimento e a sensação de que nem tudo está perdido afinal, me dá um quentinho no coração.
E sobre o Wesley, eu vou rasgar seda sobre ele mais uma vez, sim, meu homem ranzinza meigo fofinho, como ele é perfeito, todas as cenas dele eu estava vomitando arco-íris, muita perfeição pra mim.

Enfim, a três semanas falei que queria passar o resto da vida dentro desse livro e ainda me sinto assim, amei tudo, ele me fez feliz e por mim essa escritora pode escrever mil contos sobre os dois e eu vou ler.

May 31/10/2021

eu gostei bastante, apesar de os primeiros 60% serem beeem arrastados e eu ter pensado em desistir. acabou dando uma melhorada enorme depois. me identifiquei MUITO com os personagens, tudo que eles descreveram é exatamente como me sinto, principalmente com o Wesley ? preocupante? provavelmente. recomendo para eles o mesmo que recomendo para mim: terapia.

adorei que o livro abordou alguns transtornos (não vou citar quais, pq pode acabar sendo spoiler), foi fácil me reconhecer ali, inclusive passei por várias situações semelhantes as dos personagens (risos de tristeza). mas não curti que terapia não foi citado em momento nenhum, nem mesmo por alto.

ter alguém que te apoie é muito bom, que te aceite como é, mas ser dependente disso não é legal (de outra pessoa, no caso). e eu fiquei com essa sensação no final do livro, que eles acabaram criando uma co-dependência, então murchei um pouco.

paloma 09/08/2021

vamos lá, a maybell é uma jovem sonhadora, que literalmente sonha acordada e o wesley é o oposto total: reservado, sem muitas palavras ? depois descobrimos o motivo.

a maybell me deixou dividida, pq ao mesmo tempo que eu amava a personalidade dela, eu odiava. tinha momentos que ela não sabia respeitar o espaço pessoal do wesley; era super irritante.

fiquei incomodada com alguns coisas: ao decorrer da narrativa o wesley diz que sofre de ansiedade social, e a autora não explica como ele desenvolveu essa ansiedade. a maybell tem uns sonhos e ela meio que mistura o sonho com a realidade e quando está sonhando ela perde a noção do tempo, sério, achei super preocupante.

mas eu gostei bastante de como a autora fugiu da linha do playboy pegador, o protagonista é super sensível e inseguro. e a maybell tem uma força de vontade incrível, ela é super forte.

não é um livro grande, mas eu demorei um pouco para concluir a leitura. para mim, a narrativa só foi ficar boa lá pra mais da metade do livro. a história demorou um pouco pra acontecer, mas depois começa a fluir, principalmente quando eles ficam juntos ( eles são muito fofos).

não achei um livro ruim, é bom pra passar o tempo, e é super levizinho.

Kaa 19/09/2021

Eu li outro livro da autora ainda esse ano e esse é ainda melhor! O livro tem uma suavidade incrível, a Maybell e o Wesley são tudo! Eles fogem do clichê e o livro é muito gostosinho de ler.
Eu senti falta de uma interação deles com as famílias, mas isso não atrapalhou a experiência de leitura.
Sem dúvidas se tornou um dos meus queridinhos.