Twice Shy

Twice Shy Sarah Hogle

Resenhas - Twice Shy

Nanda511 07/04/2021

5/5, claro
Como é possível a pessoa escrever um livro tão bom assim?! Tão bonito, tão vulnerável... pensei que não era possível gostar mais deste do que de "You Deserve Each Other", mas eu me enganei*. Sério, meu coração está doendo de tanta ternura pelas personagens. Como pode?!

Não vou dar spoilers aqui para não estragar a experiência de ninguém, mas a cada capítulo é uma descoberta nova que te deixa sem fôlego E molenga por dentro. Os diálogos são sensacionais, as personagens parecem pessoas de verdade e você desenvolve um amor muito grande pelos dois. Leiam!!! Facinho um dos melhores romances do ano (...até agora)

* Bem, vamos colocar os dois no mesmo patamar porque é como escolher um filho favorito: moralmente, quase impossível.
Karoline 16/04/2021minha estante
oi amg vc leu o livro em inglês??

Nanda511 16/04/2021minha estante
Oi foi em inglês sim, acho que não lançou aqui ainda

Karoline 16/04/2021minha estante

Pdf em inglês?

Anny 21/05/2021minha estante
Em inglês ou português

rafa 27/11/2021

Twice Shy me surpreendeu muito positivamente!
Não tentem panfletar esse livro como enemies to lovers (acho que esse foi o motivo de muitas pessoas ficarem decepcionadas com ele). No começo, os protagonistas se bicam um pouco, mas não é muito cão e gato, apesar disso os diálogos são engraçados e fofos, principalmente porque os dois são pessoas introvertidas e reprimidas. Maybell quer ser o que as pessoas querem que ela seja, por isso ela nunca se dá voz e Wesley é extremamente tímido e tem fobia social.
No começo, a Sarah Hogle enrolou bastante, mas depois que ela passou a focar mais nos dois o livro ficou muito bom. Não há uma trama surpreendente ou algo assim, mas continua sendo uma ótima leitura.

oops_ray 19/10/2021

AAAAAAAAAAAAH
Eu vou explodir de fofura PQP, QUE LIVRO FOFO.
MORTALMENTE FOFO.
ALTÍSSIMAS DOSES DE FOFURA EXTREMA

Okey, findado o surto, Maybell é tão avoada e fantasiosa, que eu já empatizei de cara. Impressionante como essa autora escreve personagens tão complexos de um jeito tão fácil. Wesley tinha tudo pra ser o cara carrancudo e brigão, mas no fim das contas é o mais sensível e fofo do universo.
Um "mal entendido" (mas nem tanto), colocou esses dois como herdeiros de uma propriedade do qual nenhum está disposto abrir mão, e no processo de reconstrução desse lugar, eles vão aos poucos, reconstruindo a si mesmos, e um ao outro.
É um livro muito sensível. Comedido. Sem grandes reviravoltas, mas não menos empolgante. Eu sorri, chorei, fiquei com sorrisinho idiota na cara.
O livro trata sobre ansiedade social de uma forma absolutamente única.
Eu tô simplesmente encantada. Queria uma versão física pra poder abraçar e me sentir mais perto deles.

francis31 09/06/2021

leitura soft e quentinha.
confesso que o início foi um pouco lento e não consegui me apegar dando a base inicial da história, porém, do meio para o fim, as coisas se tornam bem mais envolventes. a personagem é um pouco bobinha, mas bastante carismática e não há nada absurdamente surpreendente, mas é um livro perfeito para sair da ressaca ou passar o tempo.

meu personagem fav, embora, foi o wesley, que é a razão principal da nota do livro. ele é incrível, com uma personalidade incrível e eu adorei como a autora criou e desenvolveu ele. tanto que acho que a história seria ainda melhor se narrada pelo ponto de vista dele.

bendtherules 27/07/2021

FOFO. tipo, MUITO FOFO.
eu quase morri de fofura nesse livro, principalmente com o wesley, que além de ter meu estereótipo literário favorito (tímido apaixonado faria tudo pela mocinha), ainda é VEGETARIANO. sério, eu amo homens escritos por mulheres.
O romance em si também é bom, com um desenvolvido divertido e sem pressa.

e sério gente ele quer fazer um santuário pra bichinhos, COMO eu supero esse homem?

cilnara 29/04/2021

Uma bela surpresa
Esse livro fez com que eu enxergasse de outra maneira as pessoas que são tímidas ou que tenham problemas pra socializar.
É um romance com personagens tão diferentes de mim, que por um momento achei que não conseguiria fluir na leitura. Mas fui sendo surpreendida a medida que concluía mais um capítulo.
Ansiosa pra mais títulos da autora!

Evelyn464 28/08/2021

lindinho demais ??
exatamente o que estava procurando, um romance leve e bem desenvolvimento e abortar questões da nossa vida de forma delicada e verdadeira.!! ?

dearchaol 03/06/2022

Estou em completo amor e ódio por esse livro. Seguinte eu não gostei muito da história. Eu achei o plot meio chato e desinteressante, e até a metade do livro eu estava bastante decepcionada com alguns furos narrativo. Além disso, o fato da protagonista toda hora escapar para um universo alternativo na mente dela era cansativo de se ler, e fazia eu me perder na leitura (ainda bem que ela para com isso depois da metade). Também faltou profundidade nos personagens o que me deixou bastante enfurecida, pois os dois tinham bastante potencial de desenvoltura, e que poderia ter sido incrível e que consequentemente me faria ter uma maior conexão com os dois.
Apesar disso eu simplesmente amei alguns quotes desse livro e me diverti muito com falas e frases que os dois personagens diziam um para o outro, e a relação deles muitas vezes era divertida de se ler. Tem uma cena onde vai acontecer a primeira vez deles juntos, e como foi fofo essa cena, fiquei nas nuvens. Juro gente cada quote... foram uns 40 quotes em um livro de 320 páginas! Outra coisa positiva foi o último capítulo, ele me impressionou pq foi totalmente inesperado.

lari 27/06/2022

CURA DA DEPRESSÃO!
não consigo pensar em nada de ruim nesse livro, a sarah hogle sabia muito bem o que estava fazendo.

maybell parrish e wesley koehler tem todo o meu coração. a autora desenvolveu o relacionamento desses dois de uma maneira tão linda, respeitando as limitações de ambos. achei bem construído.

são personagens tão reais, com problemas internos tão reais! o romance desse livro foi suave e aconteceu de uma forma muito especial, sou devota maybellwesley! amei os encontros, as conversas, os bilhetinhos, as promessas e as aventuras. ?

é um livro que traz tanto conforto, alegria e vibes boas. sarah hogle merece um lugar no céu de tantas almas que salva com essas doses de serotonina. ?

@estantecalore 01/05/2022

Fofo...?¿ @estantecalore
Apesar de algumas pontas soltas e falta de aprofundamento, o livros até que é legal. (Tirando aquele surto que foi os últimos 3 capítulos que eu tô tentando entender até agora kkkkkk enfim, excluí totalmente da minha cabeça e pra mim o livro acaba na parte que eles acabam de arrumar a casa).
Nem vou falar as partes que me emputeceram pq eu nem lembro de tudo, só achei a personagem um pouco trouxa (modéstia) e as pessoas que convivem com ela filha da put* d+

Bruna 10/08/2021

Eu esperava muito muito muito mais, porém, não sei um livro ruim. Eu fiquei meio perdida entre os sonhos acordados de maybell e a realidade, acho que essa parte da escrita poderia ter sido escrita melhor. Não gostei de como o livro acabou e nem da forma q autora escolheu pra trabalhar o romance. Os personagens são bem autênticos e sinceros, ponto alto do livro.

.Ju 26/06/2022

MUITO FOFO
Esse livro é muito bem desenvolvido e divertido, com cenas muito fofas que deixam o coração quentinho.
A obra trata sobre temas sensíveis como ansiedade social, mas não de forma muito profunda. Tirei 0,5 da avaliação pois acho que a autora poderia ter trabalhado mais os assuntos que ela resolveu tratar...
Não gosto de romances com muitas páginas mas não me importaria nem um pouco de ler 600 páginas sobre esses dois.
Eu me identifiquei muito com a personagem principal, amei como a personalidade dela e do protagonista masculino combinaram.
Se tornou um dos meus favoritos?

obs: esse livro é MUITO parecido com "under one roof" da ali hazelwood, fiquei até confusa...

Julia Mariani 02/06/2021

Um pouco de Chaves pro meu Datena.
Sabe quando vc vê mto filme de terror e quer ver uma comédia pra não ter pesadelo? Ou quando vc vê mto Datena e quer ver um Chaves pra espairecer?
Antes de ler eu sei exatamente o que vai acontecer, e que tudo vai dar certo no final. E é exatamente isso que eu quero.
Coração extremamente quentinho pra aguentar o frio dos outros livros que quero ler.
História mto fofa. Tem casal lindo, tem tipo episódio de Xtreme makeover, caça ao tesouro e tem mta compreensão. Adoro quando o casal é compreensivo e foge das intrigas adolescentes que sempre tem.
Indicação: coração quentinho
Efeitos colaterais: nenhum